Literatura Estrangeira

Brilhante, de Julia Quinn #Resenha

Título: Brilhante

Subtítulo: A História de Belle

Título Original: Dancing at Midnight

Série: Damas Rebeldes #02

Autor(a): Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Ano: 2021

Páginas: 320

Tradução: Ana Rodrigues

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***



Lançado pela Editora Arqueiro no último mês de julho, o livro Brilhante, da autora Julia Quinn, é o segundo livro da trilogia Damas Rebeldes, a primeira série escrita pela autora, hoje considerada uma das rainhas do romance de época!

Depois de ter lido e gostado bastante do primeiro livro da trilogia, fiquei interessada em dar continuidade à trilogia e pedi um exemplar desse segundo livro assim que ele foi lançado. O livro chegou e fiz a leitura rapidamente, mas só agora consegui um tempinho para escrever essa resenha! Rs…

Sobre o que é “Brilhante”?

Brilhante é o segundo livro da trilogia Damas Rebeldes e nos traz a história de lady Arabella Blydon, filha do conde de Worth e prima de Emma Dunster, a protagonista do primeiro livro.

Cansada de recusar propostas de casamento feitas por pretendentes que só se interessam pela sua beleza e seu dote, Belle decidiu passar um tempo no campo com sua prima recém casada, onde ninguém ligaria para suas tendências intelectuais e nem estranharia sua excêntrica maratona de leitura das obras de Shakspeare. Belle só queria um pouco de distância dos homens bajuladores e nem poderia imaginar que seria longe de Londres que encontraria o homem mais fascinante de todos e que, por algum motivo que ela era incapaz de compreender e aceitar, esse homem pareceria não gostar dela!

Filho caçula de um conde, John Blackwood sempre soube que nunca herdaria o título e encontrou no exército uma maneira de garantir o seu futuro. Após anos demonstrando bravura nos campos de batalha e salvando a vida de muitos soldados, John foi gravemente ferido e mandado de volta para casa, mas não de mãos vazias… Seu heroísmo foi reconhecido e John foi agraciado com um modesto título de barão. Bons investimentos o permitiram comprar uma propriedade em Oxfordshire, onde passou a viver confortável e tranquilamente… Até sua paz ser interrompida por uma inteligente e bela moça, que desperta nele sentimentos dos quais ele não se julga merecedor.

A convivência entre Belle e John é conflituosa. Ela não se conforma por ele ser tão reservado e taciturno. Ele não entende como ela pode ser tão animada e cheia de vida. Eles são diferentes demais. John está acostumado com a escuridão e Belle é a mulher mais brilhante que possa existir. Mas mesmo assim eles não conseguem ignorar os encantos um do outro e a atração entre eles é inegável.

O que esperar desse livro?

Depois de me divertir e me apaixonar por Esplêndida, o primeiro livro da trilogia Damas Ousadas, minhas expectativas para esse segundo livro estavam nas alturas. Ainda que na posição de personagem secundária, Belle já tinha se mostrado uma moça encantadora e eu estava animada para vê-la encontrando o amor!

E, por mais que esse segundo livro não seja tão divertido quanto o primeiro, minhas expectativas foram atingidas. Fui completamente atraída pela trama e a carga mais dramática dessa história me ganhou!

Apesar de John ser considerado um herói de guerra, não é assim que ele se vê. Ele pode ter salvado muitas vidas, mas a única que ele não conseguiu salvar é aquela que o atormenta e o não o deixa se sentir merecedor do amor de Belle. Fiquei muito comovida pela história dele!! E Belle, apesar de ter ser levemente mimada, é uma protagonista ótima, que não se deixa abater!

Assim como o primeiro livro, além de ter uma ótima história de amor, esse livro tem um toque de perigo e aventura que deixa a trama ainda mais interessante e viciante!!

Quem diria que logo em sua primeira história, Julia Quinn já acertaria em cheio?!

Sobre a autora e seus outros livros…

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

A trilogia Damas Rebeldes é o primeiro trabalho da autora Julia Quinn e é composta pelos livros Esplêndida, Brilhante e Indomável.

As outras séries da autora já publicadas pela Editora Arqueiro são Os Bridgertons,  Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa, Irmãs Lyndon, Os Rokesbys e Bevelstoke. A série Os Bridgertons é composta pelos livros: O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, O Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, Com Amor, O Conde Enfeitiçado, Um Beijo Inesquecível, A Caminho do Altar, E Viveram Felizes Para Sempre. A série Quarteto Smythe-Smith é composta pelos livros: Simplesmente o Paraíso, A Soma de Todos os Beijos, Uma Noite como Esta e Os Mistérios de Sir Richard. A duologia Agentes da Coroa é composta pelos livros: Como Agarrar uma Herdeira e Como Se Casar com um Marquês. A duologia Irmãs Lyndon é composta pelos livros Mais Lindo Que a Lua e Mais Forte Que o Sol. A série Os Rokesby é composta por quatro livros: Uma Dama Fora dos Padrões, Um Marido de Faz de Conta, Um Cavalheiro a Bordo e Uma Noiva Rebelde. A trilogia Bevelstoke é composta pelos livros: História de um Grande Amor, O Que Acontece em Londres e Dez Coisas Que Eu Amo em Você

Além dessas séries, tivemos também a publicação dos livros Nada Escapa à Lady WhistledownLady Whistledown Contra-Ataca, duas coletâneas de contos que a autora Julia Quinn escreveu em parceria com as escritoras Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. Em parceria com as autoras Eloisa James e Connie Brockway, Julia Quinn escreveu os livros A Dama Mais Desejada e A Dama Mais Apaixonada. Em parceria com as autoras Stephanie Laurens,  Christina Dodd e Karen Ranney, Julia Quinn escreveu a coletânea Quatro Amores na Escócia.  Com as autoras Lisa Kleypas e Kinley MacGregor, Julia Quinn escreveu a coletânea O Herói Que Faltava, que acabou de ser lançada e logo mais tem resenha por aqui! 

 

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Gostei desse personagem John me lembrou vagamente do protagonista de "Como salva um herói" apenas por essa coisa de herói. Confesso que faz tempo que li uma romance de época o último concluído da Sarah Maclean tentei ler aquele da Tessa que encerrar a trilogia "Uma aposta irresistível" e confesso que odiei kkkkkk tô com medo de outro e não gosta.

    • Caramba... Sério que odiou o Uma Aposta Irresitível?! Que pena!!
      Talvez você não esteja no espírito dos romances de época! Rs...
      beijos

  • Olá Camila
    As capas desses livros de Julia são lindas !
    Ainda não tenho nenhum dessa serie e também tenho a esperança de comprar agora na Black Friday Espero que os preços estejam de acordo com o meu bolso

    • Oi, Eli.
      A Arqueiro sempre faz promoções de romances de época.
      Quando tiver uma próxima, eu aviso aqui!
      beijos

  • Camis!
    Ah! Que livro delicinha!
    Amo os livros da autora e saber que esse que foi um dos primeiros, foi tão bem escrito, já me traz grande vontade para ler.
    cheirinhos
    Rudy

    • Oi, Rudy.
      Esse livro é um pouco menos divertido que o primeiro, mas é bem gostoso de ler!
      Beijos

  • Olá! Eu li e gostei da história em geral, mas acho que ficou faltando algo, tipo um tcham sabe que deixasse o enredo mais fluído, mas de novo, curti mais a personagem feminina, agora estou ansiosa para ler o terceiro livro dessa trilogia.

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

1 mês atrás

O Último Rei Dragão, de Leia Stone #Resenha

Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…

1 mês atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

2 meses atrás

Apenas Amigos?, de Abby Jimenez #Resenha

Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…

2 meses atrás

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…

2 meses atrás

O Que Acontece no Baile, de Sabrina Jeffries #Resenha

Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…

5 meses atrás