Leitora Compulsiva

O Desafio da Herdeira, de Courtney Milan #Resenha

o desafio da herdeira os excêntricos courtney milan editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: O Desafio da Herdeira

Título Original: The Heiress Effect

Série: Os Excêntricos #2

Autora: Courtney Milan

Editora: Arqueiro

Ano: 2022

Páginas: 368

Tradução: Caroline Bigaiski

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livroAmazon

Onde Comprar o E-BookAmazon (Kindle)

***




Lançado em novembro do ano passado pela Editora Arqueiro, o livro  O Desafio da Herdeira, da autora Courtney Milan, é o segundo volume da série Os Excêntricos e traz uma história com novos protagonistas, um já conhecido e uma nova e querida personagem! 

Hoje conto para vocês o que achei dessa história!

o desafio da herdeira os excêntricos courtney milan editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “O Desafio da Herdeira”?

No primeiro livro da série – O Segredo da Duquesa – acompanhamos a história de Robert Blaisdell, o nono duque de Clermont, e ficamos sabendo que ele tem um meio-irmão bastardo chamado Oliver Marshall, filho do antigo duque. Na prequela (história que se passa cronologicamente antes do primeiro livro da série) chamada O Caso da Governanta conhecemos a conhecemos a história da origem de Oliver. E agora, nesse segundo volume da série, finalmente teremos Oliver como protagonista.

Em O Desafio da Herdeira, vamos acompanhar Jane Fairfield, uma herdeira com um dote tão grande, que qualquer um acreditaria que os pretendentes estariam fazendo fila na sua porta… Mas não é o caso! Nenhum nobre em sã consciência se casaria com uma mulher que não consegue fazer nada direito, que fala demais e sempre diz a coisa errada. Para piorar, suas roupas caras são sempre muito feias e de muito mau gosto… Por onde quer que passe, Jane é vítima de comentários maldosos e de humilhação pública.

O que ninguém imagina é que Jane sabe de tudo o que dizem a seu respeito e, mais do que isso, conta com esse desprezo da alta sociedade para se manter solteira e proteger sua irmã mais nova Emily. Desde que nenhum homem peça sua mão em casamento, Jane e sua irmã estão seguras.

Apesar de ser filho bastardo de um duque e de ser muito próximo de seu meio-irmão, o Sr. Oliver Marshal cresceu em uma família muito amorosa, mas em condições modestas. Por mais que frequente a alta sociedade, é sempre vítima de olhares maldosos e comentários rudes sobre sua origem. Mas Oliver se mantém firme em seus propósitos e bajula quem for preciso para alcançar seus objetivos políticos. Só assim ele poderá dar voz e poder para o povo, aprovando projetos que beneficiem os que mais precisam.

Oliver precisa sempre se manter discreto e pronto para atender os desejos dos nobres que podem lhe garantir apoio. Mas quando um lorde inescrupuloso lhe pede para acabar com a reputação de Jane Fairfield, ele fica dividido… A moça é um tanto sem noção, ele reconhece, mas há algum encanto nela e ela não parece fazer mal a ninguém!

Nenhum dos dois tem qualquer intenção de cair em tentação, mas o danadinho do destino tem outros planos para Jane e Oliver! Rs…

O que esperar desse livro?

Por já ter lido o primeiro livro da série, posso dizer que já conhecia um pouco da personalidade do Oliver e estava super animada para encontrá-lo no papel de protagonista. Normalmente os romances de época trazem histórias sobre nobres, mas Oliver, apesar de frequentar a alta sociedade, é um filho bastardo, de criação humilde e com aspirações políticas – um tipo de protagonista não muito comum dentro do gênero!

Oliver tem um fogo enorme dentro dele e sonha em fazer a diferença para o povo através da política. Para isso, ele precisa respirar fundo e se conter o tempo todo. Qualquer mal entendido pode lhe custar o apoio a um projeto importante e por isso ele está sempre andando na corda bamba. Mas então, quando a coisa realmente aperta, a gente percebe que nada é mais importante para ele do que sua integridade e caráter. Há linhas que ele jamais poderia cruzar!!

Mas apesar de Oliver ter se mostrado um ótimo galã literário, quem me ganhou mesmo nessa história foi a Jane, com sua ousadia, força e espiritualidade. As coisas que ela suporta e a forma como ela age junto aos nobres é, ao mesmo tempo hilária e perigosa. Ela diz verdades inconvenientes e não se cansa de chocar as pessoas com suas roupas propositadamente horrorosas! E o mais interessante é que ela não faz isso por algum motivo egoísta e sim para cuidar de sua irmã mais nova, que sofre de uma doença desconhecida e fica à mercê das loucuras do tio delas.

A interação de Jane e Oliver é ótima e eles tem uma química inegável. Eles se alfinetam o tempo todo e, apesar de não chegar a ser algo do tipo “de inimigos a amantes”, é delicioso ver como a relação deles se transforma conforme vão se conhecendo e se aproximando!

Além do delicioso romance do casal de protagonistas, a autora ainda aborda de maneira secundária diversas outras histórias e questões sociais. Merecem destaque duas delas: a primeira é o relacionamento secreto da irmã de Jane com um rapaz indiano, que retrata toda a questão do preconceito; a segunda é a participação da irmã de Oliver no movimento sufragista na Inglaterra, que buscava o direito de voto para as mulheres!

Quem gosta de romances de época não terá problema algum em se encantar não só com esse livro, mas com essa série no geral!!!

Sobre a autora e seus outros livros…

COURTNEY MILAN já teve muitas ocupações: foi programadora, cientista e advogada. Mas seu trabalho preferido é escrever histórias românticas. Seus livros já figuraram na lista de mais vendidos do The New York Times e do USA Today e ela foi finalista do prêmio RITA. Atualmente mora nas Montanhas Rochosas com o marido, um cachorro mal treinado e um gato muito arisco.

O Desafio da Herdeira é o segundo volume da série Os Excêntricos. Até o momento, a série é composta pelos livros O Segredo da Duquesa, o Desafio da Herdeira e A Conspiração da Duquesa. O quarto livro se chamará O Escândalo da Sufragista, mas ainda não tem previsão de lançamento. Além desses livros, essa série conta com uma prequela extra chamada O Caso da Governanta, lançado exclusivamente em ebook e disponível gratuitamente.

o desafio da herdeira os excêntricos courtney milan editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

4 comentários sobre “O Desafio da Herdeira, de Courtney Milan #Resenha

  1. Larissa

    Oi, Camis! Apesar de não ler tanto o gênero, gostei desse protagonista fora do comum e de Jane ter todo esse comportamento improvável de uma dama da alta sociedade. Curiosa para saber como essa relação irá se construir.

  2. Eliane

    Olá Camila
    Deve ser um ótimo romance de época pelos assuntos abordados
    Tenho os dois livros dessa série e pretendo ler em breve

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!