Leitora Compulsiva

Noiva, de Ali Hazelwood #Resenha

noiva ali hazelwood editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Noiva

Título Original: Bride

Autora: Ali Hazelwood

Editora: Arqueiro

Ano: 2024

Páginas: 368

Tradução: Raquel Zampil

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Depois do enorme sucesso dos romances contemporâneos da Ali Hazelwood, publicados aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, parece que a autora decidiu se arriscar e escrever uma história totalmente diferente de todas as outras. Dessa vez, a Ali partiu para o sobrenatural com o livro Noiva.

Hoje conto um pouco da minha experiência para essa história.

noiva ali hazelwood editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Noiva”?

O livro Noiva traz a história de Misery Lark, filha de um dos vampiros mais poderosos do sudoeste. Por ter crescido entre humanos, Misery nunca foi bem vinda entre os da sua espécie e também nunca se sentiu totalmente à vontade. Por essa razão, ela opta por se manter afastada e vive fingindo ser uma humana comum.

Mas então, em um belo dia, Misery é levada à presença do pai, que informa a ela que, para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, ela deverá se casar com Lowe Moreland, o cruel e imprevisível alfa do bando de lobisomens que domina as terras licanas que fazem fronteira com o território dos vampiros.

Chocada com a notícia, inicialmente Misery se recusa a aceitar o casamento arranjado com um licano, mas logo percebe que esse acordo pode ajudá-la a conseguir informações sobre o paradeiro de sua melhor amiga humana, que desapareceu sem deixar pistas.

Misery então aceita o casamento e, após a cerimônia, passa a viver sozinha em território inimigo. Obviamente nenhum dos lobisomens confia nela e nem ela confia neles. Mas aos poucos, ela começa a perceber que Moreland não é tão cruel quanto ela imaginava e, apesar de ser rígido, é um líder justo.

Ela só não esperava se sentir atraída por seu inimigo… e ainda ser correspondida.

O que esperar desse livro?

Desde que a Editora Arqueiro anunciou o lançamento desse livro aqui no Brasil, fiquei doida para fazer essa leitura. Gostei bastante de quase todos os livros da autora e queria muito ver como ela iria se sair escrevendo em um novo gênero.

No geral achei que a Ali Hazelwood se saiu muito bem escrevendo uma “romantasia”. Foi uma aposta ousada dela trazer de volta vampiros e lobisomens ao protagonismo, mas valeu a pena. Adorei acompanhar a história de Misery e ver a capacidade dela de ver o melhor nos outros, independentemente da espécie.

O romance entre Misery e Lowe é ótimo. Eu amo uma boa troca de farpas que só faz alimentar uma paixão incontrolável. Quanto mais os dois se afrontavam, mais eu me divertia e pensava no quanto aquelas briguinhas acabariam mandando os dois direto para a cama!! Rs… Um “enemies to lovers” delicioso!

Eu sou fã de romantasia despretenciosa, cheia de tramas políticas e reviravoltas e, avaliando por esse ponto, essa história me conquistou demais.

Infelizmente, um pequeno detalhe na parte hot do livro me incomodou bastante e senti que beirou a normalização da zoofilia… Se bem que, depois de ler esse livro, descobri a existência do tal gênero ‘Omegaverso’ e algumas leitoras me disseram que esse detalhe que me incomodou é bem normal nesse tipo de história. Então… Acho que eu sou só velha mesmo!!! kkkkkkkkk

De qualquer maneira acho que essa é uma história que vale a pena ser lida, não só por quem já é fã da Ali Hazelwood, mas também por quem curte uma boa romantasia ou o tal do Omegaverso! Rs… 

Sobre a autora e seus outros livros…

ALI HAZELWOOD é autora de comédias românticas em que as protagonistas são mulheres das áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Ph.D. em neurociência, ela também tem vários artigos publicados – nos quais infelizmente ninguém dá uns amassos e o “para sempre” nem sempre é feliz. Nascida na Itália, ela morou na Alemanha e no Japão antes de se mudar para os Estados Unidos. Quando Ali não está no trabalho, pode ser encontrada correndo, fazendo crochê, comendo doces ou assistindo a filmes de ficção científica com seus dois soberanos felinos (e o marido um pouco menos felino).

Noiva é o quinto romance da autora – e o primeiro com temática sobrenatural – publicado pela Editora Arqueiro, que também lançou A Hipótese do Amor e A Hipótese do Amor – Capítulo Extra (gratuito e somente em ebook), A Razão do Amor, Amor, Teoricamente e Xeque-Mate. Além desses romances, a autora também lançou três contos – Sob o Mesmo Teto, Presa Com Você e Abaixo de Zero – que foram publicados individualmente em ebook e também reunidos em um volume chamado Odeio Te Amar, com direito a um capítulo extra.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

5 comentários sobre “Noiva, de Ali Hazelwood #Resenha

  1. Any

    Oi, Camis!
    Amooo romantasia, é um dos meus gêneros favoritos, ainda mais com lobisomens e vampiros!
    Ainda não conheço a escrita da Ali, mas tenho vontade, e tenho a impressão de que vai ser através de Noiva
    Bjos!

  2. Elizete da Silva

    Olá! Acredita que ainda não me rendi a escrita da autora, confesso que tenho certo receio em me aventurar em um de seus livros, esse parece ser um pouco diferente dos demais livros dela, mas ainda assim, confesso que não é uma das minhas prioridades nesse momento.

  3. rudynalva

    Camis!
    A criatividade dos autores anda evoluindo e trazendo todo um universo que por vezes pode bater com nossos preceitos.
    Gosto de livros com vampiros e lobisomens, e, o relacionamento entre os protagonistas deve ser instigante.
    cheirinhos
    Rudy

  4. Larissa

    Oi, Camis! Omegaverso… taí, uma novidade para mim também. Não conheço a escrita da autora e achei bem legal essa mudança de gênero literário. Vampiros e lobisomens dividindo o cenário e um romance pra trazer leveza em meio às reviravoltas.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!