Leitora Compulsiva

Esse Duque é Meu, de Eloisa James #Resenha

esse duque é meu eloisa james contos de fadas editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Esse Duque é Meu

TÍtulo Original: The Duke is Mine

Série: Contos de Fadas #05

Autor(a): Eloisa James

Editora: Arqueiro

Ano: 2019

Páginas: 320

Tradução: Lívia de Almeida

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




No último mês de abril, a Editora Arqueiro lançou o livro Esse Duque é Meu, o quinto e último livro da coleção Contos de Fadas da autora Eloisa James. Depois de ler os quatro primeiros livros, não poderia perder justo esse, não é mesmo?! Rs… Como minha coleção é toda digital, não fugi à regra e pedi um ebook desse livro pela parceria com a editora. O bom é que nem precisei esperar pelos correios!! Rs…

esse duque é meu contos de fadas eloisa james editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Esse Duque é Meu”?

Esse Duque é Meu é o quinto livro da coleção Contos de Fadas e traz um delicioso romance de época inspirado na história A Princesa e a Ervilha, escrito por Hans Christian Andersen e publicado originalmente em 1835.

Nesse livro somos apresentados a Olivia Lytton, que antes mesmo de nascer já estava destina a se tornar uma duquesa. Mesmo sem fazer parte da realeza, o pai de Olívia tinha ido estudar em Eton e acabou se tornando melhor amigo do Duque de Canterwick. A amizade foi tamanha que os dois fizeram um pacto, estabelecendo que a filha mais velha de Lytton se casaria com o filho mais velho de Canterwick… Olívia, alguns minutos mais velha que sua irmã gêmea Georgiana, acabou ficando com a honra!

Desde o momento em que deixaram o berço, Olivia e Georgiana foram educadas por tutores e aprenderam todo o necessário para ocuparam as melhores posições sociais da realeza. Ao se tornar duquesa de Canterwick, Olivia garantiria um excelente dote para a sua irmã, que com certeza teria chances de também conseguir um bom casamento.

O problema é que Olivia simplesmente não tem o menor desejo de se casar com o jovem Rupert  – que, segundo ela, não passa de um pobre desmiolado – e a promessa do título de duquesa mais lhe parece uma maldição. Por sorte ela ainda tem algum tempo antes de se casar e é enviada como acompanhante de Georgiana para a propriedade do duque de Sconce, onde a irmã será avaliada pela duquesa viúva para, quem sabe, se tornar a próxima esposa do duque.

Tarquin Brook-Chatfield, o duque de Sconce, sabe que precisa se casar novamente e produzir um herdeiro, mas não está nem um pouco animado em ter que escolher uma candidata. Dessa vez ele está disposto a deixar sua mãe escolher a mulher adequada… Ou estava… Basta Quin colocar os olhos (e as mãos) em Olivia para ser atingido em cheio pelo desejo!

A razão lhe diz que Georgiana é a noiva perfeita e que Olivia está fora de questão, mas o coração quer o que o coração quer, não é mesmo?!

O que esperar desse livro?

Esse Duque é Meu, para mim, fechou com chave de ouro essa coleção dos Contos de Fadas! Muito embora o A Princesa e a Ervilha não seja tão conhecido como os outros contos, essa era uma história que minha mãe contava na minha infância e por isso fiquei bastante feliz da autora tê-lo incluído em sua lista de inspirações!

Assim como aconteceu quando li A Torre do Amor, fiquei impressionada com a capacidade da Eloisa James de criar uma história original, mesmo dentro de um gênero como o romance de época, que é marcado por clichês e estruturas pré-formatadas… Se os mais padronizados já são bom, os que nos trazem algo diferente são ainda melhores! Rs…

Nesse livro, a autora nos brinda com uma protagonista diferente, que desde de criança já sabe que será uma duquesa. Olivia nunca precisou se preocupar com sua apresentação para a sociedade, com os bailes da temporada e com tentativas de conseguir um bom partido! O problema nisso é que ela também já cresceu sabendo que seu futuro marido não seria nem bonito e nem esperto! E ela teria que aceitar, sem reclamar…

Essa combinação de despreocupação e conformismo acabou transformando Olivia em uma personagem muito interessante, ousada, divertida e cheia de opiniões. Apesar disso tudo, o que mais amei na Olivia foi a sua lealdade! Mesmo que Rupert não seja lá grande coisa, ela se preocupa com ele, o trata com carinho e respeito. E mesmo quando ela se apaixona por Quin, ela coloca os interesses de sua irmã acima dos seus!

Mas não foi só Olivia quem me ganhou. Quin é um personagem honrado que, apesar de todas as tristezas do seu passado, não se permitiu virar um nobre babaca e malvado com os outros. Ele pode não demonstrar muita empolgação com determinados assuntos, mas trata a todos com muito respeito. E mesmo apaixonado por Olivia, ele tem um enorme respeito por Rupert!

Esse Duque é Meu me agradou muito e, agora que essa coleção terminou, fico aqui torcendo para que novas histórias da autora sejam lançadas em breve!

Sobre a autora e seus outros livros…

Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano. (Fonte: Site da Arqueiro).

A coleção Contos de Fada, da autora Eloisa James, publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, é composta pelos livros: Quando a Bela Domou a Fera, Um Beijo à Meia-Noite, A Duquesa Feia, A Torre do Amor e Esse Duque é Meu

Agora em maio está sendo lançado o livro A Dama Mais Desejada, primeiro livro da duologia A Dama Mais, escrito pela autora Eloisa James em parceria com Julia Quinn e Connie Brockway (clique na imagem para acessar a Amazon):

a dama mais desejada

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

14 comentários sobre “Esse Duque é Meu, de Eloisa James #Resenha

  1. Helana O'hara Heck

    Dos livros da Eloisa, esse certamente é o que me deu vontade de ler.. Não curto muito historias baseadas em contos de fadas, acho chato.
    Mas por não conhecer muito sobre essa, acho que me atrai..
    A história me parece ter um desenrolar muito bom para as irmãs e toda a situação de Olivia ser Duquesa, ou ter que ser, enfim..
    Esse eu quero ler.

  2. Delmara Silva

    Nossa! não sabia que este seria o último livro da série. Desde o primeiro livro venho falando de ler algo da Eloisa e a cada lançamento me cobrando mais e mais para parar de procrastinar, no final das contas todos os livros foram lançados e eu não criei vergonha na cara para lê-los ainda. Essas histórias são sempre tão elogiadas que não pretendo demorar muito mais para lê-las. Fiquei ainda mais animada por saber que o desfecho da série não deixou a desejar e que a qualidade se manteve.

    Abraços!

  3. cris

    Oi Camis!
    Ainda não li esse livro, me parece super fofo, duas irmãs mas tem que fazer a escolha certa e difícil, a única coisa que não gostei foi da capa , não sei se dentro do livro tem alguma coisa relacionada, mas enfim, parabéns pela resenha estou curiosa sobre a escolha do duque e sobre Olivia ser ousada e divertida, obrigado pela dica. Bjs!

  4. Maria José

    Olá, li os primeiros livros da série e achei muito bacana a forma como a autora traz a releitura dos contos clássicos. Pelo seu post já fiquei encantada pelo casal desse livro e já quero muito ler ele também.

  5. Camila de Moraes

    Oi Camis!
    A escrita da Eloisa James é muito gostosa. Eu não conhecia o conto da Ervilha mas terminei a leitura do livro com muita vontade de ler para fazer um comparativo maior com essa releitura.
    Achei que a série fechou com chave de ouro e Esse duque é meu acabou se tornando um dos preferidos.

  6. Aline Martins de Oliveira

    Oi Camila! Você acredita que não sei que conto é esse, A Princesa e a Ervilha? Sério, se conheço não estou lembrada! Mas achei a história em si tão lindinha! Sou irmã gêmea e achei super divertido isso na trama, quase nunca leio histórias com irmãos gêmeos, achei demais. Não li nenhuma das outras releituras da autora, mas li várias resenhas e muitas pessoas gostaram! Espero ler em breve! As capas da Arqueiro também ficaram lindas!

    Bjoxx ~ Aline ~ http://www.stalker-literaria.com

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Aline.
      Se procurar o conto no Google vai descobrir que esse é um conto super curtinho, para ser lindo bem rapidinho!
      É uma gracinha!!
      Que legal saber que você é gêmea. É bem verdade que não existem muitas histórias com gêmeos!
      beijos

  7. Antonia Isadora de Araújo Rodrigues

    Olá Camila!!!
    Eu também conheço a história da “Princesa e a Ervilha” e é um dos contos que mais amava quando criança. Fico feliz que a autora tenha fechado a série com chave de ouro e que os personagens sejam bem construídos e pensem nos outros a sua volta.
    Adorei a resenha e já estou com o livro na minha lista de livros que quero ler ^^

    lereliterario.blogspot.com

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!