Leitora Compulsiva

Fim de Jogo, de Daniel Cole #Resenha

fim de jogo daniel cole resenha editora arqueiro blog leitora compulsivaTítulo: Fim de Jogo

Título Original: Endgame

Série: Fawkes e Baxter #03

Autor(a): Daniel Cole

Editora: Arqueiro

Ano: 2022

Páginas: 304

Tradução: Roberta Clapp

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




No mês de abril de 2022 a Editora Arqueiro anunciou o lançamento de Fim de Jogo, último livro da (até então) trilogia Fawkes e Baxter, do autor Daniel Cole. Eu gostei demais dos dois primeiros livros e estava super ansiosa por essa sequência.

Pedi um exemplar pela parceria e, infelizmente, o livro chegou bem em um momento em que eu não estava bem de saúde e acabou na minha pilha de próximas leituras… O coitado lá ficou até o começo desse ano, quando finalmente tomei vergonha na cara e o peguei para ler! E gente… Posso ter demorado para começar, mas devorei esse livro depois que comecei! Rs…

fim de jogo daniel cole resenha editora arqueiro blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Fim de Jogo”?

Fim de Jogo é o terceiro livro da série Fawkes e Baxter e traz a continuação da história contada em Boneco de Pano e Marionete.

Desde o caso Boneco de Pano, o detetive William Fawkes sumiu do mapa e deixou sua parceira, Emily Baxter, sozinha para cuidar de todas as consequências da prisão do serial killer que costurou partes de suas vítimas para formar um único corpo. Para piorar, Emily teve que lidar com o terrível caso das Marionetes, que levou o pânico para as cidades de Nova York e Londres.

Agora, enquanto ainda se recupera dos ferimentos físicos e emocionais deixados pelo último caso e lida com a dor da perda de Finlay Shaw, Baxter descobre que Wolf está de volta. Depois de tanto tempo sem deixar uma única pista de seu paradeiro, Wolf retorna à Londres decidido a provar que a morte de Finlay não foi suicídio, como tudo indica! Ele era um dos melhores amigos de Finlay e tem certeza que o policial aposentado jamais tiraria a própria vida!

Enquanto tenta escapar da prisão pelos crimes praticados durante o caso do Boneco de Pano, Wolf precisa correr contra o tempo para reunir provas de que o amigo foi assassinado. Mesmo que, para isso, ele precise revirar o passado e mexer com pessoas poderosas e inescrupulosas!

O que esperar desse livro?

Depois de ler Boneco de Pano e Marionete e de me chocar com o estilo meio macabro e explícito do autor, eu realmente esperava encontrar uma nova história tão pesada quanto as anteriores, mas não foi isso que aconteceu…

Deixando um pouco de lado as descrições dos crimes e do estado das vítimas encontradas, nesse terceiro livro eu fiquei com a sensação de que o autor decidiu focar bem mais no drama da vida dos investigadores do que propriamente na investigação. É como se o final dessa trilogia fosse mais voltado para as relações pessoais, para amarrar as pontas que ficaram soltas em relação aos personagens e não a nenhum caso policial.

Aqui nesse terceiro livro não temos um serial killer bizarro à solta e nem nada disso… O que temos é um ex-policial encontrado morto em casa, em um quarto trancado por dentro, e todas as pistas indicam que ele se suicidou! Mas Wolf não acredita nisso e faz o possível e impossível para provar que ele foi assassinado.

Mesmo sem aquela pegada sangrenta e pesada, a trama mais uma vez me surpreendeu e me deixou vidrada. Os acontecimentos são tão bem amarrados que uma página leva a outra e depois a mais outra e, quando a gente menos percebe, o livro já está acabando.

Apesar de acreditar que o autor ainda vai escrever mais sobre essa dupla, Fim de Jogo fecha bem toda a história e me surpreendeu de uma maneira positiva, Para mim, a série traz algo bem original dentro de um gênero tão explorado. Não é uma leitura fácil e eu indicaria somente para quem já tem um nível mais intermediário de compreensão. E claro, é preciso ter estômago! Rs… Para quem já tem mais experiência, é fã de thrillers e procura algo diferente, essa história pode ser uma ótima!

Sobre o autor e seus outros livros…

DANIEL COLE já trabalhou como paramédico, foi oficial da Real Sociedade Protetora dos Animais e membro da Guarda Costeira Real, sempre imbuído do desejo de salvar pessoas – ou talvez movido pela culpa de ter matado tantos personagens em seus textos. Ele vive em Bournemouth, na Inglaterra. (*Fonte: Site da Arqueiro).

Fim de Jogo é a sequência dos livros Boneco de Pano e Marionete. O primeiro livro foi escrito originalmente como piloto para uma série de TV, e que, nos primeiros dias após o lançamento no Reino Unido e na Holanda, já foi direto para as principais listas de mais vendidos.

fim de jogo daniel cole resenha editora arqueiro blog leitora compulsiva

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

3 comentários sobre “Fim de Jogo, de Daniel Cole #Resenha

  1. Alecia Rodrigues

    Eu li o primeiro boneco de pano, primeiro não lembro muita coisa já faz tempo, segundo que foi uma leitura boa, mas não que sentisse de continua os outros livros nem tinha lançado esse ainda! É uma trilogia com algumas diferenças das que ja li desse gênero.

  2. Larissa

    Oi, Camis! Bizarro isso de costurar partes das vítimas para formar um único corpo. Essas particularidades me fascinam kkkk. Eu amo thrillers e histórias com serial killers e confesso que não conhecia essa trilogia. Mesmo o último livro tendo um foco diferente dos demais, eu fiquei bastante interessada.

  3. Atraentemente Evandro

    Essa série está na minha lista de desejados. Sempre li muitos elogios e como gosto do gênero, claro que gostaria de ler. Com certeza, quando o mercado recebe bem uma série, sempre dão um jeito de iniciar um novo arco. Torcer para isso, né?!

    Evandro

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!