Sejam bem vindos ao “As Novidades da Minha Estante” e confiram os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou comprei no mês passado!
Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros físicos e digitais que entraram para a minha estante no mês passado, entre compras, recebidos de parcerias e cortesias!
Apesar de dezembro ser um mês dos tradicionais amigos secretos e dos presentes de Natal, eu consegui me comportar bem e até que essa postagem não ficará tão grande! Rs…
1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras e Autores Parceiros
“A Loja dos Sonhos“– Esse é o mais recente livro da autora Jojo Moyes e, como eu sou super fã da autora e já li todos os seus outros livros, corri para pedir um exemplar pela parceria com a Intrínseca! Já tem resenha dele por aqui.
Resenhas relacionadas: A Garota Que Você Deixou Para Trás, Um Mais Um, Como Eu Era Antes de Você, Depois de Você, Ainda Sou Eu, Baía da Esperança, A Última Carta de Amor, O Navio das Noivas, Nada Mais a Perder, O Som do Amor, Paris Para Um e outros Contos, Em Busca de Abrigo, A Casa das Marés, Um Caminho Para a Liberdade, A Loja dos Sonhos. Há ainda um conto extra chamado Lou na Quarentena.
Sinopse: Athene Forster abraçou a década de 1960 como poucos. Uma das jovens mais glamourosas de sua geração, era uma garota mimada e sem controle. Quando ela concorda em se casar, seus pais enfim respiram aliviados. Dois anos depois do casamento, contudo, os boatos de uma traição começaram a circular.
Trinta e cinco anos depois, Suzanna Peacock percebe que ainda tem dificuldades para se desvencilhar das famigeradas histórias da mãe. Ao retornar a Dere Hampton, sua cidade natal, o único lugar onde encontra paz é em sua loja: uma mistura de cafeteria e brechó que vende de tudo um pouco, desde bijuterias de segunda mão a um expresso decente. Lá ela faz amigos de verdade pela primeira vez, entre eles Jessie, uma jovem curiosa e muito criativa, e Alejandro, um argentino solitário que trabalha no hospital local e compartilha com Suzanna o gosto por um bom café e um histórico familiar complicado.
Mas, apesar dos esforços de Suzanna, o fantasma de Athene ainda a persegue. E só ao enfrentar tanto a família quanto seus medos ela será capaz de se reconciliar com o passado e encontrar a chave para sua própria história.
“Deuses Americanos HQ Vo. 2“– Outro livro maravilhoso que recebi pela parceria com a Intrínseca no mês de dezembro foi o segundo volume da HQ de Deuses Americanos, do autor Neil Gaiman. Eu amo essa história dele e estou amando ainda mais poder curti-la novamente no formato de quadrinhos! Em breve teremos resenha dele por aqui!
Resenhas relacionadas: Os Filhos de Anansi, Como Falar com Garotas nas Festas, João e Maria, Deuses Americanos (A edição preferida do autor), Mitologia Nórdica, Deuses Americanos: Sombras – Vol. 1 (graphic novel), Good Omens – Belas Maldições, Sandman: Prelúdios & Noturnos, Sandman: Edição Definitiva – Parte 1 e Parte 2, Coraline, Biblioteca Gaiman
Sinopse: No segundo volume do clássico de Neil Gaiman adaptado para os quadrinhos, a guerra entre os deuses antigos e novos se torna cada vez mais fatal.
Um dos escritores mais aclamados da literatura contemporânea, Neil Gaiman construiu em Deuses americanos ― romance que em 2016 ganhou uma edição especial publicada pela Intrínseca ― uma amálgama de referências e estilos, unindo mitologia, fantasia e mistério em uma obra-prima que conquistou leitores em todo o mundo. Com uma trama que suscita imagens ao mesmo tempo poéticas e poderosas, o clássico de Gaiman deu origem a uma bem-sucedida trilogia em quadrinhos, capitaneada pelas cores e as artes vibrantes de P. Craig Russell e Scott Hampton.
Em Ainsel, eu mesmo, segundo volume da adaptação, Shadow e Wednesday continuam sua jornada misteriosa pelas entranhas dos Estados Unidos, em busca de aliados para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou ― uma guerra pelo poder de não ser esquecido num mundo em que memória, fé e devoção são tão instáveis quanto os deuses que as inspiram.
Com um novo nome e instalado em uma cidadezinha gelada, Shadow Moon agora é Mike Ainsel e torce para que sua nova identidade o mantenha a salvo. Porém, mensagens sombrias o alcançam em sonhos, sugerindo que seu destino continua interligado aos deuses e à disputa cada vez mais fatal travada por eles.
Com esboços da arte e dos layouts originais, além de capas de artistas conceituados, Ainsel, eu mesmo é um exemplo máximo da narrativa lúdica e ao mesmo tempo visceral de Neil Gaiman, que, ao falar sobre deuses, fala sobre todos nós.
“Indomável“– Pela parceria com a Editora Arqueiro recebi um exemplar desse terceiro livro da trilogia Damas Rebeldes, da autora Julia Quinn. Eu amo a escrita da autora e estou bem animada para fazer essa leitura!
Resenhas relacionada: Esplêndida, Brilhante e O Herói que Faltava
Sinopse: Henrietta Barrett, que atende desde pequena pelo apelido de Henry, nunca seguiu as regras impostas pela sociedade. Prefere calças a vestidos e, em vez de frequentar chás e bailes e fazer aulas de artesanato, administra pessoalmente a propriedade de seu idoso tutor, localizada em um canto remoto da Cornualha.
Mas quando seu guardião morre, as terras que Henry tanto adora vão parar nas mãos de um primo distante, um homem que pode ameaçar a vida que está acostumada a levar e também o ganha-pão das pessoas que ela mais ama.
William Dunford, o solteiro mais esquivo de Londres, fica surpreso ao saber que herdou uma propriedade, um título… e uma pupila decidida a expulsá-lo o mais rápido possível da Cornualha.
Henry está determinada a continuar administrando Stannage Park sem a ajuda do novo lorde, embora o charme que ele exala quase a faça esquecer as próprias convicções. Mas Dunford tem certeza de que pode mudar as coisas para melhor, começando por sua pupila indomável.
Só que transformar Henry em uma dama faz com que ela se torne não apenas a queridinha da alta sociedade, mas também uma tentação irresistível para o homem que pensava que nunca seria conquistado…
“O Herói Que Faltava“– Também da Editora Arqueiro recebi um exemplar desse livro que reúne três novelas de época das autoras Julia Quinn, Lisa Kleypas e Kinley MacGregor. Cada uma dessas novelas traz uma história extra, que se relaciona a uma das séries dessas autoras! Eu já li e tem resenha dele por aqui…
Resenhas relacionadas: O Herói Que Faltava
Sinopse: Uma deliciosa coletânea de contos escrita por três autoras da realeza do romance de época: Julia Quinn, Lisa Kleypas e Kinley MacGregor.
Alguns livros são tão especiais que nos brindam com mais de um herói, mas contam a história de apenas um deles. Se você já quis ver seus coadjuvantes preferidos estrelarem a própria aventura, esta coletânea vai realizar os seus desejos.
Depois de despertar o ciúme de pretendentes indecisos na trilogia Damas Rebeldes, Ned Blydon reaparece em Um conto de duas irmãs, de Julia Quinn, em uma situação nada invejável: fica noivo de uma das irmãs Thorntons, mas está secretamente apaixonado pela outra!
Em Improvável, de Lisa Kleypas, a sensata Lydia Craven decide se casar por conveniência e não por amor. Só que ainda não conhece a determinação do atencioso médico Jake Linley, que já tinha conquistado muitos corações na série Os Mistérios de Bow Street e não vai medir esforços para ganhar o dela.
Após sua aparição em Master of Desire, Simon de Ravenswood ressurge em Sonho de um cavaleiro de verão, de Kinley MacGregor, para responder às cartas de lady Kenna em nome de um conde poderoso. Faz isso apenas por educação, mas a dama acaba se apaixonando e precisa escolher entre ele, seu melhor amigo e um voto solene feito há muito tempo.
“O Espião e o Traidor” – Da Editora Sextante, recebi de cortesia esse livro de Ben Macintyre, que traz a história real de Oleg Gordievsky, um espião soviético que se tornou um agente duplo durante a Guerra Fria. Eu adoro histórias assim e estou bem curiosa para conhecer mais essa!
Sinopse: Uma trama de traição, duplicidade e coragem que mudou o curso da história.
Seguindo os passos do pai e do irmão, Oleg Gordievsky se tornou oficial da KGB após frequentar as melhores instituições soviéticas. Porém, ao contrário deles, nutria uma secreta aversão pelo regime da URSS.
Ele resolveu assumir seu primeiro posto da inteligência russa em 1966. Em 1974, tornou-se agente duplo do MI6, o serviço de inteligência britânico, e dez anos depois era o homem mais importante da União Soviética em Londres.
Gordievsky ajudou o Ocidente a virar o jogo contra a KGB na Guerra Fria, expondo espiões russos, fornecendo informações de extrema relevância e frustrando incontáveis planos de espionagem. Ele foi fundamental para distensionar a relação com a liderança soviética, que estava cada vez mais paranoica com a possibilidade de um ataque nuclear dos Estados Unidos.
O MI6 tentou ao máximo proteger seu espião, nunca revelando o nome de Oleg para seus colegas da CIA. Só que a agência americana estava determinada a descobrir a identidade da fonte britânica privilegiada.
Essa obsessão acabou condenando Gordievsky: o homem designado para identificá-lo era ninguém menos que Aldrich Ames, que se tornaria famoso por espionar secretamente para os soviéticos. Agora o russo estava em perigo.
Com base em diversas entrevistas com ex-membros do MI6, da KGB e da CIA, Ben Macintyre entremeia a vida de Gordievsky e Ames, apresentando um dos episódios mais extraordinários da espionagem mundial.
“Partidas e Chegadas“– Pela parceria com a Faro Editorial, recebi esse livro da autora Trish Doller e, sei que ainda preciso resenhá-lo por aqui, mas já adianto que é um livro simplesmente lindo e fico muito feliz de ter dado uma chance para ele!!
Sinopse: Há pessoas que surgem em nossas vidas quando mais precisamos… outras ficam para sempre em nosso coração. Por meses, Anna e o noivo programaram a viagem de suas vidas… mas a morte trágica dele interrompe todos os sonhos. Anna se sente perdida por um bom tempo, até que reúne forças para recomeçar. E sua primeira decisão é seguir com os planos daquela viagem, sozinha. Mesmo com as memórias tristes e um trajeto desafiador, Anna embarca em um veleiro numa aventura quase perigosa, encarando os próprios receios e ignorando os temores de seus amigos. Depois de uma noite de navegação arriscada, ela percebe que não vai conseguir realizar a viagem sem ajuda. Então, contrata Keane, um marinheiro profissional, que passou por momentos difíceis e estava apenas seguindo com sua vida. À medida que se distanciam do continente, ambos têm a oportunidade de se abrir, de lidar com o passado… Talvez fechar a porta que os manteve paralisados permita que tracem uma nova rota ― uma nova chance.
“Uma Educação Mortal“– Criado recentemente pela editora Alta Books, o selo Alta Novel chegou com uma proposta incrível e com vários livros maravilhosos em seu catálogo! Um deles é esse primeiro livro da série Scholomance, que traz uma fantasia diferente de tudo o que já li! Recebi um exemplar desse livro de cortesia da editora e passei uma madrugada em claro lendo essa história!! Em breve trago a resenha dele por aqui!
Sinopse: Orion lake precisa morrer. eu sabia disso desde que ele salvou minha vida pela segunda vez. Antes, não me importava tanto assim com ele, mas tenho meus limites. Tudo estaria bem se ele tivesse me salvado um número considerável de vezes, sei lá, dez ou treze. Treze é um número que chama a atenção. Orion Lake, meu segurança particular. Eu poderia viver com isso. Mas o fato é que já se passaram quase três anos que estamos aqui na Scholomance, e até agora ele não tinha apresentado qualquer inclinação para me tratar de um jeito diferente ou especial. Você deve me achar egoísta por contemplar com essas intenções assassinas o herói responsável pela recorrente sobrevivência de um quarto da nossa turma. Bem, só lamento pelo bando de perdedores que não conseguem se virar sem a ajuda dele. Seja como for, não fomos todos feitos para sobreviver mesmo. A escola precisava se alimentar de alguma forma. É a aclamada autora da série Temeraire e dos premiados romances Enraizados e Spinning Silver. Ela é a fundadora da Organization for Transformative Works e do Archive of Our Own. Vive na cidade de Nova York com sua família e seis computadores. TheScholomance.com naominovik.com Facebook.com/naominovik Twitter: @naominovik
“Calmaria Forçada“– Como cortesia da Geração Editorial, recebi esse livro da autora Rosane Montalvão e fiz a leitura no finalzinho do mês passado. Preciso resenhá-lo urgentemente por aqui, mas ainda não estou preparada para isso!! Rs…
Sinopse: UM SUSPENSE SOMBRIO DE HORROR DOR E TRAUMAS
Rosane Montalvão estreia na literatura de suspense com um terror psicológico que nos leva para o fundo da alma. Uma trama cortante, cruel e perturbadora.
A vida não é bela.
As histórias do dia a dia costumam ser cansativas e previsíveis.
Até que surge alguém ― esta nova escritora ― com um enredo inusitado, perturbador, apavorante.
A protagonista ― Alana, uma bailarina traumatizada com o suicídio do filho ― percorre a trama de suspense desvelando elementos de sadismo, autodestruição, amor e ambição. O que sobra de um lar depois que um filho se mata ao descobrir uma verdade devastadora? De que serve a vida se o parceiro é um advogado que quer enterrá-la viva (e a interna num hospício de horrores), enquanto se afunda no álcool e no egoísmo?
Este livro surpreende a cada página, a cada um dos 17 capítulos curtos e objetivos. Fantasmas do passado vão saindo dos armários de uma casa sombria ou pelos corredores do hospício onde Alana sofre, para arrepiar, chocar e hipnotizar o leitor.
Tudo aqui é sombrio. Tudo aqui é horror. A trama avança, cada vez mais distante de um final feliz ― e a crueldade perpassa cada página, cortando mente e alma. Sim, existe amor em meio a esse caos, mas a cada cena ele é revisto. Sim, existe uma família, mas também esta precisa ser reavaliada.
Estamos diante de um thriller de suspense, dor e traumas familiares.
A história é pesada, sinistra e desconfortante, com barulhos de portas, coisas caindo, ecos fantasmagóricos de seres de outro mundo, situações-limite.
Rosane Montalvão nos leva para o mais profundo da alma humana, para um verdadeiro sacrifício pós-traumático de sofrimentos indizíveis, de tal forma que, ao final, paradoxalmente incomodados e aliviados, somos levados a rever a própria vida.
A vida não é bela. E precisamos ter cuidado, pois amanhã pode ser pior. Bem pior.
“Amor & Azeitonas“– No mês de dezembro recebi uma caixinha linda da Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Dentro da caixinha, vieram dois livros de cortesia e um deles foi esse terceiro volume da série da autora Jenna Evans Welch. Já tem resenha dele por aqui.
Resenhas relacionadas: Amor & Gelato, Amor & Sorte e Amor & Azeitonas.
Sinopse: O que a lenda de uma cidade submersa tem a ver com a vida de uma adolescente? No caso da greco-americana Liv Varanakis, a resposta é tudo. Quando era pequena, Liv e seu pai passavam horas tentando descobrir a localização de Atlântida, mas, desde que ele foi embora sem explicação, ela evita pensar na cidade perdida a todo custo. Com dezessete anos, Liv tem uma nova vida, um novo namorado e está muito bem, obrigada.
Até que um cartão-postal amassado chega de Santorini e faz seus planos irem por água abaixo. Nele, seu pai explica que está gravando um documentário a respeito de Atlântida e que mandou uma passagem de avião para Liv ir até a Grécia ajudá-lo. Agora, ela terá que deixar para trás tudo que construiu e embarcar rumo ao desconhecido.
O reencontro dos dois traz à tona milhares de perguntas e emoções, e, para piorar, Theo, o assistente charmoso de seu pai, insiste em filmar esses momentos constrangedores. Pelo menos Liv pode aproveitar a ilha paradisíaca, com seu pôr do sol magnífico, a água turquesa, as casinhas brancas e a culinária deliciosa. Porém, com o passar dos dias, a garota começa a desconfiar de que não foi Atlântida que a trouxe até ali, e sim algo muito mais importante.
Com mais de 105 mil exemplares vendidos no Brasil, as histórias de Jenna Evans Welch trazem protagonistas que desbravam o mundo em uma verdadeira jornada de amadurecimento, com direito a segredos de família e romances inesquecíveis. Após conquistar corações com Amor & gelato, que se passa na Itália, e Amor & sorte, que explora a Irlanda, é a vez de nos apaixonarmos por uma ilha grega repleta de mistérios em Amor & azeitonas.
“Rene Silva, ativismo digital e ação comunitária (Cabeças da Periferia)” – Esse foi outro livro que chegou aqui de presente da organização da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que pelo o que entendi é uma entrevista com um comunicador.
Sinopse: Cabeças da Periferia revela, através de entrevistas, o universo e as ideias de artistas-ativistas, e como seus projetos e ações reinventam os territórios. Em Rene Silva, ativismo digital e ação comunitária, somos apresentados a este jovem comunicador, a mente perspicaz por trás do Voz das Comunidades, um veículo de comunicação horizontal comunitária que hoje atua em várias comunidades cariocas e informa sobre o cotidiano e as questões pertinentes às favelas, articulando pontes entre os moradores, o poder público, a iniciativa privada e a grande mídia, promovendo uma série de ações humanitárias e culturais. Em novembro de 2010, enquanto o Brasil acompanhava pela TV a ocupação do Complexo do Alemão pelas Forças Armadas e pela Polícia Militar, através da UPP, um jovem morador, aos 16 anos, tuitava em tempo real – e em primeira mão – o passo a passo da operação policial. Essa iniciativa, aparentemente trivial, revolucionou a forma de se fazer jornalismo a respeito do que se passa nas favelas cariocas e deu voz e protagonismo aos moradores da comunidade. Nesta entrevista, Rene Silva trata dos mais diversos temas como inclusão e ativismo digital, desigualdade social, a importância de agir com e para a comunidade, a multiplicação de seu projeto pioneiro, o poder da tecnologia e a profusão de talentos que existem nas favelas a despeito das condições adversas. Nesta conversa com Rene Silva, participaram os comentadores convidados Paulo Sampaio, jornalista, Fred Coelho, historiador e pesquisador e a editora Isabel Diegues. “A gente coloca o morador como protagonista. Muito diferente do que a grande mídia sempre faz, de narrar, de contar história. A narrativa da grande mídia é a partir da assessoria de imprensa da Polícia Militar, do governo, da Secretaria de Educação, da secretaria disso… E a gente não. A gente constrói uma narrativa a partir da fala do morador, a partir da participação daquela pessoa da comunidade. Então a pessoa se sente protagonista daquele projeto, sente que faz parte daquilo.” – Rene Silva
2) As Novidades da Minha Estante: Comprei, Troquei ou Ganhei de Presente
“Vocação Para o Mal“– Eu já tinha os dois primeiros livros dessa coleção na estante e no mês de dezembro me deparei com um ótimo desconto para adquirir esse livro na Amazon. Mesmo ainda não tendo começado a série, já garanti o meu exemplar!
Sinopse: Quando um pacote contendo a perna decepada de uma mulher é entregue a Robin Ellacott, seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, suspeita de quatro pessoas de seu passado que poderiam ser capazes de tamanha brutalidade. Mas quando a polícia foca no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin precisam correr contra o tempo para descobrir a verdade. Depois de O chamado do Cuco e O bicho-da-seda, o terceiro romance da aclamada série escrita por Robert Galbraith, pseudônimo de J. K. Rowling, é um suspense inteligente, com reviravoltas inesperadas a cada página, e também a emocionante história de um homem e de uma mulher numa encruzilhada em suas vidas pessoais e profissionais. O livro, que estreou em segundo lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e alcançou os principais rankings nos Estados Unidos e na Inglaterra, chega ao Brasil simultaneamente em edições brochura e capa dura.
“Na Estrada com o Ex”– Esse é o livro do Intrínsecos do mês de dezembro de 2021 e chegou por aqui logo no comecinho do mês! Estou bem curiosa para fazer essa leitura porque amei os outros livros da autora que eu li!
Post relacionado: Intrínsecos de Dezembro
Sinopse: “Addie e sua irmã estão prestes a embarcar em uma épica viagem até o casamento de uma amiga na parte rural da Escócia. Elas já planejaram tudo para a aventura: desde a playlist até os lanches.
Mas, não muito tempo depois de partirem, o carro delas sofre uma batida. O motorista é ninguém menos que o ex-namorado de Addie, Dylan, a quem ela tem evitado desde um traumático término, dois anos atrás.
Dylan e seu melhor amigo também estão indo ao casamento, e o carro deles fica destruído, então Addie não tem escolha a não ser oferecer uma carona aos dois. O carro logo fica lotado de bagagens e segredos e, com uma distância de 400km à frente, Dylan e Addie não podem evitar confrontar o complicado passado de seu relacionamento…
Eles chegarão ao casamento a tempo? E, mais importante, é o fim da estrada para Addie e Dylan?”
E por fim, além de todas essas novidades da minha estante, chegou por aqui no mês de dezembro duas encomendas que fiz de colecionáveis literários de biscuit.
A primeira delas foi feita em 2020 e após diversos atrasos e reclamações, finalmente recebi as peças. Como fiquei muito irritada com o processo de compra e com a alteração no tamanho das peças (que eram para combinar com outras que eu já tinha, mas ficaram muito maiores), nem vou divulgar a pessoa que fez…
A segunda encomenda que chegou eu fiz com a @artesbeniciocolecionaveis e fiquei super feliz com toda a experiência e com o resultado!!! A Fabi é uma fofa, super atenciosa, honesta e tudo chegou dentro do prazo certinho!!!! Agora tenho minha Alina e meu Darkling gracinhas aqui na estante!!!
Essas foram as novidades da minha estante do mês de dezembro. E quais foram as novidades de vocês?
Camis!
Todos seus recebidos estão lindos, mas esses funkos são demais.
cheirinhos
Rudy
São mesmo lindos, né?! Eu estou apaixonada e minha estante mais linda! Rs…
Beijos
Ameeei os seus recebidos! Os que eu mais quero ler são os dois de época, Amor & Azeitonas e Na Estrada com o Ex. E amei esse funko do Darkling
Bjss ^^
Oi, Pamela.
Espero que possa ler esses livros logo!
Ahh! Adorei saber que amou o Darkilindo do meu coração!
Beijos
Olá! Ahh que dezembro ganhei alguns livrinhos novos para a minha estante, entre eles O herói que faltava, mas ainda preciso terminar as séries da JQ e da Lisa para iniciar essa leitura. Super te entendo nessa questão de pedidos em atraso, tem uma caixinha minha que pedi em outubro do ano passado e até agora nada, o pior é o descaso com que somos tratadas, sem falar num pedido que eu fiz nem lembro quando (foi lá em 2018) e até hoje não recebi nem o produto nem meu reembolso, que meus pais nunca descubram.
Ai, Elizete…
Eu fico doida da vida com esse tipo de descaso de certas pessoas, sabe?!
Esse artesão com quem eu encomendei as peças é super famosinho, cheio de seguidores, mas sem o menor respeito pelos clientes!!
Pior ainda foi ele se fazer de vítima, como se o fato de eu cobrar a minha encomenda fosse um crime! Era sempre a desculpa de que ele é um só, que ser artesão não é fácil, que ele passou dificuldade, que ficou doente, que ser artesão no Brasil é difícil… Como se ser qualquer coisa no Brasil não fosse difícil, né?! E para piorar, ele tava quase toda semana abrindo agenda para mais e mais encomendas… Se não dá conta de fazer o que já tá pago, como pode sair pegando mais encomenda para fazer, né?!
Depois me conta dessa sua encomenda de 2018 pra ver se posso te ajudar!
beijos
Calmaria Forçada é um dos livros mais desejados desde que o vi pela primeira vez!!!
Edição perfeita e gênero que amo!
Deuses Americanos é Neil. Tem como não babar? rs Tem não!
E claro, seus funkos encheram os olhos!!!
Amei cada recebido seu!
Beijo
Angela Cunha/O Vazio na flor
Oi, Angela.
Jura que quer muito ler o Calmaria Forçada?!
Eu li um pouco antes do final do ano e ainda não consegui escrever a minha resenha porque ainda estou pensando sobre ele!! Rs…
Beijos
ola Camila
Quantos livros maravilhosos ,quero muito comprar O heroi que faltava e Indomavel .Por aqui chegou Neve na primavera ,Até voce chegar ,A grande solidão e Stepsister .
Nossa, Eliane…
Só livrão!! Depois quero saber sua opinião sobre o Stepsister!
Tô bem curiosa sobre esse livro!
Beijos