Leitora Compulsiva

As Novidades da Minha Estante #84

Sejam bem vindos ao “As Novidades da Minha Estante” e confiram os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou comprei no mês passado!




Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros que entraram para a minha estante no mês de fevereiro. Como eu estou tentando me comportar em 2020, minha lista de aquisições reduziu consideravelmente nesse mês… Quem sabe um dia dou conta de ler tudo o que chega por aqui! Rs…

No mês passado a minha estante recebeu 6 livros novos, todos eles físicos!

 

 1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras e Autores Parceiros

 

pistas submersas maria adolfsson faro editorial blog leitora compulsiva as novidades da minha estante“Pistas Submersas– Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Faro Editorial e estou animadíssima para fazer essa leitura! Parece ser o tipo de livro que prende do início ao fim!

Sinopse: Bem-vindo ao mundo único de Doggerland! Uma nação formada por grande extensão de terras, hoje, a maior parte submersas, das quais restaram apenas três ilhas, localizada em algum lugar entre o Reino Unido e os países nórdicos. É lá que Maria Adolfsson cria o cenário perfeito para uma história arrebatadora.
Na manhã seguinte ao grande festival das ilhas de Doggerland, norte da Escandinávia, a detetive Karen Hornby acorda em um quarto de hotel com uma ressaca gigantesca, mas não maior que os arrependimentos da noite anterior. Na mesma manhã, uma mulher foi encontrada morta, quase desfigurada, em outra parte da ilha. As notícias daquele crime abalam a comunidade. Karen é encarregada do caso, algo complexo pelo fato de a vítima ser ex-esposa de seu chefe. O homem com quem Karen acordou no quarto de hotel… Ela era o seu álibi. Mas não podia contar a ninguém. Karen começa a seguir as pistas, que vão desenrolando um novelo de segredos há muito tempo enterrados. Talvez aquele evento tenha origem na década de 1970… Talvez o seu desfecho esteja relacionado a um telefonema estranho, naquela primavera. Ainda assim, Karen não encontra um motivo para o assassinato. Mas, enquanto investiga a história das ilhas, descobre que as camadas de mistérios daquelas terras submersas são mais profundas do que se imagina.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Descender: Estrelas de Lata – Pedi um exemplar dessa hq pela parceria com a Editora Intrínseca. Gosto muito de outra história do autor Jeff Lemire – Black Hammer – e decidi apostar nessa leitura também! Valeu a pena! Já tem resenha dele por aqui para quem quiser saber mais!

Resenha relacionada: Descender

Sinopse: A parceria entre os conceituados Jeff Lemire e Dustin Nguyen, dois dos nomes mais célebres dos quadrinhos, resultou em uma graphic novel incomparável, uma odisseia cósmica eletrizante e soturna que trata de temas complexos, como intolerância, medo, política e a relação muitas vezes conflituosa entre humanos e tecnologia.
O primeiro volume, Descender: Estrelas de lata, reúne os fascículos 1 a 6 da série e nos apresenta a uma realidade desconcertante: robôs gigantes conhecidos como Ceifadores invadiram a galáxia e destruíram planetas e civilizações inteiras, criando nos que restaram uma aversão às máquinas. Desde então, foram implementadas políticas de perseguição e extermínio de robôs. Essa caça implacável põe em risco a vida de Tim-21, um jovem androide de aparência humana que passou uma década num sono profundo, mas que pode conter em seu código vestígios dos assassinos do passado, o que faz dele o ser mais procurado do universo. Por isso, só resta a Tim-21 fugir. Ao lado dos amigos Bandit e Perfurador, ele percorre planetas e galáxias, desviando de inimagináveis perigos com um único objetivo: sobreviver.
Dos vencedores do Eisner Awards, este épico arrebatador e comovente, de cores intensas e vibrantes, narra a trajetória de humanos e máquinas, que ficam frente a frente em uma guerra que traz uma única certeza: não haverá vencedores. Uma história tão impactante que, antes mesmo de ser publicada nos Estados Unidos, teve os direitos de adaptação para o cinema adquiridos pela Sony Pictures.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaOblivion Song: Entre Dois Mundos ” – Já que eu já ia pedir uma história em quadrinho para a Editora Intrínseca em fevereiro, por que não pedir duas?! Rs… Eu tinha gostado muito do primeiro volume de Oblivion Song e aproveitei para pedir esse segundo! 

Resenhas relacionadas: Oblivion Song 1Oblivion Song 2

Sinopse: Mestre em traçar universos distópicos permeados por reflexões sobre família, morte e a natureza humana diante da crise, Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, reúne em Oblivion Song vários dos elementos que o consagraram. No segundo volume da série de quadrinhos que conquistou fãs e críticos, voltamos a acompanhar a saga do cientista Nathan Cole para reparar os erros do passado e começamos a entender o mistério que cerca o surgimento da nova dimensão aterrorizante com raros momentos de calmaria.
Anos atrás, 300 mil habitantes da Filadélfia foram repentinamente transportados para Oblivion. O governo investiu muitos recursos em incursões para resgatar as vítimas, mas as buscas foram encerradas. No entanto, algo motivou Nathan Cole a não desistir de procurar por sobreviventes. Quando revelações impensáveis sobre seu passado vêm à tona, ele passa a ter suas ações questionadas pelo governo. Há perguntas sobre Oblivion que só Nathan pode responder, e agora o futuro dos dois mundos está em suas mãos.
Com a arte vibrante de Lorenzo De Felici, Oblivion Song: Entre dois mundos reúne os fascículos 7 a 12 da série e entrelaça ação, suspense e ficção científica numa história sobre as renúncias e as escolhas necessárias para seguirmos em frente.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaBodas de Sangue” – Recebi um exemplar desse livro pela parceria com o Grupo Autêntica. Ele foi escolhido para ser tema do encontro do Clube do Livro Autêntica de maio, mas já adiantei a leitura e achei uma história incrível! Em breve teremos resenha dele por aqui!

Sinopse: Ninguém é imune à loucura. Sophie, que sempre levou uma vida pacífica, começa a apresentar pequenos sinais preocupantes, que se acumulam, e de repente tudo se acelera. Seria ela responsável pela morte da sogra, do marido com deficiência?
Pouco a pouco, ela se vê envolvida em vários assassinatos, dos quais, curiosamente, não se lembra. Desesperada, mas com alguma lucidez, Sophie foge, muda de nome, de vida, se casa, mas o doloroso passado a alcança.
Texto de rara crueza, com uma intriga original e irrefreável, Bodas de sangue é um romance estonteante, uma fábula cruel e amoral sobre assédio e vingança, um thriller diabólico sobre o qual pairam as sombras de Hitchcock e de Brian de Palma.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Canis Majoris” – Recebi um exemplar desse livro de cortesia da assessoria de imprensa do autor Eduardo Bragança e estou bem animada para fazer a leitura. Como estou tendo mais facilidade de ler em ebook nesses dias, aproveitei que o ebook estava de graça na Amazon e baixei meu exemplar para o Kindle! Rs…

Sinopse: Canis Majoris: uma história de amor, poesia e escuridão
“Os sinais foram transmitidos há milênios, mas são tão fortes que continuam rodando pelo planeta. Incapazes de romper a atmosfera, eles circulam o mundo, passando de uma antena para a outra, vagando pelos aparelhos domésticos, chamando atenção dos animais, interferindo nos pensamentos, se encarcerando em mentes com campos gravitacionais alterados. Arrastam informações pelo seu caminho, recombinam mensagens e confundem os que não são capazes de decifrar seu sinal. A transmissão é de ódio. De luz. De amor. De medo. A transmissão quase nunca é compreendida. Porque estamos todos quebrados. Nossas antenas não funcionam com precisão. Só os loucos têm a antena ajustada para receber a mensagem. Só os loucos a recebem na íntegra. Mas os loucos são loucos. E não podemos confiar neles.”
É com esse texto de abertura que Canis Majoris nos convida a penetrar na densa atmosfera de uma estrada que segue, página após página, rumo ao inconsciente do protagonista. “A história de Ethan é uma viagem em direção às profundezas da mente, e fala sobre como nossa vida é influenciada por coisas que não sabemos que estão lá, mas que ao mesmo tempo não podem ser ignoradas. É uma história de amor, cheia de poesia e escuridão”, comenta o autor Eduardo Bragança.
Ethan, um garoto criado pela mãe, e que nunca conheceu o pai, vive sob o estigma de seu pai ter morrido louco. Ele tem certeza de que um dia a loucura vai bater na sua porta, mas se sente confortável com isso. É como se a loucura fosse um pedacinho do pai que ele não conheceu.
Quando o livro começa, coisas estranhas acontecem com Ethan. Estranhas, mas que fazem sentido demais para ser simplesmente loucura. E é durante um desses episódios que ele conhece Amanda, a única pessoa do mundo que enxerga Ethan em toda sua delicadeza e que aceita o fato de ele ser diferente de todos. Os dois vivem uma história de amor, que consegue ser cheia de poesia, mesmo cercada de escuridão por todos os lados.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

2) As Novidades da Minha Estante: Comprei, Troquei ou Ganhei de Presente

 

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“O Livro de Líbero”– Esse é o livro do Intrínsecos do mês de março, mas minha caixinha chegou no finalzinho de devereiro! Estou bem curiosa para fazer essa leitura, já que é um livro nacional e tem o circo como pano de fundo! #amo Quem quiser saber mais dessa edição, já tem post aqui no blog sobre a caixinha completa! 

Post relacionado: Intrínsecos de Março

Sinopse: Quando o Circo Bosendorf se instala em Pausado – possivelmente a menor cidade do mundo – toda sorte de eventos pode acontecer.
Massimo Perim, com seu apurado faro jornalístico, logo envia uma equipe de sua Gazeta ao local para descobrir quais serão as atrações da tão esperada noite de estreia. Seu filho Líbero (de onze anos e autointitulado “redator-repórter-editor-chefe júnior” do jornal) e Rubio (o fiel escudeiro dos Perim) partem rumo à empreitada sem imaginar que aquilo que os espera superará em muito o fantástico de qualquer espetáculo. Mais do que o homem-bala cruzando o ar a toda velocidade. Mais do que o gato caindo do alto da tenda e aterrisando sem erro na almofadinha vermelha.
Embora seja um bom leitor, habituado a se perder por horas e horas nas páginas dos seus livros, o menino não reconhece nada de comum na obra que o misterioso homem do circo lhe oferece naquela noite. É uma edição ímpar. Um volume grosso, de capa vermelha, que dá a Líbero a chance de, a cada página virada, ler os eventos de seu futuro, escrito e reescrito em várias versões e possibilidades. Aceitar levá-lo consigo seria tomar para si o roteiro da sua própria vida. Uma escolha que poderá mudar para sempre o destino não apenas de Líbero, mas de todos aqueles que ama e da cidade onde nasceu.

E vocês?! Quais são as novidades nas suas estantes?

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

4 comentários sobre “As Novidades da Minha Estante #84

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!