Leitora Compulsiva

O Que Acontece em Londres, de Julia Quinn #Resenha

o que acontece em londres trilogia bevelstoke julia quinn editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: O Que Acontece em Londres

Título Original: What Happens In London

Série: Trilogia Beveltoke #02

Autor(a): Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Ano: 2020

Páginas: 288

Tradução: Thaís Paiva

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




No mês de março desse ano, apenas dois meses depois do lançamento do primeiro livro, a Editora Arqueiro anunciou o lançamento de O Que Acontece em Londres, o segundo volume da trilogia Bevelstoke, da autora Julia Quinn. Eu, que sou apaixonada pela escrita e que amei o primeiro livro, não poderia perder esse lançamento. Pedi  então um exemplar pela parceria e me joguei na leitura assim que o livro chegou!

o que acontece em londres trilogia bevelstoke julia quinn resenha editora arqueiro blog leitora compulsiva

Sobre o que é “O Que Acontece em Londres”?

O Que Acontece em Londres é o segundo livro da trilogia Bevelstoke e nos traz a história de Olivia Bevelstoke, a filha do Conde de Rudland. Dona de uma personalidade única e um temperamento um tantinho inadequado para uma lady, Olivia é conhecida em toda a sociedade inglesa por sua beleza, que já lhe garantiu inúmeros pedidos de casamento. Nenhum dos pretendentes, no entanto, conseguiu conquistar o coração da moça!

Agora que sua melhor amiga se casou e está longe, Olivia está novamente em Londres para uma nova temporada e anda se sentindo um pouco entediada. Então, quando chega aos seus ouvidos um boato de que seu novo vizinho pode ter matado sua noiva, ela decide espioná-lo. Não que ela acredite em boatos, mas o homem que ela vê pela janela é no mínimo intrigante!

Sir Harry Valentine é um baronete, dono de uma propriedade em Hampshore, mas o título – que não o torna membro da aristocracia – nunca lhe rendeu privilégios. Logo que terminou os estudos e cansado de lidar com um pai bêbado, Harry decidiu entrar para o exército. Seu russo e francês fluentes acabaram por garantir a ele a função de tradutor no Departamento de Guerra, trabalhando secretamente com documentos importantes para a segurança nacional.

Apesar de não ser um espião, Harry passou por todo o treinamento no exército e sabe quando alguém o está espionando. E, com certeza, a nada discreta e linda loira da casa vizinha está de olho nele. No início ele acredita que ela é só uma das debutantes da temporada, mas logo Olivia surge como uma pessoa de interesse para o Departamento de Guerra e Harry é designado para ficar de olho nela e no príncipe russo que se tornou o maior pretendente da moça!!

Essa aproximação entre os dois, que começa como uma simples curiosidade de ambos os lados, acaba se tornando uma bela amizade e, quem sabe, um algo mais!

O que esperar desse livro?

Quando alguém me pergunta quem é uma das grandes autoras de romance de época da atualidade, não preciso pensar duas vezes antes de dizer: Julia Quinn. Os motivos são muitos: a escrita de qualidade, os personagens bem construídos, as tramas inteligentes… Mas o principal para mim é a originalidade!!

O primeiro livro da trilogia Bevelstoke já tinha me deixado impressionada, mas esse novo volume superou totalmente as minhas expectativas. São muitas as curiosidades trazidas nessa história… A primeira coisa que me chamou a atenção foi o título do protagonista: baronete. Os romances de época normalmente trazem os duques, os condes e os marqueses. Raros são os que chegam aos barões… Um baronete eu nunca tinha visto! Rs… E acho que é mesmo tão raro, que a própria autora decidiu inserir uma explicação sobre eles:

– Baronetes não são considerados parte da aristocracia – explicou Olivia.

(…)

– Em ordem de importância, abaixo da realeza, é claro, vêm duques e duquesas, marqueses e marquesas, condes e condessas, viscondes e viscondessas e, enfim, barões e baronesas. – Hesitou. – E então baronetes e suas esposas, embora não sejam considerados membros da aristocracia.

Outro ponto que me chamou a atenção é o fato da autora ter explorado o lado mais prático da cidade de Londres, com propriedades menores, umas perto das outras. Olivia e Harry consegue até mesmo conversar de suas janelas! Rs… Essa ideia foge bem daquela mais tradicional, que descreve propriedades gigantescas e afastadas. Diversas são as cenas em que a proximidade das casas dos protagonistas é essencial ao desenvolvimento da trama! Adorei!!!

Algo que também se destacou para mim, foi o fato da Julia Quinn ter explorado questões políticas, fugindo um pouco da futilidade do cenário social da nobreza. Nessa trama temos um príncipe russo que pode ou não ser um inimigo da Inglaterra e nossos queridos protagonistas são colocados em situações de perigo! Quem diria que um romance de época poderia ter essa cara de história de espionagem?! Rs…

Com certeza eu amei esse segundo volume! Além de todos os pontos que já destaquei, uma das coisas que mais me agradou nessa história foi o desenvolvimento do relacionamento entre Olivia e Harry. As coisas acontecem de forma mais lenta e gradual, o que torna tudo bem mais verossímel. É gostoso ver como os sentimentos vão amadurecendo…

Agora estou super animada para ler o terceiro e último livro, que está previso para maio ou junho, se essa porcaria de Covid-19 não atrapalhar! E, se tudo der certo, depois de terminar essa trilogia, vou finalmente começar a ler Os Bridgertons. E depois, quem sabe, dou conta de ler Os Smythe-Smith!! Rs… Torçam por mim!!!

**Ah, e falando em Smythe-Smith, quem já leu os quatro livros da série vai gostar de encontrar algumas das talentosas musicistas nesse livro dos Bevelstoke!! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

A trilogia Bevelstoke é composta pelos livros: História de um Grande Amor, O Que Acontece em Londres e Dez Coisas Que Eu Amo em Você (previsto para junho de 2020).

As outras séries da autora já publicadas pela Editora Arqueiro são Os Brigertons, Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa, Irmãs Lyndon e Os Rokesbys. A série Os Bridgertons é composta pelos livros: O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, O Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, Com Amor, O Conde Enfeitiçado, Um Beijo Inesquecível, A Caminho do Altar, E Viveram Felizes Para Sempre. A série Quarteto Smythe-Smith é composta pelos livros: Simplesmente o Paraíso, A Soma de Todos os Beijos, Uma Noite como Esta e Os Mistérios de Sir Richard. A duologia Agentes da Coroa é composta pelos livros: Como Agarrar uma Herdeira e Como Se Casar com um Marquês. A duologia Irmãs Lyndon é composta pelos livros Mais Lindo Que a Lua e Mais Forte Que o Sol. A série Os Rokesby é composta, até agora, por três livros: Uma Dama Fora dos Padrões,Um Marido de Faz de Conta e Um Cavalheiro a Bordo.

Além dessas séries, tivemos também a publicação dos livros Nada Escapa à Lady WhistledownLady Whistledown Contra-Ataca, duas coletâneas de contos que a autora Julia Quinn escreveu em parceria com as escritoras Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. Em parceria com as autoras Eloisa James e Connie Brockway, Julia Quinn escreveu os livros A Dama Mais Desejada e A Dama Mais Apaixonada.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

32 comentários sobre “O Que Acontece em Londres, de Julia Quinn #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Sou super fã da Julia também.
    Essa série ainda não li, mas como falou sobre o enredo original e com inserção de vários tópicos que acrescentam ao romance, só isso já vale a pena.
    cheirinhos
    Rudy

  2. Ana Carolina Venceslau dos Santos

    Tem bastante tempo que eu li essa trilogia da Julia Quinn, bem antes de ser publicada no brasil e não me lembro muito da historia mas eu lembro de ter concordado comigo mesma sobre achar essa trilogia a melhor ela. Vou aproveitar que a serie está sendo lançada no brasil e vou rever essa minha opnião

  3. Vitória Zavattieri

    Ooi,
    Eu já li alguns livros da Julia, da série dos Bridgertons mas eu não achava ela assim tão criativa ahahah Sempre fico surpresa com quantos livros ela publicou e fiquei contente de encontrar uma resenha de um livro dela que foge um pouco do que ela normalmente escreve.
    Me deu vontade de voltar a ler romances de época.

    Beijos

  4. Gleydson

    Olá, como estão as coisas?

    Eu vou me convencer a ler logo algo da Julia Quinn diante de tantas resenhas positivas que leio das obras dela haha. Como eu sempre digo, não é um dos gêneros que costumo ler, porém, essa coisa de época me encanta bastante e a quantidade de resenhas positivas me faz muito querer ler. Acho que nesse isolamento social eu devo dar uma chance.

    Abraços!
    http://www.acampamentodaleitura.com

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Larissa.
      Se você ainda não leu nada da Julia, começar por essa trilogia pode ser uma ótima experiência.
      Muita gente começou a ler os livros dela por Os Bridgertons, mas o tanto de livros que a série tem assusta um pouco! Essa série só tem três livros pelo menos! rs…
      beijos

  5. Mary Santos

    Ainda não conhecia esse livro, espero que nessa quarentena eu tenha um bom tempo para essa leitura. Porque eu gostei muito da história

  6. kênia Cândido

    Oi Camila.

    Eu acho as capas dessa série tão lindas, mas no momento estou tão curiosa com livros de outro gênero que não estou dando prioridade para essa trilogia no momento. Mas quero deixar a sua dica anotada porque desejo conhecer a escrita da Julia Quinn e sua opinião está bem convincente para ler este livro.

    Bjos

  7. Leituras Diárias

    Olá, tudo bem? Apesar de ter amado o primeiro livro, minhas apostas de melhor enredo está para esse segundo, por isso fui feliz em ler na sua resenha que é uma ótima história. Espero também amar, e JQ nunca me decepciona na escrita. Amei a resenha!
    Beijos

  8. Carolina Trigo

    Oi, Camis!
    Eu nunca li nada da Julia Quinn e também nunca li nenhum romance de época, mas de uma coisa eu sei: hoje, o nome mais importante do gênero é ela! Impressionante a quantidade de livros que ela tem e como o pessoal elogias as suas histórias.
    Também não conhecia o título baronete, mas achei interessante ela ter trazido esse diferencial. E pelo jeito, o livro é bem original, até mesmo para as publicações da autora.
    Sua resenha está ótima!
    Bjss

  9. Brubs

    Nao curto muito romance de epoca, dessa autora eu li 2 livros da serie Os Bringstons(nao sei se escrevi certo) Mas a escrita dela nao rolou comigo não, mas reconheço que é super autora, sobre esse serie mesmo parecendo boa eu passo…

  10. Lucy

    Oi, Camis! Nossa, eu não comecei essa série da Julia Quinn, na verdade, estou em débito com algumas séries dela, porque às vezes eu sentia que ela se repetia em algumas coisas. Mas gostei da premissa e também de saber que teremos alguém do quarteto nessa história! kkkk
    bjos!
    Lucy – Por essas páginas

  11. Ps Amo Leitura

    Adorei a sua resenha e confesso que até me motivou a começar essa segunda obra. Li o primeiro recentemente e achei bem okay, nada surpreendente, mas você não é a primeira que vejo elogiando. E, sem dúvidas, a Julia Quinn é a rainha dos romances de época.

    Beijos.

  12. Pollyanna Campos

    Olá, tudo bom?
    Eu, ao contrário de você, tinha me decepcionado um pouco com o primeiro livro, no entanto, esse segundo me ganhou por completo! Também adorei a forma como os personagens se conhecem, se aproximam e vão amadurecendo. Adorei o príncipe e toda a confusão que se forma com a sua chegada! Também estou super ansiosa pelo terceiro volume. Que a covid não atrapalhe!! Rs
    Beijos!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!