Leitora Compulsiva

Prometida Por Um Dia, de Lisa Kleypas #Resenha

prometida por um dia os misterios de bow street editora arqueiro lisa kleypas resenha blog leitora compulsivaTítulo: Prometida Por Um Dia

Título Original: Worth Any Price

Série: Os Mistérios de Bow Street #03

Autor(a): Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Ano: 2021

Páginas: 272

Tradução: Thalita Uba

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: AmazonSubmarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Lançado em setembro desse ano pela Editora Arqueiro, o livro Prometida Por Um Dia da autora Lisa Kleypas, é o terceiro e último volume da trilogia Os Mistérios de Bow Street – a primeira série de época da carreira da autora.

Eu gostei bastante dos dois primeiros livros da trilogia e pedi um exemplar desse terceiro livro pela parceria com a Editora Arqueiro. Hoje conto para vocês o que achei dessa nova história!

Sobre o que é “Prometida Por Um Dia”?

Prometida Por Um Dia é o terceiro livro da trilogia Os Mistérios de Bow Street e conta a história de Nick Gentry, que já considerado um dos homens mais perigosos da Inglaterra, mas que recebeu uma chance de se redimir e agora é um dos mais bem sucedidos patrulheiros da Bow Street.

Além de atuar no combate ao crime, Nick também presta serviços particulares para membros da aristocracia e recentemente foi contratado pelo lorde Radnor para encontrar Charlotte Howard, sua noiva desaparecida. Outros já tentaram localizá-la, mas só Nick Gentry foi capaz de achar a moça, escondida em Hampshire, trabalhando como dama de companhia da mãe do conde de Westcliff.

Fingindo ser Lorde Sidney, Nick consegue um convite para passar alguns dias na propriedade de Westcliff e assim ter a chance de se aproximar de Charlotte. Tudo o que ele precisa é confirmar a sua identidade, levá-la a Londres e entregá-la para Radnor. E assunto encerrado!

Mas obviamente as coisas não saem como o planejado. Ao conhecer Lottie, Nick percebe que ela é muito mais do que ele esperava e se sente imediatamente atraído por ela. Quando a moça corresponde a essa atração, ele percebe que não pode entregá-la para um homem asqueroso, que deseja destruir tudo o que há de bom em Charlotte.

Determinado a salvá-la de um casamento forçado, Nick traça um plano audacioso e decide que ele próprio se casará com ela. Ele só não imaginava que, ao fazer o possível para proteger Charlotte, ele encontraria a mulher que salvaria sua alma e enterraria de vez seu passado sombrio.

O que esperar desse livro?

Depois de me encantar com os dois primeiros livros dessa série, minhas expectativas para esse terceiro volume estavam bem altas. Nick Gentry teve um papel importante no segundo livro por ser uma espécie de vilão na trama… Por isso, ao saber que ele seria o protagonista desse terceiro livro, foi impossível não ficar bem curiosa. Como a autora iria transformar o vilão no mocinho?!

A tarefa até poderia ser difícil, se não estivéssemos falando da autora Lisa Kleypas! E minha gente… O que essa mulher sabe é como criar protagonistas completamente apaixonantes, não importa qual seja a história deles e os segredos que escondem!

E o que mudou em Nick do segundo livro para esse terceiro?! O que mudou foi o ponto de vista da narrativa. Enquanto o segundo livro nos mostrava o que os outros pensavam dele ou como o viam, aqui nesse terceiro livro nós temos uma visão completamente diferente, porque compartilhamos de seus pensamentos, sentimentos, inseguranças e vulnerabilidades. É nesse terceiro livro que vamos descobrir quem ele realmente é, pelo o que passou e como ele se tornou Nick Gentry, um homem temido e respeitado nas ruas de Londres. A transformação dele é incrível!

Mas não podemos esquecer de Charlotte, uma personagem adorável, por meio da qual a autora foi capaz de abordar temas importantes e mostrar a infeliz realidade de muitas mulheres daquela época, que eram negociadas por suas famílias e obrigadas a suportar casamentos horríveis. Felizmente Charlotte escapa das garras de Radnor, mas não sem sofrer no processo. 

A história de Nick e Charlotte me cativou. Encontrei quase tudo o que eu amo nos romances de época: um mocinho com um passado sombrio, que não se julga merecedor de amor; uma heroína ousada e determinada a assumir as rédeas da própria vida; personagens secundários se metendo na vida dos protagonistas de maneira adorável; um vilão cretino se dando mal no final… Ah! Como eu amo!!!! Rs…

Bom, deu para perceber que eu gostei não só de Prometida Por Um Dia, mas de toda a trilogia, não é mesmo?! Mesmo que essa seja a primeira série de época escrita pela autora e que depois disso ela tenha evoluído bastante na escrita, dá para perceber que o talento todo dela já estava ali desde sempre!

Ah… Antes que eu esqueça, vale o destaque que o Conde de Westcliff mencionado nessa história é aquele mesmo que depois aparece na série As Quatro Estações do Amor e é o protagonista de Era Uma Vez no Outono.

Tenho uma única reclamação a fazer sobre esse livro e é relacionada à tradução. Enquanto nos dois primeiros livros os agentes da Bow Street foram chamados de ‘patrulheiros’, nesse terceiro livro passaram a ser chamados de ‘detetives’ e isso me incomodou bastante. Estranhamente, na sinopse do livro, é usado o termo ‘patrulheiro’, mas durante houve a mudança. Entendo que a tradução do terceiro livro tenha ficado a cargo de outra pessoa, mas termos de destaque como esse deveriam ser mantidos sempre iguais em uma série, para não causar essa má impressão!

Sobre a autora e seus outros livros…

Renomada escritora de romances de época, Lisa Kleypas é autora best-seller do The New York Times e seus livros já foram traduzidos para mais de 20 idiomas. Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Atualmente, Lisa Kleypas vive em Washington com o marido e dois filhos.

A série Os Mistérios de Bow Street é composta pelos livros Cortesã Por Uma Noite, Amante Por Uma Tarde e Prometida Por Um Dia.

A Editora Arqueiro é também a responsável pela publicação da série As Quatro Estações do Amor, composta pelos livros Segredos de uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono, Pecados no Inverno e Escândalos na Primavera, com  um livro extra chamado Uma Noite Inesquecível; da série  Os Hathaways, composta pelos livros Desejos à Meia-NoiteSedução ao AmanhecerTentação ao Pôr do SolManhã de NúpciasPaixão ao Entardecer, além de um conto extra chamado Casamento Hathaway; da série Os Ravenels, composta pelos livros Um Sedutor Sem Coração, Uma Noiva para Winterborne, Um Acordo Pecaminoso, Um Estranho Irresistível, Uma Herdeira Apaixonada, Pelo Amor de Cassandra e Uma Tentação Perigosa; e também pelo livro único De Repente Uma Noite de Paixão.

No Brasil temos ainda outra série da autora, publicada pela Editora Gutenberg, chamada The Travis Family. Essa série é de romances contemporâneos e é composta pelos livros A Protegida, A Redenção, A BuscaA Escolha

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

8 comentários sobre “Prometida Por Um Dia, de Lisa Kleypas #Resenha

  1. Alecia Rodrigues

    Só de ler um pouquinho sobre ele eu já me apaixonei pelo protagonista e quero muito ler essa trilogia e quem sabe finalmente engatar nos livros da Lisa. Só li dela “pecados no inverno” pois falavam muito bem não foi tão boa quanto eu esperava, mas pretendo reler.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Se você ainda não leu muita coisa da Lisa, vale a pena começar por essa série, porque foi a primeira série de época de ela escreveu!
      E assim você pode ir acompanhando a evolução na escrita da autora!
      Eu amo o Pecados no Inverno, mas para curtir mais, é bom ler os primeiros da série!
      Beijos

  2. Eliane

    Olá Camila
    Que resenha apaixonante, só para deixar a gente com mais vontade de ler rsrsAinda não tenho nenhum livro dessa trilogia .Espero adquiri agora na Black Friday
    Isso se as lojas americanas fizer uma boa promoção.

  3. ELIZETE SILVA

    Olá! Estou realmente ansiosa para ler esse livro, mas antes preciso terminar a leitura do segundo né, afinal as histórias estão interligadas, muito bom que temos ótimos elementos que deixam o desenvolvimento do livro ainda melhor, e outro fator que deixa a história ainda mais irresistível é a presença do Conde de Westcliff.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Elizete.
      Precisa mesmo terminar o segundo porque esse terceiro tem muita ligação…
      E encontrar o Westcliff foi um bônus. Como essa trilogia foi a primeira série de época que a autora escreveu, ela se passa antes da série As Quatro Estações do Amor. Então é bem legal ver o planejamento da autora, que colocou ele nessa história e depois o transformou em protagonista!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!