Leitora Compulsiva

A Dama Mais Apaixonada, de Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway #Resenha

a dama mais apaixonada julia quinn eloisa james connie brockway arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: A Dama Mais Apaixonada

Título Original: The Lady Most Willing

Série: A Dama Mais… #02

Autoras: Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway

Editora: Arqueiro

Ano: 2019

Páginas: 288

Tradução: Ana Beatriz Rodrigues

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




Em setembro a Editora Arqueiro lançou o livro A Dama Mais Apaixonada, das autoras Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway. Esse é o segundo livro da duologia A Dama Mais… e, por ter curtido muito o primeiro livro, pedi um exemplar pela parceria!

a dama mais apaixonada julia quinn eloisa james connie brockway resenha editora arqueiro blog leitora compulsiva

Sobre o que é “A Dama Mais Apaixonada”?

A Dama Mais Apaixonada, escrita em parceria pelas três autoras, é o segundo livro da coleção A Dama Mais…, mas traz uma história totalmente nova e independente daquela contada no primeiro livro.

Nesse segundo livro conhecemos Taran Fergunson, um pitoresco escocês proprietário do castelo Finovar e líder de seu clã nas Terras Altas. O ano é 1819 e Taran, que não tem filhos, conta com seus sobrinhos para dar continuidade à linhagem de sua tradicional família escocesa.

Robert Parles, conhecido por todos como Robin, detém o título francês de conde de Rocheforte e é filho de uma das irmãs de Taran com um refugiado da Revolução Francesa, um nobre sem um tostão no bolso. Byron Wotton, conde de Oakley, é inglês e filho de outra das irmãs de Taran. Nenhum dos dois é exatamente escocês, mas Taran acredita que basta uma boa esposa escocesa, que produza filhos escoceses e tudo bem… O problema é que os rapazes não estão nem um pouco ansiosos para se casar. 

Preocupado com a questão e depois de ter bebido uma garrafa de uísque, Taran decide cuidar pessoalmente dessa questão e tem uma brilhante ideia: invadir uma festa do castelo vizinho e sequestrar belas belas damas! Uma delas, pelo menos, com certeza irá se apaixonar e se casar com um de seus sobrinhos…

Mas é claro que o plano de Taran não sai exatamente como o esperado. Além das senhoritas Fiona e Marilla Chisholm e de lady Cecily Maycott, as damas que Taran efetivamente pretendia sequestrar, seus homens ainda levaram por engano Catriona Burns, uma jovem da região sem sobrenome tradicional ou fortuna e, para o desespero de Taran, o duque de Bretton!

Apesar da indiganção, todos eles percebem que estão presos no castelo de Finovar, que não está lá em grande forma. Uma tempestade violenta recobriu as estradas de neve e não permitirá que ninguém vá embora antes de alguns dias… Não há acomodações decentes para todos os convidados e as damas sequer tem roupas adequadas para encarar o frio, que insiste em entrar pelas frestas das paredes do castelo.

Agora, tudo o que resta para essa turma é aceitar que estão presos e procurar a melhor forma de convívio por alguns dias. E talvez até, encontrar uma forma de aquecer os corações… Será que o plano de Taran tem alguma chance de dar certo?!

O que esperar desse livro?

Antes de ler A Dama Mais Desejada, o primeiro livro da parceria das autoras Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway lançado no começo desse ano, eu não fazia a mínima ideia do que esperar… Não sabia se a escrita única de cada autora funcionaria bem em conjunto, mas, no final das contas, achei que tudo deu muito certo!! Rs…

Já com esse segundo livro, eu já tinha uma noção maior e uma expectativa muito mais positiva. Por ter gostado bastante do primeiro livro, estava ainda mais animada para ler essa nova história! E felizmente não me decepcionei…

A nova trama não tem relação nenhuma com a do primeiro livro, mas logo de cara já deu para perceber que a estrutura foi mantida. Mais uma vez as autoras criaram mini histórias de amor inseridas dentro de uma narrativa maior e assim reúnem o melhor dos dois mundos: o dinamismo dos contos e completude dos romances. No geral podemos perceber uma divisão da história em três partes, cada qual com ênfase em um casal que se forma. Ao mesmo tempo, a história de todos os personagens avança pouco a pouco…

Assim como aconteceu no primeiro livro, as escritas das autoras funcionaram super bem juntas e, apesar de ser possível perceber a diferença do estilo de cada uma, também é possível sentir uma unidade no ritmo e desenvolvimento da trama.

Gostei de todos os personagens e de todos os relacionamentos desenvolvidos. É claro que tudo acontecer em um rápido final de semana pode ser meio estranho e até mesmo forçado demais, mas acabei não me prendendo muito nessas questões de tempo. Não sou fã de amor miojo, mas quando se trata de romances de época, eu dou um desconto! Rs…

Essa é uma daquelas histórias que a gente pega para ler sem compromisso. É um livro leve, divertido e romântico. Dá para ler super rápido e, embora não vá mudar a vida de ninguém, é uma excelente distração!! Quem é fã de romance de época vai se deliciar com a trama!

Sobre as autoras e seus outros livros…

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

As outras séries da autora já publicadas pela Editora Arqueiro são Os Brigertons, Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa, Irmãs Lyndon e Os Rokesbys. A série Os Bridgertons é composta pelos livros: O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, O Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, Com Amor, O Conde Enfeitiçado, Um Beijo Inesquecível, A Caminho do Altar, E Viveram Felizes Para Sempre. A série Quarteto Smythe-Smith é composta pelos livros: Simplesmente o Paraíso, A Soma de Todos os Beijos, Uma Noite como Esta e Os Mistérios de Sir Richard. A duologia Agentes da Coroa é composta pelos livros: Como Agarrar uma Herdeira e Como Se Casar com um Marquês. A duologia Irmãs Lyndon é composta pelos livros Mais Lindo Que a Lua e Mais Forte Que o SolA série Os Rokesbys é composta, até o momento, pelos livros Uma Dama Fora dos Padrões, Um Marido de Faz de Conta e Um Cavalheiro à Bordo.

Além dessas séries, tivemos também a publicação dos livros Nada Escapa à Lady WhistledownLady Whistledown Contra-Ataca, duas coletâneas de contos que a autora Julia Quinn escreveu em parceria com as escritoras Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch.

Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano. (Fonte: Site da Arqueiro).

A coleção Contos de Fada, da autora Eloisa James, publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, é composta pelos livros: Quando a Bela Domou a FeraUm Beijo à Meia-NoiteA Duquesa FeiaA Torre do Amor e Esse Duque é Meu

CONNIE BROCKWAY é autora de diversos livros da lista de mais vendidos do New York Times e do USA Today. Foi indicada oito vezes ao prestigioso prêmio RITA, e venceu duas. Atualmente mora em Minnesota com o marido e com seus dois cachorros mimados.

Em parceria, as três autoras escreveram, até o momento, dois livros da coleção A Dama Mais… O primeiro se chama A Dama Mais Desejada e o segundo, A Dama Mais Apaixonada.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

4 comentários sobre “A Dama Mais Apaixonada, de Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Amo os contos, principalmente os românticos, acredito em romances a primeira vista, porque aconteceu comigo, casei com meu esposo em apenas pouco mais de 60 dias e já estamos juntos há 19 anos, mas deixando a vida pessoal de lado, gosto da Julia Quinn e da Eloisa James e seus escritos, não conheço ainda Connie Brockway, mas se é escritora de livros de época, já estou gostando.
    Deve ser muita bagunça nessa casa e quero ler.
    cheirinhos
    Rudy

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rudy.
      Como assim 60 dias???! Um dia você tem que me contar essa história!! Rs… Eu me apaixonei bem rápido, mas enrolei 7 anos para casar! kkkkk
      Essa história é super engraçada, porque o Taran é um doidinho de pedra!
      Espero que tenha a chance de ler!
      beijos

  2. Giovanna Talamini

    Oi!
    Escrever um livro com várias boas autoras não deve ser uma tarefa tão fácil.
    O que fazer quando você quer alguém para se casar? Sequestro. hahaha (ironia)

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!