Leitora Compulsiva

Oblivion Song: Canção do Silêncio, de Robert Kirkman #Resenha

oblivion song canção do silencio robert kirkman lorenzo di felici intrinseca resenha blog leitora compulsivaTítulo: Oblivion Song – Canção do Silêncio

Título Original: Oblivion Song – Volume One

Série: Oblivion Song #01

Autor(a): Robert Kirkman

Ilustrador: Lorenzo di Felici

Editora: Intrínseca

Ano: 2019

Páginas: 144

Tradução: Fernando Sheibe

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, SubmarinoBuscapé

Onde Comprar o ebook: Amazon (Kindle)

***




Depois do enorme sucesso da série Black Hammer, a Editora Intrínseca resolveu investir mais em histórias em quadrinho! No mês de abril foi anunciado o lançamento de Oblivion Song: Canção do Silêncio, o primeiro volume da graphic novel de Robert Kirkman, ilustrada por Lorenzo di Felici. Fiquei super curiosa para conhecer essa história e pedi um exemplar pela parceria com a editora no mês passado!

oblivion song canção do silêncio robert kirkman lorenzo di felici intrinseca resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Oblivion Song: Canção do Silêncio”?

Oblivion Song: Canção do Silêncio reúne os seis primeiros fascículos dos quadrinhos originais da série de ficção científica.

Há dez anos, mais de 300 mil pessoas desapareceram da Filadélfia, quando parte da cidade foi transportada subitamente para outra dimensão, chamada Oblivion, um lugar selvagem e inóspito, habitado por criaturas monstruosas e ferozes. Alguns desses monstros conseguiram escapar para a nossa dimensão e fizeram muitas vítimas, mas acabaram derrotados!

Durante algum tempo o governo tentou resgatar as pessoas transportadas para Oblivion, mas os enormes custos e as baixas taxas de sucesso acabaram por encerrar as buscas! Inconformado com isso e desesperado por encontrar o irmão, Nathan Cole, um dos cientistas a participar das primeiras equipes de busca e resgate, decide se arriscar sozinho em Oblivion para tentar resgatar os sobreviventes! O que ele não imagina é que essas pessoas podem não querer o resgate. 

A atmosfera agressiva e cruel de Oblivion produz um som assustador, mas belo chamado de “Canção do Silêncio”. Esse som é capaz de mudar as pessoas e transformá-las. Somente Nathan parece resistir ao chamado de Oblivion… Ou não!

O que esperar desse livro?

Oblivion Song: Canção do Silêncio é uma história em quadrinhos que traz uma ideia muito interessante: milhares de pessoas foram transportadas para outra dimensão e temos um herói solitário tentando salvá-las. Claro que as coisas não são tão simples, mas essa é a ideia inicial.

Nathan Cole é um cientista que nunca perdeu as esperanças. Mesmo que o governo tenha desistido de resgatar as pessoas em Oblivion, ele continua indo todos os dias para lá para tentar encontrar alguém… Enquanto ele conseguir resgatar sobreviventes, ele nunca deixará de ter esperanças de encontrar seu irmão, Ed. Nessa perspectiva, Nathan parece um grande herói, mas essa pode não ser toda a verdade sobre ele!

Para Nathan, todos os sobreviventes desejam ser resgatados de Oblivion e todos os familiares ainda esperam por respostas. O que ele não consegue imaginar é que, depois de dez anos, muita gente simplesmente decidiu seguir em frente com suas próprias vidas, tanto aqui como em Oblivion. A vida pode ser difícil, mas é mais difícil ainda negar a realidade e continuar esperando por algo que pode nunca acontecer! Muitas são as questões levantas por essa história e vale a pena refletir sobre elas.

Essa é uma leitura rápida, mas que vale a pena! É uma história em quadrinho com um ótimo argumento e traços bem impactantes. Gostei bastante e recomendo!

Sobre os autores e seus outros livros…

Robert Kirkman é um dos nomes mais conceituados do universo dos quadrinhos. Sua aclamada série The Walking Dead ganhou o Eisner Awards, prêmio reconhecido internacionalmente, e o alçou à fama mundial, dando origem à série de TV homônima. Kirkman também é criador das HQs Invincible e Outcast, que serão adaptadas para a TV, e roteirista da Marvel Comics.

Lorenzo De Felici é um jovem ilustrador e colorista italiano que tem despontado no cenário dos quadrinhos, principalmente depois do trabalho com Kirkman em Oblivion Song.

Segundo informações divulgadas no site da Intrínseca, Oblivion Song será adaptado para as telas do cinema. O filme de ficção científica será produzido pela Universal Pictures e pela Skybound Entertainment, ainda sem previsão de lançamento.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

12 comentários sobre “Oblivion Song: Canção do Silêncio, de Robert Kirkman #Resenha

  1. Helana O'hara Heck

    Oieee.
    Acho muito legal esse lançamento!!! Acredito que quadrinhos , HQs, etc é um ramo que tem uma legião de fãs.
    Mas não é muito minha praia esse.. Tem violência demais, e levando em consideração que eu gosto de Pato Donald.. 😮

  2. Maria José

    Oi, achei super interessante essa premissa de tantas pessoas irem para outra dimensão e termos um personagem que não desiste de trazê-las de volta, já fiquei super curiosa para ler e ver no que vai dar essa história.

  3. Ana Caroline

    Olá, Camis.

    Nunca li nada do autor, mas adoro The Walking Dead, criou uma série incrível.
    Confesso que não leio quadrinhos, porém estou querendo muito mudar isso, vejo que estou perdendo ótimas histórias.
    A atmosfera do livro parece ser ótima, fiquei curiosa para saber o que esse cientista irá encontrar em Oblivion e o motivo das pessoas não quererem ser resgatadas. Ótima indicação!

  4. Luna

    Toda vez que leio uma resenha de HQ me sinto triste comigo mesma. Porque quero apostar nesse universo, mas nunca sequer comprei uma HQ para ler. 🙁 Preciso muito me organizar para encarar este desafio.

    Gostei da premissa da história. Consigo compreender o fato de nem todos desejarem ser resgatados, afinal de contas, dez anos não é pouca coisa. É claro que as pessoas se acostumam com novas situações e podem não querer outras mudanças. Fiquei interessada em saber qual é a verdade sobre o protagonista.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Luna.
      Com essas publicações enormes de quadrinhos de super-heróis a gente fica mesmo na maior confusão.
      Acho sempre bacana começar pelas histórias completas que tem disponível nas livrarias. As Graphic Novels são ótimas opções!
      Beijos

  5. Camila de Moraes

    Oi Camis,
    apesar desse tipo de quadrinho com uma pegada ficção científica não fazer meu estilo, o enredo parece ser promissor e de certa forma atraente por ter muitos personagens que ajudam a compor bastante a trama e isso pode de fato contribuir para não deixar a leitura arrastada pelo menos para mim.
    Gostei das impressões e não descarto a possibilidade de dar uma chance.

  6. lepimentaeh Pimenta

    Eu recebi essa Hq da Intrínseca na época que lançou, mas ela ainda continua parada aqui em Casa estou em uma fase ruim de leitura que nada me prende por muito tempo, mas gostei da sua premissa e a ideia do que a historia conta, e mais ainda por entender que o texto aborda como nos adaptamos em situações tão complicada e locais tão hostil.

    http://www.coisasdemineira.com

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!