Leitora Compulsiva

Indomável, de Julia Quinn #Resenha

Indomável a história de henry damas rebeldes julia quinn resenha blog leitora compulsivaTítulo: Indomável

Subtítulo: A História de Henry

Título Original: Minx

Série: Damas Rebeldes #03

Autor(a): Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Ano: 2021

Páginas: 336

Tradução: Ana Rodrigues

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Lançado pela Editora Arqueiro no último mês de outubro, o livro Indomável, da autora Julia Quinn, é o último livro da trilogia Damas Rebeldes, a primeira série escrita pela autora, hoje considerada uma das rainhas do romance de época!

Depois de ter adorado os dois primeiros livros e mesmo tendo ficado um pouco desapontada por esse terceiro livro não trazer a história de Ned – o que já foi remediado com o livro O Herói Que Faltava – me animei toda para conhecer a Henry e finalizar a trilogia!

Indomável a história de henry damas rebeldes julia quinn resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Indomável”?

Indomável é o terceiro e último livro da trilogia Damas Rebeldes e nos traz a história de William Dunford, melhor amigo de Alexander Ridgey, duque de Ashbourne, e de lady Arabella Blydon. A grande fortuna de sua família e suas belas feições fazem dele um dos solteiros mais cobiçados de Londres, mesmo que lhe falte um título de nobreza. Mas Dunford não tem o menor interesse em se casar tão cedo…

Henrietta Barrett, que atende pelo apelido de Henry, perdeu seus pais aos 8 anos de idade e teve a sorte de ser acolhida por uma prima de sua avó. Stannage Park na Cornualha se tornou o seu lar e há seis anos ela vem administrando a propriedade com muita dedicação. Todos ali a aceitam como a pessoa no comando. O problema é que seu guardião acabou de falecer e o título e a propriedade a ele vinculada acabaram de ser herdadas por algum almofadinha de Londres que não deve fazer ideia de como cuidar de Stannage Park.

Chocado com a notícia de que acaba de herdar um baronato e se tornar o novo lorde Stannage, Dunford, que nunca esteve na Cornualha, decide partir imediatamente e conhecer sua nova propriedade. Lá chegando, se surpreende com a presença de uma jovem linda e determinada a tornar a sua vida um inferno!!!

Henry só deseja continuar administrando Stannage Park sem que o novo lorde se meta nas “suas” coisas. Dunford acredita que pode mudar as coisas para melhor, começando por transformar Henry em uma dama capaz de conquistar qualquer homem da sociedade… Eles só não contavam com os sentimentos que surgiriam entre eles!

O que esperar desse livro?

Finalmente cheguei ao final dessa trilogia e estou simplesmente apaixonada por mais essa história da autora Julia Quinn, que conseguiu me conquistar com uma trama repleta de humor, mas também cheia de momentos de pura emoção!

Dunford já havia aparecido nos primeiros livros da série, sempre tão charmoso, tão cheio de humor e com aquele ar de solteiro convicto. E quanto mais um personagem rejeita a ideia de se apaixonar, mais gostoso é vê-lo caindo de amores!!! Rs… Como foi bom vê-lo perder a pose e sofrer com as artimanhas da Henry!! E falando na jovem, ela é uma protagonista adorável que encanta pela força e determinação com que comanda Stannage Park e cativa com seu jeito moleca e verdadeira! Ela é realmente indomável!

É claro que a trajetória desses dois rumo ao “felizes para sempre” não seria fácil e as inseguranças de ambos se mostram um obstáculo nesse relacionamento. Mas são justamente essas dificuldades que levam os protagonistas a amadurecer e que me encantam tanto nos romances de época! Eles não são perfeitos e vez ou outra agem sem pensar e sem confiar… Mas nós também não fazemos bobagem às vezes?! Rs…

Das três mulheres dessa trilogia, acho que foi a Henry a que mais me cativou. Mesmo que eu tenha gostado demais de Emma e de Belle – que inclusive fazem uma participação ótima nessa trama – senti um carinho especial por ela, que enfrentou de cabeça erguida todos as tristezas que a vida lhe reservou!

Quando comecei a ler essa trilogia, eu esperava que o terceiro livro contasse a história de Ned Blydon com alguma jovem encantadora e fiquei levemente decepcionada quanto li a sinopse e descobri que o livro não seria sobre ele… Mas então, depois de fazer essa leitura e me apaixonar por Dunford e por Henry, fiquei realmente feliz pela decisão da autora de nos contar essa história!! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

A trilogia Damas Rebeldes é o primeiro trabalho da autora Julia Quinn e é composta pelos livros Esplêndida, Brilhante e Indomável. Como complemento, vale ler a história da autora Julia Quinn na coletânea O Herói Que Faltava, que traz uma novela chamada Um Conto de Duas Irmãs, com a história de Ned Blydon, herdeiro do condado de Worth, irmão de Belle e primo de Emma.

As outras séries da autora já publicadas pela Editora Arqueiro são Os Bridgertons,  Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa, Irmãs Lyndon, Os Rokesbys e Bevelstoke. A série Os Bridgertons é composta pelos livros: O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, O Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, Com Amor, O Conde Enfeitiçado, Um Beijo Inesquecível, A Caminho do Altar, E Viveram Felizes Para Sempre – além de um livro extra chamado Os Bridgertons: Um Amor de Família. A série Quarteto Smythe-Smith é composta pelos livros: Simplesmente o Paraíso, A Soma de Todos os Beijos, Uma Noite como Esta e Os Mistérios de Sir Richard. A duologia Agentes da Coroa é composta pelos livros: Como Agarrar uma Herdeira e Como Se Casar com um Marquês. A duologia Irmãs Lyndon é composta pelos livros Mais Lindo Que a Lua e Mais Forte Que o Sol. A série Os Rokesby é composta por quatro livros: Uma Dama Fora dos Padrões, Um Marido de Faz de Conta, Um Cavalheiro a Bordo e Uma Noiva Rebelde. A trilogia Bevelstoke é composta pelos livros: História de um Grande Amor, O Que Acontece em Londres e Dez Coisas Que Eu Amo em Você

Além dessas séries, tivemos também a publicação dos livros Nada Escapa à Lady WhistledownLady Whistledown Contra-Ataca, duas coletâneas de contos que a autora Julia Quinn escreveu em parceria com as escritoras Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. Em parceria com as autoras Eloisa James e Connie Brockway, Julia Quinn escreveu os livros A Dama Mais Desejada e A Dama Mais Apaixonada. Em parceria com as autoras Stephanie Laurens,  Christina Dodd e Karen Ranney, Julia Quinn escreveu a coletânea Quatro Amores na Escócia.  Com as autoras Lisa Kleypas e Kinley MacGregor, Julia Quinn escreveu a coletânea O Herói Que Faltava

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

8 comentários sobre “Indomável, de Julia Quinn #Resenha

  1. Angela Cunha Gabriel

    Eu admito que ando lendo nada de romance de época e não sei explicar os motivos. Eu até tento, mas acabo deixando o livro de lado e me jogando em outros gêneros.
    Júlia é maravilhosa e já li sim, alguns livros dela e essa trilogia tem as capas mais lindas!
    Quem sabe eu não tome uma boa dose de vergonha e comece a ler mais do gênero?
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flors

  2. Eliane

    Olá Camila
    Hoje mesmo li uma resenha super positiva desse último livro da série. E como fã de romances de epoca já estou desejando muito ter essa série em mãos .Adoro personagens indomáveis como essa Henry.Mas por enquanto só tenho um livro dessa série
    Bjs

  3. ELIZETE SILVA

    Olá! Confesso que criei muitas expectativas em relação a esse livro, e ele estava indo muito bem quase até o final, mas teve uns acontecimentos lá para o final do enredo que me incomodaram um pouco, achei um plot bem desnecessário, senti falta de um pouco da aventura e emoção que tivemos nos dois outros livros, mas no geral foi uma leitura ok.

  4. rudynalva

    Camis!
    A mistura de romance com certo toque de comédia, anima muito e os livro da Julia já são por si só um fenômeno, bom ver que mais uma série chega ao fim e de forma bem feita e elaborada.
    cheirinhos
    Rudy

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!