Leitora Compulsiva

Marionete, de Daniel Cole #Resenha

Título: Marionete

Título Original: Hangman

Série: Fawkes e Baxter #02

Autor(a): Daniel Cole

Editora: Arqueiro

Ano: 2019

Páginas: 352

Tradução: Ana Rodrigues

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




No mês de junho a Editora Arqueiro anunciou o lançamento de Marionete, a continuação do livro Boneco de Pano, do autor Daniel Cole. o primeiro livro foi lançado em abril de 2017 e já estava na hora dessa continuação sair, né?! Eu tinha adorado o primeiro livro e não via a hora de poder ler essa sequência!!

Pedi um exemplar pela parceria e finalmente consegui fazer essa leitura!

marionete boneco de bano ragdoll daniel cole resenha editora arqueiro blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Marionete”?

Marionete é o segundo livro da série Fawkes e Baxter e traz a continuação da história iniciada em Boneco de Pano.

Com o desaparecimento do detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, sobra para a detetive Emily Baxter lidar com as consequências da investigação do caso Boneco de Pano. Meses se passaram desde a prisão do serial killer que amedrontou toda a cidade de Londres e Emily ainda está se recuperando das feridas físicas e emocionais deixadas por aquele caso.

Tudo parecia estar resolvido, mas Emily é convocada para uma reunião com o FBI e a CIA! Um corpo retorcido foi encontrado pendurado na ponte do Brooklyn, com a palavra “isca” entalhada no peito. Logo em seguida, um novo corpo é encontrado com a palavra “marionete” marcada na pele. As poucas pistas encontradas levam a crer que essas mortes tenham alguma relação com o caso do Boneco de Pano e Emily recebe a ordem de viajar para os Estados Unidos acompanhada da agente espcial Elliot Curtis do FBI e do agente especial Damien Rouche da Cia, para se juntar à força-tarefa que investiga esse novo caso.

Em pouco tempo novas vítimas começam a surgir, tanto em Nova York quanto em Londres. Mais corpos de “iscas” e a mesma quantidade de “marionetes”. O pânico começa a tomar conta das pessoas e a força-tarefa parece completamente impotente diante desse horror. A pressão da mídia e da opinião pública se intensifica e Baxter e toda a equipe precisam trabalhar rápido para evitar mais mortes e descobrir quem está por trás de todos esses assassinatos.

O que esperar desse livro?

Eu sou grande fã de thrillers policiais e uma das características mais comuns que encontramos em séries desse gênero é o fato de que cada livro traz um caso policial independente, mas sempre investigados pelo mesmo protagonista! Exemplos disso, cujos livros foram recentemente resenhados aqui no blog, são as séries Mortal, Detetive Erika Foster, Detetive Kim StoneDetetive D. D. Waren.

Curiosamente, não é isso o que acontece nessa série do autor Daniel Cole!! Rs…

Em Boneco de Pano conhecemos o detetive William Oliver Layton-Fawkes, mais conhecido como Wolf. Naquele primeiro livro, Wolf foi o protagonista. Sua parceira, Emily Baxter, apesar de ter um papel importante nas investigações, ainda era uma personagem secundária. Ao final daquela história, o caso parecia encerrado!

Agora, em Marionete, a detetive Emily Baxter assume o papel de protagonista e Wolf fica fora de cena. Além disso, a história contada nesse segundo livro é uma verdadeira sequência do primeiro e, apesar de até ser possível entender essa história sem conhecer a trama de Boneco de Pano, tudo faz muito mais sentido para quem está lendo os livros na ordem. Isso sem contar que esse segundo livro traz uma porção de spoilers do primeiro! Rs…

Sobre a história em si, a trama mais uma vez me surpreendeu e me deixou vidrada. Os acontecimentos são tão bem amarrados que uma página leva a outra e depois a mais outra e, quando a gente menos percebe, o livro já está acabando.

Os personagens não são exatamente carismáticos, mas são envolventes do jeito deles. Eu já conhecia a Baxter do primeiro livro e já era fã dela. Ela não tem o menor jeito para lidar com as pessoas e chega até mesmo a ser uma cretina, mas no final das contas ela é a mocinha e a gente torce para ela! Rs… Curtis e Rouche, os novos personagens dessa trama, também são ótimos. Gosto muito dessa abordagem do autor, que retrata pessoas imperfeitas, cheia de problemas e até meio esquisitonas. É legal ver esse tipo de herói “da vida real”!

O estilo macabro e explícito do autor parece ser a sua marca registrada. Suas descrições dos crimes e do estado das vítimas encontradas são extremamente visuais e de forte impacto. Para mim, que sou fã de histórias de crimes, isso deixou tudo ainda melhor, mas sei que existem leitores mais sensíveis que podem ficar impactados e por isso vale o aviso.

Essa série vem me surpreendendo de uma maneira positiva e, para mim, traz algo bem original dentro de um gênero tão explorado. Não é uma leitura fácil e eu indicaria somente para quem já tem um nível mais intermediário de compreensão. E claro, é preciso ter estômago! Rs… Para quem já tem mais experiência, é fã de thrillers e procura algo diferente, essa história pode ser uma ótima!

Sobre o autor e seus outros livros…

Daniel Cole já trabalhou como paramédico, foi oficial da Real Sociedade Protetora dos Animais e membro da Guarda Costeira Real, sempre imbuído do desejo de salvar pessoas – ou talvez movido pela culpa de ter matado tantos personagens em seus textos. Ele vive em Bournemouth, na Inglaterra. (*Fonte: Site da Arqueiro).

Marionete é a sequência do livro Boneco de Pano, escrito originalmente como piloto para uma série de TV, e que, nos primeiros dias após o lançamento no Reino Unido e na Holanda, já foi direto para as principais listas de mais vendidos. O próximo livro da série se chamará Endgame. A previsão de lançamento é para janeiro de 2020 nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão para a publicação no Brasil.

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

24 comentários sobre “Marionete, de Daniel Cole #Resenha

  1. RUDYNALVA CORREIA SOARES

    Camis!
    Além de gostar de thriller psicológicos com essa abordagem mais policial, tenho o primeiro livro, embora ainda não o tenha lido, mas espero fazer em breve e já tentar adquirir esse, porque leio em seguida.
    Parece bom demais.
    cheirinhos
    Rudy

  2. Evandro Atraentemente

    Boneco de pano, embora tenha entrado para minha lista de desejados, ainda não chegou na minha estante. Adorei saber que essa sequência realmente cumpre o que promete. Parece um enredo dinâmico, trazendo personagens secundários para o foco e realmente dando continuidade à essência do primeiro livro. Adoro thrillers policiais, e esse parece não decepcionar.

  3. Fabi Santana

    Oi, Camis.
    Eu li o Boneco de Pano quando foi lançado, mas acho que não gostei tanto quanto você. Não sou do tipo de leitora que gosta de personagens que não sabemos se são os mocinhos ou os vilões sabe? Eu prefiro quando os heróis são boas pessoas. Não sei bem explicar. Mas que bom que você gostou do livro e também dessa continuação.
    Só espero que não demore tanto para lançarem o próximo livro.
    Beijos, Fabi!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Aline.
      O Boneco de Pano não é um livro policial comum. O escritor acaba pegando um pouco mais pesado do que estamos acostumados e acho que por isso algumas pessoas não gostaram! Tem gente que não curte protagonistas cheios de problemas! Rs…
      beijos

  4. carolnery

    Eu resenhei esse também! Mas, confesso que gostei mais do ritmo do Boneco de Pano.
    Porém, a história de Marionete foi demais. Eu mi vi muito envolvida com a história. E fiquei desesperada quando você sabe quem morre daquele jeito. Meu coração quase despedaçou. hahahaha
    Que venha o próximo. Ansiosa desde já!!!

    http://www.coisasdemineira.com

  5. Kênia Cândido

    Oi Camila.

    Eu tenho tenho Boneco de Pano para ler e fiquei adiando a leitura dele não sei por que. Mas já estou adicionando na meta de leitura porque fiquei curiosa para deste e vou precisar da leitura do primeiro. Pela sua opinião Marionete parece ser muito bom. Espero me surpreender também. Obrigada pela dica.

    Bjos

  6. Ps Amo Leitura

    Gostei de ler sua opinião sobre essa obra. Lembro que quando eu vi, fiquei curiosa para conhecer a escrita do autor, mas acabei deixando de canto por conta de ser uma continuação. Gostei de saber que os personagens são carismáticos da sua forma hahaha fico imaginando como todo o enredo deve seguir. Fiquei curiosa!

    Beijos,
    http://www.psamoleitura.com

  7. Antonia Isadora de Araújo Rodrigues

    Olá!!!
    Não é um dos gêneros que me atraem apesar de ler um pouco do mesmo.
    Quando o livro anterior foi lançado, eu i algumas resenhas acerca mas nada que me despertou atenção.
    Eu gostei muito da resenha e achei o livro interessante, saber mais acerca da história sempre é muito bom e novas aventuras porém não acho que funcione para mim.
    Mesmo assim parabéns pela resenha.

    lereliterario.blogspot.com

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!