Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros físicos e digitais que entraram para a minha estante no mês passado, entre compras, presentes, recebidos de parcerias e cortesias!
Com o final do ano chegando e os livros não lidos se acumulando, eu deveria ter aprendido a me controlar, mas não aprendi! Ainda mais porque rolou a Feira da USP aqui em São Paulo! Rs… Então, em novembro minha estante recebeu 16 livros novos, todos físicos.
“A Ruína de um Reino“– Recebi um exemplar desse livro incrível pela parceria com a Editora Literalize e estou completamente apaixonada! Eu amo uma boa releitura de contos de fadas e nunca tinha uma sobre a Pequena Sereia!! Em breve trago resenha dele por aqui!
Sinopse: UMA PRINCESA PRECISA DE UM PRÍNCIPE.
Princesa Lira é uma das ninfas mais letais de todas. Com dezessete corações de príncipes humanos em sua coleção, ela é admirada em todo o oceano até que uma reviravolta do destino a obriga a matar uma sereia. Enfurecida, a Rainha do Mar transforma Lira na pior criatura possível: uma humana. Agora, sem sua Canção, Lira tem até o solstício de inverno para entregar o coração do Príncipe Elian à Rainha ou permanecerá humana para sempre.
Príncipe Elian é o herdeiro do reino mais poderoso do mundo, mas o oceano é o seu verdadeiro lar e caçar ninfas é sua vocação. Quando ele resgata uma mulher misteriosa de um afogamento em alto-mar, ela promete ajudá-lo a encontrar um objeto capaz de destruir as ninfas de uma vez por todas… Mas será que ele deve confiar nela?
“Estupidamente Apaixonados“– Em novembro, recebi da Editora Arqueiro o terceiro e novo livro da série Clube do Livro dos Homens, da autora Lyssa Kay Adams. Eu adoro essa série e já tem resenha dele por aqui!
Resenhas relacionadas: Clube do Livro dos Homens, Missão Romance e Estupidamente Apaixonados.
Sinopse: Alexis Carlisle se tornou conhecida depois de denunciar seu antigo patrão, um chef renomado, por assédio sexual. Com a fama, seu café se transformou em um espaço de apoio e acolhimento para vítimas de violência e assédio.
Mas ela nunca poderia imaginar que a fama atrairia uma nova cliente alegando ser sua irmã e fazendo um pedido muito difícil. Sem saber como agir, Alexis recorre ao único homem em quem confia – seu melhor amigo, Noah Logan.
Noah é um gênio da computação que deixou para trás seus dias de hacker para se tornar especialista em segurança cibernética. Quando Alexis lhe pede que use suas habilidades investigativas para ajudá-la, Noah se pergunta se algum dia conseguirá lhe revelar seu maior segredo: está perdidamente apaixonado por ela.
Os amigos do Clube do Livro dos Homens estão mais do que dispostos a compartilhar suas dicas para que ele consiga transformar sua amizade em um romance. Mas Noah precisa decidir se contar a verdade vale o risco de perder a melhor amiga que já teve.
“Diga às Abelhas que Não Estou Mais Aqui“– Esse é o nono livro da série Outlander, uma das minhas histórias favoritas da vida! Já comecei a ler e estou lendo de pouquinho em pouquinho para não acabar muito rápido! Rs…
Resenhas relacionadas: A Viajante do Tempo; A Libélula no Âmbar; O Resgate no Mar – Parte I e O Resgate no Mar – Parte II; Os Tambores do Outono – Parte I e Os Tambores do Outono – Parte II; A Cruz de Fogo – Parte I e A Cruz de Fogo – Parte II; Um Sopro de Neve e Cinzas, Ecos do Futuro, Escrito com o Sangue do Meu Coração e O Círculo das Sete Pedras (extra).
Sinopse: Jamie e Claire levaram vinte anos para se reencontrar. Agora, em 1779, o casal está finalmente reunido com a família, reconstruindo seu lar na Cordilheira dos Frasers, uma comunidade que pode protegê-los contra os gelados ventos da guerra… ou pelo menos era isso que eles esperavam.
As tensões nas colônias não param de crescer. Jamie sabe que a lealdade dos moradores da Cordilheira está dividida e que não vai demorar muito para que o conflito chegue à sua porta.
Recém-chegados do século XX, Brianna e Roger estão preocupados, achando que os perigos do futuro podem alcançá-los de alguma forma. Às vezes eles se questionam se voltar a viver em uma época tão instável foi a melhor escolha.
Não tão longe deles, William Ransom e lorde John Grey precisam aceitar sua nova vida após a revelação da verdade sobre sua família. Já mais ao norte, o jovem Ian Murray trava uma batalha entre o passado e o futuro e as duas mulheres que amou.
Com a Guerra Revolucionária se aproximando, Jamie afia sua espada e Claire aguça a lâmina do bisturi: é hora de proteger a Cordilheira.
“Lore“– Assim que soube do lançamento desse livro fiquei doida para ler e, por sorte, recebi um exemplar de cortesia da Alta Novel! Não poderia ter ficado mais feliz! Eu gosto muito da escrita da autora, mas infelizmente outra série que eu lia dela não teve continuação!
Resenha relacionada: Mentes Sombrias
Sinopse: A cada sete anos, o Ágon começa…
Como punição por terem se rebelado, nove deuses gregos são forçados a andar pela Terra como mortais, sendo caçados pelos descendentes de linhagens antigas, todos ávidos para matar um deus e tomar seu poder divino e sua imortalidade.
Há muito tempo, Lore Perseus fugiu desse mundo brutal quando sua família foi assassinada cruelmente e com requintes de sadismo por uma linhagem rival, abrindo mão das promessas de glória eterna que a caçada concedia. Por anos ela repeliu toda e qualquer ideia de vingança contra o homem — agora um deus — responsável pelas mortes deles. Mas…
Seu destino está lançado e lutar contra as moiras não a salvará do que está por vir.
CAÇAR OU SER CAÇADO?
Com o alvorecer da nova caçada despontando na cidade de Nova York, dois participantes procuram Lore em busca de ajuda: Castor, um amigo de infância que Lore acreditava estar morto há bastante tempo, e Atena, uma das últimas deusas originais, gravemente ferida.
A deusa oferece uma aliança contra seu inimigo comum e, por fim, uma forma de Lore deixar o Ágon para trás de uma vez por todas. No entanto, a decisão que Lore tomou — unir seu destino ao de Atena e voltar para a caçada — terá um custo mortal, e talvez isso não seja suficiente para impedir a ascensão de um novo deus com poderes capazes de colocar toda a humanidade de joelhos.
“Continência ao Amor“– Pela parceria com a Editora Intrínseca recebi um exemplar desse livro, no qual foi baseado um filme de sucesso da Netflix! Eu adorei o filme e fiquei doida para fazer a leitura! Já tem resenha dele por aqui!!
Resenha relacionada: Continência ao Amor
Sinopse: Quando um soldado com um passado problemático e uma cantora em dificuldades concordam em entrar em um casamento de fachada para obter benefícios militares, nenhum dos dois espera muita coisa após confirmarem os votos. Até que uma tragédia acontece, e os limites entre o que é real e o que é mentira começam a se confundir neste romance inteligente e surpreendente, perfeito para fãs de Jojo Moyes e Nicholas Sparks. Cassie Salazar e Luke Morrow são totalmente diferentes. A perspicaz Cassie trabalha à noite em um bar em Austin, Texas, onde tenta ganhar a vida enquanto corre atrás do sonho de ser cantora e compositora. Luke é um militar prestes a ir para a guerra que identifica na disciplina implacável do Exército o conforto de que precisa. Mas um encontro fortuito com Cassie muda para sempre o curso da vida dos dois. Cassie está sendo soterrada pelas despesas médicas após receber o diagnóstico de diabetes. Ao encontrar seu velho amigo Frankie, que se alistou ao Exército, ela propõe um acordo: ela se casaria com ele em troca de um plano de saúde melhor e os dois dividiriam o dinheiro a mais que o Exército concede por eles serem uma “família”. Quando Frankie recusa a proposta, seu atraente amigo Luke se oferece para se casar com Cassie no lugar dele. O que ela não sabe é que o jovem militar tem suas próprias razões para concordar com o matrimônio de fachada. Nesta inesquecível história de amor, Cassie e Luke precisam deixar de lado suas profundas diferenças para que o arranjo deles pareça um casamento de verdade… a menos que, ao longo do caminho, o amor faça com que os dois não precisem mais fingir.
O filme teve mais de 100 milhões de horas de exibição na Netflix em apenas uma semana após ser lançado, tornando-se o longa mais bem-sucedido da plataforma em 2022. Com uma trama intensa e a química inegável entre os personagens, Continência ao amor tem tudo para repetir nas livrarias o estrondoso sucesso que vem demonstrando nas telas.
“Fisgados Pelo Amor“– Esse foi mais um livro que recebi pela parceria com a Editora Intrínseca e já fiz a leitura! A história é adorável, por sinal! Em breve trago resenha para vocês!!!
Resenha relacionada: Aconteceu Naquele Verão
Sinopse: Fox Thornton está acostumado com sua reputação de conquistador. Sexy e despreocupado, todo mundo sabe que com ele a diversão é garantida — seja na cama ou fora dela —, e é assim que gosta de ser lembrado. Até conhecer Hannah Bellinger. Ela é imune ao charme e aos atributos físicos do pescador, mas parece valorizar a sua… personalidade. Por mais que ache tudo isso muito estranho, ele realmente gosta de Hannah e não quer colocar em risco aquela conexão, então só lhe resta ficar mesmo na amizade.
Agora Hannah está na cidade a trabalho, hospedada na casa de Fox. Ela sabe da fama dele de mulherengo, mas os dois definitivamente são apenas amigos. Hannah inclusive alimenta uma paixão avassaladora por um colega, e Fox é a pessoa certa para ajudá-la a dar uma guinada na sua vida amorosa sem graça. Armada com as dicas do Don Juan de Westport, ela está decidida a chamar a atenção de seu colega de trabalho. No entanto, quanto mais tempo passa com Fox, mais seus sentimentos se embaralham. À medida que flerte e amizade passam a se confundir e o clima entre eles esquenta pra valer, Hannah não consegue negar que ama tudo a respeito do amigo, mas se recusa a ser só mais uma em sua cama.
Para o pescador, morar com a melhor amiga também deveria ser fácil, mas, com Hannah andando de toalha pela casa e dormindo tão perto, Fox começa a ter fantasias eróticas intensas com ela, a pensar em como seria passar a vida toda ao seu lado e… A verdade é que ele está completamente fisgado, e ajudá-la a flertar com outra pessoa é pura tortura. No entanto, se Fox passar por cima das próprias angústias e mostrar a Hannah que está pronto para uma relação, será que ela o escolherá?
“O Portão do Não Retorno“– De cortesia da Geração Editorial recebi um exemplar do livro do autor A. J. Barros e a sinopse me deixou bem curiosa! Quero fazer a leitura em breve!
Sinopse: O Portão do não Retorno é o terceiro romance do brasileiro A. J. Barros, autor de O Conceito Zero e O Enigma de Compostela. No novo livro, um thriller, ele narra uma eletrizante história de ação internacional envolvendo espionagem e terrorismo, tendo como pano de fundo a trágica história dos povos africanos. Um misterioso telefonema leva Maurício, o personagem, até a sede da Irmandade dos Homens Pretos, no largo do Paissandu, centro de São Paulo, mas não chega a tempo de salvar Geraldo, seu amigo de infância, que acabara de sofrer um atentado. Em seus últimos suspiros, Geraldo lhe passa uma missão enigmática. Na busca dos assassinos, Maurício acaba se envolvendo numa intriga internacional de mistério, ação, suspense e perigo, que segura o leitor desde a primeira página até um final surpreendente. Um livro inusitado que consolida A. J. Barros como o maior escritor brasileiro do gênero.
Em novembro aconteceu aqui em São Paulo a primeira edição presencial da Festa do Livro da USP depois da pandemia e eu não perderia por nada porque é meu evento literário favorito. Fui acompanhada das minhas amigas Rosana (Livrólogos) e Pah (Lendo e Escrevendo) e minha ideia era apenas dar uma volta mesmo… Acontece que não resisti e fiz comprinhas… Rs!
“No Lugar Errado, Na Hora Errada – Esse livro da Faro estava na minha lista de desejos e aproveitei os ótimos preços da feira para comprar meu exemplar. Então chegou o aniversário de uma amiga que também tinha esse livro na lista de desejos e acabei embrulhando e dando meu exemplar para ela de presente! hahahaha Mas em breve vou comprar outro para mim!
Resenha relacionada: A Garota Anônima
Sinopse: Shay Miller é uma analista de dados que trabalha em empregos temporários, muda de endereço com frequência e que se sente presa a uma vida com poucas perspectivas desde a época da faculdade. Certo dia, testemunha o suicídio de uma mulher no metrô e fica desnorteada. Shay, sendo uma das últimas pessoas que viu a mulher, vai ao velório da garota. É onde conhece duas de suas amigas, Cassandra e Jane Moore. A vida das irmãs Moore é como um sonho para Shay: mulheres com carreiras sólidas, bem-sucedidas, sofisticadas e atraentes. As três logo se tornam amigas. Shay é convidada para participar do círculo íntimo delas e fica tão maravilhada que acredita que ‘‘morreria’’ para ter a vida das irmãs. E talvez seja exatamente isso o que terá de acontecer…
“Contra Toda a Censura“– Mais um livro da Faro que comprei na USP e esse livro estava no topo da minha lista de desejos! O tema da censura é algo muito atual e, pelo visto, vai ficar cada dia mais comum na nossa sociedade. Enfim, essa é uma obra obrigatória para quem quer saber mais sobre o tema e, assim como eu, acredita que qualquer forma de censura é horrível!
Sinopse: DE ONDE VEM ESSA NOVA ONDA DE CENSURA?
E COMO NÓS PODEMOS COMBATÊ-LA?
Para articular a defesa contra a censura, os defensores da liberdade de expressão precisam voltar aos fundamentos: afinal, por que a liberdade de expressão é tão importante? Por que não se deve confiar ao Estado a função de definir o que pode ou não pode ser dito?
Quais os limites da liberdade de expressão? E por que é bom, para as próprias minorias e para a própria democracia, que se reconheça a liberdade de expressão inclusive para o discurso de ódio e de ataque às instituições democráticas?
Com clareza, precisão e diversos exemplos históricos, Gustavo Maultasch explora esses temas e explica por que precisamos, agora mais do que nunca, realizar um debate amplo e corajoso sobre o tema da liberdade de expressão.
“Circo da Noite“– Pela parceria com o Clube do Livro Autêntica, recebi os livros-tema dos nossos encontros de outubro, novembro e dezembro. O primeiro deles foi esse lançamento da autora Keka Reis.
Sinopse: O circo chega sem aviso…
Simplesmente está lá, quando ontem não estava. Contra o céu cinza pairam tendas colossais listradas de preto e branco. Um aviso pendurado acima dos portões diz:
Abre ao cair da noite
Fecha ao amanhecer
Quando os últimos raios de sol desaparecem do céu, pequenas luzes começam a tremular em meio às tendas, como se todo o circo estivesse coberto de vaga-lumes. Quando as tendas estão todas iluminadas, brilhando contra o céu noturno, a placa se revela:
Le Cirque des Rêves
O Circo dos Sonhos
Os portões de ferro estremecem e se abrem, como se por vontade própria. Abrindo-se para fora, convidam a multidão para dentro.
Agora o circo está aberto.
Agora você pode entrar.
“Mais Quente Que o Fogo“– Não sei se já comentei com vocês, mas uma das autoras de fantasia que tem me cativado é a Jennifer L. Armentrout. Por isso, quando achei esse livro lá USP, tive que comprar um exemplar para ler outra história dela!
Sinopse: Aos dezessete anos, Layla só quer ser uma garota normal, mesmo sabendo que tem um dom, que é cobiçado e ao mesmo tempo uma maldição para ela.
Tendo sido adotada e abrigada na casa dos Guardiões desde pequena, ela nutre uma paixão secreta por Zayne — um guardião que, para sua decepção, a trata como irmã.
Enquanto tenta se adaptar à vida na escola e aos dilemas de sua adolescência nada convencional, ela conhece Roth, um demônio que afirma conhecer seu dom e saber dos seus segredos. Em pouco tempo, ela se vê em meio a uma disputa entre guardiões e demônios que pode colocar em risco a existência da humanidade, e descobrirá que pode ser a causa desta batalha.
Em qual lado deverá confiar? Conseguirá Layla resistir aos encantos de Roth, lidar com seu passado e, ao mesmo tempo, lutar para sobreviver em meio à caçada realizada por seus inimigos?
“Box O Povo do Ar“– A última – mas não menos irresistível – comprinha que fiz lá na feira foi esse box com os três livros da série O Povo do Ar, mais um extra e brindes. Fazia bastante tempo que eu queria ler essa série e um kit lindo desse com 50% de desconto?! Não teve como não comprar! Rs…
Sinopse: Na série O povo do ar, a autora best-seller Holly Black transporta os leitores para Reino das Fadas. Não aquelas dos contos clássicos, fadas que podem ser cruéis e mortais, especialmente se motivadas pelo poder. Uma aventura que mistura magia, intrigas palacianas e romance. O canto mais escuro da floresta – Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará… Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres. O príncipe cruel – Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiar o Príncipe Cardan, o filho mais bonito e mais cruel do Grande Rei… e enfrentar as consequências. O rei perverso – Jude achou que, depois de enganar Cardan para que ele jurasse obedecê-la por um ano e um dia, sua vida se tornaria mais fácil. Mas ter qualquer influência sobre o Grande Rei de Elfhame parece uma tarefa impossível, principalmente quando ele faz de tudo em seu poder para humilhá-la e prejudicá-la, mesmo que seu fascínio pela garota humana permaneça intacto. A rainha do nada – Jude carrega o outrora impensável título de Grande Rainha de Elfhame, mas as condições são longe de ser ideais. Exilada por Cardan no mundo mortal, Jude se encontra impotente e frustrada enquanto planeja reivindicar tudo que Cardan tomou dela.
“O Jogo do Destino“– Quem não ama ganhar livros de presente, né?! Minha amiga Talita, que vocês já conhecem daqui, me presenteou com um exemplar desse primeiro volume da Saga de Hades, que traz a versão de Hades da história narrada por Perséfone na série Hades & Perséfone. Eu já li o primeiro da outra série e amei, então tô doida para ler esse!
Sinopse: HADES, DEUS DO SUBMUNDO, é conhecido por seu domínio rigoroso, suas casas noturnas luxuosas e suas barganhas impossíveis. Acostumado a controlar, não está preparado para descobrir que o Destino já escolheu sua futura esposa e Raina – Perséfone, Deusa da Primavera.
Apesar de se sentir atraída pelo deus, Perséfone, uma ambiciosa estudante de jornalismo, está determinada a expor Hades por seus modos cruéis e implacáveis.
Hades se vê diante do impossível – provar que sua futura noiva está errada. Apesar de seu empenho, há forças que desejam manter os dois separados, e Hades percebe que fará qualquer coisa por seu amor proibido, até mesmo desafiar o Destino.
Essas foram as novidades da minha estante do mês de novembro. E quais foram as novidades de vocês?
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Um livro melhor que o outro. Parabéns pelas aquisições.
Boa leitura!!!
Bjs
Oi, Camis! Mais um mês cheio de novidades! Não li nenhum desses citados aqui, mas como fã de mistério, fiquei interessada no O portão do não retorno e No lugar errado, na hora errada.