Leitora Compulsiva

Intrínsecos de Março: o que veio na caixinha! #Intrínsecos

Clube Intrínsecos: vamos conferir o que veio na caixa do mês de março/2020!




Olá, pessoal! Vamos falar de INTRÍNSECOS hoje?!

Conforme o prometido, o Leitora Compulsiva agora tem uma coluna mensal para falarmos sobre o clube de livros por  assinatura da Editora Intrínseca, especial para os leitores que amam edições exclusivas, surpresas e mimos! Todos os meses os assinantes recebem uma caixa contendo um título surpresa inédito, em edição capa dura exclusiva, além de uma revista, um card com a capa que o livro terá quando for publicado nas livrarias, um marcador de livros e brindes personalizados!

Como muita gente tem me perguntado mais detalhes sobre o clube, sobre os livros escolhidos e sobre os brindes, resolvi criar essa coluna aqui no blog e, todos os meses, vou mostrar para vocês tudo o que veio na caixinha!

Lembrando que o Leitora Compulsiva agora faz parte dos Embaixadores Intrínsecos, um grupo de influencers literários e assinantes escolhidos pela Intrínseca para ajudar na divulgação do clube, para promover eventos e leituras coletivas e, principalmente, tirar qualquer dúvidas que vocês tenham sobre o INTRÍNSECOS!

EDIÇÃO 018 – MARÇO DE 2020

intrínsecos de março

A edição de março de 2020 é a de número 18 do INTRÍNSECOS e o livro escolhido se chama O Livro de Lìbero, do autor Alfredo Nugent Setubal!

 

intrínsecos de março blog leitora compulsiva editora intrínsecaTítulo: O Livro de Líbero

Autor(a): Alfredo Nugent Setubal

Editora: Intrínseca

Ano: 2020

Páginas: 256

Sinopse: Quando o Circo Bosendorf chega a Pausado e se instala naquela que possivelmente é a menor cidade do mundo, toda sorte de eventos pode acontecer. Massimo Perim, com seu apurado faro jornalístico, logo envia ao local uma equipe da sua Gazeta de Pausado para descobrir quais serão as atrações da tão esperada noite. Seu filho Líbero – autointitulado “redator-repórter-editor-chefe-júnior” do jornal – e Rubio, o fiel escudeiro dos Perim, partem rumo à empreitada sem imaginar que algo fantástico e inexplicável espera por eles.

Embora tenha crescido imerso em aventuras literárias, naquela noite será oferecido ao menino um livro que ele nunca imaginaria ter nas mãos, um volume grosso, de capa vermelha, e, a cada página virada, a oportunidade de ler eventos do próprio futuro reescrito em diferentes versões. Aceitar levá-lo ou rejeitar a chance de saber o roteiro da própria vida são as alternativas que podem mudar para sempre o destino não apenas de Líbero, mas de todos aqueles que ama e da própria cidade.

Em seu livro de estreia, Alfredo Nugent Setubal leva o leitor para um passeio pelos caminhos da memória, investiga a natureza do tão familiar sentimento de “e se tivéssemos feito tudo diferente?” e nos mostra que o futuro talvez não passe de inúmeras versões do caleidoscópio do presente.

 

O livro desse mês tem a capa dura padrão da coleção na cor verde. Vale lembrar que todos os livros do INTRÍNSECO, além de serem capa dura, ainda vem com uma fitinha da cor do livro para ser usada como marcador!

Junto com o livro veio a revista nº 18 do INTRÍNSECOS, ilustrada com a imagens do Cirque du Soleil, considerado o maior circo do mundo. Dentro da revista encontramos a sinopse do livro, uma entrevista com o autor Alfredo Nugent Setubal, um artigo muito bacana chamado “Os Mapas Inventados”, que fala sobre a geografia literária que nos transporta sem sair do lugar, uma matéria bem interessante sobre o uso da fotografia, uma lista curiosa de 7 cidades pelo mundo que foram abandonadas e um artigo sobre manuscritos. Vale muito a pena!!! 

Além de revista, o kit básico do INTRÍNSECOS tem sempre um marcador exclusivo do livro e um postal colecionável, estampado com a imagem que o livro terá quando sair a edição comum, que será vendida nas livrarias a partir de 15 de maio!

intrínsecos de março blog leitora compulsiva editora intrínseca

Junto com revista, o marcador e o postal, que acompanham todos os livros do INTRÍNSECOS, nessa edição os assinantes receberam um lindo brinde relacionado à história do livro: caderneta vermelha com páginas em branco, que podemos usar para escrever a história da nossa vida!

intrínsecos de março blog leitora compulsiva editora intrínseca   intrínsecos de março blog leitora compulsiva editora intrínseca

O Livro de Líbero é o romance de estreia do autor, mas tudo indica que seja uma história sensível e linda! Estou animadíssima para fazer essa leitura! Confesso que tenho uma quedinha por livros que falam sobre circo… Meu preferidos são Água Para Elefantes e O Circo da Noite!

Playlist 018: as músicas da sua vida…

Em março, o livro do clube intrínsecos nos leva a uma minúscula cidade de quatrocentos e nove habitantes. Vista do alto, Pausado — que sequer aparece nos mapas — lembra um grande relógio encravado na paisagem.

Líbero, um curioso menino de onze anos, nunca saiu de lá e conhece o mundo apenas através dos livros que lê todas as noites. Sua vida, porém, está prestes a mudar: um circo chegará a Pausado trazendo muito mais do que apenas as atrações do picadeiro. Nessa noite, o garoto terá a chance de ler o livro da sua vida e deverá decidir se quer, ou não, conhecer o próprio futuro.

A Intrínseca pediu ao autor que escolhesse músicas que o inspiraram durante a escrita e outras que possam preparar o leitor para mergulhar nessa história. O resultado foi uma playlist para pensar na vida, seja boas lembranças (e arrependimentos) do passado ou expectativas (e dúvidas) sobre o futuro.

Para conferir a playlist, CLIQUE AQUI!

Pistas sobre a próxima edição…

Todos os meses a Intrínseca revela para os leitores e assinantes do INTRÍNSECOS algumas pistas sobre o livro da próxima edição! Vamos ver as pistas da caixinha de abril?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na próxima caixa do clube intrínsecos:

  • Livro inédito de uma das autoras mais vendidas no Brasil em 2019
  • Suspense sobre o que o ser humano é capaz de fazer por vingança
  • Perfeito para fãs dos filmes Busca ImplacávelOldboy e O Sexto Sentido

 

intrínsecos de março blog leitora compulsiva

 

Como assinar o INTRÍNSECOS?

Para se tornar um assinante do clube INTRÍNSECOS é bem fácil: basta entrar no SITE OFICIAL DO INTRÍNSECOS, clicar no botão ASSINE e escolher entre os planos Padrão ou Anual:

clube intrinsecos janeiro blog leitora compulsiva clube intrinsecos janeiro blog leitora compulsiva

Eu optei pelo plano anual e, na prática, economizo R$ 60,00 por ano. Mas é importante destacar que essa modalidade tem uma fidelidade de 12 meses e a desistência antes do prazo acarreta uma multa! Então, se vocês tiverem vontade de experimentar sem se comprometer durante um ano todo, recomendo a caixinha padrão!!

Por enquanto ainda é preciso ter um cartão de crédito para assinar o INTRÍNSECOS, mas já soube de muita gente que fez a assinatura usando aqueles cartões pré-pagos!!

Use o cupom FRETEZERO e economize o frete na primeira caixinha!!

intrínsecos de março blog leitora compulsiva

Outros posts sobre o INTRÍNSECOS:

camila guello assinatura blog leitora compulsiva
 

22 comentários sobre “Intrínsecos de Março: o que veio na caixinha! #Intrínsecos

  1. Helana Ohara (@helana_ohara)

    Esso do Box eu até queria, mas só esse hehehehe. Adoro livros que contam histórias que tem livros também!
    Não sou muito dada aos box literários. Porém acho interessante pela experiência. Tenho um medo de assinar um negocio desses e não gostar. Tive uma experiência um pouco ruim com a TAG.

  2. Aninha Goulart

    Oiii,

    Eu acho as edições lindas, mas não tenho muita vontade assinar a caixa, ela não me chama tanto atenção, mas para quem gosta, e principalmente para que fica feliz em ver a simetria na estante é realmente uma ótima assinatura, porque na estante eles juntinhos deve ficar muito lindo. Eu fiquei curiosa quanto a história de O Livro de Líbero, parece ser realmente interessante, e depois eu procuro outra edição para poder comprar.

    Beijinhos…
    http://www.equipenerd.com.br/

  3. Carolina Trigo

    Oi, Camis!
    Eu acho super interessante a caixinha da Intrínseca. Acho as edições lindas e muitos livros que eles lançaram primeiro por lá, eu fiquei curiosa em ler. No entanto, já assino três caixas literárias e não tem condição de pagar por mais uma. Então, fica mais fácil e barato esperar os livros saírem para todo mundo e comprar só os que me interessam.
    Sobre o livro, sinceramente, a sinopse não me despertou nenhum tipo de curiosidade. Então, dessa vez, passo a dica.
    Parabéns por ser uma das embaixadoras do Intrínsecos.
    Bjsss

  4. Joanice Oliveira

    Olá

    Estou esperando meu cartão de crédito chegar para pedir minha primeira caixinha do Intrínsecos e algo que fiquei contente é que posso comprar as caixas passadas sem problemas. Quero adquirir a do Construtor de Pontes e Recursão.

    Beijos

  5. Leituras Diárias

    Olá, tudo bem? Essa foi a primeira caixinha dos Intrínsecos que fiquei com super vontade de ter assinado. Se não me engano, é o primeiro autor nacional né?! E realmente a temática circo é algo que também me chama muita atenção. Fiquei feliz de ver ele na cor verde, que amo também, e vários itens bem legais juntos! Espero que curta a leitura <3
    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Uma coisa bacana é que as caixinhas chegam para os assinantes antes do final do mês e muita gente já posta o conteúdo.
      Se você se animar, pode procurar pelos spoilers quando o mês estiver terminando. Gostando do livro, pode ir no site e assinar a caixinha mensal. Depois cancela… É uma forma de escolher os livros que vai querer!
      Beijos

  6. rudynalva

    Camis!
    Tenho acompanhado as caixas da Intrinsecos e parece que escolhe os livros a dedo e ainda envia brinde, o que é bem bacana.
    cheirinhos
    Rudy

  7. Leitura Enigmática

    Bacana o que veio na caixa dos Intrínsecos esse mês. Eu assinei dois meses, mas não curti por causa da capa, não gostei o design, sem ilustração. Mas sempre indico para quem pede dicas de caixas por assinatura.

  8. Antonia Isadora de Araújo Rodrigues

    Olá Vamos!!!
    Eu gosto de ver algumas coisas da caixinha dos Intrínsecos e sempre fico meio que babando nelas.
    Porém, é aquela coisa tanto clube de assinaturas e a gente tem que selecionar o que dar certo para nosso orçamento no meu caso eu assino a caixinha da Editora Pedrazul.

    lereliterario.blogspot.com

  9. Tahis da Silva

    Olá!
    essas caixinhas são lindas, os livros com edições lindíssimas, fico curiosa em assinar, e ler esses clássicos. Quem sabe eu não leia algum dessas edições!

    beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!