Leitora Compulsiva

Uma Paixão e Nada Mais, de Mary Balogh #Resenha

uma paixão e nada mais clube dos sobreviventes mary balogh editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Uma Paixão e Nada Mais

Título Original: Only Enchanting

Série: Clube dos Sobreviventes #4

Autor(a): Mary Balogh

Editora: Arqueiro

Ano: 2019

Páginas: 288

Tradução: Livia de Almeida

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




Em agosto desse ano, a Editora Arqueiro surpreendeu os leitores da série Clube dos Sobreviventes, da autora Mary Balogh, com a publicação do quarto livro, chamado Uma Paixão e Nada Mais.  O terceiro livro tinha sido publicado em junho e, em menos de dois meses, os leitores já puderam curtir uma nova história.

Pedi um exemplar digital do livro pela parceria e hoje conto para vocês o que achei da história de amor de mais um dos nossos queridos sobreviventes.

uma paixão e nada mais clube dos sobreviventes mary balogh editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Uma Paixão e Nada Mais”?

Uma Paixão e Nada Mais é o quarto livro da série Clube dos Sobreviventes, sobre sete amigos marcados profundamente pela guerra. Todos eles trazem cicatrizes, físicas ou emocionais, e encontraram nessa amizade um porto seguro e a força necessária para lidar com suas dores!

Cada livro da série traz a história de um desses amigos e nesse quarto livro temos Flavian, o visconde de Ponsonby, como protagonista. Durante as Guerras Napoleônicas, Flavian sofreu ferimentos tão graves que poucos acreditaram que ele sobreviveria. A recuperação foi difícil e Flavian permaneceu com sequelas que, anos depois, ainda o atormentam. A mais perceptível delas é uma leve gagueira e a mais íntima e secreta é uma incômoda dor de cabeça que surge sempre que ele tenta se lembrar de certas coisas de seu passado!

Apesar de todos os danos físicos, uma das coisas que mais feriu Flavian em seu retorno da guerra foi ter sido abandonado pela noiva, que o largou e se casou com seu melhor amigo. Foi uma traição dupla que ele nunca perdoou! Agora, anos depois, sua ex-noiva ficou viúva e todos parecem acreditar que essa é a chance perfeita do casal reatar o antigo relacionamento. Todos, menos Flavian…

A jovem viúva Agnes Keeping foi casada durante quase cinco anos e sempre fez questão de manter suas emoções sobre controle. Pelo marido falecido, Agnes sentia um enorme carinho e uma grande amizade. A paixão, para Agnes, nunca foi um sentimento capaz de trazer boas coisas e ela sempre manteve seu coração a salvo, até conhecer o belo visconde de Ponsonby em uma festa em Middlebury Park…

Com o recente nascimento do filho de Vincent, o visconde de Darleigh, a reunião do Clube dos Sobreviventes é transferida para Middlebury Park e, pela primeira vez, conta com a participação das esposas de alguns dos participantes. Flavian, que esteve na propriedade há alguns meses, retorna a Middlebury Park pronto para passar um tempo com seus melhores amigos e confidentes. Só eles entendem o que se passa com ele! Flavian só quer saber de adiar sua volta para casa e seu reencontro com a ex-noiva…

Quando Agnes e Flavian se reencontram, a jovem viúva logo vê seus sentimentos pelo visconde voltarem à tona. E bastam poucos encontros com ela, para Flavian perceber que Agnes tem algo de especial, de apaixonante! Em pouco tempo Flavian descobre estar apaixonado pela bela moça e a pede em casamento. Nada melhor que voltar para casa com uma bela esposa e ainda se livrar da pressão de sua família!! O problema é que nada sai como o planejado e Agnes acaba descobrindo que Flavian se casou com ela apenas para se vingar da ex-noiva, o que reforça a ideia para ela de que a paixão nunca é uma coisa boa! E agora Favian terá que provar que seus sentimentos são verdadeiros…

O que esperar desse livro?

Uma Paixão e Nada Mais é o quarto livro que leio da Mary Balogh (além do conto O Pretendente) e, sem sobra de dúvida, a autora já merece destaque na minha lista de escritoras queridinhas de romances de época!

Adoro a proposta da autora de escrever histórias com personagens traumatizados pelo passado. Sejam físicas ou emocionais, nosso protagonistas carregam cicatrizes profundas e precisam aprender a superar os obstáculos. Além de deliciosamente românticas, as histórias dessa série falam sobre superação, sobre esperança e sobre a capacidade que o amor tem de curar antigas feridas.

Uma das coisas que me surpreende nos livros dessa séries é que, embora os protagonistas dos livros façam parte do Clube dos Sobreviventes, suas histórias são totalmente diferentes e dá para perceber que a autora tem um vasto arsenal de criatividade! Rs…

Tanto Flavian quanto Agnes são personagens muito interessantes, profundos e intensos. É gostoso mergulhar em suas histórias de vida e ver como eles superaram os problemas e se tornaram pessoas melhores. E mesmo que eles tenham se apaixonado de maneira meio rápida, essa aproximação deles é convincente e não passa aquela impressão de “amor miojo” (fica pronto em 3 minutos).  Mesmo que Flavian pense em se livrar da pressão de sua família, é nítido que ele tem sentimentos sinceros pela Agnes desde o começo.

Eu estou amando essa série e Uma Paixão e Nada Mais veio só para reforçar esse meu sentimento. Cada livro que eu leio me encanta e me faz desejar o próximo! Quem é fã dessa série, não pode perder mais essa história. E quem ainda não conhece os membros desse clube emas curte um bom romance de época, pode arriscar começar a série, sem medo!

Sobre a autora e seus outros livros…

Mary Balogh nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico.

Sempre sonhou ser escritora e tinha certeza de que, no dia em que escrevesse um livro, ele seria ambientado na Inglaterra do Período da Regência. Quando sua filha mais nova tinha 6 anos, Mary finalmente encontrou tempo para se dedicar ao antigo sonho. Depois de três meses escrevendo na mesa da cozinha, a primeira versão de sua obra de estreia estava pronta. Publicada em 1985, deu a Mary o prêmio da Romantic Times de autora revelação na categoria Período da Regência. Em 1988, depois de vinte anos de magistério, ela passou a se dedicar apenas aos livros. Hoje Mary Balogh é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times e vencedora de diversos prêmios literários.

A série Clube dos Sobreviventes é composta pelos livros: Uma Proposta e Nada Mais, Um Acordo e Nada MaisUma Loucura e Nada Mais, Uma Paixão e Nada Mais, Only a Promise, Only a Kiss e Only Beloved (ainda sem previsão de lançamento). O Pretendente é um conto extra da série, disponível apenas em ebook.

Pela Editora Arqueiro também já foi lançada a série Os Bedwyns, composta pelos livros: Ligeiramente Casados, Ligeiramente Maliciosos, Ligeiramente Escandalosos, Ligeiramente Seduzidos, Ligeiramente Pecaminosos e Ligeiramente Perigosos.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

28 comentários sobre “Uma Paixão e Nada Mais, de Mary Balogh #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Gosto também quando as personagens trazem a bagagem do sofrimento do passado que interferem em seus presente.
    Mary Balogh tem um poder extremo de renovar suas personagens a cada livro e ainda trazer novidades nos exemplares de uma mesma série, coisa muito difícil de se acontecer em uma continuação, mesmo com personagens diferentes como protagonistas.
    cheirinhos
    Rudy

  2. Evandro Atraentemente

    Ainda não li nenhum livro da série, mas a cada resenha que acompanho fica a sensação de que estou perdendo muito por essa demora em ler. Os livros estão em minha lista de desejados. Já fico torcendo pra tudo dar certo com Flavian e Agnes. Depois de tanta decepção com a noiva e as sequelas da guerra, ele com certeza merece uma nova chance.

  3. Kênia Cândido

    Oi Camila.

    Tem algum tempo que não leio romance de época por isso não sabia praticamente anda sobre a série que compõe livro. Vou tentar adquiri -lo o mais rápido possível pois fiquei bem curiosa. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha. Adorei ela.

    Bjos

  4. Maria José

    Sou apaixonada por romances de época e amei saber um pouco sobre o que rola nesse volume e conferir sua opinião, estou desejando muito esse e os outros livros da série.

  5. Rafaella Viegas

    Oiii tudo bem??

    Conheço essas capas, mas confesso que nunca havia passado pela minha cabeça realizar essa leitura. Não sou muito fã de romance de época, apesar de todos que li eu adorei.
    Então simplesmente não me compreendo.
    Após ler sua resenha fiquei com bastante vontade de conhecer essa serie.
    Bjus Rafa

  6. Diane Ramos

    Olá…
    Desde que a Arqueiro lançou o primeiro volume dessa série estou morrendo de vontade de ler, mas, infelizmente ainda nem comecei a ler a série! Amo demais romances de época e tenho certeza que vou me encantar por essa série também!
    Bjo

  7. Coruja Geek (@blogcorujageek)

    Oi, tudo bem? Esse ano tinha me comprometido a ler mais romances de época mas acredito que falhei. Ao longo do ano acompanhei várias indicações inclusive de autoras que nunca tinha ouvido falar como essa. Gostei da premissa ainda mais pelos personagens ser tão bem construídos. Vou procurar saber mais sobre a autora e suas obras. Um abraço, Érika =^.^=

  8. carolnery

    Tenho certos problemas em me interessar a ler livros que tenham temas com qualquer envolvimento com guerras. Nossa, mexe muito comigo e fico abalada.
    E não sou chegada a romances também. Romances históricos e tal… Não tenho nenhuma curiosidade com essas leituras.
    Mas, sei como tem muita gente que ama. E que ficam doidos esperando os próximos lançamentos de suas séries amadas. É tão bom quando a editora tem esse compromisso com os leitores e fãs, né?
    Grande abraço e até uma próxima vez.

    Carol, do Coisas de Mineira

  9. Thayza Fonseca

    Olá!

    Olhando apenas a capa parece mais do mesmo, mas lendo sua resenha tive a impressão que autora recorreu a um caminho pouco explorado nos romances de época (pelo menos os que eu li). Gostei da premissa e das suas considerações, vou anotar a dica da série como um todo, pois parece muito promissora. Obrigada pela dica.

    Beijos

  10. Maria Luíza Lelis

    Oi, tudo bem?
    Eu conheci a escrita da Mary Balogh com essa série e estou mais apaixonada a cada livro. Ainda não consegui ler esse, mas espero fazer isso em breve. Já estou encantada com o Flavian e a Agnes só de ler sua resenha e acredito que vou me encantar mais ainda quando ler o livro. Adorei conhecer sua opinião sobre a obra e minhas expectativas estão ainda mais altas.
    Beijos!

  11. Ivi Campos

    A cada resenha que leio dessa série, minha vontade aumenta para conhecer a escrita da autora porque acho genial ela desenvolver personagens que estão lidando com seis traumas e em lher dar uma história de amor. Quero ler todos.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!