Leitora Compulsiva

O Escândalo da Sufragista, de Courtney Milan #Resenha

o escândalo da sufragista courtney milan os excêntricos editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: O Escândalo da Sufragista

Título Original: The Suffragette Scandal

Série: Os Excêntricos #5

Autora: Courtney Milan

Editora: Arqueiro

Ano: 2023

Páginas: 336

Tradução: Caroline Bigaiski

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livroAmazon

Onde Comprar o E-BookAmazon (Kindle)

***




Lançado em outubro de 2023 pela Editora Arqueiro, o livro  O Escândalo da Sufragista, da autora Courtney Milan, é o quarto volume da série Os Excêntricos e traz uma história com novos protagonistas! Como estou acompanhando essa série, pedi um exemplar pela parceria e aproveitei uma folguinha no final do ano para fazer essa leitura!

Hoje conto para vocês o que achei dessa história!

o escândalo da sufragista courtney milan os excêntricos editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “O Escândalo da Sufragista”?

O Escândalo da Sufragista é o quarto livro da série Os Excêntricos e dessa vez vamos acompanhar a história de dois personagens novos, embora a nossa heroína seja irmã de Oliver Marshall e já tenha aparecido bem discretamente no segundo livro.

Edward Clark nunca teve intenção de voltar à Londres e reivindicar o seu lugar na aristocracia. Nascido em uma família nobre, Edward foi exilado pelo pai e largado à própria sorte em plena guerra. Para sobreviver, se tornou um falsificador de primeira linha e um vigarista sem escrúpulos, fez fortuna e jurou se manter afastado do seu passado.

Mas quando Edward descobre que seu irmão está perseguindo um de seus poucos amigos de infância, ele sente que precisa impedir isso. Ao retornar para Londres para arruinar os planos do irmão, a jovem Srta. Marshall cruza o seu caminho e chama a sua atenção. Logo ele descobre que a Srta. Marshall é o verdadeiro alvo dos planos de seu irmão e decide ajudá-la.

Free Marshall é uma mulher de fibra, que luta com todas as forças pelos direitos das mulheres. Dona de um jornal polêmico, feito por mulheres e para mulheres, Free não mede esforços para expor as injustiças, as violências e as desigualdades. E com isso, é claro, atrai muitos inimigos dispostos a acabar com ela e seu negócio.

Quando Edward aparece em seu jornal lhe oferecendo ajuda contra o seu maior desafeto, Free fica com desconfiada. Ainda mais quando ele mostra alguns de seus talentos obscuros… Mas aos poucos ela começa a perceber que pode confiar nele e baixar um pouco a guarda.

Juntos, Edward e Free vão lutar contra um inimigo em comum e descobrir que o amor pode surgir nos corações mais sofridos e sem esperança.

O que esperar desse livro?

Eu venho acompanhando essa série já há um bom tempo e gosto bastante da escrita da Courtney Milan. Gosto muito que, em todos os seus livros, ela destaca alguma questão social importante para a época e fiquei feliz em saber que nesse volume ela traria a questão do sufrágio das mulheres. No entanto, eu estava um pouquinho reticente quanto à protagonista, porque eu não tinha gostado muito da Free quando ela apareceu rapidamente no segundo livro.

Felizmente aquela Free um tanto imatura de antes não é a mesma que encontramos em O Escândalo da Sufragista. Nesse quarto livro da série, Free Marshall já é uma mulher madura, experiente e que não se curva. Ela sabe que as colunas que publica em seu jornal não agrada os homens poderosos e não liga se isso lhe traz inimigos. Mas ela está lutando da forma que pode…

Do outro lado temos Edward, um homem que cresceu na nobreza, mas descobriu ainda jovem que os poderosos não aceitam desafios e sofreu demais por não concordar com a forma como as coisas era feitas… Apesar dele chegar se mostrando um vigarista, dá para perceber que ele é um homem íntegro para aquilo que realmente importa! A forma como Free e Edward se aproximam e se apaixonam é encantadora. Duas grandes forças que se unem…

E gente… O que foi o capítulo final?! Um epílogo perfeito para o final dessa série!!

Sobre a autora e seus outros livros…

COURTNEY MILAN já teve muitas ocupações: foi programadora, cientista e advogada. Mas seu trabalho preferido é escrever histórias românticas. Seus livros já figuraram na lista de mais vendidos do The New York Times e do USA Today e ela foi finalista do prêmio RITA. Atualmente mora nas Montanhas Rochosas com o marido, um cachorro mal treinado e um gato muito arisco.

Até o momento, a série Os Excêntricos é composta pelos livros O Segredo da DuquesaO Desafio da Herdeira, A Conspiração da Condessa e O Escândalo da Sufragista Além desses livros, essa série conta com uma prequela chamada O Caso da Governanta, uma novela que se passa cronologicamente entre o primeiro e o segundo livro chamada O Passado da Srta. Lydia e outra novela que se passa cronologicamente depois do quinto livro chamada O Vizinho da Srta. Rose. Essas três novelas foram lançadas exclusivamente em ebook e estão disponíveis gratuitamente.

o escândalo da sufragista courtney milan os excêntricos editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

Um comentário sobre “O Escândalo da Sufragista, de Courtney Milan #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Tenho acompanhado as resenhas dessa série e não conheço ainda a escrita da autora e pelo visto, um enredo muito bem escrito.
    cheirinhos
    Rudy

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!