Leitora Compulsiva

Mais Uma Vez, o Amor, de Lisa Kleypas #Resenha

mais uma vez o amor lisa kleypas as quatro estações do amor resenha editora arqueiro blog leitora compulsivaTítulo: Mais Uma Vez, o Amor

Título Original: Again The Magic

Série: As Quatro Estações #0,5

Autor(a): Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Ano: 2022

Páginas: 304

Tradução: Ana Rodrigues

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: AmazonSubmarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Lançado no último mês de maio pela Editora Arqueiro, o livro Mais Uma Vez, o Amor da autora Lisa Kleypas, faz parte da série As Quatro Estações do Amor, trazendo uma história que se passa, cronologicamente, antes daquela contada no primeiro livro da série. Por essa razão, ela é considerada o livro 0,5 da série ou também a chamada prequela (do inglês “prequel”).

Pedi um exemplar desse livro pela parceria e hoje conto para vocês o que achei de mais essa história da autora!

mais uma vez o amor lisa kleypas as quatro estações do amor resenha editora arqueiro blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Mais Uma Vez, o Amor”?

Mais Uma Vez, o Amor é oficialmente considerado o livro 0,5 da série As Quatro Estações, porque traz uma história que se passa cronologicamente antes do primeiro livro da série. Ao longo dos quatro livros da série – Segredos de uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono, Pecados no Inverno e Escândalos na Primavera – por vezes nos deparamos com a menção às irmãs do conde de Westcliff e, nesse livro, temos a oportunidade de conhecer a história de amor delas. 

Lady Aline Marsden, assim como todas as damas de sua posição social, foi criada para conseguir um casamento lucrativo para sua família, mas, contrariando a todos, a jovem se apaixonou por seu melhor amigo, John Mckenna, um pobre empregado da propriedade de seu pai. Desde crianças, os dois eram inseparáveis e a juventude trouxe para eles o amor. Ambos sabiam que ninguém aceitaria o relacionamento entre eles e por isso, quando o pai de Aline ameaça a vida de McKenna, Aline decide partir o coração do rapaz e assiste, impotente, a sua partida.

Doze anos se passam e Aline continua solteira, ajudando seu irmão Marcus com os cuidados da casa e permanecendo na companhia da irmã Livia que, por ter se envolvido em um escândalo no passado, permanece longe da sociedade londrina.

Como uma perfeita anfitriã, Aline auxilia o irmão a receber um empresário americano com quem ele deseja fazer negócios e imaginem o tamanho de sua surpresa ao se deparar com McKenna entre os recém chegados. Agora um rico e implacável homem de negócios, McKenna está de volta a Stony Cross Park em busca de vingança contra a mulher que destruiu seu coração.

Agora, frente a frente, Aline e McKenna percebem que a paixão que eles sentiram um dia não se apagou e eles terão que superar muitos obstáculos se quiserem viver esse amor.

O que esperar desse livro?

Antes de contar para vocês as minhas impressões sobre esse livro, preciso fazer uma confissão: solicitei um exemplar pela parceria tão somente por ser um novo livro da Lisa Kleypas e eu nem me dei ao trabalho de ler a sinopse. Por isso, foi uma enorme surpresa para mim descobrir que esse livro traria a história das irmãs de Westcliff! Rs…

Mas enfim… Felizmente eu sou uma grande fã da série As Quatro Estações do Amor e poder ler essa prequela foi uma ótima experiência! Ao longo dos livros da série, era comum encontrar uma referência às irmãs do Westcliff e à relação delas com os americanos. Por isso foi bem gostoso saber sobre a história de amor de Aline e de Livia com os seus respectivos.

Ah… E antes que vocês fiquem confusos, embora a sinopse do livro fale apenas sobre a Aline e o Mckenna, ao longo dessa história conhecemos também a Livia e o Gideon e acompanhamos, de maneira secundária, o surgimento de um romance entre eles. Podemos dizer que esse livro é uma espécie de “duas histórias de amor pelo preço de uma”! Rs…

Como sempre, a autora Lisa Kleypas soube como prender o leitor nessa trama deliciosa! Aline e McKenna são personagens muito bem construídos. Sem se alongar muito, a autora conseguiu dar profundidade aos dois e explicar o porquê de suas ações. Adorei o fato dos dois terem crescido juntos, porque dá sentido ao amor deles e a todos os obstáculos que eles enfrentam. Ambos carregam muito mais do que a dor de um coração partido e por isso é emocionante vê-los tentando superar o passado.

E se algum dia eu tive alguma dúvida de que o Westcliff é sensacional, depois desse livro não tenho nenhuma! Há uma cena entre ele e a Aline que me arrancou lágrimas! A autora pode continuar colocando ele como personagem secundário em qualquer nova história que eu vou amar! Rs…

Mais Uma Vez, o Amor é um romance de época delicioso, do tipo que deixa nosso coração quentinho. Por ser uma prequela, ele pode ser lido sem medo por quem ainda não leu os livros da série As Quatro Estações do Amor. Pode também ser lido como um livro único, mas eu acho difícil que alguém leia esse livro e não sinta vontade de pegar os outros livros da série!

Sobre a autora e seus outros livros…

Renomada escritora de romances de época, Lisa Kleypas é autora best-seller do The New York Times e seus livros já foram traduzidos para mais de 20 idiomas. Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Atualmente, Lisa Kleypas vive em Washington com o marido e dois filhos.

Mais Uma Vez, o Amor é um prequel da série As Quatro Estações do Amor, composta pelos livros Segredos de uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono, Pecados no Inverno e Escândalos na Primavera, com um livro extra chamado Uma Noite Inesquecível

A Editora Arqueiro é também a responsável pela publicação da série Os Hathaways, composta pelos livros Desejos à Meia-NoiteSedução ao AmanhecerTentação ao Pôr do SolManhã de NúpciasPaixão ao Entardecer, além de um conto extra chamado Casamento Hathaway; da série Os Mistérios de Bow Street, composta pelos livros Cortesã Por Uma Noite, Amante Por Uma Tarde e Prometida Por Um Dia, da série Os Ravenels composta pelos livros Um Sedutor Sem Coração, Uma Noiva para Winterborne, Um Acordo Pecaminoso, Um Estranho Irresistível, Uma Herdeira Apaixonada, Pelo Amor de Cassandra e Uma Tentação Perigosa; e também pelo livro único De Repente Uma Noite de Paixão. Além dessas histórias, com as autoras Julia Quinn e Kinley MacGregor, Lisa Kleypas escreveu a coletânea O Herói Que Faltava

No Brasil temos ainda outra série da autora, publicada pela Editora Gutenberg, chamada The Travis Family. Essa série é de romances contemporâneos e é composta pelos livros A Protegida, A Redenção, A BuscaA Escolha

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

6 comentários sobre “Mais Uma Vez, o Amor, de Lisa Kleypas #Resenha

  1. Evandro Atraentemente

    Ainda não li nenhum livro da série, mas é maravilhoso ter de presente do autor um enredo que mostre um pouco dos acontecimentos anteriores, ou mesmo um pouco mais daqueles personagens que já amamos. Tenho em minha lista de leitura alguns romances de época, pois geralmente é o tipo de estória que nos envolve e nos faz apaixonar pelas personagens e ambientação.

  2. Larissa

    Oi, Camila! Nunca li nada da autora, mas acompanho o sucesso dela entre os leitores. Romances proibidos, um passado a ser superado e, por fim, a redenção. Parece uma história de amor cheia de emoção. E que bom que a autora não focou apenas no casal principal, trazendo outros elementos para a trama.

  3. ELIZETE SILVA

    Olá! Eita que lendo a resenha bate aquela vontade de reler essa série, para poder reencontrar tantos personagens queridos, Lisa é uma escritora excepcional de romances de época, muito feliz que outros de seus livros estejam sendo lançados por aqui, ainda mais quando integram uma série, queria que os livros da Mary Balogh que antecedem os Bedwyns também fossem publicados! (#Arqueironuncatepedinada!)

  4. Elidiane Lima

    Oi, Camis!
    As Quatro Estações do Amor está na minha lista de leitura faz um tempão; não sabia que a Arqueiro tinha lançado esse prequel, mas é claro que vou querer ler também!
    Amei o “duas histórias de amor pelo preço de uma”, como leitora agradeço rsrs.
    Pelos seus comentários tenho certeza de que vou amar a história de Aline e Mckenna!
    Bjos!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!