Leitora Compulsiva

Um Cavalheiro a Bordo, de Julia Quinn #Resenha

um cavalheiro a bordo os rokesbys resenha julia quinn blog leitora compulsivaTítulo: Um Cavalheiro a Bordo

Título Original: The Other Miss Bridgerton

Série: Os Rokesbys #03

Autor(a): Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Ano: 2019

Páginas: 288

Tradução: Thaís Paiva

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




No mês de julho a Editora Arqueiro anunciou o lançamento de Um Cavalheiro a Bordo, o terceiro livro da série Os Rokesbys, da autora Julia Quinn. Depois de ler e adorar os dois primeiros livros, não perderia esse lançamento por nada! Pedi um exemplar pela parceria e me joguei na leitura assim que o livro chegou!

um cavalheiro à bordo os rokesbys julia quinn editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Um Cavalheiro a Bordo”?

Um Cavalheiro a Bordo é o terceiro livro da série Os Rokesbys  e nos traz a história de Poppy Bridgerton, uma jovem independente e aventureira que, durante um passeio pela costa, acaba encontrando uma caverna e decide explorá-la. O que Poppy não imaginava é que a caverna fosse um esconderijo de contrabandistas e que ela acabaria refém de dois piratas atrapalhados, que a sequestram e a levam a bordo de seu navio para que o capitão decida o que fazer com ela.

O capitão Andrew James Rokesby é um famoso corsário, conhecido nos portos europeus por sua eficiência no transporte de mercadorias ilícitas. Todos o vêem como um pirata, um contrabandista, mas ninguém sabe que ele, na verdade, pertence a uma família nobre inglesa e que percorre os mares à serviço do governo britânico. Andrew é uma espécie de espião, responsável por transportar bens, documentos e até pessoas, que não podem ser enviados pelos meios oficiais!

O governo precisa de seus serviços e nada pode atrapalhar suas missões, nem mesmo uma jovem amarrada e amordaçada que ele encontra em sua cama. Se as circunstâncias fossem outras, ele atrasaria sua partida, esvaziaria a sua caverna não mais secreta e libertaria Poppy. Só que ele não tem tempo para isso e a única solução é levar a jovem com ele na viagem! Andrew não quer nem no estrago que sofrerá a reputação de Poppy e nem que talvez tenha que se casar com ela para evitar um escândalo. Será que ele daria sorte de ninguém perceber que ela desapareceu?!

Andrew é um cavalheiro de bons modos e permite que Poppy ocupe a sua cabine enquanto é obrigada a viajar a bordo do Infinity. No início da viagem a convivência entre eles não é nada pacífica. Poppy tem um gênio forte e uma língua afiada e a troca de farpas e inevitável. Porém, ao longo dessa convivência forçada, os dois acabam encontrando um ritmo mais tranquilo e, quando menos esperam, estão ansiando pela companhia um do outro.

Será que aquilo que começou como uma grande trapalhada pode se tornar uma bela história de amor?

O que esperar desse livro?

Quando a gente acha que já leu de tudo em matéria de romance de época, vem a Julia Quinn e nos mostra que sempre é possível fazer algo diferente! E por mais que eu já saiba que ela é super talentosa e original, continuo me surpreendendo com suas histórias.

Um Cavalheiro a Bordo tem todos os elementos necessários para um bom romance de época e ainda mais! Poppy e Andrew tem uma ótima química e os diálogos deles foram deliciosos. Adorei o espírito aventureiro, a ousadia e a vontade dela de superar os limites impostos pela sociedade da época. Gostei muito também da personalidade de Andrew que, mesmo se fazendo passar por um corsário, ainda consegue ser um cavalheiro, que trata seus homens com cuidado e respeito. Não tem jeito, viu… Tenho uma enorme queda pelos mocinhos!! Rs…

Muito embora esse não tenha sido o meu livro preferido da série até agora, gostei muito da forma como a paixão surgiu entre os personagens. Se tem uma coisa que me irrita nos livros é o que eu chamo de “amor miojo” (basta três minutos e já está pronto!). É por isso que gostei de ver o sentimento de Poppy e Andrew surgindo aos poucos, devagarinho, superando obstáculos… Achei delicioso acompanhar as conversas e ver as pequenas gentilezas que surgem com o tempo entre eles!

Outro ponto positivo foi o toque de aventura que a autora trouxe para a trama. Sempre gostei das histórias de piratas que lia na infância e achei divertido vê-los inseridos dentro de um romance de época. O livro tem ainda uma reviravolta que dá um novo ânimo à trama. O final poderia ter sido menos corrido e ter mais explicações, mas tudo terminou de maneira bem divertida e romântica, então valeu!!

Estou amando essa série e já quero ler a próxima história!! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

A série Os Rokesby é composta, até agora, por três livros: Uma Dama Fora dos Padrões, Um Marido de Faz de Conta e Um Cavalheiro a Bordo.

As outras séries da autora já publicadas pela Editora Arqueiro são Os Brigertons, Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa e Irmãs Lyndon. A série Os Bridgertons é composta pelos livros: O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, O Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, Com Amor, O Conde Enfeitiçado, Um Beijo Inesquecível, A Caminho do Altar, E Viveram Felizes Para Sempre. A série Quarteto Smythe-Smith é composta pelos livros: Simplesmente o Paraíso, A Soma de Todos os Beijos, Uma Noite como Esta e Os Mistérios de Sir Richard. A duologia Agentes da Coroa é composta pelos livros: Como Agarrar uma Herdeira e Como Se Casar com um Marquês.A duologia Irmãs Lyndon é composta pelos livros Mais Lindo Que a Lua e Mais Forte Que o Sol.

Além dessas séries, tivemos também a publicação dos livros Nada Escapa à Lady WhistledownLady Whistledown Contra-Ataca, duas coletâneas de contos que a autora Julia Quinn escreveu em parceria com as escritoras Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. Em parceria com as autoras Eloisa James e Connie Brockway, Julia Quinn escreveu os livros A Dama Mais Desejada e A Dama Mais Apaixonada.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

4 comentários sobre “Um Cavalheiro a Bordo, de Julia Quinn #Resenha

  1. Evandro Atraentemente

    Muito legal o enredo. Eu também sempre curti histórias de piratas cheias de aventura e o enredo traz essa atmosfera. Foi uma ideia bem legal da Quinn criar uma trama assim.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!