Leitora Compulsiva

A Garota Anônima, de Greer Hendricks e Sarah Pekkanen #Resenha

a garota anônima greer hendricks sarah pekkanen resenha faro editorial blog leitora compulsivaTítulo: A Garota Anônima

Título Original: An Anonymous Girl

Autoras: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

Editora: Faro Editorial

Ano: 2021

Páginas: 365

Tradução: Fábio Alberti

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino, Magazine Luiza

***




Lançado em janeiro desse ano pela Faro Editorial, o livro A Garota Anônima das autoras Greer Hendricks e Sarah Pekkanen logo entrou para a minha lista de desejados. Pela sinopse, imaginei que esse seria um daqueles livros meio doidos e intensos que eu tanto gosto… Resolvi arriscar e pedi um exemplar pela parceria!

Hoje conto para vocês se minha primeira impressão estava certa ou não! Rs…

Sobre o que é “A Garota Anônima”?

A Garota Anônima conta a história de  Jessica Farris, uma jovem maquiadora que se vira como pode para pagar suas contas. Qualquer chance de ganhar uma grana extra é bem vinda! Por isso, quando ela escuta uma cliente falar sobre um estudo clínico de psicologia que paga uma boa grana para os participantes, ela decide dar um jeito de participar.

Tudo parece bem simples: entrar, responder algumas perguntas e sair com o dinheiro. Mas é claro que nada é tão simples assim… As perguntas feitas a Jessica sobre ética e moralidade são extremamente pessoais e invasivas. De alguma forma é como se a pessoa do outro lado da tela do computador soubesse sobre os segredos que a jovem esconde! E ser confrontada dessa forma faz que com Jessica desenterre coisas do seu passado e passe a se questionar sobre tudo…

Mas é quando a pesquisa progride para experimentos sociais que Jessica percebe que se meteu em alguma coisa muito estranha. De alguma forma ela se vê presa em uma teia de incertezas, sem saber se o que está acontecendo com ela é real ou se é apenas parte do experimento. Será que é paranoia dela ou ela realmente está perdendo o controle sobre tudo à sua volta? E há uma forma de escapar de tudo?

O que esperar desse livro?

Apesar de ter outro livro das autoras aqui na estante, esse foi o meu primeiro contato com a escrita delas e simplesmente adorei!! Já disse aqui outras vezes aqui no blog, mas eu tenho uma quedinha por tramas com personagens estranhos, obsessivos, defeituosos e extremamente intensos… Então, essa história para mim foi perfeita!!

Jessica, a nossa protagonista, não é nem de longe o tipo de garota perfeitinha, o que, de imediato, faz com que a gente se identifique com ela. Não tem como não pensar em quais seriam as nossas respostas às perguntas que são feitas à Jessica no estudo! Será que agiríamos como ela nas situações que lhe são apresentadas ao longo do livro?!

A trama tem um toque perfeito de estranheza e loucura. A cada capítulo a gente fica se perguntando onde toda essa maluquice vai parar e se Jessica vai conseguir escapar ilesa das mãos da nossa inquietante vilã. E que vilã, minha gente! Essa mulher é capaz de cada coisa que tenho certeza que o Diabo adoraria tê-la como substituta no inferno para ele poder tirar umas férias!!

O livro tem pouco mais de 360 páginas, mas a história é tão envolvente, que a gente acaba nem vendo o tempo passar. Me lembrei muito de alguns livros da Tarryn Fisher e da Gillian Flynn – duas autoras que eu amo demais e tem esse mesmo quê de loucura e obsessão!

Não é o tipo de leitura para qualquer pessoa, muito menos para aquelas de emocional extremamente sensível. Mas para quem não se abala com pouco e curte esse tipo de narrativa, é um prato cheio! Não vejo a hora de ler o outro livro das autoras que eu já tinha aqui!! Rs…

Sobre as autoras e seus outros livros…

Greer Hendricks mora em Manhattan com o marido e dois filhos. Antes de se tornar escritora, Greer foi vice-presidente e editora da Simon & Schuster. Seus textos já foram publicados no The New York Times e na revista Publishers Weekly.

Sarah Pekkanen vive com o marido e os três filhos em Maryland, nos Estados Unidos. Seus livros sempre ocupam as listas de mais vendidos. Já escreveu para vários jornais e revistas como People e Washington Post.

A Garota Anônima é o primeiro livro das autoras publicado pela Faro Editorial, mas aqui no Brasil é possível encontrar outro livro das autoras chamado A Mulher Entre Nós, publicado pela Editora Paralela.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

8 comentários sobre “A Garota Anônima, de Greer Hendricks e Sarah Pekkanen #Resenha

  1. Eliane

    Olá
    Não lembro de ter visto outras resenhas sobre esse livro. Pelo o que entendo da sua resenha é um suspense psicológico bem intenso
    E essa vilã ? Curiosa aqui para saber o que essa personagem apronta .deve ser uma leitura que da um friozinho na barriga …rss

  2. Angela Cunha

    Além de ser padrão Faro de qualidade de páginas e fonte perfeita, é um suspense doido rs e eu amo muito tudo isso!
    Namoro esse livro desde que vi seu recente lançamento e não vejo a hora de ter essa belezinha em mãos!
    Sei que vou amar!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

  3. rudynalva

    Camis !
    É bem o estilo de livro que gosto, ainda mais quando envolve um suposto experimento psicológico.
    Fiquei imaginando que deve ser um tremendo thriller e com uma protagonista tão ‘esperta’, nosa, perfeito.
    cheirinhos
    Rudy

  4. ELIZETE SILVA

    Olá! Eita que essa vilã é daquelas porreta hein, apesar de ser um gênero que não leio muito, fiquei curiosa para conferir, e claro, descobrir o que acontece com a personagem, haja imaginação para criar uma trama assim hein.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!