Leitora Compulsiva

O Herói Que Faltava, de Julia Quinn, Lisa Kleypas e Kinley MacGregor #Resenha

O Herói Que Faltava Julia Quinn Lisa Kleypas Kinley MacGregor resenha blog leitora compulsiva editora arqueiroTítulo: O Herói Que Faltava

Título Original: Where’s My Hero?

Autoras: Julia Quinn, Lisa Kleypas e Kinley MacGregor

Editora: Arqueiro

Ano: 2021

Páginas: 244

Tradução: Alessandra Esteche

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




No último mês de outubro a Editora Arqueiro lançou o livro O Herói Que Faltava, das autoras Julia Quinn, Lisa Kleypas e Kinley MacGregor. Eu gosto muito das coletâneas de romance de época e acabei pedindo um exemplar desse livro pela parceria. Hoje conto para vocês o que achei de mais essa coletânea!

O Herói Que Faltava Julia Quinn Lisa Kleypas Kinley MacGregor resenha blog leitora compulsiva editora arqueiro

Sobre o que é “O Herói Que Faltava”?

O Herói Que Faltava é uma coletânea de novelas de época. O livro traz três histórias, cada qual escrita por uma das autoras. As histórias são independentes entre si, mas cada uma delas é relacionada a uma série das autoras.

Em Improvável, escrito por Lisa Kleypas, conhecemos a sensata e inteligente Lydia Craven, que decide que um casamento por conveniência é a melhor solução para ela. Lorde Wray é um homem perfeitamente respeitável, com uma boa condição social e que demonstra um interesse autêntico nas suas conversas com Lydia. Mas então, o atencioso médico Jake Linley – conhecido dos leitores por suas aparições na série Os Mistérios de Bow Street – cruza o caminho de Lydia, decidido a conquistar o seu coração!

Em Sonho de um Cavaleiro de Verão, de Kinley MacGregor, encontramos a história de Simon de Ravenswood – personagem secundário da série Irmandade da Espada/MacAllister -, responsável pelas cartas do conde de Blackmoor. Por pura educação, Simon responde a uma correspondência de Kenna MacRyan e, sem se dar conta das consequências, inicia com ela uma troca de cartas que leva os dois à paixão. Quando Kenna aparece diante de Blackmoor dizendo que casar-se com ele a fará a mulher mais feliz do mundo, Simon percebe que agiu mal em não revelar sua verdadeira identidade e a confusão está armada!

Por fim, em Um Conto de Duas Irmãs, de Julia Quinn, temos a aguardada história de Ned Blydon, herdeiro do condado de Worth – conhecido pelos leitores da trilogia Damas Rebeldes por ser o irmão de Belle e primo de Emma. Com quase 30 anos, Ned toma enfim a decisão prática de se casar. E já que não se casará por amor, pode ao menos ganhar alguma coisa com isso. A escolhida por ele é Lydia Thornton, cujo dote é formado por 8 hectares de terra que fazem fronteira com sua propriedade. Mas então, faltando pouco para o casamento, Ned conhece Charlotte Blydon, irmã de Lydia. E seu coração decide que talvez seja hora de rever os planos…

Três séries diferentes, três personagens secundários que enfim ganham suas próprias histórias de amor. Jake, Simon e Ned são os heróis que faltavam!!!

O que esperar desse livro?

Não é segredo para vocês que eu sou apaixonada por romances de época! E também já comentei aqui que adoro essas coletâneas de novelas de época que a Arqueiro publica… Então, quando soube do lançamento desse livro, nem pensei duas vezes e corri para pedir um exemplar!

Já tive o prazer de ler as trilogias Os Mistérios de Bow Street e Damas Rebeldes, então fiquei bem animada para ler as histórias de Jake Linley e de Ned Blydon. Jake até que não era um personagem tão importante nas histórias de Bow Street, mas foi legal ver a Lisa dando esse protagonismo para ele. Mas o Ned Blydon, minha gente?! Fiquei chocada quando descobri que o terceiro livro da trilogia não era sobre ele! Era só o que me faltava a dona Julia Quinn não dar um felizes para sempre para o coitado que teve que aguentar a Emma e a Belle! Rs!!!! A história dele acabou sendo a minha favorita!!

Infelizmente, por não ter lido a série Irmandade da Espada/MacAllister* da autora Kinley MacGregor, não consegui sentir a mesma familiaridade com os personagens e com a escrita da autora, mas mesmo assim gostei da proposta da história. Eu bem que queria saber quem são todos aqueles personagens que aparecem na trama porque sei que eles são protagonistas nos livros da série, mas isso não me impediu de entender a trama e nem de torcer pelo amor de Simon e Kenna! A vantagem de ser uma novela e não apenas um conto é que a autora teve bastante “espaço” para dar algumas explicações… Rs!

Na verdade, as três histórias são bem completinhas! Eu me empolguei aqui porque li as duas séries que mencionei, mas mesmo para quem não leu nenhuma delas não vai ter dificuldade alguma de curtir essas histórias!

No geral as três histórias são envolventes, com personagens interessantes e romances fofos que aquecem o coração. A escrita das autoras é ótima, com um vocabulário simples e um ritmo confortável.

Quem já leu as séries da Lisa Kleypas e da Julia Quinn não pode perder! Quem ainda não leu, mas gosta de histórias fofas e rápidas, pode anotar a dica!!

* Acredito que ao menos um livro dessa série da autora Kinley MacGregor foi publicado aqui no Brasil no formato “romance de banca” pela Nova Cultural! Fico na torcida para que a Editora Arqueiro adquira os direitos e publique a série completa!

Sobre as autoras e seus outros livros…

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

As séries da autora já publicadas pela Editora Arqueiro são Os Brigertons, Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa, Irmãs Lyndon, Os Rokesbys, Bevelstoke e Damas Ousadas. A série Os Bridgertons é composta pelos livros: O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, O Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, Com Amor, O Conde Enfeitiçado, Um Beijo Inesquecível, A Caminho do Altar, E Viveram Felizes Para Sempre. A série Quarteto Smythe-Smith é composta pelos livros: Simplesmente o Paraíso, A Soma de Todos os Beijos, Uma Noite como Esta e Os Mistérios de Sir Richard. A duologia Agentes da Coroa é composta pelos livros: Como Agarrar uma Herdeira e Como Se Casar com um Marquês. A duologia Irmãs Lyndon é composta pelos livros Mais Lindo Que a Lua e Mais Forte Que o Sol. A série Os Rokesby é composta, até agora, por quatro livros: Uma Dama Fora dos Padrões, Um Marido de Faz de Conta, Um Cavalheiro a Bordo e Uma Noiva Rebelde. A trilogia Bevelstoke é composta pelos livros: História de um Grande Amor, O Que Acontece em Londres e Dez Coisas Que Eu Amo em Você. A trilogia Damas Rebeldes é o primeiro trabalho da autora Julia Quinn e é composta pelos livros Esplêndida, Brilhante e Indomável.

Além dessas séries, tivemos também a publicação dos livros Nada Escapa à Lady WhistledownLady Whistledown Contra-Ataca, duas coletâneas de contos que a autora Julia Quinn escreveu em parceria com as escritoras Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. Em parceria com as autoras Eloisa James e Connie Brockway, Julia Quinn escreveu os livros A Dama Mais Desejada e A Dama Mais Apaixonada. Em parceria com as autoras Stephanie Laurens,  Christina Dodd e Karen Ranney, Julia Quinn escreveu a coletânea Quatro Amores na Escócia.

LISA KLEYPAS é autora best-seller do The New York Times e seus livros já foram traduzidos para mais de 20 idiomas. Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Atualmente, Lisa Kleypas vive em Washington com o marido e dois filhos.

A Editora Arqueiro é a responsável pela publicação da série As Quatro Estações do Amor, composta pelos livros Segredos de uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono, Pecados no Inverno e Escândalos na Primavera, com  um livro extra chamado Uma Noite Inesquecível; da série  Os Hathaways, composta pelos livros Desejos à Meia-NoiteSedução ao AmanhecerTentação ao Pôr do SolManhã de NúpciasPaixão ao Entardecer, além de um conto extra chamado Casamento Hathaway; da série Os Ravenels, composta pelos livros Um Sedutor Sem Coração, Uma Noiva para Winterborne, Um Acordo Pecaminoso, Um Estranho Irresistível, Uma Herdeira Apaixonada, Pelo Amor de Cassandra e Uma Tentação Perigosa; da série Os Mistérios de Bow Street,  composta pelos livros Cortesã Por Uma Noite, Amante Por Uma Tarde e Prometida Por Um Dia. e também pelo livro único De Repente Uma Noite de Paixão.

KINLEY MACGREGOR escreve também como Sherrilyn Kenyon e, com esse nome, é autora de vários séries best-sellers, incluindo as séries A Irmandade da Espada, Irmãos MacAllister e a saga Dark Hunter. Mora nos arredores de Nashville, no Tennessee, com o marido e três filhos.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

12 comentários sobre “O Herói Que Faltava, de Julia Quinn, Lisa Kleypas e Kinley MacGregor #Resenha

  1. Angela Cunha Gabriel

    Enquanto ela ama e lê romances de época, eu assumo que sou a negação em pessoa rs
    Mas claro, o tempo todo, tentando sair da minha zona de conforto, que é o suspense e o terror(eu juro que tento)
    Eu gosto desse lance de trazer as novelinhas curtas, com esse misto de autoras. Eu li ano passado, Quatro Romances na Escócia que gostei muito.
    Por isso sim, se puder, quero dar uma chance a este e a outros do gênero!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Hahaha
      Mulher do céu… Acho que eu já contei, mas o romance de época foi o último gênero literário que eu comecei a ler.
      Durante muito tive eu fugi dessas histórias! E então, do nada, me apaixonei!! Mas sem deixar de lado minha paixão por suspense.
      Quem sabe essas novelinhas não te animam?! kkkkkk
      beijos

  2. Pamela Mendes

    Oiii
    Eu achei muito legal esse livro ser sobre personagens secundários de outras série. Ainda não li nenhuma das séries. Eu também amo coletâneas assim, e adorei saber que as três histórias são bem completas. Mas acho que é melhor eu ler as séries antes, pra me envolver melhor com os personagens.

    Bjss ^^

  3. ELIZETE SILVA

    Olá! Ahh qua já tenho esse livro, mas preciso terminar tanto a série da Julia quanto da Lisa (na da JQ falta o último livro e na da Lisa faltam dois), para poder me jogar nessa leitura, estou curiosa para ler, principalmente, a história do Ned, pois eu também achava que o terceiro livro da trilogia Blyndon seria dele, e bem que a Arqueiro poderia lançar essa série da Kinley MacGregor, acho que tornaria a leitura desse conto mais divertida.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Então… Eu jurava que o terceiro livro da Julia era do Ned!!
      Mas ainda bem que a autora apareceu com essa novela! Seria um desperdício de um bom personagem!!
      E siiiiimmm… Quero muito que a Arqueiro publique a série da Kinley! Adorei a pegada de romance medieval!
      Beijos

  4. rudynalva

    Camis!
    Que alívio saber que podemos ler esse livro, sem ter lido as séries anteriores das autoras.
    Embora tenha lido alguns livros das séries, não consegui todos.
    E tomara que consiga um dia.
    cheirinhos
    Rudy

  5. eliane

    ola Camila
    Mais um livro para a linha lista,não posso ver um livro de romance de banca que ja fico querendo ler .Tenho livros dessa autora Kinley Mac Gregor em formato de romances de banca.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!