Leitora Compulsiva

Uma Loucura e Nada Mais, de Mary Balogh #Resenha

uma loucura e nada mais mary balogh clube dos sobreviventes resenha editora arqueiro blog leitora compulsivaTítulo: Uma Loucura e Nada Mais

Título Original: The Skape

Série: Clube dos Sobreviventes #3

Autor(a): Mary Balogh

Editora: Arqueiro

Ano: 2019

Páginas: 272

Tradução: Lúcia Brito

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




Em junho desse ano, a Editora Arqueiro retomou a série Clube dos Sobreviventes, da autora Mary Balogh, com a publicação do terceiro livro, chamado Uma Loucura e Nada Mais.  Antes de embarcar na leitura desse livro, no entanto, resolvi ler O Pretendente, um conto da série lançado em ebook, cuja história se passa entre o primeiro e o segundo livro. Rs… Assim que terminei o conto, estava tão empolgada por voltar a esse universo criado pela autora que já embarquei na leitura desse livro três, recebido na versão digital pela parceria com a editora!

uma loucura e nada mais clube dos sobreviventes mary balogh editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Uma Loucura e Nada Mais”?

Uma Loucura e Nada Mais é o terceiro livro da série Clube dos Sobreviventes, sobre sete amigos marcados profundamente pela guerra. Todos eles trazem cicatrizes, físicas ou emocionais, e encontraram nessa amizade um porto seguro e a força necessária para lidar com suas dores!

Cada livro da série traz a história de um desses amigos e, nesse terceiro livro, temos como protagonista Sir Benedict Harper, um oficial de carreira que, durante as Guerras Napoleônicas, sofreu um grave acidente e quase perdeu as pernas. Graças à sua insistência e força de vontade, além de toda a ajuda de seus amigos, Benedict conseguiu voltar a andar, ainda que com o auxílio de muletas.

Pouco antes de ser ferido na guerra, o irmão mais velho de Ben morreu e ele acabou herdando o baronato, junto com uma enorme propriedade em Kenelston, que até então fora administrada por seu irmão caçula. Agora, quase três anos depois, Ben ainda não se sente à vontade em Kenelston e ainda sofre por não poder estar mais no exército comandando seus homens, que sempre foi o que ele sonhou fazer…

Ben está lutando para retomar as rédeas de sua vida e escapar da depressão que tomou conta dele. Enquando não decide o que fazer da vida, Ben resolve passar um tempo na casa de sua irmã Beatrice, no condado de Durham. Tudo o que ele quer é paz e tranquilidade, mas quando menos espera se vê envolvido na fuga de uma jovem viúva.

Desde a morte do marido, Samantha McKay vive à merce do sogro opressor e da cunhada que controla sua vida. Durante cinco longos anos, Samantha esteve ao lado do marido doente e se comportou como uma esposa exemplar. Agora que ele morreu, Samantha decide sair um pouco de casa, fazer alguns amigos e voltar a viver! O problema é que suas atitudes são consideradas tão escandalosas que a família de seu finado marido decide tratá-la com rédeas curtas.

A perspectiva de passar a viver com o sogro é tão aterrorizante, que Samantha decide fugir para o País de Gales e reivindicar uma casa que herdou de sua mãe. Ela sabe que a viagem é arriscada para uma mulher sozinha e, após relutar um pouco, acaba aceitando a companhia de seu mais novo amigo, Sir Benedict!

Eles não tem ideia do que encontrarão pelo caminho ou no final da viagem, mas decidem arriscar e embarcam em uma aventura. Ben sente uma grande atração por Samantha, mas tenta se manter afastado a todo o custo. Sua missão é levar Samantha em segurança até o País de Gales, verificar se ela vai ficar bem e voltar para casa. Samantha, que já teve sua cota de coração ferido, sabe que Ben irá embora no final da jornada e decide que não irá se apaixonar por ele. Mas talvez o destino esteja reservando algo bem diferente para esses dois!!

O que esperar desse livro?

Uma Loucura e Nada Mais é o terceiro livro que leio da autora Mary Balogh (além do conto O Pretendente) e estou cada vez mais apaixonada por sua escrita e suas histórias! A ideia da autora em escrever histórias com personagens traumatizados pelo passado me agradou bastante. Sejam físicas ou emocionais, nosso protagonistas carregam cicatrizes profundas e precisam aprender a superar os obstáculos.Além de deliciosamente românticas, as histórias dessa série falam sobre superação, sobre esperança e sobre a capacidade que o amor tem de curar antigas feridas.

Nesse terceiro livro encontramos personagens completamente sem rumo, querendo encontrar um novo sentido na vida. Ben, que sempre sonhou com uma longa carreira no exército, se sente um inútil arrastando-se em suas muletas. Sam, que sonhava com uma história de amor, perdeu a fé nas pessoas só pensa em encontrar um cantinho para viver longe de problemas… Mas juntos, eles vão perceber para tudo na vida há uma solução e que se eles derem uma chance, tudo se ajeita!!

Uma Loucura e Nada Mais foi uma leitura ótima e de encher o coração de bons sentimentos. É um romance de época bem escrito, original, com ótimos personagens e com lindas lições de vida. Para mim foi delicioso encontrar personagens tão marcantes! Ben é um verdadeiro exemplo de que cavalherismo, masculinidade e respeito podem andar de mãos dadas. E Sam mostra de maneira muito graciosa que as mulheres podem sim ser fortes, decididas e donas de sua própria vida, sem precisar abrir mão de sua feminilidade ou de um grande amor para isso! Mais uma vez a autora está de parabéns!!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Mary Balogh nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico.

Sempre sonhou ser escritora e tinha certeza de que, no dia em que escrevesse um livro, ele seria ambientado na Inglaterra do Período da Regência. Quando sua filha mais nova tinha 6 anos, Mary finalmente encontrou tempo para se dedicar ao antigo sonho. Depois de três meses escrevendo na mesa da cozinha, a primeira versão de sua obra de estreia estava pronta. Publicada em 1985, deu a Mary o prêmio da Romantic Times de autora revelação na categoria Período da Regência. Em 1988, depois de vinte anos de magistério, ela passou a se dedicar apenas aos livros. Hoje Mary Balogh é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times e vencedora de diversos prêmios literários.

A série Clube dos Sobreviventes é composta pelos livros: Uma Proposta e Nada Mais, Um Acordo e Nada MaisUma Loucura e Nada Mais, Uma Paixão e Nada Mais (que está sendo lançado agora em agosto), Only a Promise, Only a Kiss e Only Beloved (ainda sem previsão de lançamento). O Pretendente é um conto extra da série, disponível apenas em ebook.

Pela Editora Arqueiro também já foi lançada a série Os Bedwyns, composta pelos livros: Ligeiramente Casados, Ligeiramente Maliciosos, Ligeiramente Escandalosos, Ligeiramente Seduzidos, Ligeiramente Pecaminosos e Ligeiramente Perigosos.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

4 comentários sobre “Uma Loucura e Nada Mais, de Mary Balogh #Resenha

  1. Evandro Atraentemente

    Ainda não tive contato com a escritaa de Mary Balogh. Trabalhar com personagens que de alguma forma sofreram as consequencias de uma guerra sempre acaba rendendo boas histórias e prendendo a atenção dos leitores. Eu gosto de enredos assim. Não sabia da existência desse conto entre os volumes. Que bom que a editora retornou a publicação dos volumes.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!