Leitora Compulsiva

Vermelho, Branco e Sangue Azul, de Casey McQuiston #Resenha

vermelho branco e sangue azul casey mcquiston seguinte companhia das letras resenha blog leitora compulsivaTítulo: Vermelho, Branco e Sangue Azul

Título Original: Red, White and Royal Blue

Autor(a): Casey McQuiston

Editora: Seguinte

Ano: 2019

Páginas: 392

Tradução: Guilherme Miranda

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

Participação Especial: Pah Xavier, do blog Lendo e Escrevendo

***




Lançado em novembro desse ano pela Editora Seguinte, Vermelho, Branco e Sangue Azul, o livro de estréia da autora Casey McQuiston, logo se tornou uma grande atração entre os leitoras fãs de romances jovens!! Eu bem que queria conseguir encaixar essa leitura na minha longa lista, mas ainda não dei conta…

Por isso, fiquei mais do que contente quando a minha amiga Pah Xavier, do blog Lendo e Escrevendo e colaboradora querida aqui do Leitora Compulsiva se ofereceu para ler o livro e resenhá-lo para a gente!

Vamos conferir o que a Pah achou do livro?

vermelho branco e sangue azul casey mcquiston editora seguinte companhia das letras blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Vermelho, Branco e Sangue Azul”?

Como filhos de pessoas públicas e de interesse internacional, Alex e Henry precisam lidar com as expectativas e com os holofotes que são colocados sobre eles, por isso, todo movimento e aparição são calculados, especialmente para Henry, um príncipe britânico que é constantemente comparado ao irmão mais velho. Por outro lado, Alex precisa lidar com a mídia norte-americana que segue seus passos uma vez que a mãe dele faz parte do governo, por isso, se vocês já leram a sinopse do livro, já podem imaginar o tamanho do possível desastre diplomático que pode acontecer quando eles são fotografados caídos em cima de um bolo no que parece ser uma briga entre os dois.

Alex é carismático, ambicioso e tem tudo para seguir os passos da família na politica, já Henry, é o segundo na linha de sucessão ao trono e precisa lidar com o peso que essa posição representa, o que significa uma vida de luxo que é marcada por restrições sociais, pouco a pouco esses dois jovens tão diferentes começam a perceber que são muito mais do que a primeira impressão deixou transparecer e com isso, um relacionamento amigável de fachada começa a se desenvolver em algo mais. Entretanto, como ambos irão lidar com isso sem que chegue à imprensa? E acima de tudo, como eles irão lidar com os sentimentos que surgem entre eles? Só lendo para vocês saberem rs…

O que esperar desse livro?

Em um livro leve e divertido e com uma escrita que envolve o leitor, Casey McQuiston aborda diferentes temas: relacionamento, politica, depressão, o papel da mídia na vida das pessoas… e o faz de forma clara e concisa para o público jovem. Mostra como as primeiras impressões podem ser bem enganosas e que tudo pode mudar.

Além disso, a forma como a trama se desenvolve permite que o leitor conheça mais sobre os personagens (presente e passado), bem como é possível notar o desenvolvimento, crescimento e autoconhecimento deles que ocorre no decorrer da obra.

De modo geral, Vermelho, Branco e Sangue Azul de Casey McQuiston é uma leitura prazerosa e envolvente que deve agradar aos leitores.

Obs.: Não recomendo o livro para menores de 16 anos 😉

Sobre a autora e seus trabalhos…

Casey McQuiston cresceu no sul de Louisiana, onde desenvolveu um grande amor por biscoitos amanteigados e histórias apaixonantes. Ela estudou jornalismo e trabalhou em revistas por anos, até retornar ao seu primeiro amor: comédias românticas alegres, excêntricas e escapistas. Hoje vive nas montanhas de Fort Collins, Colorado, com uma coleção de caftãs e sua poodle Pepper.

Vermelho, Branco e Sangue Azul é o seu primeiro romance.

4 comentários sobre “Vermelho, Branco e Sangue Azul, de Casey McQuiston #Resenha

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!