Leitora Compulsiva

Dez Coisas Que Eu Amo Em Você, de Julia Quinn #Resenha

dez coisas que eu amo em você julia quinn trilogia bevelstoke resenha editora arqueiro blog leitora compulsivaTítulo: Dez Coisas Que Eu Amo Em Você

Título Original: Ten Things I Love About You

Série: Trilogia Beveltoke #03

Autor(a): Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Ano: 2020

Páginas: 288

Tradução: Bruno Fiuza e Roberta Clapp

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




No mês de maio desse ano, apenas dois meses depois do lançamento do segundo da série livro, a Editora Arqueiro anunciou o lançamento de Dez Coisas que Eu Amo em Você, último volume da trilogia Bevelstoke, da autora Julia Quinn. Eu, que sou apaixonada pela escrita e que amei o primeiro livro, não poderia perder esse lançamento.

Infelizmente, por conta da pandemia, a Arqueiro suspendeu o envio de livros físicos. Mesmo assim, para não perder a chance de fazer essa leitura, pedi um exemplar digital pela parceria e, assim que o arquivo foi enviado, já me joguei na leitura.

dez coisas que eu amo em você julia quinn trilogia bevelstoke resenha editora arqueiro blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Dez Coisas Que Eu Amo Em Você”?

Dez Coisas Que Eu Amo em Você é o terceiro livro da trilogia Bevelstoke. Para a surpresa dos leitores que esperavam encontrar a história de Winston Bevelstoke, esse terceiro livro nos traz a história de Sebastian Grey – primo de Sir Harry Valentine, protagonista do segundo livro – e da jovem Annabel Winslow.

Após a morte prematura de seu filho, o conde de Newbury está desesperado para arranjar uma nova esposa que lhe garanta um herdeiro. Com mais de 75 anos, ele sabe que seu tempo está acabando… A ideia de que seu título seja herdado pelo sobrinho Sebastian Grey é um tormento para Newbury e ele não medirá esforços para que isso não aconteça.

Quando Annabel Winslow chega a Londres para sua primeira temporada, ela logo entra no radar do Newbury. Com seus quadris largos, vinda de uma família numerosa e precisando urgentemente de um casamento, ela parece a candidata perfeita para o conde. Sendo a mais velha de oito irmãos e tendo perdido o pai recentemente, Annabel sabe que precisa de um bom casamento para impedir que sua família caia na miséria. O problema é que a ideia de se casar com um velho grosseirão que olha para ela como se fosse uma vaca premiada é horrível!

Atormentada pelo comportamento nojento do conde de Newbury durante uma festa, Annabel foge para o jardim e acaba conhecendo um jovem lindo, charmoso e misterioso. Por mais que ela tente negar, o encontro dos dois mexe com coração da jovem… Quando ela descobre que ele é Sebastian Grey, o odiado sobrinho do conde de Newbury, fica ainda mais abalada.

De uma hora para outra, Annabel se vê cortejada por tio e sobrinho e não tem ideia do que fazer. A razão lhe diz para se casar com o conde e ajudar a sua família. Seu coração lhe diz para aceitar Sebastian e ser feliz.

O que esperar desse livro?

Quando a Arqueiro anunciou o lançamento da trilogia Bevelstoke, imediatamente imaginei que o nome da série seria o sobrenome da família a qual pertenceriam os protagonistas dos livros. Afinal, é isso o que acontece nas séries Os Bridgertons e os Rokesbys, não é mesmo?!

Para confirmar essa minha primeira impressão, no primeiro livro descobrimos que existem três irmãos Bevelstoke: Nigel, Olivia e Winston e que aquele é o livro de Nigel. O segundo livro, seguindo a lógica, contou a história de Olívia e, por óbvio, o terceiro livro seria o de Winston, certo?! Hum… Errado!! Rs… Talvez essa até fosse a intenção inicial da autora quando começou a escrever o primeiro livro, mas a verdade é que, para a surpresa dos leitores, o terceiro não é sobre ninguém da família Bevelstoke!! Rs…

E isso é algo ruim?! Não, não é! É só uma curiosidade… No final das contas, gostei muito que a autora tenha optado por contar a história de Sebastian Grey. Claro que eu também queria uma história do Winston, mas depois de Sebastian roubar completamente a cena no segundo livro, ele bem que mereceu assumir o protagonismo!

E querem saber?! Dez Coisas Que Eu Amo Em Você foi o melhor livro da trilogia!! Rs… Sebastian é um personagem divertido e guarda um segredo mais divertido ainda. Annabel é também uma personagem muito bem desenvolvida e me cativou prontamente. Todas as suas angústias e aflições me tocaram de verdade. Adorei a maneira como a autora construiu a trama, levantando questões importantes para se refletir, mas fazendo isso de uma maneira leve e descontraída.

De uma maneira muito bacana, a leitura desse livro mexeu bastante com minhas emoções. Eu me diverti com Sebastian, me comovi com Annabel, senti uma repulsa sem tamanho do conde de Newbury, matei as saudades do bom senso de Sir. Harry e da perspicácia de Olivia e, de quebra, ainda me surpreendi demais com a avó de Annabel. E o que dizer da talentosa escritora Sra. Gorely?! Queria poder ler todos os seus livros!! Rs…

Nem mesmo a deprê da pandemia atrapalhou a minha leitura. Devorei essa história e fiquei até triste por ela ter acabado tão rápido!! Rs… Dez Coisas Que Eu Amo Em Você fecha com chave de ouro essa trilogia!

Sobre a autora e seus outros livros…

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

A trilogia Bevelstoke é composta pelos livros: História de um Grande Amor, O Que Acontece em Londres e Dez Coisas Que Eu Amo em Você. Em seu site, a autora não descarta a ideia de escrever outros livros dessa série, mas afirma que se o fizer, será só daqui há alguns anos.

As outras séries da autora já publicadas pela Editora Arqueiro são Os Brigertons, Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa, Irmãs Lyndon e Os Rokesbys. A série Os Bridgertons é composta pelos livros: O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, O Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, Com Amor, O Conde Enfeitiçado, Um Beijo Inesquecível, A Caminho do Altar, E Viveram Felizes Para Sempre. A série Quarteto Smythe-Smith é composta pelos livros: Simplesmente o Paraíso, A Soma de Todos os Beijos, Uma Noite como Esta e Os Mistérios de Sir Richard. A duologia Agentes da Coroa é composta pelos livros: Como Agarrar uma Herdeira e Como Se Casar com um Marquês. A duologia Irmãs Lyndon é composta pelos livros Mais Lindo Que a Lua e Mais Forte Que o Sol. A série Os Rokesby é composta, até agora, por três livros: Uma Dama Fora dos Padrões,Um Marido de Faz de Conta e Um Cavalheiro a Bordo.

Além dessas séries, tivemos também a publicação dos livros Nada Escapa à Lady WhistledownLady Whistledown Contra-Ataca, duas coletâneas de contos que a autora Julia Quinn escreveu em parceria com as escritoras Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. Em parceria com as autoras Eloisa James e Connie Brockway, Julia Quinn escreveu os livros A Dama Mais Desejada e A Dama Mais Apaixonada.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

6 comentários sobre “Dez Coisas Que Eu Amo Em Você, de Julia Quinn #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Bom ter parceria porque mesmo sem livro físico, dá para ler por ebook.
    Fico sempre impressionada como a Julia consegue sempre trazer um novo plot para cada livro, mesmo que seja da mesma série.
    Gostei desse dilema vivido pela mocinha e espero que ela tenha ficado com o romance e o ammor, porque afinal de contas, o sobrinho ficaria com a ortuna de qualquer jeito caso o tio casasse com ela ou não.
    cheirinhos
    Rudy

  2. Rayane B. de Sá

    Oiii ❤ A premissa desse é lindo é do tipo que deixa qualquer leitor apaixonado por romances de época louco para fazer a leitura kkkk.
    Ainda não comecei essa trilogia, mas só li coisas boas a respeito e como adoro a escrita da Julia Quinn, não vejo a hora de começar.
    Nossa, Annabel está em uma situação bem difícil mesmo, ou ajuda a família ou fica com seu verdadeiro amor.
    Beijos

  3. Rayssa Bonai

    Olá! ♡ Ahh, mais um livro da Julia Quinn pra gente amar! Essa trilogia tá dando o que falar, estou muito animada para ler! ♡
    Fiquei curiosa para saber que segredo é esse que Sebastian guarda!
    Adorei a premissa e estou curiosa para conhecer Annabel e Sebastian e ver o romance se desenvolver entre eles, que de fato, parece encerrar a trilogia com chave de ouro.
    Beijos!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!