Leitora Compulsiva

The Dare, de Elle Kennedy #Resenha

the dare o jogo de taylor e conor elle kennedy briar u resenha editora paralela blog leitora compulsivaTítulo: The Dare – O Jogo de Taylor e Conor

Título Original: The Dare

Série: Briar U #04

Autor(a): Elle Kennedy

Editora: Paralela

Ano: 2021

Páginas: 320

Tradução: Juliana Romeiro

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




No último mês de fevereiro, a Editora Paralela publicou The Dare – O Jogo de Taylor e Conor, quarto livro da série Briar U, considerada um spin-off (série derivada) de Amores Improváveis. Como eu tinha um cupom de 40% de desconto para usar no site da Companhia das Letras, acabei aproveitando para adquirir um exemplar do livro porque estava muito ansiosa para finalmente completar minha coleção.

Hoje conto para vocês o que achei dessa tão aguardada história!

the dare o jogo de taylor e conor elle kennedy briar u resenha editora paralela blog leitora compulsiva

Sobre o que é “The Dare – O Jogo de Taylor e Conor”?

TheDare: O Jogo de Taylor e Conor é o quarto livro da série Briar U, considerada um spin-off (série derivada) de Amores Improváveis. Assim como a série de origem, as histórias de Briar U também giram em torno de universo do hóquei universitário!

Taylor Marsh é aluna do curso de pedagogia na Briar e sonha em ser professora. Muito embora não seja uma garota chegada a festas, fazer parte da irmandade Kappa Chi a obriga a participar de várias delas. E é justamente em uma dessas festas da irmandade que Taylor é desafiada por sua arqui-inimiga a seduzir Conor Edwards e levá-lo para um dos quartos no segundo andar da casa.

Conor Edwards foi recentemente transferido de Los Angeles e logo se tornou uma sensação na Briar U. Fazer parte do time de hóquei da universidade imediatamente deu a ele um status de celebridade e mulheres fazem fila para ter uma chance em sua cama. No começo até foi divertido, mas Conor está começando a ficar entediado… Por isso, quando uma loira meio assustada vai em sua direção e pede sua ajuda pra fingir que ela o está seduzindo, ele acha tudo muito divertido e decide coloborar!

O fingimento dá tão certo e Taylor é uma garota tão interessante, que Conor acaba interessado em manter a farsa. Assim os dois tiram uma onda com as meninas da Kappa Chi que menosprezam Taylor e mantém o fã-clube de Conor distante.

Quem mal há em Taylor e Conor fingirem um relacionamento?! O que de mais poderia acontecer? Rs…

O que esperar desse livro?

Depois de ler mais de dez livros da autora, sigo apaixonada pela maneira como a autora Elle Kennedy escreve e sempre sei que vou gostar de suas histórias. Acho sensacional como ela conta suas histórias de amor e ainda consegue inserir, como pano de fundo, um tema social importante para a reflexão. Adorei todos os livros dela até agora e, com esse livro, foi a mesmíssima coisa!

Diferentemente do que aconteceu nos outros livros da série, Conor não é um personagem que já aparecia nos primeiros livros… Ele foi introduzido somente no livro anterior, na história de Hunter. Apesar disso, já dava para perceber que ele era um cara legal, com todo seu jeitão de surfista californiano…

O que não dava para imaginar é que a história de Conor seria tão diferente e intensa. Ao contrário da maioria dos seus colegas de time, ele não vem de uma família rica. Na verdade ele só está na Briar graças à grana do padrasto, com quem ele não se dá nada bem! Apesar dele ser um cara bacana hoje em dia, Conor tem um passado de más companhias e isso acaba voltando para atormentá-lo.

Taylor é uma personagem bem gracinha, mas que vive complexada com seu corpo. Se acha gorda, está sempre tentando perder peso e fica super chateada quando as pessoas falam de ser grandes seios. Além disso, nessa trama, Taylor acaba sofrendo com a divulgação de um vídeo de um momento de sua intimidade e o tema é trazido à tona pela autora para nos mostrar o quanto isso é errado e como pode destruir a vida de uma pessoa!

E nessa pegada de temas sociais importantes, há um detalhe curioso e bem louvável nessa história. Em um momento Conor descobre que uma garota com quem ele passou a noite postou uma selfie, com ele apagado ao fundo, na qual ela se gaba por ter transado com ele.

Não é a gozação que me incomoda. Nem a foto, na verdade. Só me sinto meio… fácil demais. A transa de alguém que só quer ganhar umas curtidas na internet. Posso ser um pouco promíscuo, mas não trato as mulheres como troféus. Uma simples troca de prazer físico, em que as partes conseguem o que querem e ninguém conta nenhuma mentira, é perfeitamente saudável. Por que fazer a outra pessoa se sentir como um pedaço de carne?

Conor fica realmente bem chateado e deixa claro que a foto foi postada sem o consentimento dele e que isso não é legal! E esse foi um dos momentos em que pensei que são coisas assim que fazem com que eu admire ainda mais a autora! Porque ela simplesmente foge do discurso óbvio e diz: “Ei, pessoal! Respeito é uma via de mão dupla!” O consentimento deve ser SEMPRE dado, pouco importa se de mulheres ou de homens!

É por essas e outras que eu amo as histórias da autora. Sinto que ela nos joga a isca com a promessa de um romance sensual envolvente, mas nos fisga com um drama forte, nos levando a refletir sobre temas atuais e importantes da vida das pessoas!

Uma pena que esse seja o último livro de Briar U! Agora fico torcendo para a editora publicar outras histórias da autora ou ainda, quem sabe, os livros da série Brooklyn Bruisers da autora Sarina Bowen (parceira de Elle Kennedy na duologia Him) – que também se passa nesse universo do Hóquei!

Sobre a autora e seus outros livros…

Elle Kennedy cresceu nos subúrbios de Toronto, Ontario, e é bacharel em Inglês pela Universidade de York. Desde cedo, ela sabia que queria ser uma escritora, e começou a perseguir ativamente esse sonho, quando ela era adolescente.

A primeira série da autora publicada aqui no Brasil foi Amores Improváveis Off Campus – composta por quatro livros: O Acordo, O Erro, O Jogo e A Conquista. Cada livro tem como protagonista um dos quatro jogadores do time de hóquei da Universidade de Briar que dividem uma casa.

A série Briar U, um spin-off de Amores Improváveis, é composta pelos livros: The Chase, The Risk, The Play e The Dare.

Além da série Amores Improváveis e desses primeiro livro da série Briar U, a Paralela também já publicou a duologia Him, composta pelos livros Ele: Quando Ryan Conheceu James e Nós: O Felizes Para Sempre de Ryan e James, que a autora Elle Kennedy escreveu em parceria com Sarina Bowen.

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

6 comentários sobre “The Dare, de Elle Kennedy #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Gosto muito da autora, embora ainda não tenha lido nenhum dos livros dessa série.
    Gosto desse drama inserido no enredo e que trata de assuntos importantes, principalmente para jovens adultos, além do romance, é claro.
    cheirinhos
    Rudy

  2. ELIZETE SILVA

    Olá! Da autora li, por enquanto, apenas a duologia Him, e adorei, a autora é muito boa em inserir temas super importantes em suas histórias e ainda sim deixa-las leves e divertidas, sobre esse spin off, confesso que gosto mais dessas histórias do que das de Amores improváveis.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!