Leitora Compulsiva

Oblivion Song 2: Entre Dois Mundos, de Robert Kirkman #Resenha

oblivion song 2 entre dois mundos intrínseca robert kirkman lorenzo de felici resenha blog leitora compulsivaTítulo: Oblivion Song – Entre Dois Mundos

Título Original: Oblivion Song – Volume Two

Série: Oblivion Song #02

Autor(a): Robert Kirkman

Ilustrador: Lorenzo di Felici

Editora: Intrínseca

Ano: 2020

Páginas: 136

Tradução: Fernando Sheibe

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino

***




No mês de abril do ano passado, a Editora Intrínseca lançou Oblivion Song: Canção do Silêncio, o primeiro volume da graphic novel de Robert Kirkman, ilustrada por Lorenzo di Felici. Pedi um exemplar pela parceria e gostei muito não só da história como da arte. Foi por isso que, assim que a editora anunciou o lançamento de Oblivion Song 2: Entre Dois Mundos em janeiro desse ano, corri para incluir essa graphic novel nos meus pedidos!!

Hoje conto para vocês o que achei dessa continuação de Oblivion Song!

Sobre o que é “Oblivion Song 2: Entre Dois Mundos”?

Oblivion Song 2: Entre Dois Mundos reúne o fascículos de 7 a 12 dos quadrinhos originais da série de ficção científica e traz a continuação da história de Nathan Cole, um cientista que luta para resgatar os sobreviventes de um acidente ocorrido há 10 anos, que acabou por enviar mais de 300 mil pessoas da Filadélfia para outra dimensão, chamada Oblivion – um lugar sombrio e repleto de monstros.

No primeiro livro fomos apresentados a Nathan e a toda a ideia central da história. Descobrimos que Nathan tinha um irmão chamado Ed, que foi enviado para Oblivion. Ficamos sabendo que durante algum tempo o governo tentou resgatar as pessoas transportadas para a outra dimensão, mas os enormes custos e as baixas taxas de sucesso acabaram por encerrar as buscas! Inconformado com isso e desesperado por encontrar o irmão, Nathan decidiu se arriscar sozinho em Oblivion para tentar resgatar os sobreviventes!

Agora, nesse segundo volume, temos a resposta para muitas perguntas que ficaram no ar… Somente em Oblivion Song 2: Entre Dois Mundos é que o autor vai nos contar o que é que aconteceu na Filadélfia para que parte da cidade fosse mandada para Oblivion e parte dos monstros de Oblivion fosse trazida para a nossa dimensão. E é claro, vamos entender a relação de Nathan com isso tudo! Além disso, nesse segundo volume Nathan terá que lidar com seu irmão e com a dificuldade em aceitar que Ed não é mais a mesma pessoa que ele conhecia!

oblivion song entre dois mundos resenha blog leitora compulsiva

oblivion song entre dois mundos resenha blog leitora compulsiva

O que esperar desse livro?

Oblivion Song 2: Entre Dois Mundos traz uma continuação ótima para a história que começou em Canção do Silêncio. O primeiro volume deixou muitas questões em aberto e muitas delas foram respondidas nesse segundo livro.

Em Entre Dois Mundos passamos a entender o papel de Nathan Cole no experimento científico que provocou o envio de milhares de pessoas para Oblivion. Não é à toa que ele se sente tão culpado e tão responsável por resgatar o maior número de sobreviventes. Essa culpa impede Nathan de enxergar muita coisa, como por exemplo o fato de que existem pessoas que não querem ser resgatadas. Afinal, dez anos se passaram…

Ed, irmão de Nathan, é uma dessas pessoas! Ele nunca se encaixou de verdade na sociedade e sempre viveu na sombra do irmão gênio e cientista. Ir para Oblivion, por mais assustador que tenha sido, foi a melhor coisa que aconteceu com ele e ele acredita que possa ser maravilhoso para todo mundo. Em Oblivion não há celulares, não há nenhuma tecnologia que afaste as pessoas umas das outras… Lá elas são obrigadas a dar um passo para trás e lembrar de como era a vida quando era preciso plantar a própria comida, caçar, construir cabanas…

A leitura dessa história em quadrinhos é bem rápida, mas vale a pena! Há muitas coisas sobre as quais refletir… Gosto muito da ideia central da trama e os traços são ótimos!! Uma ótima pedida para quem gosta de quadrinhos e de ficção científica!

Sobre os autores e seus outros livros…

Robert Kirkman é um dos nomes mais conceituados do universo dos quadrinhos. Sua aclamada série The Walking Dead ganhou o Eisner Awards, prêmio reconhecido internacionalmente, e o alçou à fama mundial, dando origem à série de TV homônima. Kirkman também é criador das HQs Invincible e Outcast, que serão adaptadas para a TV, e roteirista da Marvel Comics.

Lorenzo De Felici é um jovem ilustrador e colorista italiano que tem despontado no cenário dos quadrinhos, principalmente depois do trabalho com Kirkman em Oblivion Song.

Oblivion Song 2: Entre Dois Mundos é o segundo volume da série publicada pela Intrínseca e reúne os fascículos de números 7 a 12 da publicação original. O primeiro volume se chama Oblivion Song: Canção do Silêncio e traz os seis primeiros fascículos.

Segundo informações divulgadas no site da Intrínseca, Oblivion Song será adaptado para as telas do cinema. O filme de ficção científica será produzido pela Universal Pictures e pela Skybound Entertainment, ainda sem previsão de lançamento.

Você sobreviveria a um mundo pós-apocalíptico repleto de monstros? Faça o teste!

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

22 comentários sobre “Oblivion Song 2: Entre Dois Mundos, de Robert Kirkman #Resenha

  1. Vilminha

    Camis,
    Por “culpa” sua estou viciando meu mais velho nesses quadrinhos.
    Ele já adora os de super-herói, mas agora tenho presenteado ele com os volumes dessa série e de Black Hammer também. Ele adora.
    Beijos
    Vilminha

  2. rudynalva

    Camis!
    Que ficção colorida, inteligente usar as cores para demarcar lugares e pessoas.
    Bom ver que essa continuação traz emoções e o caráter das personagens, que podem ser similiares a realidade da nossa sociedade.
    cheirinhos
    Rudy

  3. Carolina Trigo

    Oi, Camis!
    Eu sempre estou tentando ler mais HQs e ainda está difícil achar histórias que eu goste por inteiro. Por enquanto, só gostei muito de uma (O Muro).
    Quando vou pesquisar sobre novos quadrinhos, sempre tento dar foco para histórias reais ou de dramas, quase nunca à fantasias ou histórias de heróis.
    No entanto, eu fiquei muito curiosa com essa série e já anotei o nome para comprar futuramente. Muito obrigada pela dica.
    Bjss

  4. Pollyanna Campos

    Olá, tudo bom?
    Atualmente tenho me aventurado muito em GN e ainda não li nenhuma ficção científica nesse formato. Fiquei super curiosa para conferir, ainda mais por saber o quanto você gostou. Curti saber que esse volume possui as respostas que tinham ficado em aberto e que levanta temas importantes.
    Anotei a dica e espero poder ler em breve. Adorei a resenha!!
    Beijos!

  5. Aninha Goulart

    Oiii,

    Eu não sou fã de Grafic Novel, não sei nem dizer o porque, mas HQ’s e tudo o mais não são o tipo de história que me chama muito a atenção. De toda forma a história parece ser bem interessante e que bom que os traços lhe agradaram, porque acho que está é a parte principal de uma Grafic Novel né? A gente se conecta com a história pelos traços. Tenho certeza de que é uma dica bem valiosa para quem curte.

    Beijinhos…
    http://www.equipenerd.com.br/

  6. Ps Amo Leitura

    Não tenho hábito de ler HQ, mas confesso que sua resenha me despertou interesse. É ótimo quando uma obra consegue nos apresentar algumas reflexões e pelo jeito, com essa foi exatamente assim. Até fiquei curiosa! E é sempre bom quando as respostas que não foram dadas no primeiro livro, aparecem no segundo. Pelo menos, mata um pouco da curiosidade haha.

    Beijos.

  7. Antonia Isadora de Araújo Rodrigues

    Olá Camis!!!
    Eu voltei a minha vida com HQ, mas eu leio muito mais aquelas que de super-heróis mesmo
    No entanto, achei bastante interessante a proposta do autor para esse quadrinho e fico feliz que o mesmo tenha sido uma experiência tão boa para você acabar requerendo o segundo.

    lereliterario.blogspot.com

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Isa.
      Essa HQ é uma alternativa bacana às histórias de super heróis!
      Confesso que eu já me perdi um pouco nos vários universos da Marvel e nas idas e vindas da DC! Rs…
      Então acho bacana pegar algo novo e poder ler por inteiro!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!