Leitora Compulsiva

Clube do Livro dos Homens, de Lyssa Kay Adams #Resenha

clube do livro dos homens lyssa kay adams editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Clube do Livro dos Homens

Título Original: The Bromance Book Club

Série: Clube do Livro dos Homens #01

Autora: Lyssa Kay Admans

Editora: Arqueiro

Ano: 2021

Páginas: 320

Tradução: Regina Winarski

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino

Onde Comprar o Ebook: Amazon (Kindle)

***




Em janeiro desse ano, a Editora Arqueiro fez a alegria de fãs de comédias românticas com a publicação de Clube do Livro dos Homens, da autora Lyssa Kay Adams – livro eleito pela Amazon o melhor romance de 2019!

Como eu não sou boba e queria muito ler essa história, pedi um exemplar pela parceria e, assim que meu livro chegou, já parti para a leitura querendo saber se o livro era tão bom quanto estavam falando… Rs!

Sobre o que é “Clube do Livro dos Homens”?

Clube do Livro dos Homens é o primeiro livro de uma série homônima e nos conta a história de Gavin Scott, um astro de beisebol, jogador do Nashville Legends. Ele está no auge da carreira, é casado com a mulher que ama e tem duas filhas gêmeas lindas. Tudo estaria perfeito se ele não tivesse acabado de descobrir que sua esposa sempre fingiu sentir prazer com ele na cama. E essa revelação foi o estopim para implodir seu relacionamento, que já andava desgastado.

Thea Scott cansou de ser a esposa de um jogador de beisebol. Ela era uma artista e gostava de ser impulsiva e despreocupada. Mas desde que se casou com Gavin e as filhas nasceram, parece que ela passou a viver em uma prisão chamada “esposa de atleta”, com rígidas regras e padrões. Sua vida passou a girar em torno do calendário do marido, dos eventos beneficentes e dos compromissos das filhas… Agora que tudo desmoronou de vez, Thea só pensa em se divorciar de Gavin e recomeçar!

No entanto, divórcio não está nos planos de Gavin. Ele ama a esposa e fará de tudo para salvar o seu casamento… Ainda que não tenha a menor ideia de como fazer isso! Desesperado, Gavin acaba encontrando uma ajuda inesperada: um clube secreto composto por alguns dos seus colegas de time e outros homens de sucesso, que leem romances para aprender a como agradar as mulheres!

A leitura atual do grupo é uma sensual trama de época chamada Cortejando a Condessa e, lutando fortemente contra seu orgulho, Gavin decide tentar aprender alguma coisa com a história para tentar reconquistar a esposa! Mas será que seu casamento ainda tem salvação?

O que esperar desse livro?

Simplesmente um livro que me fez rir alto, como há muito tempo eu não ria e, ao mesmo tempo, me emocionou e me fez refletir sobre relacionamentos maduros, sobre cobranças, sobre problemas de comunicação e sobre a sociedade moderna no geral! Eu já tinha ouvido vários elogios sobre esse livro, mas não imaginava que fosse me encantar tanto!

Gavin é um personagem deliciosamente imperfeito, que ama a esposa e duas filhas, mas que enfia o pé na jaca. No início ele é um cara super orgulhoso, cabeça dura e do tipo que acha que está sempre certo… E acompanhar as mudanças dele durante a trama é a melhor parte da leitura!! Rs… Suas reações ao romance de época que começa a ler são hilárias e seu medo de perder o amor de sua vida é comovente!

Thea também não fica para trás. Ela está cansada de fazer o papel de esposa de jogador e sente muita falta da liberdade que tinha. Sua alma de artista clama por uma mudança e, mesmo amando Gavin, ela sente que precisa se separar dele! E algo sobre ela que realmente chamou a minha atenção é o fato dela não negar que tem uma parcela de culpa nos problemas de seu relacionamento. Achei isso super maduro por parte da personagem!

A narrativa intercala trechos do livro fictício “Cortejando a Condessa” que Gavin está lendo e as análises dos rapazes sobre as cenas são adoráveis. Confesso que se a autora lançasse um conto com a história completa eu leria com o maior prazer!! Rs…

Depois de ler esse primeiro livro, estou bem animada para ler os próximos da série e descobrir o que esses homens tem a aprender com romances escritos por mulheres para mulheres!! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Lyssa Kay Adams leu seu primeiro romance ainda bem nova e foi fisgada para sempre. Após uma longa carreira como jornalista, realizou o sonho de ver suas histórias publicadas. Ela escreve em tempo integral em sua casa no Michigan com a assistência de seu cachorro, Domino, que passa a maior parte do tempo roncando na escrivaninha. Clube do Livro dos Homens foi eleito pela Amazon o melhor romance de 2019.

Clube do Livro dos Homens é o primeiro livro da autora a ser publicado aqui no Brasil e também o primeiro de uma série, que já tem mais dois livros publicados nos Estados Unidos: Undercover Broomance e Crazy Stupid Broomance. O quarto livro chamado Isn’t it Bromantic? tem o lançamento previsto para junho desse ano lá fora. Espero que a Arqueiro não demore muito a publicar os próximos livros em português.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

6 comentários sobre “Clube do Livro dos Homens, de Lyssa Kay Adams #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Achei sensacional o plot do livro e ainda mais, a vontade dele de reconquistar a mulher e não se divorciar e ela, reconhecer que errou também, mas ainda o ama.
    GEnial!
    cheirinhos
    Rudy

  2. Eliane

    Olá Camila
    Esse livro estava sendo muito aguardado por aqui .teve blogueiras que leram ele em inglês mesmo e isso açúgou a vontade de quem leu a resenha é que ótimo a Arqueiro ter trazido ele para cá.
    Ainda náo li .Mas desejo muito .gosto desse tipo de enredo .
    Uma pena que encontramos.poucos livros que tratam desse tema

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Eliane.
      Tenho uma amiga que já leu os três em inglês e está doida pelo quarto livro, que deve sair ainda nesse ano!
      Eu prefiro esperar para ler em português. O segundo ainda não tem data de lançamento, mas a Arqueiro já confirmou que vai publicar!
      beijos

  3. ELIZETE SILVA

    Olá! Estou bem curiosa para ler esse livro e com grandes expectativas sobre a história, faz tempo que não leio um livro que consegue me fazer dar risada, então, é claro, que fiquei ainda mais animada.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!