Leitora Compulsiva

Cortesã Por Uma Noite, de Lisa Kleypas #Resenha

cortesã por uma noite os misterios de bow street lisa kleypas resenha editora arqueiro blog leitora compulsivaTítulo: Cortesã Por Uma Noite

Título Original: Someone To Watch Over Me 

Série: Os Mistérios de Bow Street #01

Autor(a): Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Ano: 2021

Páginas: 272

Tradução: Ana Rodrigues

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




Lançado em fevereiro desse ano pela Editora Arqueiro, o livro Cortesã Por Uma Noite da autora Lisa Kleypas, é o primeiro da trilogia Os Mistérios de Bow Street, inaugurando mais uma série da consagrada autora de romances de época aqui no Brasil.

E eu que sou grande fã dos livros da Lisa Kleypas, pedi um exemplar do livro pela parceria com a Editora Arqueiro! Hoje conto para vocês um pouco sobre essa história!

Sobre o que é “Cortesã Por Uma Noite”?

Cortesã Por Uma Noite é o primeiro livro da trilogia Os Mistérios de Bow Street e conta a história de Grant Morgan, o misterioso patrulheiro da Central da Bow Street, trabalhando sob o comando de sir Ross Cannon.

Mesmo sendo o queridinho da alta sociedade por seu enorme talento para solucionar crimes contra a aristocracia inglesa, Grant ainda é um patrulheiro e precisa lidar com crimes comuns… É por isso que ele acaba indo parar às margens do Tâmisa em uma noite fria, para investigar uma vítima de afogamento. Lá chegando, no entanto, ele fica chocado não só pelo fato da vítima ser Vivien Duvall, a mais famosa e exclusiva cortesã da cidade, mas também por ela milagrosamente ainda estar viva.

Percebendo que a moça provavelmente foi vítima de um crime, Grant decide levá-la para sua casa e esconder de todos o fato de que ela sobreviveu. Dessa forma ele poderá zelar por sua segurança e descobrir a identidade da pessoa que fez isso com ela. O problema é que Vivien acorda sem nenhuma memória do que aconteceu… sem nenhuma memória sobre absolutamente nada!

Infelizmente, inimigos não faltam à moça. O próprio Grant é um de seus desafetos e percebe que essa pode ser a chance que ele precisava para se vingar da Vivian pela humilhação sofrida. Claro que seu dever está acima de tudo e ele fará o que foi necessário para protegê-la e descobrir quem tentou matá-la.

Enquanto tenta desesperadamente recuperar a memória, Vivien tem dificuldades para acreditar em tudo o que dizem sobre ela. A única pessoa com quem ela pode contar é Grant, seu salvador. E inevitavelmente, essa proximidade deles acaba levando ao desejo e a uma paixão avassaladora!!

Para salvar a vida de Vivien, Grant precisará usar todo o seu talento, colocar à prova todas as suas convicções e entregar o seu coração!

O que esperar desse livro?

Meu primeiro contato com a escrita da autora Lisa Kleypas aconteceu por meio da série contemporânea The Travis Family, mas foi lendo a série Os Ravenels que eu me apaixonei verdadeiramente por sua escrita e por seus romances de época sempre cheio de aventura.

Como Os Ravenels é a séria mais nova escrita pela autora e também uma das de publicação mais recentes aqui no Brasil, só me restou procurar por séries mais antigas da autora e decidi aproveitar o relançamento de As Quatro Estações do Amor em formato Pop Chic (que já estou quase terminando) e a venda de um box de Os Hathaways (que está na fila) para aumentar minha coleção.

Então vem a dona Editora Arqueiro e anuncia o lançamento da trilogia Os Mistérios de Bow Street, que é a série mais antiga escrita pela Lisa Kleypas. Ao mesmo tempo que fiquei curiosa e morrendo de vontade de ler, fiquei com receio de que, pela comparação com as obras mais recentes, essa série pudesse não me agradar…

Felizmente isso não aconteceu e eu gostei muito de Cortesã Por uma Noite. Pode não ser a minha história favorita, mas tem uma originalidade sem igual. Enquanto outros romances de época se concentram na aristocracia inglesa, essa trama traz a história de um patrulheiro e uma cortesã, algo que realmente surpreende e dá à autora a liberdade de mostrar um outro lado da sociedade.

Ambos os protagonistas me surpreenderam positivamente. Grant tem aquele jeitão bronco no começo da história, típico de um homem não aristocrata daquela época. Não podemos esquecer que ele é um policial de Covent Garden, considerada uma das piores regiões de Londres. Não é de estranhar que ele seja do tipo brutamonte e intimidador. Chega a ser até engraçado ver como ele fica desconfortável tentando interagir de forma cuidadosa com Vivien. E que delícia é ver a transformação dele durante toda a trama! E sobre Vivien, é preciso tomar muito cuidado aqui para não dar spoilers, mas ela também é uma personagem muito cativante, cheia de força de vontade e um coração enorme!

Li algumas críticas negativas sobre essa trama, mas, para ser bem sincera, achei uma problematização completamente desnecessária e infundada. O jeito dos personagens, as segundas intenções, os erros e acertos… Tudo faz parte do contexto da época e da proposta toda da trama, que fala principalmente sobre amadurecimento, transformação pelo amor e perdão.

Eu adorei esse primeiro volume e estou ansiosa para ler os próximos!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Renomada escritora de romances de época, Lisa Kleypas é autora best-seller do The New York Times e seus livros já foram traduzidos para mais de 20 idiomas. Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Atualmente, Lisa Kleypas vive em Washington com o marido e dois filhos.

A série Os Mistérios de Bow Street é composta pelos livros Cortesã Por Uma Noite, Amante Por Uma Tarde e Prometida Por Um Dia (ainda sem previsão de lançamento)

A Editora Arqueiro é também a responsável pela publicação da série As Quatro Estações do Amor, composta pelos livros Segredos de uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono, Pecados no Inverno e Escândalos na Primavera, com  um livro extra chamado Uma Noite Inesquecível; da série  Os Hathaways, composta pelos livros Desejos à Meia-NoiteSedução ao AmanhecerTentação ao Pôr do SolManhã de NúpciasPaixão ao Entardecer, além de um conto extra chamado Casamento Hathaway; da série Os Ravenels, composta pelos livros Um Sedutor Sem Coração, Uma Noiva para Winterborne, Um Acordo Pecaminoso, Um Estranho Irresistível, Uma Herdeira Apaixonada, Pelo Amor de Cassandra e Devil in Disguise (ainda sem previsão de lançamento); e também pelo livro único De Repente Uma Noite de Paixão.

No Brasil temos ainda outra série da autora, publicada pela Editora Gutenberg, chamada The Travis Family. Essa série é de romances contemporâneos e é composta pelos livros A Protegida, A Redenção, A BuscaA Escolha

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

8 comentários sobre “Cortesã Por Uma Noite, de Lisa Kleypas #Resenha

  1. Angela Cunha

    Esse quase lançamento dividiu muito as opiniões né?
    Eu vi muita gente reclamando e também li muita gente elogiando e muito o trabalho de Lisa! Eu amo as letras da autora e gosto dessa diversidade que ela sempre coloca em seus trabalhos!
    Admito que estou curiosa demais para ler este livro e sinto lá no meu coração que vou gostar e muito!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Angela.
      Infelizmente a gente tá vivendo num mundo muito chato, em que as pessoas não conseguem enxergar beleza nas histórias.
      Parece que virou uma enorme competição de quem problematiza mais os livros! Todo mundo exigindo personagens perfeitos, politicamente corretos e que obedecem aos preceitos de uma ideologia!! Afff… Não tenho paciência!
      Prefiro mil vezes personagens que refletem as imperfeições das pessoas reais, que erram e assumem, que são dignos de amor e perdão!!
      Beijos

  2. eliane

    Olá Camila
    Eu fico me perguntando porque hoje há tanta problematização em quase tudo .tá a gente não pode aceitar absurdos como violência e outras coisas desrespeitosas em romances
    Mas parecem que estão querendo personagens perfeitos e isso não existem
    Ninguém é perfeito.
    Veja bem nesse livro o Grant vai mudando para melhor no decorrer da trama é é isso que é bacana .
    É um livro que está na minha lista de desejados.bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Eli!
      Disse tudo! Muitas são as histórias que mostram amadurecimento e crescimento dos personagens.
      Se o personagem é meio babaca no começo, mas é redimido pelo amor, então ótimo!! Se o personagem erra mas é perdoado por quem sofreu com esse erro, é uma mensagem bacana! Qual o problema dessas pessoas?! Como se esses leitores “problematizadores” fossem perfeitinhos, né?!
      Tá muito chato!
      Espero que tenha a chance de ler essa história em breve!
      Beijos

  3. rudynalva

    Cmis!
    Já gostei porque não gira em torno dos aristocrastas da época, mas da parte mais simples da cidade.
    Li também algumas críticas bem desfavoráveis.
    cheirinhos
    Rudy

  4. ELIZETE SILVA

    Olá! Estou bem animada para ler essa trilogia, eu adoro a escrita da Lisa, tanto que já li todos os seus demais livros, tantos os de épocas como os contemporâneos, então tenho certeza que essa será mais uma boa leitura.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!