Leitora Compulsiva

A Conspiração da Condessa, de Courtney Milan #Resenha

a conspiração da condessa os excêntricos courtney milan editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: A Conspiração da Condessa

Título Original: The Countess Conspiracy

Série: Os Excêntricos #3

Autora: Courtney Milan

Editora: Arqueiro

Ano: 2023

Páginas: 320

Tradução: Caroline Bigaiski

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livroAmazon

Onde Comprar o E-BookAmazon (Kindle)

***




Lançado em abril desse ano pela Editora Arqueiro, o livro  A Conspiração da Condessa, da autora Courtney Milan, é o terceiro volume da série Os Excêntricos e traz uma história com novos protagonistas, um já bem conhecido e outra nem tanto!  

Hoje conto para vocês o que achei dessa história!

a conspiração da condessa os excêntricos courtney milan editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “A Conspiração da Condessa”?

A Conspiração da Condessa é o terceiro livro da série Os Excêntricos e dessa vez vamos acompanhar a história de dois personagens já conhecidos, mas que agora se tornam os protagonistas e ganham a chance de encontrar seu felizes-para-sempre!

Sebastian Malheur, primo de Robert e de Oliver, é um sedutor conhecido por toda a Inglaterra não só pelo seu charme, mas também pelas suas teorias científicas sobre hereditariedade que desafiam as convenções religiosas, lhe conferem o título de grande cientista e incomodam boa parte da alta sociedade. Com bom humor, Sebastian sempre encarou os desafios e vem lidando com a fama – boa ou ruim – nos últimos cinco anos… Mas agora, depois de tanto tempo, Sebastian está cansado de mentir para as pessoas que ama e de se sentir um farsante!

O que ninguém sabe é que as geniais e infames teorias que Sebastian apresenta são, na verdade, de sua melhor amiga, Violet Waterfield, a condessa viúva de Cambury. Violet descobriu, a duras penas, que suas teorias jamais seriam ouvidas e levadas a sério pelos acadêmicos pelo simples fato de ela ser uma mulher e por isso recorreu a Sebastian e o tornou o porta-voz de sua genialidade.

Mas agora Sebastian quer desistir de acordo deles e as coisas entre os dois se complicam. Amizade e lealdade se misturam com outros sentimentos e tudo o que Violet e Sebastian construíram ameaça ruir… E para que isso não aconteça, Violet percebe que é capaz de qualquer coisa, inclusive abrir seu coração há tanto tempo trancado para o amor!!!

O que esperar desse livro?

Por já ter lido os dois primeiros livros da série, posso dizer que já conhecia um pouco da personalidade do Sebastian e estava bem ansiosa para encontrá-lo no papel de protagonista. Isso porque ele sempre se mostrou um personagem interessante e original. Um gênio da ciência, enfrentando preconceitos e sendo tratado sempre como um fanfarrão! No entanto algo me dizia que Sebastian era muito mais do que isso e esse terceiro livro veio para revelar todos os segredos dele!

Obviamente, sendo esse um romance de época, tinha que haver uma história de amor e a de Sebastian e de Violet é bem complicada! A dificuldade que eles tem baixar a guarda e revelar seus sentimentos é enorme. Essa dificuldade é ainda maior para Violet, que viveu um casamento muito traumático! Várias vezes eu quis entrar na história só para dar uma chacoalhada na coitada, para ver se ela caía na real… Rs! De qualquer forma, é muito interessante ver como o relacionamento deles é construído.

Claro que eu adoro uma boa história de amor, mas o que mais se destacou para mim nessa história foi a abordagem feita pela autora sobre o papel da mulher na produção científica e filosófica da época. Óbvio que havia um preconceito enorme dos homens, mas o que chama a atenção na história é que a autora mostra que também havia preconceito por parte das mulheres. A própria irmã de Violet trata a educação formal da mulher e o desenvolvimento de novas ideias como algo quase demoníaco e nos faz pensar que havia sim mulheres naquela época que não se incomodavam com o papel que lhes era atribuído!

Quem gosta de romances de época não terá problema algum em se encantar não só com A Conspiração da Condessa, mas com essa série no geral!!!

Sobre a autora e seus outros livros…

COURTNEY MILAN já teve muitas ocupações: foi programadora, cientista e advogada. Mas seu trabalho preferido é escrever histórias românticas. Seus livros já figuraram na lista de mais vendidos do The New York Times e do USA Today e ela foi finalista do prêmio RITA. Atualmente mora nas Montanhas Rochosas com o marido, um cachorro mal treinado e um gato muito arisco.

O Desafio da Herdeira é o segundo volume da série Os Excêntricos. Até o momento, a série é composta pelos livros O Segredo da Duquesa, O Desafio da Herdeira e A Conspiração da Duquesa. O quarto livro se chamará O Escândalo da Sufragista, mas ainda não tem previsão de lançamento. Além desses livros, essa série conta com uma prequela chamada O Caso da Governanta, lançado exclusivamente em ebook e disponível gratuitamente, além de um conto recém lançado chamado O Passado da Srta. Lydia, também apenas em ebook e disponível gratuitamente.

o desafio da herdeira os excêntricos courtney milan editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

6 comentários sobre “A Conspiração da Condessa, de Courtney Milan #Resenha

  1. Larissa

    Oi, Camis! Mais uma série de época com comentários positivos! Gosto e também acredito que o grande destaque da história, possa ser essa abordagem sobre o papel da mulher dentro desse cenário científico. E não dispensamos um romance quando se trata do gênero, né?!

  2. Angela Cunha Gabriel

    Isso de trazer uma mulher tão à frente da época vivida é sempre um grande presente né? Eu adoro!!!
    E mesmo que não tenha lido nem esse e nem os livros anteriores, fico sempre curiosa.
    O gênero tem sido deixado de lado por mim faz uns anos rs mas preciso mudar isso!!!
    As capas são maravilhosas!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel[

  3. Any

    Oi, Camis!
    Confesso que não me interessei pela história de Sebastian e Violet, mas gosto de romance de época e se a oportunidade surgir arriscarei a leitura de A conspiração da condessa sim 🙂
    Bjos!

  4. Rudynalva

    Camis!
    Pois é, as próprias mulheres tinham preconceito, era a cultura da época.
    Um romance um pouco mais complicado,mas espero que no final tenha dado certo.
    cheirinhos
    Rudy

  5. Elizete Silva

    Olá! Li o primeiro livro dessa série, e posso dizer que gostei bastante da escrita da autora, e claro, animada para conferir os demais livros.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!