Leitora Compulsiva

The Play, de Elle Kennedy #Resenha

the play os desencontros de demi e hunter briar u editora paralela resenha blog leitora compulsivaTítulo: The Play – Os Desencontros de Demi e Hunter

Título Original: The Play

Série: Briar U #03

Autor(a): Elle Kennedy

Editora: Paralela

Ano: 2020

Páginas: 376

Tradução: Juliana Romeiro

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Agora nesse mês de março, a Editora Paralela vai publicar The Play – Os Desencontros de Demi e Hunter, terceiro livro da série Briar U, considerada um spin-off (série derivada) de Amores Improváveis. Felizmente, para a ansiosa de plantão aqui, recebi uma prova digital do livro e pude fazer uma leitura antecipada!

Hoje conto para vocês o que achei dessa tão aguardada história do nosso querido Hunter!!

Sobre o que é “The Play – Os Desencontros de Demi e Hunter”?

The Play: Os Desencontros de Demi e Hunter é o terceiro livro da série Briar U, considerada um spin-off (série derivada) de Amores Improváveis. Assim como a série de origem, as histórias de Briar U também giram em torno de universo do hóquei universitário!

Nesse livro finalmente vamos ter como protagonista nosso querido Hunter Davenport, o terceiro dos jogadores do time de hóquei da Universidade Briar que “herdaram” a casa em que moravam os quatro protagonistas da série Amores Improváveis.

No primeiro livro dessa trilogia, Hunter chegou a se envolver com Summer Heyward‑Di Laurentis, mas teve seu coração partido quando sua nova companheira de casa decidiu ficar com seu amigo Fitz. Depois disso, Hunter teve pequenas aparições  até finalmente ganhar a sua própria história.

Depois de causar a derrota do seu time na última temporada, Hunter decidiu deixar todas as distrações de lado e se dedicar ao hóquei. Como o novo capitão do time, ele adota uma nova filosofia: hóquei e time em primeiro lugar, faculdade em segundo. E as mulheres?! Elas podem esperar… Para o choque de muitos e tristeza de muitas, Hunter decide se tornar um celibatário enquanto durar a temporada!

Quando Hunter conhece Demi Davis e descobre que ela será sua nova parceira em um trabalho de psicologia, ele fica tranquilo em saber que ela não está querendo nada com ele. Demi tem namorado e interesse zero em Hunter. Além disso, não há nada que o impeça de ser amigo das mulheres. Afinal, ele já está morando com três delas mesmo…

Ao longo de três meses, Hunter e Demi vão se tornando cada vez mais amigos. Ela é inteligente, divertida e faz com que Hunter se sinta à vontade, disposto até mesmo a confidenciar a ela coisas sobre sua vida que nunca contou para ninguém. O problema é que o namoro de Demi vai para o espaço e agora ela que Hunter a ajude a voltar à ativa!

Será que Hunter vai ter força de vontade o suficiente para manter seu corpo e seu coração longe de Demi?

O que esperar desse livro?

Eu adoro a maneira como a autora Elle Kennedy escreve e sempre sei que vou gostar de suas histórias. Acho sensacional como ela conta suas histórias de amor e ainda consegue inserir, como pano de fundo, um tema social importante para a reflexão. Adorei todos os livros dela até agora e, com esse livro, não foi diferente!

Depois que Summer se apaixonou por Fitz no primeiro livro e partiu o coração de Hunter, fiquei morrendo de pena do coitado. Imagine só como o pobre coitado se sente em ter que morar na mesma casa que Summer e Fitz, que estão curtindo o maior love enquanto ele fica só escutando tudo pelas paredes?! Ai, gente… Tadinho!! Não é à toa que ele se torna tão azedo e que faz uma porção de bobagem no segundo livro…

É por isso que eu estava tão ansiosa pela história desse personagem tão injustiçado! Finalmente estava na hora dele, mais do que encontrar uma garota legal, se sentir valorizado e bem consigo mesmo!

Demi é ótima. Longe de ser perfeita, Demi é daquele tipo de personagem com quem a gente se identifica. Ela é uma aluna esforçada que sabe o que quer fazer da vida, mas morre de medo de desapontar o pai, que espera que ela siga a carreira dele. Seu relacionamento com Nico, namorado desde a infância, é algo confortável e seguro para ela. Tão confortável e seguro que ela não consegue enxergar os deslizes de Nico e quando os enxerga, prefere arrumar uma desculpa para não tomar uma atitude!! #quemnunca

Além disso, Demi não é a melhor das amigas… Muitas são às vezes que ela mostra um certo egoísmo e dá mancada com seus melhores amigos! E é justamente esse comportamento dela que acaba por provocar uma das situações mais importantes da história… Não vou dizer o que é para não estragar a leitura de ninguém, mas posso contar que tem a ver com aqueles temas importantes que a autora sempre faz questão de levantar em suas histórias!

É por essas e outras que eu amo as histórias da autora. Sinto que ela nos joga a isca com a promessa de um romance sensual envolvente, mas nos fisga com um drama forte, nos levando a refletir sobre temas atuais e importantes da vida das pessoas!

Eu recomendo demais os livros dessa autora e confesso que já estou meio triste em pensar que essa série vai acabar em breve! Espero que a Editora Paralela não demore a trazer outra série da autora aqui para o Brasil… Enquanto isso, vou colocar meu inglês para funcionar e me arriscar com a série Out of Uniform, que está disponível no Kindle Unlimited!

Sobre a autora e seus outros livros…

Elle Kennedy cresceu nos subúrbios de Toronto, Ontario, e é bacharel em Inglês pela Universidade de York. Desde cedo, ela sabia que queria ser uma escritora, e começou a perseguir ativamente esse sonho, quando ela era adolescente.

A primeira série da autora publicada aqui no Brasil foi Amores Improváveis Off Campus – composta por quatro livros: O Acordo, O Erro, O Jogo e A Conquista. Cada livro tem como protagonista um dos quatro jogadores do time de hóquei da Universidade de Briar que dividem uma casa.

A série Briar U, um spin-off de Amores Improváveis, é composta pelos livros: The Chase, The Risk, The Play e The Dare (previsto para julho/2020 nos Estados Unidos e sem previsão de lançamento no Brasil).

Além da série Amores Improváveis e desses primeiro livro da série Briar U, a Paralela também já publicou a duologia Him, composta pelos livros Ele: Quando Ryan Conheceu James e Nós: O Felizes Para Sempre de Ryan e James , que a autora Elle Kennedy escreveu em parceria com Sarina Bowen.

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

12 comentários sobre “The Play, de Elle Kennedy #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Gosto muito da autora e fico feliz que ela tenha retornado a maneira sensual de escrever e ainda trazer um passado do Hunter e um encontro com a Demi, tornando parceiros na faculdade e quem sabe, um casal delicioso. Gostei.
    cheirinhos
    Rudy

  2. Gleydson

    Opa, tudo bem por aí?

    Confesso que não conhecia a série, bem como a autora. Não curto muito o gênero, sabe? Parece ser um daqueles clichês que quem curte leituras assim amaria, mas não é muito a minha vibe, sabe? Pela capa eu já percebi de que tipo de história se tratava haha. Mas adorei a resenha, viu?

    Abraços!
    http://www.acampamentodaleitura.com

  3. Luna

    Eu ouço falar tão bem dessa autora, mas ainda não dei uma chance aos seus livros. Confesso que meu maior motivo se deve a uma certa resistência em relação a histórias que se passam no ambiente universitário. Mas gostei de saber que o casal tentará primeiro uma amizade, pois nenhum dos dois quer saber de relacionamentos. E amo personagens imperfeitos, que são mais humanos e cometem erros. Talvez eu dê uma chance ao livro num futuro próximo. Mas acho que terei que ler a série em ordem.

  4. Ivinah Campos

    Li Amores Improváveis quase como quem maratona série de TV… um atrás do outro. Depois fiquei bem animada com The Chase e The Risk, mas achei bem repetitivo, quase formula… e não sei porque ,eu esperava um pouquinho a mais. Quero e vou terminar a série, mas não sei quando.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!