Título: Quatro Amores na Escócia
Título Original: Scottish Brides
Autoras: Julia Quinn, Stephanie Laurens, Christina Dodd e Karen Ranney
Editora: Arqueiro
Ano: 2020
Páginas: 288
Tradução: Thalita Uba
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)
***
No último mês de setembro a Editora Arqueiro lançou o livro Quatro Amores na Escócia, das autoras Julia Quinn, Stephanie Laurens, Christina Dodd e Karen Ranney. Eu gosto muito das coletâneas de romance de época e acabei pedindo um exemplar digital desse livro pela parceria. Hoje conto para vocês o que achei de mais essa coletânea!
Sobre o que é “Quatro Amores na Escócia”?
Quatro Amores na Escócia é uma coletânea de novelas de época. O livro traz quatro histórias, cada qual escrita por uma das autoras. As histórias são independentes, mas todas tem como cenário as lendárias terras altas da Escócia e cada uma traz um casal bem interessante.
Em O Kilt Matrimonial, escrito por Christina Dodd, conhecemos Hadden Fairchild, um estudioso inglês que está nas Terras Altas para pesquisar sobre as tradições escocesas e registrá-las. Com a ajuda de Lady Valéry, ele parte para o Castelo MacNathan mais uma vez para descobrir mais sobre o famoso kilt matrimonial do Clã MacNathan. Ele já esteve lá dois meses antes e voltou de mãos vazias… Agora vai ter que lidar mais uma vez com a jovem Andra! E o mais difícil será resistir a ela!
Em O Desabrochar de Rose, de Stephanie Laurens, encontramos a história de Rose Millicent Mackenzie-Craddock e Duncan Roderick Macintyre, terceiro conde de Strathyre. Ambos se conheciam desde criança e o passatempo preferido de Rose sempre foi importunar Duncan… Anos se passaram e agora os dois estão adultos. Ela, única filha de pais muitos ricos e herdeira de uma fortuna. Ele, conde de Strathyre, precisa providenciar um herdeiro. Ambos precisam se casar e seus pretendentes passarão o verão com eles em Ballynashields. Mas o reencontro de Rose e Duncan pode ser capaz de atrapalhar os planos dos dois!!
Já em O Casamento Está no Ar, da autora Julia Quinn, conhecemos Margaret Pennypacker, uma jovem inglesa que encara uma viagem perigosa para a Escócia para ir atrás do irmão mais novo, que decidiu fugir para se casar. Os percalços da viagem acabam deixando Margaret sem dinheiro e à mercê de pessoas inescrupulosas. Para sua sorte, ela encontra Angus Greene, um homem em busca da própria irmã. Sensibilizado pela situação de Margaret e sendo um cavalheiro, ele decide ajudá-la e ambos juntam forças na busca por seus irmãos.
Por fim, em A Noiva de Glenlyon, de Karen Ranney, temos a história de Lachlan Sinclair – chefe do clã Sinclar e último de sua linhagem. Uma profecia diz que ele tem que se casar com a herdeira dos Campbells, uma família inimiga dos Sinclair desde o início dos tempos. Somente essa união será capaz de trazer fortuna ao castelo de Glenlyon. Lachlan sequer conhece a mulher e decide se aventurar pela fronteira que divide terras inglesas das escocesas para dar uma conferida na moça. E o que ele encontra ao chegar lá é o amor verdadeiro! Mas talvez não aquele que ele imaginava…
O que esperar desse livro?
Já tive a oportunidade de ler outras coletâneas de histórias de época e gosto muito da experiência. Por isso estava super animada para fazer essa leitura!
As quatro histórias desse livro são independentes e cada uma delas é bem desenvolvida. As tramas se desenrolam no tempo certo, não fica nada corrido e não fica nada em aberto. Mesmo sendo narrativas curtas, tudo fica bem completinho!! Rs…
Apesar de ter gostado bastante das quatro histórias, minhas favoritas foram O Desabrochar de Rose e O Casamento Está no Ar. Rs! A que menos me envolvi foi O Kilt Matrimonial, mas talvez pelo fato dela ser a mais curtinha e fazer referência a uma série da autora Christina Dodd que eu não li e nem sei se já chegou a ser publicada aqui no Brasil. Mas deu para entender pelo menos… Rs!!
Uma coisa que fiz e que valeu a pena é que fui intercalando a leitura desse livro com a de outros livros. Eu li a primeira história dessa coletânea, depois fui ler outro livro bem diferente. Quando terminei, voltei a esse exemplar e li a segunda história completa. Então peguei outro livro… E assim fiz até terminar!! Rs… Desse jeito consegui fazer a leitura durar mais!!! Rs…
No geral as quatro histórias são envolventes, com personagens interessantes. A escrita das quatro autoras é ótima, com um vocabulário simples e um ritmo confortável. É uma maneira interessante de conhecer o trabalho das quatro autoras, sem precisar se comprometer com uma leitura mais longa ou até mesmo uma série inteira!
Para quem é fã de romance de época, Quatro Amores na Escócia é uma ótima dica!! E também uma boa opção para presentear alguém nesse final de ano!! Rs…
Sobre as autoras e seus outros livros…
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.
As outras séries da autora já publicadas pela Editora Arqueiro são Os Brigertons, Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa, Irmãs Lyndon, Os Rokesbys e Bevelstoke. A série Os Bridgertons é composta pelos livros: O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, O Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, Com Amor, O Conde Enfeitiçado, Um Beijo Inesquecível, A Caminho do Altar, E Viveram Felizes Para Sempre. A série Quarteto Smythe-Smith é composta pelos livros: Simplesmente o Paraíso, A Soma de Todos os Beijos, Uma Noite como Esta e Os Mistérios de Sir Richard. A duologia Agentes da Coroa é composta pelos livros: Como Agarrar uma Herdeira e Como Se Casar com um Marquês. A duologia Irmãs Lyndon é composta pelos livros Mais Lindo Que a Lua e Mais Forte Que o Sol. A série Os Rokesby é composta, até agora, por quatro livros: Uma Dama Fora dos Padrões, Um Marido de Faz de Conta, Um Cavalheiro a Bordo e Uma Noiva Rebelde. A trilogia Bevelstoke é composta pelos livros: História de um Grande Amor, O Que Acontece em Londres e Dez Coisas Que Eu Amo em Você.
Além dessas séries, tivemos também a publicação dos livros Nada Escapa à Lady Whistledown e Lady Whistledown Contra-Ataca, duas coletâneas de contos que a autora Julia Quinn escreveu em parceria com as escritoras Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. Em parceria com as autoras Eloisa James e Connie Brockway, Julia Quinn escreveu os livros A Dama Mais Desejada e A Dama Mais Apaixonada.
Sthephanie Laurens começou a escrever como uma válvula de escape do mundo da ciência, um hobby que logo se transformou em carreira. Seus livros conquistaram o mundo todo e hoje ela é uma das autoras de romances de época mais queridas dos leitores.
Karen Ranney começou a escrever aos 5 anos. Os anos que passou no Japão, na França e na Itália serviram de combustível para sua imaginação, e hoje seus livros estão nas listas do The New York Times e do USA Today.
Christina Dodd cria mundos repletos de suspense, romance e aventura, com os personagens mais notáveis da ficção contemporânea. Seus 50 livros foram traduzidos para 25 idiomas e ela já ganhou prêmios RITA e Golden Heart.
Camis!
Que delícia deve ser essa coletênea de novelas de época e de autoras excepcionais.
cheirinhos
Rudy
ola
Dessas autoras a unica que não conheço é Karen Ranney . eu amo romances de epoca e quero ler esse quando tiver oportunidade .
Aah, Camis, gostei da dica!! Parece ser bem legal mesmo!!
Eu gosto de livros assim porque a gente lê rapidinho! Rs…
Beijos