Leitora Compulsiva

A Hipótese do Amor, de Ali Hazelwood #Resenha

a hipótese do amor ali hazelwood editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: A Hipótese do Amor

Título Original: The Love Hypothesis

Autora: Ali Hazelwood

Editora: Arqueiro

Ano: 2022

Páginas: 336

Tradução: Thaís Britto

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Lançado pela Editora Arqueiro em julho do ano passado, o livro A Hipóteses do Amor, da autora Ali Hazelwood, entrou imediatamente para a minha lista de desejos e quando soube que a autora viria ao Brasil para participar da Bienal do Livro de São Paulo, tratei de comprar um exemplar no estande a editora lá na Bienal mesmo e li em dois dias, para já chegar na sessão de autógrafos conhecendo a história.

a hipótese do amor ali hazelwood editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “A Hipótese do Amor”?

Em A Hipótese do Amor conhecemos Olive Smith, uma aluna do doutorado em Biologia da Universidade de Stanford que só acredita naquilo que pode ser comprovado pela ciência e jamais em coisas tão aleatórias e incontroláveis como o amor.

Quando Olive percebe que sua melhor amiga Ahn está a fim de Jeremy, o cara com quem a própria Olive teve alguns encontros, ela decide que precisa juntar os dois. O problema é que Ahn não se sente confortável em “roubar o namorado” da amiga e Olive decide provar para ela que não sente nada por Jeremy.

A solução encontrada por Olive é inventar que está namorando, mas quando Ahn desconfia, Olive entra em pânico e acaba beijando o primeiro homem que aparece no corredor dos laboratórios. Claro que esse homem teria que ser ninguém menos do que Adam Carlsen, o jovem e renomado professor que tem a fama de levar seus alunos às lágrimas, não é mesmo?!

Quando percebe o que acabou de fazer, Olive fica completamente chocada e sabe que precisa se explicar… No entanto, o choque é ainda maior quando Adam, ao invés de denunciá-la, concorda em ser o namorado de mentira de Olive.

Para convencer todo mundo de que estão mesmo em um relacionamento sério, Olive e Adam são obrigados a passar algum tempo juntos e, no mínimo, demonstrar um certo carinho um pelo outro… E a cada encontro, eles acabam descobrindo mais um sobre o outro e talvez não seja tão difícil assim fingir que sentem algo…

O que esperar desse livro?

Não sei vocês, mas ultimamente eu tenho dado muita sorte com os romances românticos que escolhi ler e A Hipótese do Amor me pegou de jeito! Eu adoro a premissa de relacionamentos que começam como uma mentira e a Ali Hazelwood trabalhou super bem com ela aqui nessa história.

Olive e Adam são personagens ótimos. No início eles parecem ser como água e óleo, mas aos poucos, conforme vão interagindo e a história vai se desenrolando, podemos perceber o quanto eles combinam e ficam incríveis juntos. Não tem como não torcer por eles!

A narrativa da autora flui muito bem e é recheada de pequenos clímax, que atiçam a nossa curiosidade. Não há um único momento de monotonia na trama! Sem contar que há diálogos engraçadíssimos e a mistura de humor e romance deu super certo!

O melhor de tudo é que a autora, que é PhD em Neurociência, decidiu levar o romance para dentro de um cenário acadêmico e aproveitou para dar voz às mulheres cientistas, que ainda encontram barreiras e preconceito nesse meio. E, pelo o que eu vi, essa é uma marca registrada da autora e ela faz questão de usar suas histórias para dar visibilidade a essas questões!

Muito embora esse livro seja todo narrado do ponto de vista de Olive, a autora presenteou seus fã com um capítulo extra, que traz uma cena deliciosa da história, narrada do ponto de vista do Adam. Esse capítulo é disponibilizado gratuitamente pela Editora Arqueiro no formato digital e para baixá-lo, basta clicar AQUI.

Eu amei demais essa história e já virei fã da autora Ali Hazelwood! Logo mais venho contar para vocês o que achei de A Razão do Amor!

Sobre a autora e seus outros livros…

ALI HAZELWOOD é autora de comédias românticas em que as protagonistas são mulheres das áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Ph.D. em neurociência, ela também tem vários artigos publicados – nos quais infelizmente ninguém dá uns amassos e o “para sempre” nem sempre é feliz. Nascida na Itália, ela morou na Alemanha e no Japão antes de se mudar para os Estados Unidos. Quando Ali não está no trabalho, pode ser encontrada correndo, fazendo crochê, comendo doces ou assistindo a filmes de ficção científica com seus dois soberanos felinos (e o marido um pouco menos felino).

a hipótese do amor ali hazelwood editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Além de A Hipótese do Amor e A Hipótese do Amor – Capítulo Extra (gratuito e somente em ebook), a Editora Arqueiro já publicou o livro A Razão do Amor e Sob o Mesmo Teto (somente em ebook). Esse último livro é o primeiro da série Odeio Te Amar e o segundo volume, chamado Presa Com Você, será lançado no final do mês de fevereiro (somente em ebook).

Além desses, a autora ainda publicou os livros Loathe To Love You, Love, Theoretically, Below Zero

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

7 comentários sobre “A Hipótese do Amor, de Ali Hazelwood #Resenha

  1. Alecia Rodrigues

    Olá
    Eu terminei esse livro ontem e eu gostei bastante atendeu as minhas expectativas. Muito bom a autora levar esse cenário acadêmico para o livro. Ainda não li o capítulo extra, mass gostaria que tivesse outras cenas no ponto de vista do Adam no lugar da escolhida.

  2. Larissa

    Oi, Camis! O livro parece ser bem divertido. Fiquei curiosa para saber o que irá surgir entre Olive e Adam depois desse beijo inesperado. E bacana demais esse destaque que a autora traz, dando voz às mulheres cientistas.

  3. Atraentemente Evandro

    Que legal encontrar a autora na bienal, então acho que valeu super a pena comprar o livro e fazer essa leitura rápida. É importante usar uma história legal para inserir um tema importante como dar visibilidade às mulheres em um universo que ainda esbarra no preconceito.

    Evandro

  4. ELIZETE SILVA

    Olá! Confesso que estou fugindo um pouco desse livro, afinal foi bastante burburinho em torno dele, que tenho receios de criar muitas expectativas e me decepcionar, embora as resenhas que li sobre a história serem todas muito positivas.

  5. Eliane

    Ola Camila
    Incrível como esse livro agradou tanta gente .E não tem nada de extraordinário na sinopse. A não ser o fato da personagem ser neurocientista. Mas provavelmente é bem escrito para cativar tantos leitores. Pretendo ler futuramente.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!