Leitora Compulsiva

Amor, Teoricamente, de Ali Hazelwood #Resenha

amor teoricamente ali hazelwood resenha editora arqueiro blog leitora compulsivaTítulo: Amor, Teoricamente

Título Original: Love, Theoretically

Autora: Ali Hazelwood

Editora: Arqueiro

Ano: 2023

Páginas: 368

Tradução: Roberta Clapp

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Depois do grande sucesso de A Hipótese do Amor e de A Razão do Amor, no mês de agosto a Editora Arqueiro – que não perde tempo – lançou o novo livro da autora Ali Hazelwood chamado Amor, Teoricamente.

Como eu gostei demais das histórias anteriores da autora, pedi logo um exemplar pela parceira e me joguei na leitura assim que o livro chegou. Hoje conto um pouco da minha experiência para essa história.

amor teoricamente ali hazelwood resenha editora arqueiro blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Amor, Teoricamente”?

Em Amor, Teoricamente conhecemos Elsie Hannaway, uma física teórica apaixonada pela profissão, mas presa a um salário ridículo de professora adjunta. Tudo que ela quer é encontrar um bom emprego no campo da física para que consiga ao menos pagar suas contas, mas enquanto isso não acontece, Elsie usa suas habilidades de “camaleoa” oferecendo serviços de namorada de mentira, se tornando exatamente a pessoa que seus clientes precisam para a ocasião…

Quando menos espera, Elsie recebe a chance de participar de um processo seletivo para o emprego dos seus sonhos. Ela sabe que não será fácil, mas está preparada para tudo… Ou ao menos quase tudo! O que ela não pode imaginar é que entre ela e o seu sonho está Jack Smith, um físico experimental que é ninguém menos do que o irmão mais velho e protetor de seu cliente favorito. Jack a conheceu como namorada de seu irmão e agora tem dificuldades em acreditar em qualquer coisa que Elsie faz ou diz.

Para piorar, físicos teóricos e experimentais vivem em pé de guerra e os dois estão a ponto de iniciar uma verdadeira guerra acadêmica. Juntos eles são pólvora e faísca! A chance de tudo ir para os ares é enorme… E é claro que essa batalha de egos acaba por despertar neles sentimentos totalmente inesperados!

O que esperar desse livro?

Para quem leu os primeiros livros da autora, Amor, Teoricamente, muitos elementos nessa nova história já são conhecidos: protagonistas cientistas, o ambiente acadêmico científico, a crítica em relação à desvalorização das mulheres no âmbito das ciências, uma mocinha destemida, um mocinho com seus segredos e um romance que pega fogo…

E apesar da autora já ter explorado esses elementos em seus romances anteriores e até mesmo nos contos, essa foi a minha história favorita de todas. De alguma forma senti que a autora amadureceu na sua escrita, corrigiu alguns erros e focou em seus pontos fortes, criando uma trama realmente gostosa de acompanhar, sem exageros ou excessos.

Muito embora os protagonistas sejam acadêmicos em suas áreas, seus dramas e aflições são mais comuns, deixando mais fácil para os leitores “não-cientistas” se identificar com suas ações e sentimentos. Confesso que, para mim que sou uma pessoa de humanas, achei muito mais fácil me conectar com a Elsie e com o Jack!! Rs…

Amor, Teoricamente é mais um trabalho bem sucedido da autora Aly Hazelwood e minha experiência com essa comédia romântica não poderia ter sido melhor. Se não fossem as necessidades básicas de dormir, comer e trabalhar, acho que teria lido essa história numa “sentada”! Rs… Já estou ansiosa pelas suas próximas histórias! 

Sobre a autora e seus outros livros…

ALI HAZELWOOD é autora de comédias românticas em que as protagonistas são mulheres das áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Ph.D. em neurociência, ela também tem vários artigos publicados – nos quais infelizmente ninguém dá uns amassos e o “para sempre” nem sempre é feliz. Nascida na Itália, ela morou na Alemanha e no Japão antes de se mudar para os Estados Unidos. Quando Ali não está no trabalho, pode ser encontrada correndo, fazendo crochê, comendo doces ou assistindo a filmes de ficção científica com seus dois soberanos felinos (e o marido um pouco menos felino).

Amor, Teoricamente é o terceiro romance da autora publicado pela Editora Arqueiro, que também lançou A Hipótese do Amor e A Hipótese do Amor – Capítulo Extra (gratuito e somente em ebook) e A Razão do Amor. Além desses três romances, a autora também lançou três contos – Sob o Mesmo Teto, Presa Com Você e Abaixo de Zero – que foram publicados individualmente em ebook e também reunidos em um volume chamado Odeio Te Amar, com direito a um capítulo extra.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

4 comentários sobre “Amor, Teoricamente, de Ali Hazelwood #Resenha

  1. Larissa

    Oi, Camis! Bom saber que, mesmo com tantos elementos semelhantes em seus livros anteriores, é possível notar esse amadurecimento na escrita da autora e aproveitar a leitura. Gosto desse trabalho dela com as personagens femininas.

  2. Elizete Silva

    Olá! Acredita que ainda não consegui ler nada da autora, e olha que não faltam indicações, pois toda resenha que leio sobre seus livros é sempre muito positiva, espero poder mudar isso em breve!

  3. Vilminha

    Gosto bastante dos livros dessa autora.
    Agora estou lendo o livro dos contos, mas quero muito ler essa nova história. Parece ótima.
    Adorei a sua resenha.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!