Leitora Compulsiva

Os Dois Duques de Wyndham, de Julia Quinn #Resenha

os dois duques de wyndham o fora da lei o aristocrata julia quinn resenha editora arqueiro blog leitora compulsivaTítulo: Os Dois Duques de Wyndham: O Fora da Lei e O Aristocrata

Título Original: The Lost Duke of Wyndham: Mr. Cavendish, I presume

Série: Duologia Os Dois Duques de Wynham

Autor(a): Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Ano: 2022

Páginas: 560

Tradução: Livia de Almeida

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Lançado pela Editora Arqueiro em abril desse ano, o livro Os Dois Duques de Wyndham, da autora Julia Quinn, traz uma duologia completa – composta pelos livros O Fora da Lei e O Aristocrata – em um único exemplar. Na versão física, a editora optou pela edição estilo “vira-vira”.os dois duques de wyndham o fora da lei o aristocrata julia quinn resenha editora arqueiro blog leitora compulsiva

Como eu sou fã da autora Julia Quinn e achei a premissa dessa duologia muito interessante, pedi um exemplar pela parceria com a editora e hoje conto para vocês o que achei dessas duas histórias.

os dois duques de wyndham o fora da lei o aristocrata julia quinn resenha editora arqueiro blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Os Dois Duques de Wyndham”?

Os Dois Duques de Wyndham é uma duologia completa em um único exemplar, composta pelos livros O Fora da Lei e O Aristocrata. As duas histórias acontecem ao mesmo tempo e os mesmos personagens estão nas duas histórias. No entanto, cada uma delas é focada em um casal de protagonistas.

Em O Fora da Lei, conhecemos Grace Eversleigh, que há cinco anos trabalha como dama de companhia da detestável duquesa viúva de Wyndham. Ao voltar de uma festa junto da duquesa, a carruagem delas é assaltada na estrada pelo vigarista e charmoso Jack Audley. O assalto em si já seria assustador, mas quando a duquesa viúva aponta o ladrão como o filho perdido da Casa de Wyndham, Grace se vê envolvida em uma verdadeira confusão.

Agora a duquesa está disposta a tudo para provar que Jack é filho de John Cavendish, seu amado filho do meio, que faleceu ainda jovem. Se isso for provado, Jack seria o herdeiro legítimo do ducado, tirando o título das mãos de seu primo Thomas. Mas Jack não está interessado no título e, enquanto toda essa confusão não se resolve, tudo o que ele pode fazer é aproveitar a companhia de Grace, que desperta nele sentimentos desconhecidos.

Já em O Aristocrata, acompanhamos a mesma história, só que agora do ponto de vista de Thomas Cavendish, o oitavo Duque de Wyndham. Criado para cumprir seus deveres para com o título e prometido ainda no berço em casamento para lady Amelia Willoughby, Thomas nunca teve muito controle sobre sua própria vida. Apesar disso, sempre fez o que era esperado dele.

Mas agora, com a chegada de Jack Audley à Casa de Wyndham, sua vida está prestes a mudar. Se Jack for mesmo o herdeiro legítimo, Thomas perderá tudo pelo o que sempre trabalhou. Mas o pior de tudo é que, se Thomas não for mais o Duque de Wyndham, perderá também a doce Amelia, justo agora que ele finalmente estava interessado no casamento.

Enquanto encaram os desafios para provar se Jack é mesmo filho de John Cavendish, tanto o fora da lei quanto o aristocrata lutam para terem as mulheres que amam.

O que esperar desse livro?

Outro dia eu comentei na resenha do livro Mais Uma Vez, o Amor, que tínhamos duas histórias de amor pelo preço de uma, frase que se aplica com ainda mais exatidão a esse exemplar de Os Duques de Wyndham. Enquanto naquela história da autora Lisa Kleypas tínhamos um casal protagonista e outro casal mais secundário, aqui temos, de verdade, dois casais protagonistas, cada qual de sua história.

Ao reunir os dois livros da duologia em um único exemplar, a Editora Arqueiro permitiu que os leitores pudessem ler as duas histórias na sequência, o que fez todo o sentido, já que uma história é bem complementar a outra. As duas narrativas acontecem ao mesmo tempo e não temos exatamente uma ordem em que devem ser lidas. É possível começar tanto pelo O Fora da Lei quanto por O Aristocrata. Independentemente por qual livro a gente comece, ao chegar no final já ficamos sabendo quem é o legítimo herdeiro do ducado, mas isso não atrapalha em nada a leitura da segunda história, já que, apesar de muita coisa em comum, cada livro tem a sua história de amor…

(Apesar desse “tanto faz”, achei que ler O Fora da Lei primeiro foi bem interessante. Quando comecei a ler O Aristocrata, achei que já sabia como tudo terminaria, mas fui totalmente surpreendida com um epílogo sensacional, que amei não ter lido antes!)

Mas falando sobre as histórias, em ambas acompanhamos essa jornada dos personagens em busca do legítimo herdeiro do ducado de Wyndham. A detestável duquesa viúva, que sempre amou mais o seu filho John, deseja ardentemente que Jack seja seu neto desaparecido. Ela nunca aceitou que Thomas tenha herdado o título e fará de tudo para descobrir a verdade. Para ela, pouco importa o desejo dos rapazes e como isso irá impactar na vida de cada um deles…

Para Jack, a ideia de se tornar um duque é assustadora. Ele não foi criado na alta sociedade e não tem ideia de quais são as funções de um nobre. E para piorar, se ele for mesmo um duque, se casar com Grace poderá ser impossível, já que ela não vem de uma linhagem adequada. O mesmo vale para Thomas… A ideia de não ser mais o duque, depois de ter se preparado toda a vida para a função, é aterrorizante! Ele não ao menos consegue pensar em quem ele é sem o título e sem suas obrigações. E é claro, se ele perder o título, perde também lady Amelia, prometida e criada para ser uma duquesa…

Ambas as histórias são ótimas e imperdíveis para quem gosta de bons romances de época! A escrita da Julia Quinn é sempre confortável e suas histórias sempre aquecem o coração!

Sobre a autora e seus outros livros…

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Os Dois Duques de Wyndham é uma duologia em volume único composta pelos livros O Fora da Lei e O Aristocrata.

A série

As outras séries da autora já publicadas pela Editora Arqueiro são Os Bridgertons, Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa, Irmãs Lyndon, Os Rokesbys, Bevelstoke e Damas Rebeldes. A série Os Bridgertons é composta pelos livros: O Duque e EuO Visconde Que Me AmavaO Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin BridgertonPara Sir Phillip, Com AmorO Conde EnfeitiçadoUm Beijo InesquecívelA Caminho do AltarE Viveram Felizes Para Sempre – além de um livro extra chamado Os Bridgertons: Um Amor de Família. A série Quarteto Smythe-Smith é composta pelos livros: Simplesmente o Paraíso, A Soma de Todos os Beijos, Uma Noite como Esta e Os Mistérios de Sir Richard. A duologia Agentes da Coroa é composta pelos livros: Como Agarrar uma Herdeira e Como Se Casar com um Marquês. A duologia Irmãs Lyndon é composta pelos livros Mais Lindo Que a Lua e Mais Forte Que o Sol. A série Os Rokesby é composta por quatro livros: Uma Dama Fora dos Padrões, Um Marido de Faz de Conta, Um Cavalheiro a Bordo e Uma Noiva Rebelde. A trilogia Bevelstoke é composta pelos livros: História de um Grande Amor, O Que Acontece em Londres e Dez Coisas Que Eu Amo em Você. A trilogia Damas Rebeldes é composta pelos livros Esplêndida, Brilhante e Indomável. Como complemento, vale ler a história da autora Julia Quinn na coletânea O Herói Que Faltava, que traz uma novela chamada Um Conto de Duas Irmãs.

Além dessas séries, tivemos também a publicação dos livros Nada Escapa à Lady WhistledownLady Whistledown Contra-Ataca, duas coletâneas de contos que a autora Julia Quinn escreveu em parceria com as escritoras Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. Em parceria com as autoras Eloisa James e Connie Brockway, Julia Quinn escreveu os livros A Dama Mais Desejada e A Dama Mais Apaixonada. Em parceria com as autoras Stephanie Laurens,  Christina Dodd e Karen Ranney, Julia Quinn escreveu a coletânea Quatro Amores na Escócia.  Com as autoras Lisa Kleypas e Kinley MacGregor, Julia Quinn escreveu a coletânea O Herói Que Faltava

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

5 comentários sobre “Os Dois Duques de Wyndham, de Julia Quinn #Resenha

  1. Larissa

    Oi, Camila! Tô vendo o pessoal comentar super bem dessa duologia. Nunca li nada da autora, mas pude perceber a sua habilidade narrativa em criar dois livros com uma única história, porém trazendo elementos que diferem e agradam. Com certeza mais um queridinho para os fãs de Julia Quinn!

  2. Evandro Atraentemente

    Gostei demais da ideia de trazer os dois livros em um só exemplar. Já vi esse estilo de vira-vira em uma Hq que li. Que bom que esse lance de descobrir um determinado ponto do desfecho ao ler um dos livros não atrapalhou acompanhar a outra trama.

  3. Elidiane Lima

    Oi, Camis!
    Com certeza a Editora Arqueiro agiu bem em publicar as duas histórias da duologia em um único volume pois como ela se passa ao mesmo tempo fica mais fácil para o leitor… Fiquei curiosissima para saber quem é o verdadeiro duque, se Jack ou Thomas.
    Bjos!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!