Leitora Compulsiva

Um Acordo Pecaminoso, de Lisa Kleypas #Resenha

um acordo pecaminoso Lisa Kleypas os ravenels editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Um Acordo Pecaminoso

Título Original: Devil in Spring

Série: Os Ravenels #03

Autor(a): Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Ano: 2018

Páginas: 304

Tradução: Ana Rodrigues

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Depois do lançamento de Um Sedutor Sem Coração no mês de fevereiro e de Uma Noiva Para Winterborne em julho, a Editora Arqueiro não perdeu tempo e lançou, nesse último mês de novembro, o terceiro livro da série Os Ravenels da autora Lisa Kleypas, chamado Um Acordo Pecaminoso.

Como estou acompanhando a série e gostando bastante, tratei logo de pedir um exemplar pela parceria e me joguei nessa leitura!!

um acordo pecaminoso os ravenels lisa kleypas resenha editora arqueiro blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Um Acordo Pecaminoso”?

Um Acordo Pecaminoso é o terceiro livro da série Os Ravenels e chegou a vez da querida Pandora ser a protagonista da história. Nos primeiros volumes, conhecemos a jovem Pandora e descobrimos que ela e sua irmã gêmea Cassandra nunca receberam muita atenção dos pais. Criada livremente no Priorado de Eversby, Pandora se tornou uma mulher criativa, aventureira e com sonhos de ser independente, o que nem de longe é o que se espera de uma moça de seu círculo social.

No entanto, desde que seu primo Devon assumiu o título de Conde de Trenear e a responsabilidade pelas jovens Ravenels, as coisas mudaram bastante para as gêmeas. Finalmente elas estão participando da temporada social, frequentando bailes e sendo obrigadas a se comportarem como verdadeiras ladys. Cassandra pode até estar feliz com isso, mas Pandora não vê a hora de voltar para casa e se dedicar a criação de seus jogos de tabuleiro, que muito em breve serão vendidos nas lojas de Winterbourne!

Casamento está completamente fora dos planos de Pandora, mas quando ela e o lorde St. Vincent são flagrados em uma cena comprometedora, a situação fica bem complicada. Embora tudo não passe de um mal entendido, a reputação de Pandora está a ponto de ser arruinada e o casamento parece ser a única opção!

Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos evitando ser fisgado por jovens da sociedade, interessadas apenas em seu título e na sua posição de herdeiro do ducado de Kingston. Seus pais, Stephen e Evie***, viveram uma grande história de amor, mas ele não acredita que terá a mesma sorte…  Até encontrar Pandora! Ela é diferente de todas as moças que ele já conheceu e sua beleza e vivacidade a tornam irresistível. Gabriel sabe que existem alternativas para escapar, mas ele não é homem de fugir às suas responsabilidades.

Apesar da disposição de Gabriel, Pandora está totalmente relutante ao casamento porque, pela lei, uma mulher casada não pode ser dona do próprio negócio e nem ganhar o próprio dinheiro. Como é que ela pode pensar em se casar se terá abrir mão de tudo o que sempre quis?! E ao mesmo tempo, como é que ela pode pensar em não se casar e arruinar não só a sua, mas também a reputação de todos da sua família?!

Juntos, Gabriel e Pandora vão ter que chegar a um acordo e, para isso, vão ter que aceitar um ao outro do jeito que são e fazer todas as concessões necessárias para que tudo dê certo!

O que esperar desse livro?

Antes de ler o primeiro livro dessa série eu só conhecia o trabalho da autora Lisa Kleypas com romances contemporâneos. Eu já sabia que a escrita dela era bem envolvente e que ela tinha um enorme talento para criar personagens cativantes… Só não imaginava que eu fosse me apaixonar ainda mais pelos seus romances de época!

Os dois primeiros livros da série Os Ravenels me encantaram muito! Cada um deles, além de trazer uma deliciosa história de amor, trouxe também um bem-vindo toque de aventura, com personagens correndo perigo e um bandido à solta… Esse terceiro livro, é claro, não fugiu à regra, mostrando que a autora não só escreve muito bem, mas sabe como criar histórias originais e refrescantes, mesmo se utilizando de uma fórmula!

Em Um Acordo Pecaminoso a história de amor fica por conta de Pandora e Gabriel. Ela, a gêmea espevitada e já velha conhecida de quem acompanha a série, é uma personagem enérgica, cheia de ideias e planos. Sua criatividade não conhece limites e ela nunca permitiu que uma pequena deficiência que possui a impedisse de nada! A energia e seu desejo por independência são contagiantes! Gabriel, por outro lado, foi criado para ser um perfeito cavalheiro, um homem de responsabilidades. Herdeiro de um ducado e administrador dos negócios dos Callons, o rapaz sente que é sua obrigação cuidar de todos a sua volta e isso inclui Pandora. Sua vida sempre foi certinha demais, mas graças à Pandora ele conseguirá expor suas vulnerabilidades e abrir seu coração!!!

Seria muito fácil dizer que Gabriel é autoritário e machista – até porque isso anda super na modinha! -, mas a verdade é que ele é um personagem incrível, com todas as suas qualidades e defeitos. Mesmo quando a autora o retrata sufocando Pandora e querendo controlar tudo à sua volta, dá para perceber que a intenção dele é protegê-la porque a ama e não porque ama o próprio umbigo e sente prazer em ser obedecido como um reizinho mimado. Ele faz tudo errado sim: ele exagera, ele pisa na bola, ele desmerece os sonhos de Pandora e descumpre promessas que fez a ela… Mas no final das contas ele amadurece, reconhece os próprios erros, demonstra suas fraquezas e repensa suas convicções pela mulher que ama!

De todos até agora, Um Acordo Pecaminoso é o meu queridinho e meu amor pela série só vem aumentando!!! Se continuar assim, o próximo livro vai acabar comigo! Rs… Ah… E falando em próximo livro, fiquei chocada ao descobrir que ele não será sobre a Cassandra, mas sim sobre um misterioso Ravenel, que só quem leu esse terceiro livro da série vai saber quem é!!! Rs…

***Uma curiosidade sobre esse livro que eu já ia me esquecendo de mencionar é Evie e Sebastian, os pais de Gabriel, são os protagonistas do livro Pecados no Inverno, terceiro da série As Quatro Estações do Amor!

Sobre a autora e seus outros livros…

Renomada escritora de romances de época, Lisa Kleypas é autora best-seller do The New York Times e seus livros já foram traduzidos para mais de 20 idiomas. Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Atualmente, Lisa Kleypas vive em Washington com o marido e dois filhos.

Um Acordo Pecaminoso é o terceiro livro da série Os Ravenels, antecedido por Um Sedutor Sem Coração e Uma Noiva para Winterborne. O quarto livro se chamará Um Estranho Irresistível.

Pela Editora Arqueiro já foram publicadas duas outras séries da autora. A série Os Hathaways é composta pelos livros Desejos à Meia-Noite, Sedução ao Amanhecer, Tentação ao Pôr do Sol, Manhã de Núpcias, Paixão ao Entardecer. Possui um conto extra chamado Casamento Hathaway.   A série As Quatro Estações do Amor é composta pelos livros Segredos de uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono, Pecados no Inverno e Escândalos na Primavera, com  um livro extra chamado Uma Noite Inesquecível

No Brasil temos ainda outra série da autora, publicada pela Editora Gutenberg, chamada The Travis Family. Essa série é de romances contemporâneos e é composta pelos livros A Protegida, A Redenção, A BuscaBrown-Eyed Girl (Ainda não publicado no Brasil). 

camila guello blog leitora compulsiva

34 comentários sobre “Um Acordo Pecaminoso, de Lisa Kleypas #Resenha

  1. Fernanda Alvarenga de Assis

    Ei Camis

    Eu também estou adorando essa série, mas meu favorito até agora é o 2. Eu adorei esse, o casal é ótimo. Realmente tem alguns mocinhos bem machistas, mas o Gabriel não achei isso em nenhum momento.
    Uma coisa que não gostei tanto nesse, foi dos outros personagens aparecerem pouco, principalmente a Cassandra. Irmãs gêmeas e foram sempre muito próximas, esperava isso entre as duas.

    bjs

  2. Larissa Xavier

    Olá,
    Eu comecei a ler o primeiro livro dessa serie, mais não conclui a leitura estou bem curiosa para ler esse livro e vê o desenrolar de Pandora e Gabriel e do romance deles dica anotada

  3. Karini Couto

    Tudo bem? Tenho visto muitos comentários positivos desse e dos outros livros nas redes, não é meu estilo literário, mas esse ano quero dar chances a novas leituras.. Então vou salvar a dica, após o Carnaval vou comprar uns livrinhos e irei incluir esse é os anteriores.
    Beijos.

  4. Aninha Goulart

    Oiiii,

    Acredita que eu não conheço os trabalhos contemporâneos da autora? So lo romances de época dela e sou apaixonada com a escrita. Já estava louca para conferir esta nova série, mas agora sabendo que o mocinho não é só um machista de época e a mocinha é alguém que tem ideiais muito maiores do que casar e constituir família, me fez querer ler muito mais. Já vou procurar para poder conferir está leitura.

    Beijinhos…
    http://www.paraisoliterario.com

  5. Nayara Borges

    Olá!
    Pelo que eu percebi, a série sempre terá um protagonista diferente nos livros, não é? Será que é preciso ler em ordem? Um livro depende do outro? Achei muito interessante a história desse livro, principalmente por causa da personagem, que parece envolver o leitor de uma forma bem gostosa.
    Dica anotada!

    Beijos!
    Traveling Between Pages

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nayara.
      Normalmente as séries de romance de época costumam trazer livros independentes, mas no caso dessa série acho que é sim importante seguir a ordem de publicação! A protagonista desse livro nos é apresentada nos livros anteriores, então é legal começar essa história já tendo ideia de quem ela é!!
      Beijos

  6. cris

    Oi Camila!
    Li só o primeiro da série Os Ravenels, e gosto muito da escrita da Lisa, adoro quando a mocinha está a frente de seu tempo, e os mocinhos correm atrás dessas mulheres fortes e fabulosas kkk, parabéns pela resenha fiquei curiosa em saber mais do enredo, dica anotada. Bjs!

  7. Fabiana Pereira

    Oi Camila!
    Ainda não li nenhum romance de época acredita?
    Gostei muito da sua resenha e ela despertou a vontade de me aventurar nesse gênero. Ainda não conhecia a série e saber que ela possui um pouco de aventura conquistou meu coração.
    Gostei bastante de conhecer mais sobre esse livro e ele já vai pro topo da listinha de desejados.
    Beijos
    FLeituras

  8. Luna

    Olá, Camila!

    Eu sou muito fã da Lisa Kleypas! Tanto que tenho todos os três livros contemporâneos lançados, a série complete das Quatro Estações do Amor e essa série nova publicada pela Arqueiro. Só ainda não consegui adquirir os livros da série Os Hathaways, mas é só uma questão de tempo para eu adquirir, se Deus quiser! 😀

    Apesar de já ter comprado os três livros da série Os Ravenels, eu só irei iniciar a leitura depois que tiver concluído a série As Quatro Estações do Amor. Até agora li os dois primeiros e amei. Estou justamente ansiosa e ao mesmo tempo com medo da terceira e próxima leitura (Pecados no Inverno), pois o St. Vincent que será par da minha querida Evie foi um baita canalha no livro dois e ainda não o perdoei. Vamos ver se ele vai conseguir se redimir.rs

    Mas estou morrendo de curiosidade sobre a história do filho dos dois, embora não fique muito contente pelo Gabriel tentar sufocar a Pandora com sua “proteção”. Espero que ele reconheça seus erros muito antes do final do livro. Porque se for só na reta final vou ficar furiosa.

  9. Maria Luíza Lelis

    Oi, tudo bem?
    Eu amo os livros da Lisa desde que li a série As Quatro Estações do Amor, e estou gostando muito da série Os Ravenels. No entanto, minha experiência com esse livro foi quase que o oposto da sua. Achei a Pandora uma personagem insuportável e boa parte dos dramas do Gabriel eram exagerados (embora eu tenha gostado dele). Para mim, a única coisa que eu gostei mesmo foi a aparição do Sebastian e da Evie, que são personagens que eu já amava desde a outra série.
    No entanto, fico feliz que sua experiência tenha sido melhor do que a minha e você tenha gostado tanto do livro. Já estou ansiosa pelo próximo.
    Beijos!

  10. Maria José

    Eu amo os romances de época da Lisa há anos e fico super feliz ao ver que está curtindo essa série e gostou desse livro, os personagens principais parecem ser muito legais e achei interessante saber que o próximo tem um personagem misterioso.

  11. Delmara Silva

    Menina estou louca para ler essa série, mas agora que sei que essa se interliga com a anterior, vou ler a outra primeiro. Sou apaixonada por romances de época e amo quando as autoras ligam uma série na outra mesmo de forma sutil como nessa. Esse ano promete ser o ano de colocar em dias as leituras dos romances de época, tanto da Júlia Quinn quanto da Lisa.

    Abraços!

  12. Driely Meira Almeida

    Oiee ^^
    Eu li o primeiro livro dessa série e até gostei, mas não o suficiente para continuar a série. A única série da Lisa que eu consegui ler todinha foi Os Hathaways, das outras eu só li o primeiro livro e acabei não gostando muito :/ E olha que sou apaixonada por romances de época…haha’ mas acho que vou ficar nos da Julia Quinn só, pois eles sempre conseguem me conquistar ♥
    MilkMilks ♥

  13. Elza Beatriz

    Adorei o livro da Pandora, ela é uma personagem incrível e o fato de ser crossover com as Quatro estações do amor me conquistou logo no prólogo. O livro do Sebastian com a Evie foi o melhor para mim. Amo demaaaaaaaaais.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!