Leitora Compulsiva

Aconteceu Naquele Verão, de Tessa Bailey #Resenha

aconteceu naquele verão tessa bailey intrínseca resenha blog leitora compulsivaTítulo: Aconteceu Naquele Verão

Título Original: It Happened One Summer

Série: Irmãs Bellinger #01

Autora: Tessa Bailey

Editora: Intrínseca

Ano: 2022

Páginas: 448

Tradução: Dandara Morena e Mayumi Aibe

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




No mês de março desse ano a Editora Intrínseca anunciou o lançamento do livro Aconteceu Naquele Verão, escrito pela autora Tessa Bailey, e fez um belo marketing mostrando o livro como um belo romance com cenas bem quentes. Me interessei na mesma hora?! Sim, é claro!!! Apesar de serem raros no catálogo da Intrínseca ultimamente, eu adoro os romances românticos que a editora publica!!

Pedi então um exemplar pela parceria e recebi não só o livro, mas também um kit super fofo que eu mostrei em um unboxing lá no Instagram

aconteceu naquele verão tessa bailey intrínseca resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Aconteceu Naquele Verão”?

Aconteceu Naquele Verão é o primeiro livro da duologia das Irmãs Bellinger e conta a história de Piper, uma jovem linda, considerada uma das it girls mais influentes de Los Angeles. Ela não tem exatamente uma profissão… É apenas uma garota linda e rica que está sempre sob os holofotes e chama a atenção por qualquer lugar que passe! Suas fotos cheias de estilo nas redes sociais são sempre um sucesso e milhares de seguidores acompanham sua vida de luxo e beleza!

Mas então, em uma certa noite logo depois de levar um fora do namorado, Piper acaba passando dos limites e seu padrasto resolve dar um basta na sua vida inconsequente! Ele decide que já está na hora de cortar a mesada da garota e na hora dela conhecer mais sobre seu pai biológico… Ele então a manda para Westport, uma cidadezinha com dois mil habitantes que gira em torno da pesca de caranguejo-real.

Felizmente sua irmã Hannah decide acompanhá-la e as duas chegam em Westport, prontas para provar ao padrasto delas que podem viver uma vida simples e cuidar do bar que era do pai das garotas. Mas nada disso será fácil… O bar é na verdade uma espelunca usada pelos pescadores locais como ponto de encontro e o apartamento que elas terão que dividir é minúsculo e sujo!

Mas o verdadeiro desafio para Piper será lidar com Brendan Taggart, o capitão barbudo e rabugento, que comanda o principal barco de pesca da cidade. Desde que sua esposa faleceu, ele vem levando uma vida solitária, mas tranquila! Ele é um homem simples e prático, com aversão a mudanças. E com certeza aquela mulher exuberante que acabou de chegar a Westport é uma mudança e tanto…

Os dois não poderiam ser mais diferentes, mas a atração entre eles é inegável. O que no começo era para Piper uma tentativa de convencer o padrasto a deixá-la voltar para sua vida glamorosa em Los Angels, acaba se tornando algo mais profundo e a jovem começa a repensar seus valores. Enquanto Brendan, que nunca quis saber de agito, se vê impotente diante do furacão Piper que chega para arrasar seu coração!

O que esperar desse livro?

Pela sinopse, eu imaginava que esse livro seria um daqueles romances contemporâneos delicioso de ler, com uma pitada de sensualidade e com dois protagonistas ótimos e tão diferentes, que seria divertido acompanhar a interação deles! Imaginava que, por trás do romance, fosse encontrar assuntos mais profundos, que me fizessem refletir sobre aquilo que é importante de verdade para a nossa vida! Imaginava encontrar uma história sobre um relacionamento maduro e equilibrado entre um homem e uma mulher! Imaginava que esse seria um daqueles livros que eu terminaria de ler com o coração quentinho…

E minha gente… Eu não poderia estar mais certa!!!!!!!!! Rs…

Essa história entregou tudo aquilo que eu esperava e muito mais! Se tornou um dos meus queridinhos do mês de maio! Eu simplesmente não consegui parar de ler porque precisava saber se e como Piper e Brendan conseguiriam fazer as coisas entre eles darem certo! Os dois são personagens queridos demais e eu se a autora tivesse criado qualquer final que não fosse um muito feliz, acho que eu estaria usando palavras muito mal educadas nesse momento! Rs…

Acho que nem preciso dizer que morri de amores pelo Brendan, né?! Barbudo, rabugento e com um ar de mistério?! Onde eu assino para receber um?! Rs… Apesar disso, Piper é a melhor de todas! No começo da história bem que me deu uma raiva, mas ela cresce tanto e faz coisas tão incríveis, que terminei a leitura querendo ser a melhor amiga dela! Rs…

Apesar de ser um livro adulto, Aconteceu Naquele Verão tem várias referências à redes sociais e ao movimento de influencers, por isso acho que está mais para leitores entre 18 e 30 anos… Não chega a ser exatamente um enemies-to-lovers – como o livro Imperfeitos que resenhei outro dia – mas tem uma pitada de confronto que é bem divertida. Fica a dica para quem gosta de uma boa história de amor!

Sobre a autora e seus outros livros…

Tessa Bailey tem três objetivos na vida: escrever romances com personagens bonitos e inesquecíveis, ser uma boa mãe e, em algum momento da vida, sentar de fininho na bancada dos jurados em um reality show de culinária. Ela mora em Long Island, Nova York, com o marido e a filha, onde escreve o dia inteiro para à noite se recompensar com alguma comida bem gostosa e maratonas na Netflix.

Aconteceu Naquele Verão é o primeiro livro da série das Irmãs Bellinger e estou torcendo para que a Intrínseca também publique o livro Hook, Line, and Sinker (título no original), que conta a história da irmã de Piper e de um outro marujo bonitão! Rs…

Aqui no Brasil é possível encontrar outro livro da autora chamado Fica Comigo, que foi publicado pela Editora Record em 2017.

aconteceu naquele verão tessa bailey intrínseca resenha blog leitora compulsiva

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

5 comentários sobre “Aconteceu Naquele Verão, de Tessa Bailey #Resenha

  1. Eliane

    Ola Camila
    Também gosto de livros onde tem essa reviravolta na vida dos personagens como ocorreu com a Pipper que teve largar as mordomias e começar a trabalhar. Muito bom a autora ter trabalhado o crescimento da personagem e esse romance parece ser tudo de bom .

  2. Evandro Atraentemente

    Se não fossem as cenas mais quentes prometidas na divulgação, eu diria que seria uma deliciosa comédia romântica típica da Sessão da Tarde. Achei a trama e as personagens bem interessantes e parece que todos juntos rendem muitas interações que provavelmente prendem os leitores a cada página.

  3. Larissa

    Oi, Camila! Acompanhar sua empolgação depois da leitura chegou a me deixar curiosa para conhecer essa história. Sua resenha destaca bem a habilidade da autora em construir personagens e desenvolver um enredo que prende o leitor e o leva a reflexões de temas importantes. Gostei de conhecer um pouco sobre o livro.

  4. ELIZETE SILVA

    Olá! A capa nos faz pensar em um romance fofo e divertido (faltou apenas o hot que a editora tanto fez propaganda!), o que parece ir de encontro com o desenvolvimento da história desses dois, já estou na torcida para que o livro da irmã seja lançado mesmo por aqui.

  5. rudynalva

    Camis!
    Tão bom quando o livro traz tudo aquilo que realmente pensamos sobre o livro e ainda traz o quentinho no coração.
    Parece uma história de amadurecimento e amor, mesmo que conflituoso.
    cheirinhos
    Rudy

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!