Leitora Compulsiva

Good Omens: Belas Maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett #Resenha

good omens belas maldições neil gaiman terry pratchett resenha bertrand brasil blog leitora compulsivaTítulo: Good Omens – Belas Maldições

Título Original: Good Omens

Autores: Neil Gaiman e Terry Pratchett

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2019

Páginas: 364

Tradução: Fábio Fernandes

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




Eu e meu marido somos super fãs dos livros do autor Neil Gaiman e há uns oito anos ele me presentou com um exemplar de Belas Maldições: As Belas e Precisas Profecias de Agnes Nutter, Bruxa – a primeira versão do livro publicada pela Bertrand Brasil. O tempo passou e o livro acabou meio esquecido na estante…

Eis que, no mês de julho desse ano, a Pah do blog Lendo e Escrevendo, me convidou para ler e resenhar a nova edição do livro, com a capa inspirada no pôster da série do Prime Video, da Amazon. Não pensei duas vezes e agarrei a oportunidade! Rs…

good omens belas maldições neil gaiman terry pratchett resenha bertrand brasil blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Good Omens: Belas Maldições”?

Good Omens: Belas Maldições nos traz uma história divertida e surreal que envolve o Grande Plano Divino, o Anticristo, o Armagedom e o fim do mundo, além do desejo de um anjo e um demônio de evitar tudo isso, porque eles gostam demais da vida deles entre os humanos! Rs…

De acordo com o Grande Plano divino, o mundo vai acabar no próximo sábado, pouco antes do jantar. É nesse dia que o Anticristo, vivendo entre os homens há onze anos, se entregará  à sua natureza satânica e dará início ao Armagedon. Anjos e demônios serão chamados a lutar na derradeira guerra entre o bem e o mal. Para os humanos pegos no meio desse fogo cruzado não restará nenhuma esperança!

Mas pode ser que nada disso aconteça se Aziraphale, um anjo que atua na Inglaterra e é dono de um sebo nas horas vagas, e Crowley, um demônio e ex-serpente responsável pela mesma região conseguirem evitar. Os dois vivem entre os humanos desde o Princípio e já estão apegados demais ao mundo e aos humanos para desejar a grande batalha entre o Céu e o Inferno.

Trabalhando juntos, Aziraphale e Crowley vão enfrentar as mais absurdas adversidades para encontrar o jovem Anticristo e tentar dissuadí-lo de acabar com o mundo e dar início ao Armagedon. No caminho irão se deparar com uma jovem ocultista, dona do único livro que prevê, com precisão, os acontecimentos do fim do mundo. Vão ainda ter que lidar com caçadores de bruxas, com a mística Madame Tracy, com os Quatro Cavaleiros do Apocalipse e com seus respectivos chefes, nada satisfeitos com a tentativa deles de evitar o inevitável!

O que esperar desse livro?

“Good Omens: Belas Maldições” é um perfeito representante do humor inglês e traz o melhor de Neil Gaiman e Terry Pratchett! Até agora estou me perguntando porque é que demorei tanto para ler esse livro…

Minha experiência com essa leitura não poderia ter sido melhor. Esse foi um livro que eu peguei para ler e não consegui largar até descobrir como toda essa loucura ia terminar. Uma coisa interessante é que, por ter duas edições do livro aqui em casa, eu e meu marido decidimos ler o livro ao mesmo tempo (na verdade eu dei uma vantagem de uma semana para ele porque leio muito mais rápido! Rs…) e ficávamos o tempo todo trocando impressões! Assim como eu, ele também amou e demos muita risada depois lembrando das cenas e dos diálogos!

Não sei se já contei para vocês, mas sou uma pessoa bem chata e exigente para comédias. Para mim o humor precisa de uma dose certa e tem que ser, acima de tudo, inteligente! Se for nonsense é ainda melhor!! Pouquíssimas vezes na vida encontrei livros de comédia que me fizeram rir de verdade e esse foi um deles. Os personagens inusitados, as cenas surreais e os diálogos imprevisíveis me faziam soltar exclamações o tempo todo. Era um tal de “putz”, “não tô acreditando”, “OMG”, “sensacional”, “ah…não!”, “vocês não vão fazer isso!”… Rs!!!

Na contra-capa dessa nova edição tem uma frase do The New York Times que diz “Um descendente direto d’O Guia dos Mochileiros das Galáxias” e eu não poderia pensar em uma comparação melhor! Sou grande fã do trabalho de Douglas Adams e senti uma grande influência do escritor britânico nessa história. Neil Gaiman não só foi amigo próximo de Adams como também é autor de Não entre em pânico: Douglas Adams & O Guia Do Mochileiro Das Galáxias, uma biografia do escritor!

Ainda não tive o prazer de ler os livros do autor Terry Pratchett, mas depois dessa experiência incrível e de descobrir que ele foi um especialista em comédias nonsense assim como Douglas Adams, já quero para ontem!

Good Omens: Belas Maldições é um livro delicioso e que vale muito a pena ler.

Sobre os autores e seus outros livros…

Neil Gaiman nasceu na Inglaterra, onde começou a carreira como jornalista. Mas logo o talento para construir tramas e universos únicos o levou para o mundo dos quadrinhos, e depois para a ficção adulta e infantojuvenil.

Pela Intrínseca já foram publicados, até agora, os livros: O Oceano no Fim do Caminho, Os Filhos de Anansi, Lugar Nenhum, Alerta de Risco, Como Falar com Garotas nas Festas, João e Maria, Erros Fantásticos (O discurso “Faça Boa Arte”), A Verdade é uma Caverna nas Montanhas Negras, Deuses Americanos (A edição preferida do autor), Mitologia Nórdica e Deuses Americanos: Sombras – Vol. 1 (graphic novel).

Além deles, podemos encontrar também aqui no Brasil, entre outros: Coisas Frágeis 1 e 2, Coraline, O Mistério da Estrela, Criaturas Estranhas, O Livro do Cemitério, Sandman: Prelúdios & Noturnos, Sandman: Edição Definitiva – Parte 1, Parte 2, Parte 3 e Parte 4, A Comédia Trágica ou a Trágica Comédia de Mr. Punch, Entremundos e A Bela Adormecida.

Terry Pratchett foi o autor de ficção que mais vendeu livros na Inglaterra na década de 1990, ultrapassando a marca de 65 milhões de exemplares em 37 idiomas. Vencedor de diversos prêmios, publicou mais de oitenta obras, das quais quarenta são romances do universo Discworld. Morreu em 2015.

Good Omens: Belas Maldições é o único livro escrito pela parceria entre Neil Gaiman e Terry Pratchett. Lançado originalmente em 1990, teve sua primeira edição brasileira publicada em 1998 e a segunda em 2017. Nesse ano a Bertrand Brasil publicou essa terceira edição, com a capa inspirada no pôster da série disponível no Amazon Prime (Teste Grátis por 30 Dias).

good omens belas maldições neil gaiman terry pratchett blog leitora compulsiva  good omens belas maldições blog leitora compulsiva

Eu amei esse livro e estou doida para assistir a série. Pelo o que vi no trailer, os autores estão perfeitos nos papéis e a produção está linda!! Vejam só:

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

28 comentários sobre “Good Omens: Belas Maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett #Resenha

  1. kênia Cândido

    Oi Camila.

    Eu ainda não tive a chance de ler Belas Maldições e pela sua resenha, é um livro que merece atenção. Também estou bem curiosa para assistir a série, eu li uma crítica bem positiva sobre ela e pelo trailer parece ser bem interessante. Achei muito bacana saber que você e seu marido leram juntos, assim tem como conversar sobre os detalhes do livro. Aqui em casa meu marido prefere o filme ou a série, quanto eu fico com a versão literária, mas sempre quer saber os detalhes da história do livro. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

  2. Ivi Campos

    Tenho muita curiosidade em ler o livro antes de ver a serie e achei esse enredo bem bacana e consistente. Eu sou ateia e acho que toda essa narrativa em cima do enredo bíblico é bem surreal, por isso quero ler o mais rápido possível.
    Beijos

  3. Leitura Enigmática

    Nunca li nada dos escritores, mas conheço essa obra, pois ela foi muito comentada e lida quando foi lançada. Fiquei com uma ponta de curiosidade, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Futuramente pretendo realizar essa leitura.

  4. Thayza

    Olá!

    Sou assinante de Amazon Prime e a série tem muito destaque na catálogo, mas por algum motivo não me interessei em assistir. Nunca tinha lido uma resenha a respeito do livro e não fazia ideia da história, mas sua opinião positiva contou muitos pontos a favor da obra. Não sei se leio ou assisto a série primeiro, vou pensar. Obrigada pela dica.

    Beijos

  5. Carolina Trigo

    Oi, Camis!
    Eu já li Coraline do Neil Gaiman e amei demais! Ainda tenho em casa dois livros infantis dele (Os Lobos Dentro das Paredes e João e Maria), e tentei ano passado ler Deuses Americanos, mas não gostei e por causa disso, larguei.
    Quero muito ler um romance adulto dele, pois gosto bastante das ideias dele, mas ainda não achei nenhum que me fisgasse, rsrs.
    Eu tenho a impressão de que esse também não seria o livro, pois a sinopse não me interessou muito.
    Acho que só Sandman pode me conquistar, mas o problema é que as edições são caríssimas, então ainda não consegui comprar.
    Ótima resenha!
    Bjss

  6. Dayhara Ribeiro Martins

    Pra ser sincera a obra nem tinha chamado a minha atenção, mas aí quando vi que o Emicida quem fez o som da série eu corri pra ler o quanto antes e a experiência não poderia ter sido melhor, que leitura mais gostosinha e divertida, valeu muito a pena.

  7. Evandro Atraentemente

    Eu não vi a série e ainda não li o livro, mas depois de tantos elogios fica difícil não colocá-lo em minha lista de desejados. Muito legal você fazer a leitura junto com seu marido, ainda mais que cada um tinha sua própria edição. Poder ter alguém pra comentar as leituras é tudo de bom.

  8. carolnery

    Eu preciso confessar que desde antes da série eu tô tentando ler esse livro. Tipo, é o autor preferido da minha melhor amiga. A gente fez uma tattoo juntas com uma pilha de livros com o nome do meu preferido (Stephen King) e o preferido dela (Neil Gaiman). E cara… embora eu goste de Gaiman, e muito… não deslanchei nessa leitura. Preciso retornar.
    A série eu pensei em assistir conforme fosse lendo. Mas, só vi o primeiro episódio. Achei os personagens ÓTIMOS! Eu adoro demais o Tenant.
    Beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

  9. Jéssica

    Confesso que nunca li nada do Neil Gaiman, mas tenho vontade, mas não acho que começaria por esse livro, parece ser uma leitura que eu não conseguiria fazer fluir de uma maneira legal e com toda certeza poderia acabar me desestimulando a ler outras coisas do autor caso se mostrasse uma leitura não tão legal, apesar de o tema ser incrível e eu gostar (até certo ponto) da série.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!