Leitora Compulsiva

A Razão do Amor, de Ali Hazelwood #Resenha

a razão do amor BLOG LEITORA COMPULSIVATítulo: A Razão do Amor

Título Original: Love On The Brain

Autora: Ali Hazelwood

Editora: Arqueiro

Ano: 2022

Páginas: 336

Tradução: Raquel Zampil

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Depois do enorme sucesso de A Hipótese do Amor, e da vinda da autora Ali Hazelwood ao Brasil, a Editora Arqueiro não perdeu tempo e já em novembro do ano passado lançou o segundo livro da autora, chamado A Razão do Amor. 

Claro que eu, que adorei o primeiro livro, corri para pedir esse segundo e hoje conto um pouquinho dele para vocês.

a razão do amor BLOG LEITORA COMPULSIVA

Sobre o que é “A Razão do Amor”?

Em A Razão do Amor conhecemos Bee Königswasser, uma neurocientista incrível, mas que vem enfrentando dificuldades em sua carreira. Eis que tudo muda quando Bee é chamada para trabalhar em um projeto de neuroengenharia, para desenvolver capacetes para astronautas da Nasa! Essa seria a oportunidade de trabalho perfeita, se não fosse o fato de Bee ter que trabalhar com Levi Ward.

Levidiota, como é carinhosamente chamado por Bee, é um engenheiro de sucesso e o melhor profissional com que ela poderia trabalhar. O problema é que ele sempre demonstrou um desprezo enorme por Bee nos tempos do doutorado. Desde um olhar estranho para suas roupas até uma negativa de colaboração em um projeto… Levi sempre fez questão de deixar claro que não aprovava Bee de forma alguma! E agora, nem o fato dele ser alto, lindo e ter incríveis olhos verdes faz com que Bee se anime a trabalhar com esse homem!

Apesar de tudo, Bee não desanima. Afinal, Marie Curie enfrentou desafios muitos maiores e nunca desistiu! E o que a mãe da física moderna faria se estivesse no lugar de Bee?! Claro que ela não se deixaria intimidar e faria o seu melhor!! E é exatamente isso que Bee fará…

Disposta a bater de frente com Levi se necessário, Bee chega à Nasa pronta para arrasar. E é então que tudo começa a dar errado no projeto… E mais errado ainda é o fato de Levi, que sempre a odiou, estar apoiando suas decisões e ficando do seu lado, lutando por suas ideias! Como pode o homem que a desprezava tanto estar tratando ela daquela forma? Como ele pode estar olhando para ela como se quisesse devorá-la?! Será que alguma coisa está acontecendo com seu córtex cerebral?! Ou pior ainda… com seu coração?!

O que esperar desse livro?

Para quem leu o primeiro livro da autora, A Hipótese do Amor, muitas coisas nessa segunda história não serão novidade: protagonistas cientistas, o ambiente de pesquisa, a crítica em relação à desvalorização das mulheres no âmbito das ciências, uma mocinha destemida, um mocinho incompreendido e um romance que pega fogo…

Isso significa que essa história é apenas mais do mesmo?! Não, não significa! Significa apenas que a autora, que é Ph.D. em neurociência, decidiu usar suas histórias para chamar a atenção para um universo pouco explorado na literatura e dar valor para mulheres que, assim como ela, dedicam suas vidas para a pesquisa científica! Enquanto entretém o público leitor com romances fofos e gostosos de ler, a autora expõe e faz crítica ao fato de que as mulheres cientistas ainda sofrem um enorme preconceito.

Tratando do romance em si, temos aqui uma história de enemies to lovers (de inimigos à amantes)… Ou quase, já que o fato de serem inimigos está apenas na cabeça de Bee e a cada página vamos percebendo que ela tem uma visão bem errada de Levi! Rs… A verdade é que a história deles foi sempre marcada por muitos mal-entendidos e até mesmo por mentiras… E se torna bem bacana acompanhar Bee descobrindo a versão de Levi para os acontecimentos que sempre serviram de base para sua implicância com ele.

A Razão do Amor é mais uma comédia romântica digna de nota e que me agradou bastante! Não é do tipo de história que vai mudar as nossas vidas e nem nossa concepção de mundo, mas é uma ótima dica para quem busca algo leve, romântico, com toques de humor e que seja puro entretenimento!

Sobre a autora e seus outros livros…

ALI HAZELWOOD é autora de comédias românticas em que as protagonistas são mulheres das áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Ph.D. em neurociência, ela também tem vários artigos publicados – nos quais infelizmente ninguém dá uns amassos e o “para sempre” nem sempre é feliz. Nascida na Itália, ela morou na Alemanha e no Japão antes de se mudar para os Estados Unidos. Quando Ali não está no trabalho, pode ser encontrada correndo, fazendo crochê, comendo doces ou assistindo a filmes de ficção científica com seus dois soberanos felinos (e o marido um pouco menos felino).

A Razão do Amor é o segundo livro da autora publicado pela Editora Arqueiro, que também lançou A Hipótese do Amor e A Hipótese do Amor – Capítulo Extra (gratuito e somente em ebook), além de Sob o Mesmo Teto (somente em ebook). Esse último livro é o primeiro da série Odeio Te Amar e o segundo volume, chamado Presa Com Você, será lançado no final do mês de fevereiro (somente em ebook).

Além desses, a autora ainda publicou os livros Loathe To Love You, Love, Theoretically, Below Zero.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

5 comentários sobre “A Razão do Amor, de Ali Hazelwood #Resenha

  1. Alecia Rodrigues

    Parece bem interessante também esse casal e apesar que gosto do Adam o Levi por alguns quotes que vi no instagram me pareceu bem mais interessante!

  2. Larissa

    Oi, Camis! Não li nenhum dos dois livros, mas achei o fato da autora trazer esse cenário científico para a história muito sensacional. Um romance leve e divertido é sempre uma boa indicação.

  3. Eliane

    Ola Camila
    Ainda não li o primeiro livro dela mas quero muito .Os romances dela estão tendo uma ótima aceitação. Romances leves e divertidos são tudo de bom .
    Bjs

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!