Leitora Compulsiva

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

corte de névoa e fúria sarah j maas galera record resenha acotarTítulo: Corte de Névoa e Fúria

Título Original: A Court of Mist and Fury

Série: Corte de Espinhos e Rosas V.2

Autora: Sarah J. Maas

Editora: Galera Record

Ano: 2016

Páginas: 658

Tradução: Mariana Kohnert

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar a Edição Luxo: Amazon

Onde Comprar o Ebook: Amazon (Kindle)

***




No finalzinho do mês de janeiro, contei aqui no blog que me dei uma missão para esse ano e pretendo cumpri-la à risca!! Para cumprir a Missão Sarah J. Maas, me desafiei a ler todos os livros da autora publicados aqui no Brasil e comecei por Corte de Espinhos e Rosas, também conhecida por muitos como ACOTAR (sigla de A Court of Thorns and Roses) e, assim que terminei, já emendei com o segundo livro, Corte de Névoa e Fúria.

corte de névoa e fúria sarah j maas galera record resenha acotar

Sobre o que é “Corte de Névoa e Fúria”?

No primeiro volume da série, conhecemos um mundo no qual os humanos já foram escravos dos feéricos, mas, após uma grande guerra, um tratado foi celebrado entre os dois povos e uma muralha mágica foi construída, separando Prythian (a terra do povo feérico) das terras mortais. Conhecemos ainda a nossa protagonista Feyre, uma garota humana de dezenove anos que acaba tendo que ir morar na Corte Primaveril com Tamlin, o Grão-Senhor dessa corte onde todos estão presos a uma maldição! Por fim, acompanhamos toda a luta de Feyre contra Amarantha, a vilã que amaldiçoou e retirou os poderes dos Grãos-Senhores Feéricos. E, com algumas ajudas bem inesperadas e pagando um preço alto demais, Feyre é bem sucedida e salva o dia!!

Agora, nesse segundo volume, encontramos uma Feyre totalmente transformada. De volta à Corte Primaveril, ela tenta voltar à vida normal ao lado de Tamlin, mas em pouco tempo começa a se sentir sufocada pelo excesso de proteção que o Grão-Senhor lhe impõe e pelo comportamento que é exigido dela como futura esposa de Tamlin. Feyre sente que está se perdendo…

E eis que surge Rhysand, Grão-Senhor da Corte Noturna, para exigir uma semana de sua companhia, como parte do acordo celebrado sob a montanha, na batalha contra Amarantha. No início, Feyre acredita que será uma experiência ruim, mas se engana totalmente… A cada semana que Feyre passa na Corte Noturna ela se torna mais forte e mais ela mesma! Conhece Cassian, Azriel, Morringan e Amren. E cada vez que retorna à Corte Primaveril, mais sente que é um peão em um jogo político e todo aquele encantamento inicial que sentiu por Tamlin começa a ruir.

Mais uma vez Feyre terá que lutar. Mais uma vez será exigido que ela faça sacrifícios. Mais uma vez ela verá pessoas que ama em perigo. Só que agora ela não é mais uma humana fraca e indefesa!

O que esperar desse livro?

Corte de Névoa e Fúria é, com certeza, um dos melhores segundos volumes de série de fantasia que eu leio nos últimos tempos… E eu bem que leio muitas séries do gênero!!! A autora não deixou a peteca cair em nenhum momento e soube como manter a trama em alto nível!

Como comecei a ler esse livro tão logo terminei o primeiro volume da série, fiquei com um certo receio de me cansar em algum momento. Já havia encarado mais de 430 páginas e tinha em mãos mais 658 dessa sequência… Mas, gente!!! Não desanimei em momento algum e terminei a leitura pronta para mais e mais!

A autora criou uma reviravolta tão boa nesse segundo volume, que me peguei odiando personagens que antes eu adorava e amando personagens que antes eu detestava!!! Rs… Na metade do livro eu já estava negando veementemente que um dia eu tinha caído de amores pelo Tamlin e jurando que sempre apostei no Rhysand como o grande herói merecedor do amor da Feyre!! hahahahaha

Ah… E falando na Feyre… Sarah J. Maas foi brilhante em dar à garota poderes tão incríveis! A justificativa para isso foi simples, inteligente e funcionou muito bem para esse segundo volume. Aquela Feyre humana e fraca ficou para trás, no fundo daquela montanha.

Corte de Névoa e Fúria realmente me surpreendeu. Achei que não seria tão bom quanto o primeiro, mas pensando agora, acho que conseguiu ser até melhor!! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Sarah J. Mass é autora das séries Trono de Vidro – traduzida para 35 idiomas e destaque na lista de mais vendidos do mundo todo – e Corte de Espinhos e Rosas. Ela elaborou o primeiro volume de sua série mais famosa quando tinha apenas 16 anos. Nascida em Nova York, Sarah mora na Pensilvânia, com o marido e a cachorrinha.

Pela Galera Record já foram publicadas as séries Trono de Vidro, Corte de Espinhos e Rosas e, atualmente, está sendo publicada a série Cidade da Lua Crescente.

A série Trono de Vidro é composta pelos livros: Trono de Vidro, Coroa da Meia-Noite, Herdeira do Fogo, Rainha das Sombras, Império de Tempestades e Reino das Cinzas, além dos extras A Lâmina da Assassina e Torre do Alvorecer. A série Corte de Espinhos e Rosas é composta pelos livros: Corte de Espinhos e Rosas, Corte de Névoa e Fúria e Corte de Asas e Ruínas, além do extras Corte de Gelo e Estrelas Corte de Chamas Prateadas. A série Cidade da Lua Crescente é composta, até o momento, pelos livros: Casa de Terra e Sangue, Casa de Céu e Sopro e Casa de Chama e Sombra.

Pela Editora Arqueiro foi publicado o livro Mulher-Gato: Ladra de Almas,  terceiro livro da coleção Lendas da DC. O primeiro foi o Mulher Maravilha: Sementes da Guerra, escrito por Leigh Bardugo, seguido de Batman: Criaturas da Noite, de Marie Lu.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

3 comentários sobre “Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    É uma das séries que mais desejo ler, desde que saiu o primeiro exemplar, mas só quero começar quando conseguir todos os exemplares, para ler tudo de uma vez só.
    cheirinhos
    Rudy

  2. Alecia Rodrigues

    Olá
    Na minha cabeça quase todo criador de conteúdo sobre livros já leu acotar.
    Sempre vejo os povos elogiando mais tog do que acotar e algumas coisas que vejo sobre acotar não me agradam muito por isso desistir de ler qualquer um da Sarah.

  3. Elizete Silva

    Olá! Então né, você sabe que o primeiro livro dessa série me traumatizou um pouco, quase não consegui acabar, porque só consegui gostar mesmo da leitura nas últimas páginas, portanto ainda não me aventurei a continuar a série, mas é algo que eu espero fazer one day!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!