Leitora Compulsiva

Um Beijo e Nada Mais, de Mary Balogh #Resenha

um beijo e nada mais mary balogh clube dos sobreviventes editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Um Beijo e Nada Mais

Título Original: Only a Kiss

Série: Clube dos Sobreviventes #6

Autor(a): Mary Balogh

Editora: Arqueiro

Ano: 2020

Páginas: 288

Tradução: Livia de Almeida

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




No mês de agosto do ano passado a Editora Arqueiro, anunciou o lançamento do sexto livro da série Clube dos Sobreviventes, da autora Mary Balogh, chamado Um Beijo e Nada Mais e fez a alegria dos leitores, que já estavam ansiosos por essa história! Imagino que, assim como eu, quem é fã dessa série estava muito ansioso para finalmente ler a história de Imogen, a única mulher do Clube dos Sobreviventes, né?!

Pedi um exemplar digital do livro pela parceria e hoje conto para vocês o que achei dessa história tão aguardada!!

Sobre o que é “Um Beijo e Nada Mais”?

Um Beijo e Nada Mais é o sexto livro da série Clube dos Sobreviventes, sobre sete amigos marcados profundamente pela guerra. Todos eles trazem cicatrizes, físicas ou emocionais, e encontraram nessa amizade um porto seguro e a força necessária para lidar com suas dores!

Cada livro da série traz a história de um desses amigos e nesse sexto volume nossa protagonista é Imogen Hayes, a lady Barclay, a única mulher nesse grupo de sobreviventes. Seu marido Dicky, o Visconde de Barclay, morreu durante as Guerras Napoleônicas e Imogen estava lá quando isso aconteceu! Além de testemunhar a morte do marido, ela sempre se culpou por isso…

Ao voltar para a Inglaterra, Imogen decidiu se isolar em Hardford Hall e ocupar uma pequena casa na propriedade, um pouco afastada da mansão principal, residência do Conde de Hardford e de tia Lavinia, sua irmã solteirona. Raras as breves temporadas em Pendris Hall, época em que se reunia com os outros sobreviventes, Imogen levava uma vida tranquila, cuidava de sua casa e seguia a vida da melhor forma possível.

Agora, após a morte do sogro, as coisas estavam prestes a mudar…

Quando Percival William Henry Hayes, descendente de hábeis comerciantes que fizeram fortuna ao longo de gerações, se torna o novo conde de Hardford, visconde Barclay, não dá a menor importância para a propriedade na Cornualha. Até que, em seu aniversário de 30 anos, se sente tão entendiado que surpreende a todos ao decidir fazer uma visita às suas terras.

O que ele não imaginava é que encontraria uma bela casa habitada por uma tia solteirona e sua dama de companhia quase tão idosa quanto ela. Não esperava encontrar animais andando livremente pela casa. E mais ainda, não tinha idéia que a viúva do filho do antigo conde seria a mulher mais linda que ele já viu!

Em pouco tempo Percy vê sua vida mudar. Imogen desperta nele sentimentos que ele jamais imaginou que teria. Mas o passado dela e a culpa que ela carrega são obstáculos enormes para um relacionamento entre eles! Será que Percy consegue curar o coração ferido de Imogen?

O que esperar desse livro?

Um Beijo e Nada Mais é o sexto livro que leio da Mary Balogh (além do conto O Pretendente) e, a cada história, fico cada vez mais encantada com sua escrita, sua originalidade e seus personagens.

Além do romance entre os protagonistas, cada livro dessa série traz uma mensagem linda de superação, esperança e da força do amor para curar feridas. Isso faz com que os livros sejam ainda melhores e a leitura mais gratificante!! E o mais gostoso é que a autora consegue colocar tudo isso em histórias originais, sem usar argumentos repetitivos em suas tramas!

Ao longo dos cinco livros anteriores, pudemos colher algumas poucas informações sobre Imogen e eu não via a hora de finalmente ler a história dela e descobrir seus mistérios. Além de ser a única mulher do grupo dos sobreviventes e ter uma presença muito marcante nas histórias dos rapazes, Imogen é aquela que retornou das Guerras Napoleônicas sem nenhum arranhão, mas com a mente e o coração arrasados. Tudo o que sabemos é que seu marido morreu na guerra e que ela se sente culpada por isso. Mas o que aconteceu de verdade, tivemos que esperar seis livros para descobrir. 

A culpa que Imogen carrega pela morte do marido é enorme e isso a impede de se abrir para a felicidade. As únicas vezes que ela se permite viver um pouco é ao lado dos amigos, mas agora que eles estão se casando, formando famílias e levando vidas felizes, ela se sente ainda mais isolada. Por já ser uma personagem conhecida, a gente já começa a ler o livro totalmente apega a ela.

Já Percy é o tipo de personagem que começa a história meio bobão e dá até uma raiva na gente! Rs… Ele é super rico, tem tudo o que uma pessoa podia querer e, numa tacada só, herdou os títulos de Conde de Hardford e Visconde de Barclay. E nem mesmo isso deixou a sua vida menos entediante. Aos trinta anos ele não tem ideia do que fazer da vida e decide ir até o Cornualha só para desestabilizar sua vidinha perfeita!

Enquanto Imogen tem traumas profundos, Percy tem uma vida leve e despreocupada! Os dois não poderiam ser mais diferentes e por algum tempo eles se estranham e rosnam um para o outro. A diferença entre eles é enorme e isso poderia fazer a gente pensar que um relacionamento entre eles seria impossível. Mas nesse caso, a autora fez valer a ideia de que os opostos se atraem!

Como Imogen era, para mim, a personagem mais triste e sofrida, eu tinha grandes expectativas em relação à sua “cura”. Vê-la se abrir, se permitir sorrir e aceitar a felicidade foi comovente e diversas foram as vezes que fique com um nó na garganta! Por mais que a gente soubesse que ela tinha presenciado a morte do marido, ler sobre isso foi de cortar o coração!

Mas não pensem que esse livro traz apenas a história do relacionamento dos dois. Há também uma trama paralela que revela vários mistérios sobre a propriedade, o antigo conde e até mesmo sobre a morte do marido de Imogen.

Estou adorando acompanhar a série Clube dos Sobreviventes e Um Beijo Paixão e Nada Mais veio só para reforçar esse sentimento. Além de ter uma história romântica e comovente, o livro ainda traz de volta nossos personagens queridos dos outros livros e podemos saber como eles estão depois de seus “felizes para sempre”…

Recomendo demais essa série para quem ama um bom romance de época!

Sobre a autora e seus outros livros…

Mary Balogh nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico.

Sempre sonhou ser escritora e tinha certeza de que, no dia em que escrevesse um livro, ele seria ambientado na Inglaterra do Período da Regência. Quando sua filha mais nova tinha 6 anos, Mary finalmente encontrou tempo para se dedicar ao antigo sonho. Depois de três meses escrevendo na mesa da cozinha, a primeira versão de sua obra de estreia estava pronta. Publicada em 1985, deu a Mary o prêmio da Romantic Times de autora revelação na categoria Período da Regência. Em 1988, depois de vinte anos de magistério, ela passou a se dedicar apenas aos livros. Hoje Mary Balogh é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times e vencedora de diversos prêmios literários.

A série Clube dos Sobreviventes é composta pelos livros: Uma Proposta e Nada Mais, Um Acordo e Nada MaisUma Loucura e Nada Mais, Uma Paixão e Nada Mais, Uma Promessa e Nada Mais, Um Beijo e Nada Mais e Um Amor e Nada Mais (previsto para ser lançado ainda nesse ano). O Pretendente é um conto extra da série, disponível apenas em ebook.

Pela Editora Arqueiro também já foi lançada a série Os Bedwyns, composta pelos livros: Ligeiramente Casados, Ligeiramente Maliciosos, Ligeiramente Escandalosos, Ligeiramente Seduzidos, Ligeiramente Pecaminosos e Ligeiramente Perigosos.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

14 comentários sobre “Um Beijo e Nada Mais, de Mary Balogh #Resenha

  1. Luana Martins

    Oi, Camis
    Tenho muita vontade de ler essa série, estou comprando os livros aos poucos. Ainda falta 4 e o conto em ebook.
    Desde que li a resenha do primeiro livro eu já amei como a autora trás um grupo de pessoas que sofreram na guerra tanto física e metal.
    Imogen é uma personagem que até então guardava muito bem seus segredos e descobrir tudo nesse livro parece ser fascinante.
    Beijos

  2. eliane

    ola Camila
    na black friday de 2020 eu encontrei esses livros por um preço que eu poderia pagar ,então não titubiei e comprei . toda a serie ,comprei em lojas diferentes .
    já quero logo conhecer a escrita da Mary Balogh pois só vejo elogios a escrita dela .
    agora estou complentando a serie Bedwyns ,e estou de olho na serie Westcott lançada pela editora Charme que está com a capa linda .
    como pode perceber eu amo romances de epoca.
    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Eli.
      Eu também amo romance de época e é maravilhoso encontrar livros com bons preços.
      Ainda tenho que fazer minha coleção de Bedwyns. Da série Wesscott tenho o primeiro!!
      Assim que sair o último dessa série, vou dar chance para uma nova da Mary Balogh!
      beijos

  3. rudynalva

    Camis!
    Nossa! Deve ter sido um dos melhores livros da série e preciso ler com urgência, fiquei bem curiosa para saber o segredo de Imogen e a evolução de Percy, sem contar com os diálogos.
    cheirinhos
    Rudy

  4. Elidiane Lima

    Oi, Camis!
    Eu amo esse originalidade presentes nos livros da Mary Balogh, a forma como ela conduz suas histórias… É uma das minhas autoras favoritas de romance de época!
    Quero muito ler a série Clube dos Sobreviventes mas antes quero finalizar a leitura da série Os Bedwyns, falta pra mim ler os livros 4, 5 e 6 que estão aqui parados na minha estante faz um tempão, pretendo ler esse ano aí só então começar a leitura dos Clube dos Sobreviventes 🙂
    Mas já estou curiosa pra conhecer a história da única mulher do Clube dos Sobreviventes e desvendar os seus segredos de Imogen!
    Não sei se vou gostar muito do Percy, da sua personalidade, mas curto histórias de opostos que se atraem, e não vejo a hora de ler Um Beijo e Nada Mais!
    Bjos!

  5. ELIZETE SILVA

    Olá! Ai ai que essa é uma das minhas séries favoritas de romance de época e é simplesmente maravilhosa a maneira que a Mary nos presenteia com histórias tão lindas de superação. Eu estava curiosíssima para entender um pouco mais sobre os “perrengues” que a nossa protagonista teve que passar e confesso que derramei algumas lágrimas com a descoberta e o Percy hein, no começo não fui muito com a cara dele, tal como a Imogen, mas depois morri de dó, ele penou na mão dessa mocinha hein. E ter um gostinho a mais dos outros personagens deixou tudo ainda mais perfeito (suspiros).

  6. Fabiolla Devenz

    Não conheço a escrita da autora, mas quanto vi o lançamento dessa série fique super tentada a ler, mas ainda não me sobrou tempo haha
    Gostei da proposta da autora de trazer personagens marcados de várias formas pela guerra, foge um pouco do que normalmente encontramos em outros livros do gênero mas adorei. Espero poder ler em breve.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!