Leitora Compulsiva

Esplêndida, de Julia Quinn #Resenha

esplendida a história de emma damas rebeldes julia quinn editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Esplêndida

Subtítulo: A História de Emma

Título Original: Splendid

Série: Damas Rebeldes #01

Autor(a): Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Ano: 2021

Páginas: 336

Tradução: Ana Rodrigues

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Lançado pela Editora Arqueiro no último mês de abril, o livro Esplêndida, da autora Julia Quinn, não só é o primeiro livro da trilogia Damas Rebeldes, como é também o primeiro livro escrito pela autora. E como grande fã da Julia Quinn, fiquei super curiosa para conhecer a história!!

Pedi então um exemplar pela parceria e hoje estou aqui para contar o que achei dessa estreia da autora na literatura! Rs…

Sobre o que é “Esplêndia”?

Esplêndida é o primeiro livro da trilogia Damas Rebeldes e é também o primeiro livro escrito pela autora Julia Quinn.

Nessa história vamos conhecer Emma Dunster, uma jovem americana filha de um rico dono de estaleiro. A mãe de Emma, de família aristocrata inglesa, morreu quando ela tinha apenas 4 anos e a menina cresceu muito apegada ao pai. Seu sonho é um dia administrar os negócios da família, mesmo sabendo que ninguém aceitaria uma mulher no comando!

O pai, esperançoso que ela encontre um marido, manda a jovem para passar um tempo com os tios em Londres. A contragosto, Emma parte para a Inglaterra e aceita participar de uma temporada, mas isso não significa que ela pretende se comportar como uma dócil dama da sociedade…

Dona de uma ousadia ímpar, Emma decide se aventurar pela cidade vestida de criada, acreditando que ninguém irá perceber. No entanto, um ato de enorme bravura de sua parte a coloca frente a frente com Alexander Ridgey, duque de Ashbourne! Alex, um solteiro convicto, fico impressionado com a coragem, inteligência e graça da moça, ficando imediatamente atraído por ela. Sendo uma criada, ela é totalmente inadequada para um nobre como ele… Mas, afinal, ele não pretende se casar com ela. Uma aventura quem sabe?!

Imaginem só a surpresa dele quando descobre que Emma não é uma criada e sim a herdeira americana sobre quem todos comentam. E imagina a surpresa ainda maior quando ele percebe que, pela primeira vez, seu coração resolveu desafiar suas convicções!

O que esperar desse livro?

Mesmo sendo grande fã dos livros da autora Julia Quinn, quando soube que esse foi o primeiro livro escrito por ela, publicado originalmente em 1995, a primeira coisa que pensei foi em manter as expectativas sob controle e ter em mente que os romances de época eram bem diferentes naquela época! Simplesmente decidi ler a história como se fosse de uma autora nova e desconhecida.

E querem saber?! Foi a melhor coisa que fiz!!! Me diverti bastante com Emma e me encantei com Alex. Me senti totalmente cativada pela história e mal percebi o tempo passar enquanto fazia a leitura. Emma apronta cada uma que me peguei rindo em vários momentos! Ela é ousada e corajosa na medida certa. Não se deixa intimidar, mas não é arrogante! E Alex é exatamente o que esperamos de um solteirão convicto e orgulhoso que cai do cavalo!! Rs…

Além de um delicioso romance, o livro tem um toque de perigo e aventura que deixa a trama ainda melhor. Nesse ponto, Esplêndida me pareceu uma história mais para Lisa Kleypas do que Julia Quinn!! Rs… Mesmo assim, a escrita da autora é inconfundível!! Rs…

Quem diria que logo em sua primeira história, Julia Quinn já acertaria em cheio?!

Sobre a autora e seus outros livros…

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

A trilogia Damas Rebeldes é o primeiro trabalho da autora Julia Quinn e é composta pelos livros Esplêndida, Brilhante (com lançamento previsto para Julho/2021) e Indomável (ainda sem data definida).

As outras séries da autora já publicadas pela Editora Arqueiro são Os Bridgertons,  Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa, Irmãs Lyndon, Os Rokesbys e Bevelstoke. A série Os Bridgertons é composta pelos livros: O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, O Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, Com Amor, O Conde Enfeitiçado, Um Beijo Inesquecível, A Caminho do Altar, E Viveram Felizes Para Sempre. A série Quarteto Smythe-Smith é composta pelos livros: Simplesmente o Paraíso, A Soma de Todos os Beijos, Uma Noite como Esta e Os Mistérios de Sir Richard. A duologia Agentes da Coroa é composta pelos livros: Como Agarrar uma Herdeira e Como Se Casar com um Marquês. A duologia Irmãs Lyndon é composta pelos livros Mais Lindo Que a Lua e Mais Forte Que o Sol. A série Os Rokesby é composta por quatro livros: Uma Dama Fora dos Padrões, Um Marido de Faz de Conta, Um Cavalheiro a Bordo e Uma Noiva Rebelde. A trilogia Bevelstoke é composta pelos livros: História de um Grande Amor, O Que Acontece em Londres e Dez Coisas Que Eu Amo em Você

Além dessas séries, tivemos também a publicação dos livros Nada Escapa à Lady WhistledownLady Whistledown Contra-Ataca, duas coletâneas de contos que a autora Julia Quinn escreveu em parceria com as escritoras Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. Em parceria com as autoras Eloisa James e Connie Brockway, Julia Quinn escreveu os livros A Dama Mais Desejada e A Dama Mais Apaixonada. Em parceria com as autoras Stephanie Laurens,  Christina Dodd e Karen Ranney, Julia Quinn escreveu a coletânea Quatro Amores na Escócia.  

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

10 comentários sobre “Esplêndida, de Julia Quinn #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Uauuuuuu! Confesso que por ser o primeiro livro da autora, não teria uma escrita tão boa como atualmente e o enredo fosse mais ‘água com açúcar’, mas pelo jeito, ela já conseguiu criar um enredo envolvente e ainda com alguns mistérios.
    cheirinhos
    Rudy

  2. eliane

    Olá Camila
    Essa capa está belíssima.
    Como grande fã de romances de época esse livro já está no meu radar desde que vi o lançamento. Quando vou poder comprar ele já é outra história rsrs.a gente não da conta de tantos livros que desejamos ler rsrs.
    Que bom que o livro é cativante .
    Bjs

  3. Angela Cunha

    Sabe qual a parte mais gostosa em uma resenha assim? Saber que o bom humor, tão marcante nas letras de Júlia, já era algo dela, algo que vem em todos os seus livros desde o começo!
    A capa é um trabalho lindo demais da conta, mas adorei muito isso de pensar que seria escrito por outra autora, apesar de ainda saber que quando vou ler, pois pretendo, será em Júlia que estarei pensando rs
    Beijo
    Angela Cunha/O Vazio na flor

  4. ELIZETE SILVA

    Olá! Esse ainda não li, mas estou bem animada, Emma parece ser uma personagem maravilhosa, só não decidi ainda se já compro o físico ou espero a Arqueiro lançar um daqueles seus boxes lindos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Olha…
      Confesso que, se eu não recebesse os livros pela parceria, eu ficaria na mesma dúvida.
      Esses novos boxes que eles estão lançando estão de babar!!
      O único que eu comprei foi o dos Hathaways, porque não tinha a série ainda!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!