Leitora Compulsiva

Brilhante, de Julia Quinn #Resenha

Brilhante Damas ousadas julia quinn editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Brilhante

Subtítulo: A História de Belle

Título Original: Dancing at Midnight

Série: Damas Rebeldes #02

Autor(a): Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Ano: 2021

Páginas: 320

Tradução: Ana Rodrigues

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Lançado pela Editora Arqueiro no último mês de julho, o livro Brilhante, da autora Julia Quinn, é o segundo livro da trilogia Damas Rebeldes, a primeira série escrita pela autora, hoje considerada uma das rainhas do romance de época!

Depois de ter lido e gostado bastante do primeiro livro da trilogia, fiquei interessada em dar continuidade à trilogia e pedi um exemplar desse segundo livro assim que ele foi lançado. O livro chegou e fiz a leitura rapidamente, mas só agora consegui um tempinho para escrever essa resenha! Rs…

Brilhante Damas ousadas julia quinn editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Brilhante”?

Brilhante é o segundo livro da trilogia Damas Rebeldes e nos traz a história de lady Arabella Blydon, filha do conde de Worth e prima de Emma Dunster, a protagonista do primeiro livro.

Cansada de recusar propostas de casamento feitas por pretendentes que só se interessam pela sua beleza e seu dote, Belle decidiu passar um tempo no campo com sua prima recém casada, onde ninguém ligaria para suas tendências intelectuais e nem estranharia sua excêntrica maratona de leitura das obras de Shakspeare. Belle só queria um pouco de distância dos homens bajuladores e nem poderia imaginar que seria longe de Londres que encontraria o homem mais fascinante de todos e que, por algum motivo que ela era incapaz de compreender e aceitar, esse homem pareceria não gostar dela!

Filho caçula de um conde, John Blackwood sempre soube que nunca herdaria o título e encontrou no exército uma maneira de garantir o seu futuro. Após anos demonstrando bravura nos campos de batalha e salvando a vida de muitos soldados, John foi gravemente ferido e mandado de volta para casa, mas não de mãos vazias… Seu heroísmo foi reconhecido e John foi agraciado com um modesto título de barão. Bons investimentos o permitiram comprar uma propriedade em Oxfordshire, onde passou a viver confortável e tranquilamente… Até sua paz ser interrompida por uma inteligente e bela moça, que desperta nele sentimentos dos quais ele não se julga merecedor.

A convivência entre Belle e John é conflituosa. Ela não se conforma por ele ser tão reservado e taciturno. Ele não entende como ela pode ser tão animada e cheia de vida. Eles são diferentes demais. John está acostumado com a escuridão e Belle é a mulher mais brilhante que possa existir. Mas mesmo assim eles não conseguem ignorar os encantos um do outro e a atração entre eles é inegável.

O que esperar desse livro?

Depois de me divertir e me apaixonar por Esplêndida, o primeiro livro da trilogia Damas Ousadas, minhas expectativas para esse segundo livro estavam nas alturas. Ainda que na posição de personagem secundária, Belle já tinha se mostrado uma moça encantadora e eu estava animada para vê-la encontrando o amor!

E, por mais que esse segundo livro não seja tão divertido quanto o primeiro, minhas expectativas foram atingidas. Fui completamente atraída pela trama e a carga mais dramática dessa história me ganhou!

Apesar de John ser considerado um herói de guerra, não é assim que ele se vê. Ele pode ter salvado muitas vidas, mas a única que ele não conseguiu salvar é aquela que o atormenta e o não o deixa se sentir merecedor do amor de Belle. Fiquei muito comovida pela história dele!! E Belle, apesar de ter ser levemente mimada, é uma protagonista ótima, que não se deixa abater!

Assim como o primeiro livro, além de ter uma ótima história de amor, esse livro tem um toque de perigo e aventura que deixa a trama ainda mais interessante e viciante!!

Quem diria que logo em sua primeira história, Julia Quinn já acertaria em cheio?!

Sobre a autora e seus outros livros…

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

A trilogia Damas Rebeldes é o primeiro trabalho da autora Julia Quinn e é composta pelos livros Esplêndida, Brilhante e Indomável.

As outras séries da autora já publicadas pela Editora Arqueiro são Os Bridgertons,  Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa, Irmãs Lyndon, Os Rokesbys e Bevelstoke. A série Os Bridgertons é composta pelos livros: O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, O Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, Com Amor, O Conde Enfeitiçado, Um Beijo Inesquecível, A Caminho do Altar, E Viveram Felizes Para Sempre. A série Quarteto Smythe-Smith é composta pelos livros: Simplesmente o Paraíso, A Soma de Todos os Beijos, Uma Noite como Esta e Os Mistérios de Sir Richard. A duologia Agentes da Coroa é composta pelos livros: Como Agarrar uma Herdeira e Como Se Casar com um Marquês. A duologia Irmãs Lyndon é composta pelos livros Mais Lindo Que a Lua e Mais Forte Que o Sol. A série Os Rokesby é composta por quatro livros: Uma Dama Fora dos Padrões, Um Marido de Faz de Conta, Um Cavalheiro a Bordo e Uma Noiva Rebelde. A trilogia Bevelstoke é composta pelos livros: História de um Grande Amor, O Que Acontece em Londres e Dez Coisas Que Eu Amo em Você

Além dessas séries, tivemos também a publicação dos livros Nada Escapa à Lady WhistledownLady Whistledown Contra-Ataca, duas coletâneas de contos que a autora Julia Quinn escreveu em parceria com as escritoras Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. Em parceria com as autoras Eloisa James e Connie Brockway, Julia Quinn escreveu os livros A Dama Mais Desejada e A Dama Mais Apaixonada. Em parceria com as autoras Stephanie Laurens,  Christina Dodd e Karen Ranney, Julia Quinn escreveu a coletânea Quatro Amores na Escócia.  Com as autoras Lisa Kleypas e Kinley MacGregor, Julia Quinn escreveu a coletânea O Herói Que Faltava, que acabou de ser lançada e logo mais tem resenha por aqui! 

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

8 comentários sobre “Brilhante, de Julia Quinn #Resenha

  1. Alecia Rodrigues

    Gostei desse personagem John me lembrou vagamente do protagonista de “Como salva um herói” apenas por essa coisa de herói. Confesso que faz tempo que li uma romance de época o último concluído da Sarah Maclean tentei ler aquele da Tessa que encerrar a trilogia “Uma aposta irresistível” e confesso que odiei kkkkkk tô com medo de outro e não gosta.

  2. Eliane

    Olá Camila
    As capas desses livros de Julia são lindas !
    Ainda não tenho nenhum dessa serie e também tenho a esperança de comprar agora na Black Friday Espero que os preços estejam de acordo com o meu bolso

  3. ELIZETE SILVA

    Olá! Eu li e gostei da história em geral, mas acho que ficou faltando algo, tipo um tcham sabe que deixasse o enredo mais fluído, mas de novo, curti mais a personagem feminina, agora estou ansiosa para ler o terceiro livro dessa trilogia.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!