Leitora Compulsiva

Leopardo Negro, Lobo Vermelho, de Marlon James #Resenha

leopardo negro lobo vermelho marlon james intrínseca resenha blog leitora compulsivaTítulo: Leopardo Negro, Lobo Vermelho

Título Original: Black Leopard, Red Wolf

Autor(a): Marlon James

Editora: Intrínseca

Ano: 2021

Páginas: 784

Tradução: André Czarnobai

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

Participação Especial: Talita, do Cutucando a História

***




Em janeiro desse ano, a Editora Intrínseca lançou o livro Leopardo Negro, Lobo Vermelho do premiado autor Marlon James. A edição em capa dura ficou maravilhosa e a premissa da história me chamou a atenção. Infelizmente eu não tinha como encaixar o livro na minha lista de leituras do começo do ano, então decidi convidar minha querida amiga Talita do canal Cutucando a História para ler e resenhar esse livro aqui para o Leitora Compulsiva!

Vamos conferir o que a Talita achou desse livro?

Sobre o que é “Leopardo Negro, Lobo Vermelho” e o que esperar desse livro?

Leopardo Negro, Lobo Vermelho é aquele livro que vai te levar em uma viagem alucinante, vai te fazer conhecer lugares, pessoas e histórias que de outra maneira você nunca conheceria.

Vamos acompanhar o Rastreador, que é um homem com uma história muito interessante com uma missão: encontrar um garoto que ninguém sabe se está vivo ou morto. Mas o Rastreador é capaz de encontrar qualquer pessoa mesmo que tenha sentido o seu cheiro apenas uma vez na vida.

Já o Leopardo entra nessa história quando o Rastreador ainda é um garoto e o acompanha em várias aventuras, por lugares que, em muitos momentos, a  gente vai ter algumas dúvidas se existem ou se são apenas algum tipo de alucinação.

A busca por esse garoto vai nos fazer viajar dentro do continente africano e nos apresentar uma tipo de mitologia que foge do convencional. E se nessa hora você não estiver entendendo mais nada, fique tranquilo, a confusão faz parte da história. Todo o livro é narrado pelo Rastreador e em alguns momentos a história é nebulosa até pra ele.

Depois de um tempo, a busca pelo garoto fica em segundo plano e a gente só vai se importar com as aventuras do Leopardo e do Rastreador, em cada lugar que eles chegam são pessoas novas, histórias novas e lendas novas.

Em nenhum momento dessa história os dois estão a salvo e, se não estivessem juntos, nenhum dos dois sobreviveria. As pessoas não querem que esse menino seja encontrado  e vão fazer o possível e impossível para atrapalhar as buscas!

Não comece essa leitura achando que vai ser algo rápido e fácil, pois não vai. O autor nos apresenta um mundo totalmente novo e desconhecido, não só por ser uma fantasia, mas também por se tratar de um continente que é pouco explorado. A escrita do autor ajuda no desenrolar da história, mas você vai precisar do “dicionário” que tem no livro pra conseguir entender alguns termos que são usados!

Eu recomendo essa leitura com algumas ressalvas, precisa ter disposição pra enfrentar essas páginas, e não pode ter pressa.

Sobre o autor e seus livros…

Marlon James nasceu na Jamaica e mora nos Estados Unidos, onde leciona literatura. É o vencedor do Man Booker Prize de 2015 com o livro Breve história de sete assassinatos, seu terceiro romance. Fã de fantasia, o autor pesquisou extensamente as culturas africanas para criar o universo de seu novo livro. Ele se inspirou nas lendas e mitologias da África, tecendo uma aventura multicolorida, surrealista e que nos mostra como as histórias são importantes para nos sentirmos vivos.

Leopardo Negro, Lobo Vermelho é o quarto livro do autor e o segundo a ser publicado pela Editora Intrínseca. O livro ganhará uma adaptação produzida pela Warner Bros. e Outilier Society, comandada pelo ator Michael B. Jordan, astro de Pantera Negra.

Confiram esse super artigo no site da Intrínseca!

6 comentários sobre “Leopardo Negro, Lobo Vermelho, de Marlon James #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    A Talita soube trazer uma análise bem apurada sobre o livro, até eu estou na dúvida se o leopardo realmente existe e curiosa para ver se encontram o menino.
    cheirinhos
    Rudy

  2. eliane

    eu ainda não tinha lido resenha desse livro ,mas achei o enredo um pouco confuso e confesso que não gosto muito de livros assim ,por isso não fiquei com vontade de ler esse livro

  3. ELIZETE SILVA

    Olá! Hum… não sei se esse seria o tipo de livro para mim, afinal quando começo um livro quero terminar o mais rápido possível, e pela resenha essa não é uma boa estratégia de leitura para esse livro, que parece ter uma história bem densa e misteriosa.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Elizete.
      Esse livro está sendo uma incógnita pra mim. A Talita me contou que teve dificuldade de ler e outras pessoas também falaram isso. Um conhecido meu disse que devorou e leu em três dias sem parar! Ele adorou!!!
      Eu acho que teria problemas com a leitura, mas ainda pretendo dar uma chance um dia! kkkk
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!