Leitora Compulsiva

Escândalos na Primavera, de Lisa Kleypas #Resenha

escândalos na primavera as quatro estações do amor lisa kleypas pop chic editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Escândalos na Primavera

Título Original: Scandal in Spring

Série: As Quatro Estações do Amor #04

Autor(a): Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Ano: 2021

Páginas: 304

Tradução: Maria Clara De Biase

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Lançado pela primeira vez aqui no Brasil em janeiro de 2017 pela Editora Arqueiro, o livro Escândalos na Primavera – quarto volume da série As Quatro Estações do Amor da autora Lisa Kleypas – ganhou uma nova edição em maio desse ano, agora no formato Pop Chic (que é super gracinha).

Para dar continuidade à minha leitura da série, pedi um exemplar desse livro pela parceria e hoje conto para vocês o que achei da história de Daisy Bowman!

escândalos na primavera as quatro estações do amor lisa kleypas pop chic editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Escândalos na Primavera”?

Escândalos na Primavera é o quarto livro da série As Quatro Estações do Amor e traz a história de Daisy Bowman, a mais jovem entre as Flores Secas – quatro moças que passavam os bailes sentadas em um canto, mas que uniram forças para conseguir bons casamentos na temporada.

Daisy é a irmã caçula de ousada e indomável Lilian Bowman, mas, ao contrário da irmã, sempre preferiu a calmaria e a companhia de um bom livro. Antes isso não seria um problema, mas agora que sua irmã fez um excelente casamento, seu pai a está pressionando para conseguir um bom marido… e logo! Cansado de esperar que Daisy conquiste um nobre inglês, ele está decidido a voltar para os Estados Unidos e casá-la com o seu braço direito na empresa, Matthew Swift.

A intenção do pai a deixa horrorizada. Ela não consegue se imaginar casada com um homem controlador e ganancioso, que claramente pretende usá-la para assumir o comando da empresa quando o pai de Daisy morrer. E agora, para evitar essa união, ela precisa correr contra o tempo e arranjar uma opção melhor…

Eis que Matthew Swift aparece na Inglaterra e ele não se parece em nada com aquele magrelo mal vestido e sério de quem ela se lembrava. Na verdade, ele mudou muito e claramente para melhor! Tudo o que ela consegue pensar é em quão bonito, charmoso e atraente ele está. E para estragar de vez seu plano de ignorá-lo, ele ainda se mostra tão romântico quanto os heróis de seus livros!!

Matthew sente que finalmente tem a chance de conquistar o coração de Daisy Bowman, a mulher que ele sempre amou. O problema é que ele esconde segredos sobre seu passado e isso pode ser um enorme obstáculo entre ele e a felicidade.

O que esperar desse livro?

Finalmente cheguei ao quarto livro da série! Eu estava bem animada para isso porque, apesar de ainda haver uma história extra chamada Uma Noite Inesquecível, esse livro traz a história da última das jovens autodenominadas Flores Secas.

Nos primeiros livros, Daisy se mostrou uma personagem delicada, carinhosa, romântica, que sempre deixou claro preferir os livros do que os bailes. E é claro que essa paixão pela leitura fez com que eu me identificasse e torcesse muito por ela!

Por ser a mais nova da turma, a pressão sobre ela acaba sendo enorme. Suas duas amigas e sua irmã encontraram o amor, fizeram bons casamentos e estão felizes. Mas Daisy não sente que terá a mesma sorte. Seu pai é um idiota e está disposto a tratá-la como mercadoria, forçando-a se casar com seu braço-direito na empresa só por seus próprios interesses.

Para a sorte de Daisy, Matthew Swift é o genro perfeito para Thomas Bowman, mas é também o perfeito herói romântico, completamente apaixonado por Daisy e disposto a tudo para conquistá-la. E que história incrível a dele, minha gente!! De aquecer o coração!!

Não sei se isso acontece com vocês, mas quando eu leio muitos livros de uma mesma autora ou de um mesmo gênero como o romance de época, fico sempre me perguntando se ainda há como ser surpreendida por uma história. E todas as vezes descubro que a resposta é SIM! Rs…

Os protagonistas desse livro, bem como a trama, são bem diferentes daqueles dos livros anteriores e a autora soube como dar aquele toque perfeito de ação e perigo que eu tanto amo em suas histórias! E fez isso de forma completamente inusitada, com direito até à participação de patrulheiros da Bow Street – trazendo uma ligação rápida com a série Os Mistérios de Bow Street (que está sendo lançada só agora aqui no Brasil, mas que foi lançada originalmente antes da série As Quatro Estações do Amor).

Agora só falta ler a história extra para dar essa série por encerrada! Sei que sentirei saudades dessas meninas maravilhosas, mas já está chegando a hora de me apaixonar por novos personagens da Lisa Kleypas. E se vocês ainda não conhecem a escrita da autora, mas amam romances de época, vale a pena dar uma chance a essa história!

Sobre a autora e seus outros livros…

Renomada escritora de romances de época, Lisa Kleypas é autora best-seller do The New York Times e seus livros já foram traduzidos para mais de 20 idiomas. Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Atualmente, Lisa Kleypas vive em Washington com o marido e dois filhos.

A série As Quatro Estações do Amor é composta pelos livros Segredos de uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono, Pecados no Inverno e Escândalos na Primavera, com  um livro extra chamado Uma Noite Inesquecível. Todos eles já foram publicados aqui no Brasil e agora ganharam novas edições no formato Pop Chic. 

A Editora Arqueiro é também a responsável pela publicação da série Os Hathaways, composta pelos livros Desejos à Meia-NoiteSedução ao AmanhecerTentação ao Pôr do SolManhã de NúpciasPaixão ao Entardecer, além de um conto extra chamado Casamento Hathaway; da série Os Ravenels, composta pelos livros Um Sedutor Sem Coração, Uma Noiva para Winterborne, Um Acordo Pecaminoso, Um Estranho Irresistível, Uma Herdeira Apaixonada, Pelo Amor de Cassandra e Devil in Disguise (ainda sem previsão de lançamento); da série Os Mistérios de Bow Street, composta pelos livros Cortesã Por Uma Noite, Amante Por Uma Tarde e Prometida Por Um Dia (ainda sem previsão de lançamento); e também pelo livro único De Repente Uma Noite de Paixão.

No Brasil temos ainda outra série da autora, publicada pela Editora Gutenberg, chamada The Travis Family. Essa série é de romances contemporâneos e é composta pelos livros A Protegida, A Redenção, A BuscaA Escolha

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

8 comentários sobre “Escândalos na Primavera, de Lisa Kleypas #Resenha

  1. Angela Cunha

    Mesmo não lendo tantos romances de época como eu deveria, Lisa está sempre no topo das minhas autoras favoritas e não dá para negar o quanto esta roupinha nova dos livros me ganharam!
    Cada capa mais linda que os olhos até brilham!
    E chegamos a mais jovem flor seca rs e amo o jeito dela, tão menina e rendida ao sentimento!!!
    Coisa mais linda de resenha e preciso de todos esta série!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

  2. eliane

    Olá Camila
    Acho tão bom quando vejo uma resenha assim , que consegue enxergar diferença em um gênero mesmo que eles pareçam iguais .da um ânimo para a gente .
    Falta esse livro é o outro para que eu possa completar a série.
    Bjs

  3. ELIZETE SILVA

    Olá! Toda vez que leio uma resenha dessa série, bate uma vontade de reler todos os livros, ainda mais sabendo dessas participações de personagens de outras séries da autora.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!