Leitora Compulsiva

Uma Noiva Rebelde, de Julia Quinn #Resenha

uma noiva rebelde julia quinn os rokesbys editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Uma Noiva Rebelde

Título Original: First Comes Scandal

Série: Os Rokesbys #04

Autor(a): Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Ano: 2020

Páginas: 272

Tradução: Thaís Paiva

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




No mês de julho a Editora Arqueiro anunciou o lançamento de Uma Noiva Rebelde, o quarto livro da série Os Rokesbys, da autora Julia Quinn. Depois de ler e adorar os três primeiros livros, não perderia esse lançamento por nada! Como o envio dos livros físicos de parceira está suspenso por conta da pandemia, pedi um exemplar digital do livro e, assim que foi liberado, me joguei na leitura!

Se tem um gênero que tenho devorado nesses últimos tempos é o romance de época! Rs…

uma noiva rebelde julia quinn os rokesbys editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Uma Noiva Rebelde”?

Uma Noiva Rebelde é o quarto livro da série Os Rokesbys  e nos traz a história de Nicholas Rokesby, o quarto filho do conde de Manston, que está estudando medicina em Edimburgo. A faculdade exige bastante e Nicholas não tem tempo para pensar em mais nada, muito menos em uma esposa.

Tudo muda quando Nicholas é convocado com urgência para casa do pais e descobre que Georgiana Bridgerton, sua amiga de infância, está em apuros. Sua reputação está por um fio e, ou ela se casa com o canalha caçador de dote que colocou em dúvida a sua virtude, ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida.

Em princípio Nicholas não entende porque foi convocado com tanta urgência, mas logo descobre as intenções de seu pai: transformá-lo na terceira opção para Georgiana. Se Nicholas se casar com moça, a reputação e o dote dela ficarão a salvos!

Logo de cara a ideia parece absurda, mas… por que não?! Georgiana e ele sempre foram bons amigos e ele não a deixaria na mão em um momento como esse. Ela era bonita, divertida e conversar com ela era fácil. Talvez ele não a amasse, mas a amizade seria o suficiente para manterem um casamento feliz…

Mas será que Georgiana ficaria satisfeita com esse arranjo?

O que esperar desse livro?

Mais uma vez a autora Julia Quinn conseguiu me impressionar pela originalidade. Não importa quantos romances de época eu leia dela, sempre encontro histórias que, ao mesmo, tem todos os elementos básicos do gênero e ainda surpreendem com ideias novas.

Normalmente os romances de época tem como protagonista detentores ou herdeiros de títulos,  mas Nicholas Rokesby, protagonista de Uma Noiva Rebelde, é apenas o quarto filho do Conde de Manston. Por não ser o herdeiro direto do título, Nicholas precisa de uma carreira que lhe garanta o sustento. E diferentemente dos irmãos que optaram pela vida militar ou a serviço do governo, Nicholas decide estudar medicina.

Ter um protagonista como Nicholas deu à autora a oportunidade de criar uma história diferente, com elementos bem curiosos e de quebra ainda permitiu cenas e diálogos muito engraçados! De certa forma, Nicholas tem algo de nerd que achei muito fofo! Ele é dedicado aos estudos e dá para perceber que ele ama o que faz. E por mais que ele respeite muito sua família, ele quer conquistar as coisas pelos próprios esforços e não por ser filho de um conde.

Georgiana Bridgerton é o tipo de heroína que sempre me diverte. Ela é forte, orgulhosa, cheia de personalidade e não se deixa impressionar. Ao mesmo tempo é uma mulher carinhosa e vê-la cuidado dos sobrinhos é uma graça. E seus gatos, gente, são simplesmente impagáveis!!! Rs… 

O mais bacana dessa história é que a proximidade de Georgie e Nicholas dá a oportunidade para a moça de conhecer mais sobre medicina e mostrar, aos poucos, que também tem talento para cuidar das pessoas. E Nicholas? Não só não se deixa intimidar por isso como apoia o interesse de Georgie e aceita que ela o ajude quando necessário.

E só para terminar, eu ainda não li a série dos Bridgertons, mas percebi que esse quarto livro de Os Rokesbys é o que mais tem ligações com a série mais famosa da autora. Isso porque encontramos a participação de Violet e Edmund, o ainda bebê Colin, e os pequenos e arteiros Anthony e Benedict. Tenho certeza que, para quem leu Os Bridgertons, é uma delícia rever esses personagens!!!

Estou amando essa série e já quero ler a próxima história!! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

A série Os Rokesby é composta, até agora, por quatro livros: Uma Dama Fora dos Padrões, Um Marido de Faz de Conta, Um Cavalheiro a Bordo e Uma Noiva Rebelde.

As outras séries da autora já publicadas pela Editora Arqueiro são Os Brigertons, Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa, Irmãs Lyndon e Bevelstoke. A série Os Bridgertons é composta pelos livros: O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, O Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, Com Amor, O Conde Enfeitiçado, Um Beijo Inesquecível, A Caminho do Altar, E Viveram Felizes Para Sempre. A série Quarteto Smythe-Smith é composta pelos livros: Simplesmente o Paraíso, A Soma de Todos os Beijos, Uma Noite como Esta e Os Mistérios de Sir Richard. A duologia Agentes da Coroa é composta pelos livros: Como Agarrar uma Herdeira e Como Se Casar com um Marquês.A duologia Irmãs Lyndon é composta pelos livros Mais Lindo Que a Lua e Mais Forte Que o Sol. A trilogia Bevelstoke é composta pelos livros: História de um Grande Amor, O Que Acontece em Londres e Dez Coisas Que Eu Amo em Você

Além dessas séries, tivemos também a publicação dos livros Nada Escapa à Lady WhistledownLady Whistledown Contra-Ataca, duas coletâneas de contos que a autora Julia Quinn escreveu em parceria com as escritoras Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. Em parceria com as autoras Eloisa James e Connie Brockway, Julia Quinn escreveu os livros A Dama Mais Desejada e A Dama Mais Apaixonada.

O próximo livro da autora Julia Quinn se chamará Quatro Amores na Escócia! O livro é uma coletânea escrita em parceria com as autoras por Stephanie Laurens,  Christina Dodd e Karen Ranney. O lançamento está previsto agora para o dia 15 de setembro e, quem comprá-lo na pré-venda, garante um pin colecionável! 

uma noiva rebelde quatro amores na escocia julia quinn

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

3 comentários sobre “Uma Noiva Rebelde, de Julia Quinn #Resenha

  1. Amanda Almeida

    Ainda não li essa série, mas fico com vontade de conhecê-la. Adoro os livros da Júlia!! Deu até saudade de ler um romance de época. Não sabia sobre esses contos da Lady Whistledown, devem ser ótimos, essa personagem é demais!!
    Beijos

  2. rudynalva

    Camis!
    Os livros da Julia não tem como darem errado.
    Esperava um pouco mais para o encerramento da série, mas qualquer livro da Julia é sempre interessante e pelo que entendi, as mudanças que fez, podem trazer um futuro de mudanças para os próximos livros que escreverá. Acredito que seja uma evolução. Vamos aguardar.
    cheirinhos
    Rudy

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!