Leitora Compulsiva

A Duquesa Feia, de Eloisa James #Resenha

a duquesa feia eloisa james contos de fada resenha editora arqueiro blog leitora compulsivaTítulo: A Duquesa Feia

TÍtulo Original: The Ugly Duchess

Série: Contos de Fadas #03

Autor(a): Eloisa James

Editora: Arqueiro

Ano: 2018

Páginas: 272

Tradução: Lucia Brito

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




No mês de junho a Editora Arqueiro lançou o livro A Duquesa Feia, o terceiro da coleção Contos de Fadas da autora Eloisa James. Como eu já tinha lido e me encantado com os livros Quando a Bela Domou a Fera e Um Beijo à Meia-Noite, tratei logo de pedir um exemplar pela parceria…

a duquesa feia eloisa james resenha contos de fadas editora arqueiro blog leitora compulsiva

Sobre o que é “A Duquesa Feia”?

“A Duquesa Feia” é o terceiro livro da coleção Contos de Fadas e traz uma releitura, no melhor estilo dos romances de época, da história de O Patinho Feio.

Nesse livro somos apresentados a James Ryburn, conde de Islay e herdeiro do ducado de Ashbrook, e a Theodora Saxby, uma jovem deixada sob a tutela do duque de Ashbrook desde a morte de seu pai. James e Theo cresceram juntos e são melhores amigos desde que se conhecem por gente. Apesar do carinho que sente pela sua Daisy, a forma carinhosa como James chama Theo, ele nunca pensou nela em termos românticos… Para ele, Theo sempre foi como uma irmã!! 

Mas tudo isso muda quando James se vê obrigado a se casar com Theo para esconder a vergonha e os crimes de seu pai! Inicialmente, James se recusa a colaborar com os planos sórdidos do duque, mas aos poucos percebe que a ideia de se casar com sua Daisy não é tão ruim assim… afinal, ela é a sua Daisy!

Em pouco tempo James choca a sociedade ao declarar seu amor por Theo e se casar com ela. Theo nunca foi considerada uma beldade e os tablóides não poupam manchetes sobre “a duquesa-feia”… Ninguém acredita que esse casamento pode durar, mas Theo tem certeza de que será para sempre! Essa certeza, no entanto, serve apenas para multiplicar a dor em seu coração quando a moça descobre que James se casou com ela por causa de seu dote e não por amor!!

Cansada de ser enganada, Theo decide se separar de James, que parte de Londres com o coração partido! Anos depois, James retorna decidido a provar para Theo que ele sempre a amou…

O que esperar desse livro?

O livro A Duquesa Feia nos traz uma bela e triste história de amor sobre duas pessoas que, apesar de tudo o que sentem um pelo outro, precisam de tempo para amadurecer e perceber que, antes de estar bem com alguém, é preciso estar bem consigo mesmo!

No início da história conhecemos um James muito jovem, impulsivo e cheio de ódio por um pai que nunca demonstrou nenhum carinho ou respeito por ele. Apesar de seu bom caráter, falta em James a maturidade e experiência para encarar os desafios que surgem em seu caminho… E assim como acontece com a maioria dos jovens imaturos e que se acham o máximo, James acha que sabe o que é melhor para Theo e decide esconder coisas importantes da moça!!

Theo nunca foi a mais bela do baile, mas isso não impediu que ela crescesse e se tornasse uma mulher incrível, inteligente, cativante e dona do próprio nariz. Quando ela descobre a traição de James, o que mais machuca é saber que ele era o único que a conhecia de verdade… Se ele tivesse pedido ajuda a ela, ela teria dado todo o dinheiro que ele precisava e faria isso de bom grado!! Mas ao invés de recorrer a ela como amiga, ele decidiu enganá-la…

A juventude dos dois, o orgulho ferido e o coração partido são ingredientes para o desastre e ambos colocam tudo a perder… E se esse fosse um livro clichêzão, Theo estaria grávida, James faria mil e uma declarações de amor, o duque teria uma crise de consciência e convenceria Theo de que James nunca concordou com seu plano maquiavélico ou algo assim… Mas não… A autora não seria tão óbvia… Para a surpresa dos leitores, James vai simplesmente vai embora viver uma vida de aventuras no mar – por anos!!!

Felizmente, para nós leitores que amamos uma história de amor com final feliz, os anos se passam os dois voltam a ter uma segunda chance, agora sim com muito mais originalidade e emoção! Afinal, qual seria a graça, né?! Com isso, temos uma história inovadora, cheia de drama e momentos que nos fazem suspirar!

Muito embora esse livro seja tratado como uma releitura da história de O Patinho Feio, confesso que não vi nada em A Duquesa Feia que mostrasse isso. Entendi que Theo era considerada uma moça feia para os padrões da sociedade da época e que depois desabrocha e mostra sua beleza, mas O Patinho Feio não é sobre isso. É sobre ser julgado por padrões errados, sobre não enxergar sua própria natureza… Enfim!!! Só não entendi bem a comparação.

Apesar disso, a história é deliciosa e imperdível, além de ser um ótimo exemplo de que romances de época não são todos iguais!! Rs… De todos os livros da coleção já publicados, esse é o segundo que eu mais gostei, perdendo apenas para Quando a Bela Domou a Fera!! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano. (Fonte: Site da Arqueiro).

A coleção Contos de Fada, da autora Eloisa James, publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, é composta pelos livros: Quando a Bela Domou a Fera, Um Beijo à Meia-Noite, A Duquesa Feia, The Duke is Mine e Once Upon a Tower. De acordo com as informações constantes no site da autora, existem pequenas conexões entre as histórias, mas os livros podem ser lidos em qualquer ordem.

30 comentários sobre “A Duquesa Feia, de Eloisa James #Resenha

  1. Paraíso Literário (@oblogaqui)

    Oi Camila!

    Tudo bem? Então, eu estou desesperada pra começar essa série, maaaaaaas acontece que toda vez que vou comprar esqueço disso porque tem algo que estou mais desesperada pra ler. Uma droga isso de ter uma wishlist infinita (e crescendo!).

    Bom, depois dessa sua resenha eu fiquei animadíssima para ler e descobri que vou sofrer horrores. Me sinto muito ligada a esse tipo de história porque amo quando o casal começa como amigo de infância as coisas vão evoluindo entre eles (à duras penas aqui, pelo que entendi!). Esse tipo de trama realmente me dá um quentinho no coração toda vez que leio.

    É uma pena que a história não tenha se aprofundado mais na questão do simbologismo de O Patinho Feio e tenha ficado só na questão da aparência, mesmo assim fico felizpor saber que a história é incrível e que você a considera imperdível.

    Beijinhos – Jessie
    http://www.paraisoliterario.com

  2. Aline Santos

    Oi Camila!!
    Adorei a resenha, eu to de olho nesse livro e estou ansiosa pra ler e conhecer a escrita….
    Pelo que andei lendo a leitura vale a pena…
    Bjs!

  3. Dani Souza

    Oi.

    Eu gosto muito dos livros da Eloisa. Esse foi o segundo que mais gostei da série. Gostei muito d o enredo e de como os personagens precisaram ficar anos longe um do outro para poderer amadurecer e conhecer mais sobre si mesmos. Gostei desse crescimento que cada um teve, e claro que gostei do romance.

  4. Aline M. Oliveira

    Olá! Gostaria muito de ler esse livro, a história parece que conquista o leitor, e é diferente por ter uma protagonista que foge dos padrões de beleza. Deve ser interessante acompanhar o amadurecimento do casal, nesse tempo em que estiveram longe um do outro. Adoraria descobrir como eles superam as dificuldades para enfim ficarem juntos! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com

  5. Samantha

    Olá, confesso que romance não é meu gênero predileto, mas já abri exceções e não me decepcionei e só por esse livro fugir de clichês, já me chama muita atenção. Prezo e muito um conteúdo original, dou mais valor ainda a uma obra assim e vou recomendar este livro a uma amiga minha, que acho q irá amar bastante. Beijos !!

  6. Vitória Doretto

    Oi, Camila!
    Pela sua resenha deu para perceber que a chave dessa história é o amadurecimento dos dois personagens. A mocinha me pareceu bastante decidida por aturar o afastamento do mocinho e ainda ter forças para, quando ele volta, estar ciente de que deve fazer uma escolha em ficar com ele. De qualquer forma, os rumos pelos quais a história passa são realmente bem diferentes do que nos acostumamos nos romances de época e isso é bem legal porque mostra mesmo que os romances não precisam repetir sempre a mesma fórmula para agradar.
    Beijos!

  7. Valéria

    preciso confessar que nos ultimos meses ando bem desatualizada sobre os lançamentos da editora rsrsrs ainda mais por não curtir romance de época e a editora estar lançando muita coisa do gênero…

    apesar de amar a história do Patinho feio, a referencia a história trazida por A duquesa feia não me empolgou o suficiente pra fzer a leitura…
    bjs…

  8. Aninha Goulart

    Oiiiii,

    Que resenha mais amor!! Gostei de saber que somos apresentados aos personagens ainda jovens e imaturos é assim podemos acompanhar a evolução deles. Nem comecei ainda é já estou torcendo para o casal e querendo que eles se resolvam logo kkkk Tem um tempinho já que eu quero ler esta série, mas não tive tempo é sua resenha me deixou desesperada para poder conferir toda a série e espero poder ler todos em breve. Amei a dica e parabéns pela resenha, está muito boa.

    Beijinhos…
    http://www.paraisoliterario.com

  9. Fabiana Pereira

    Oi Camila!
    O livro parece ser bem legal principalmente por tratar da questão de amadurecimento como pessoa.
    Engraçado não ter muito a ver com O patinho feio, achei que teria mais relação.
    Parece ser um romance daqueles bem gostoso de se ler com um casal que passa por muita coisa antes de ficar junto. Isso deve ajudar bastante a se envolver com a história.
    Com certeza irei ler esta série.

    Beijos
    FLeituras

  10. Rafaela Bittencourt

    Oi Camila! “antes de estar bem com alguém, é preciso estar bem consigo mesmo”: nunca vi verdade maior. Não sou muito fã de romances de época, mas acho muito legal que esse livro tenha trabalhado o amadurecimento dos personagens e não ficado só naquele romance raso e clichê. Além disso, amo personagens femininas fortes. O mundo precisa de mais livros assim, maduros e inovadores. Beijo!

  11. Camila de Moraes

    Olá!
    Esse livro me decepcionou demais. Achei que Eloisa se perdeu ao colocar tantos elementos na segunda parte que ficou uma narrativa tão arrastada, ao contrário da primeira parte que amei e li rapidinho. Ainda continuo apaixonada por Quando a Bela domou a Fera.
    Beijos!

  12. Tamires Marins

    Oi, Camila

    Infelizmente eu não curti o livro. Na verdade eu amei a primeira parte, mas na segunda achei que a coisa desandou tanto que não rolou.
    Sobre a história do Patinho Feio, também não vi semelhança…
    Agora o meu saldo com a autora está mais negativo: amei o primeiro e não gostei muito do segundo e do terceiro.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

  13. Maria Luíza Lelis

    Oi, tudo bem?
    Eu estava quase desistindo de ler esse livro, porque absolutamente todas as resenhas que vi sobre ele até hoje foram muito negativas. Agora a pouco, li a primeira de uma pessoa que gostou e a sua é a segunda. Isso me deixa mais esperançosa de que eu possa gostar hahaha.
    Achei um pouco estranho você não ter achado uma relação do livro com a história do Patinho Feio, porque eu achava que seria uma releitura mesmo. Mas às vezes foi só um trocadilho com o nome né?
    De qualquer forma, gostei muito da resenha e fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Maria Luíza.
      Depois de escrever a minha resenha, acabei me deparando com várias críticas negativas em relação a esse livro, mas nenhuma delas mudou a minha opinião!!
      Eu adoro romances de época e sei exatamente o que esperar quando pego um livro desses para ler…
      Confesso que acho a maior idiotice quando as pessoas ficam querendo politizar as histórias!
      Beijos

  14. Ivinah Campos

    Eu achei o casal com características bem fortes e acho que será uma história que poe me emocionar bastante em função destes ressentimentos do protagonista. Adoro acompanhar o amadurecimentos dos personagens e acho que encontrarei isso nesta leitura. valeu demais a dica.
    beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!