Resenhas

História de um Grande Amor, de Julia Quinn #Resenha

Título: História de um Grande Amor

Título Original: The Secret Diaries Of Miss Miranda Cheever

Série: Trilogia Beveltoke #01

Autor(a): Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Ano: 2020

Páginas: 288

Tradução: Thaís Paiva

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***



No mês de janeiro desse ano a Editora Arqueiro anunciou o lançamento de História de um Grande Amor, o primeiro livro da trilogia Bevelstoke, da autora Julia Quinn. Eu, que sou apaixonada pela escrita e pelas histórias da autora, não poderia perder esse lançamento. Pedi  então um exemplar pela parceria e me joguei na leitura assim que o livro chegou!

Sobre o que é “História de um Grande Amor”?

História de um Grande Amor é o primeiro livro da trilogia Bevelstoke e nos traz a história de Miranda Cheever e Nigel Bevelstoke.

Aos 10 anos de idade, Miranda se apaixonou perdidamente por Nigel Bevelstoke, o belo e atraente Visconde de Turner e irmão mais velho de sua melhor amiga, Olivia Bevelstoke. De início pareceria que aquela seria apenas uma paixonite de menina, mas os anos se passaram e Miranda continuou a amar Turner à distância…

O tempo foi generoso com Miranda, dando a ela a beleza que lhe faltava na infância e comparável à sua inteligência. Já com Turner, o tempo foi cruel. Colocou em seu caminho uma mulher traiçoeira, que o tornou um homem amargo e infeliz.

Agora, nove anos depois daquele dia em que Miranda se apaixonou, os dois voltam a se encontrar… A detestável esposa de Turner está morta e ele está bem longe de ser aquele cavalheiro que cativou o coração da menina. O já não mais tão jovem visconde é um homem solitário, cínico e egoísta… Mas Miranda ainda acredita que pode salvá-lo da pessoa que ele se tornou e, quem sabe, ter a chance de conquistar o seu grande amor!

O que esperar desse livro?

Algo que sempre me chama a atenção em relação aos livros da Julia Quinn é a capacidade dela em criar histórias super originais, dentro de um gênero já tão explorado como o romance de época. A gente sempre acha que já leu de tudo e que as histórias começam a ficar parecidas umas com as outras, mas então a gente pega um livro dessa autora e descobre que ainda há espaço para muito assunto!! Rs…

História de um Grande Amor é um daqueles livros que a gente começa a ler e não consegue largar. As semelhanças com o clássico “A Bela e a Fera” são grandes e, para quem é fã tema, só torna tudo ainda melhor. Miranda é uma jovem inteligente, inocente e com muito amor no coração. Já Turner representa bem o papel do homem amaldiçoado, amargurado e cínico, que precisa descobrir o amor para ser salvo! É inegável que ele age como um idiota em grande parte das vezes, mas isso não torna o livro menos agradável… Pelo contrário, dá aquela raivinha inicial, só para tornar a redenção do moço mais gostosa de acompanhar!!! Rs… Tudo bem que os babacas da vida real não mudam e continuam a ser babacas, mas é quando falamos de livros, sonhar é possível! Rs…

Mas esperem aí… Se esse negócio de mocinha inocente que salva o rapaz canalha é um argumento bem manjado nos romances de época, como é que essa pode ser uma história original?! A resposta é simples: a originalidade está na forma como a autora trabalhou a ideia. Normalmente encontramos histórias em que os protagonistas passam por poucas e boas até finalmente se apaixonarem e se casarem, certo?! Pois é… Nessa história a Julia foi além disso! Desculpem pelo spoiler, mas o casamento dos protagonistas aqui é o de menos. Como tudo acontece é que é o que dá graça! E o que acontece depois disso é que é o melhor da trama!!

Depois de me encantar perdidamente por esse primeiro livro da trilogia, estou animadíssima para ler mais sobre os Bevelstokes! Ainda bem que não terei que esperar muito, porque o segundo livro, chamado O Que Acontece em Londres, será lançado agora em março e vai trazer a história de Olivia!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

A trilogia Bevelstoke é composta pelos livros: História de um Grande Amor, O Que Acontece em Londres (lançamento em março de 2020) e Dez Coisas Que Eu Amo em Você (lançamento em maio de 2020).

As outras séries da autora já publicadas pela Editora Arqueiro são Os Brigertons, Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa, Irmãs Lyndon e Os Rokesbys. A série Os Bridgertons é composta pelos livros: O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, O Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, Com Amor, O Conde Enfeitiçado, Um Beijo Inesquecível, A Caminho do Altar, E Viveram Felizes Para Sempre. A série Quarteto Smythe-Smith é composta pelos livros: Simplesmente o Paraíso, A Soma de Todos os Beijos, Uma Noite como Esta e Os Mistérios de Sir Richard. A duologia Agentes da Coroa é composta pelos livros: Como Agarrar uma Herdeira e Como Se Casar com um Marquês. A duologia Irmãs Lyndon é composta pelos livros Mais Lindo Que a Lua e Mais Forte Que o Sol. A série Os Rokesby é composta, até agora, por três livros: Uma Dama Fora dos Padrões,Um Marido de Faz de Conta e Um Cavalheiro a Bordo.

Além dessas séries, tivemos também a publicação dos livros Nada Escapa à Lady WhistledownLady Whistledown Contra-Ataca, duas coletâneas de contos que a autora Julia Quinn escreveu em parceria com as escritoras Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. Em parceria com as autoras Eloisa James e Connie Brockway, Julia Quinn escreveu os livros A Dama Mais Desejada e A Dama Mais Apaixonada.

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Li poucas resenhas dessa obra, mas o fato de você falar a semelhança com "a Bela e a Fera", já me conquistou imensamente! Estou com essa obra aqui e pretendo dar uma chance em breve, afinal, Julia Quinn sabe mesmo criar um enredo maravilhoso dentro do contexto de época, sem dúvidas.

    Beijos.

    • A Julia sempre consegue criar ótimas histórias!!
      Espero que consiga ler esse livro em breve!
      Beijos

  • Oie, tudo bem? Fiquei encantada com a edição desse livro. A Arqueiro surpreendeu seus leitores trazendo uma obra tão linda como essa. Não lembro deles terem trazido uma capa ilustrada assim. Traços tão delicados, só por isso já dá vontade de ler. Achei o enredo bem interessante. Uma pena ainda não ter lido nada dela ainda. Um abraço, Érika =^.^=

    • Essas capas ficaram maravilhosas, Érika! A
      A trilogia inteira está linda! Muito melhor que as capas originais!
      Beijos

  • Olá Camila!!!
    Eu estou a hora de ser amarrada pelas pessoas da blogosfera por conta de eu dizer que ainda não li nada da Julia rsrsrs
    Mas esse ano é pra eu me redimir e ler algo sobre a autora e a ideia é iniciar com os "Bridgertons".
    Eu li algumas resenhas desse livro e algumas pessoas não curtiram tanto, mas vejo que você sim e isso me deixa empolgada porque eu me apaixonei por essa capa.
    Adorei suas ressalvas.

    lereliterario.blogspot.com

    • Oi, Antonia.
      Apesar de ser uma grande fã da Julia Quinn, eu ainda não li Os Bridgertons! Rs... Optei por começar com séries menores e li quase todas já!
      Assim que tiver uma folga, quero ler essa série mais famosa dela também!
      Beijos

  • Oi Camila, tudo bem?
    Já vi umas duas (ou três, não lembro corretamente nesse minuto) sobre esse livro e gostei muito dessa proposta da Julia Quinn em contar uma história de amor de um ponto de vista diferenciado. O fato que a Miranda sempre amou o Nigel e tenta realizar esse sonho de amor que parece tão remoto e impossível me deixou bem interessada nessa leitura.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    • Oi, Renata.
      Apesar do mocinho ser meio detestável nessa história, a Miranda vale por todo o livro! Rs...
      beijos

  • Concordo com você,a Julia consegue ser original em um gênero tão explorado pelo mercado editorial, retirando seu status de literatura, mas ainda bem que ela se salva e nos salva hahahahahha

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

1 mês atrás

O Último Rei Dragão, de Leia Stone #Resenha

Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…

1 mês atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

2 meses atrás

Apenas Amigos?, de Abby Jimenez #Resenha

Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…

2 meses atrás

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…

2 meses atrás

O Que Acontece no Baile, de Sabrina Jeffries #Resenha

Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…

5 meses atrás