Especiais

Favoritos do Ano: a difícil escolha!!

Favoritos de 2021: a difícil missão de escolher um único livro por editora!!! Rs…



Olá, pessoal! Já estamos nos despedindo de 2021, mas antes do ano acabar, resolvi me desafiar e escolher as minhas leituras favoritas do ano!! Eu confesso que sou muito ruim para isso, porque normalmente me apaixono por 90% dos livros que leio… E para tornar o processo de escolha ainda mais difícil, decidi que nessa minha lista só poderia constar um único livro de cada editora!

Agora aqui estou eu, linda e plena (rs!) para contar para vocês quais foram os meus queridinhos lidos e resenhados de 2021!

FAVORITOS DO ANO: EDITORA INTRÍNSECA

“O Clube do Crime das Quintas-Feiras” Já começo esse post com uma das escolhas mais difíceis que precisei fazer porque a Intrínseca publicou livros incríveis nesse ano, vários deles de meus autores queridinhos da vida!! Mas, se é para escolher um só, vou de O Clube do Crime das Quintas-Feiras! Além de trazer uma história policial com toques de humor, ainda traz uma representatividade M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A de protagonistas da terceira idade, algo super raro na literatura comercial.

Resenha: Clube do Crime das Quintas-Feiras

Sinopse: Fenômeno editorial que o mundo não via desde o lançamento de Harry Potter, O Clube do Crime das Quintas-Feiras é um exemplo concreto de como uma história de mistério e assassinato pode ser extremamente engraçada.

Toda quinta, em um retiro para aposentados no sudeste da Inglaterra, quatro idosos se reúnem para ― segundo consta na agenda da sala de reunião ― discutir ópera japonesa. Mas não é bem isso que acontece ali dentro. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam o horário para debater casos policiais antigos sem solução, confiantes de que podem trazer justiça às vítimas e encontrar os responsáveis por algumas daquelas atrocidades do passado.

Com todos os integrantes acima dos setenta anos, o Clube do Crime das Quintas-Feiras não é a equipe de detetives mais convencional em que se conseguiria pensar, mas com certeza está mais do que acostumada a fortes emoções. Afinal, Joyce foi enfermeira por décadas, Ibrahim ajudou pacientes psiquiátricos em situações dificílimas, Ron era um reconhecido líder sindical e Elizabeth… bom, digamos que assassinatos e redes de contatos sigilosas não eram nenhuma novidade para ela.

Quando um empreiteiro local com projetos bastante questionáveis na cidade aparece morto, o grupo tem a oportunidade de seguir as pistas de um caso atual. Apostando em seus semblantes inocentes e habilidades investigativas estranhamente eficazes ― além de trocas de favores clandestinas com a polícia, que, apesar de todos os esforços, parece estar sempre um passo atrás de seus colegas amadores ―, os quatro amigos embarcam em uma aventura na qual as mortes do presente se entrelaçam com antigos segredos, e em que saber demais pode trazer consequências perigosas.

Amazon

 

FAVORITOS DO ANO: EDITORA ARQUEIRO

“Escrito Com o Sangue do Meu Coração” – Em relação à Editora Arqueiro, eu confesso que quase escolhi o livro Clube do Livro dos Homens, que foi um livro com uma premissa ótima. Só não foi o meu favorito porque não me senti muito cativada pela Thea, a esposa do protagonista. Como a série Outlander é uma das minhas histórias favoritas da vida, então esse oitavo volume acabou sendo a minha escolha!! Rs…

Resenha: Escrito Com o Sangue do Meu Coração

Sinopse: Perseguido pelas tropas de George Washington, o exército britânico está se retirando da Filadélfia. Pela primeira vez, os rebeldes têm a esperança de vencer. Mas, para Claire Fraser e sua família, há questões mais urgentes que uma revolução.

Jamie voltou dos mortos exigindo saber por que ela se casou com seu melhor amigo, lorde John Grey. Ao mesmo tempo, ele precisa enfrentar William Ransom, que está furioso porque acabou de descobrir que é seu filho ilegítimo e foi enganado por anos.

Enquanto Claire tenta impedir que seus maridos se matem, Brianna lida com os próprios problemas no século XX. Seu marido, Roger, foi para o passado em busca do filho raptado, mas na verdade o sequestrador está no presente, ameaçando a vida de sua família…

Escrito com o sangue do meu coração é mais um capítulo da histórica saga de Diana Gabaldon, que une com maestria a realidade crua da guerra, o viés fantástico da viagem no tempo e os dramas familiares em um romance viciante e delicioso.

Amazon

FAVORITOS DO ANO: FARO EDITORIAL

“27 Dias”  Apesar de Procure nas Cinzas, do autor Charlie Donlea ter sido uma leitura incrível, o meu queridinho da Faro Editorial foi esse livro da autora Alison Gervais. Foi um livro que deixou meu coração tão quentinho, que não teve como não escolhê-lo para esse post.

Resenha: 27 Dias

Sinopse: Quando Archer Morales dá fim a sua vida, todos os colegas de escola ficam abalados. Hadley Jamison sente a perda de forma mais acentuada. Eles estudavam na mesma sala e só agora ela percebe que nunca conversou com Archer – o que a faz se questionar como não notou que havia algo de errado acontecendo. Tentando entender e lidar com aquela atitude trágica, Hadley vai ao funeral de Archer. Após conhecer a família dele, ela é abordada por um homem sombrio, que se apresenta como Morte, e faz uma proposta surpreendente e, ao mesmo tempo, assustadora.

Ele oferece 27 dias para Hadley voltar no tempo e alterar o passado. 27 dias para ela ajudar Archer a mudar seu destino ou, então, Hadley é quem sofrerá as consequências. Mesmo confusa, a jovem aceita a proposta. Sua missão não será fácil. Com os dias correndo, ela tem pouco tempo para ajudar Archer a sair do caos que o levou a cometer um ato tão brutal. Mas entrar na mente de uma pessoa em desespero pode colocá-la igualmente em perigo.

Amazon

 

FAVORITOS DO ANO: EDITORA LITERALIZE

“Miragem” Apesar de ter lido apenas dois livros da editora nesse ano (ainda não consegui ler O Encanto dos Corvos), fiquei na dúvida se escolhia Miragem ou Uma Melodia de Sombras e Ruínas. Acabei optando pelo livro da autora Somaya Daud porque achei os protagonistas mais carismáticos! Rs…

Resenha: Miragem

Sinopse: Em um sistema solar dominado pelo brutal Império Vathekês, Amani é uma sonhadora. Quando uma mudança finalmente ocorre em sua vida, não é exatamente da maneira como ela esperava: a garota é sequestrada pelo Império e levada em segredo para o palácio real, onde descobre que é idêntica a Maram, a cruel princesa de Vathek.

Maram é tão odiada por seus colonos que ela precisa de uma substituta, alguém que tome o seu lugar em aparições públicas… e que possa morrer por ela.

Mesmo forçada a desempenhar um papel, Amani não consegue ignorar a beleza do palácio—ou a presença de Idris, o noivo da princesa. Só que o esplendor da corte esconde um mundo de violência e medo.

Para ter a chance de ver a sua família de novo, Amani precisa interpretar a princesa com perfeição, já que um único passo em falso pode guiá-la para a morte.

Amazon

FAVORITOS DO ANO: GRUPO AUTÊNTICA

“A Noiva do Bastardo – Definitivamente eu sou ruim nesse negócio de escolher um livro favorito e mais uma vez fiquei me remoendo! Minha primeira escolha de livro do Grupo Autêntica seria O Canibal de Nine Elms, do autor Robert Bryndza. Mas não resenhei ele aqui ainda, então decidi escolher outro… Minha segunda escolha foi Infâncias Roubadas, da autora Angela Marsons, mas, adivinhem só… Também não resenhei ele por aqui ainda!! Que vergonha, minha gente!!!! Então, vou com minha terceira escolha, que é esse romance de época delicioso da autora Sarah Maclean, que abre a trilogia dos Bastardos Impiedosos! Rs…

Resenha: A Noiva do Bastardo

Sinopse: Um estranho entra misteriosamente na vida de Felicity Faircloth e lhe oferece ajuda para conquistar o duque de Marwick. Solteira há mais tempo do que desejava, ela concorda, mas impõe uma condição: apenas se casará por amor.
Filho bastardo de um nobre, Devil – considerado rei das ruas de Londres – passou a vida usando seu poder e aproveitando todas as oportunidades que surgiam em seu caminho. Agora, ele depende de Felicity para que seu plano de vingança seja bem-sucedido. Tudo o que ele precisa fazer é transformá-la em uma mulher irresistível, forjar uma armadilha para seu inimigo e destruí-lo.
Mas, quando Felicity se mostra uma mulher verdadeiramente encantadora, Devil percebe que esta não será uma tarefa fácil: ele não imaginava que a paixão abalaria seu implacável desejo de vingança.
No primeiro volume da série Bastardos impiedosos, Sarah MacLean nos apresenta uma história emocionante, repleta de personagens encantadores que já estiveram presentes em seus outros livros e que os leitores poderão se surpreender ao reencontrá-los.

Amazon

FAVORITOS DO ANO: GRUPO EDITORIAL RECORD

 

“A Vida Invisível de Addie LaRue” – Apesar do Grupo Editorial Record se dividir em vários selos, optei por escolher um único livro! E essa escolha foi a mais fácil dessa lista, porque eu amei muito essa história! Confesso até que esse livro foi a minha inspiração para fazer esse post! Rs…

Resenha: A Vida Invisível de Addie LaRue

Sinopse: Uma vida que ninguém lembra. Um livro que ninguém esquece.

Em A vida invisível de Addie LaRue, o aguardado best-seller de V.E. Schwab, conheça Addie e se perca em sua vida invisível — porém memorável.

França: 1714. Addie LaRue não queria pertercer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos.

Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre — apesar de fadada ao esquecimento — até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.

Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz. Ele enuncia cinco palavras. Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo: Eu me lembro de você.

Uma jornada inspirada no mito faustiano sobre busca e perda, eternidade e finitude e, acima de tudo, uma questão: até onde se vai para alcançar a liberdade? Best-seller do The New York Times e recomendado pelo Entertainment Weekly, A vida invisível de Addie LaRue é um livro inesquecível e que colocou V.E. Schwab entre as principais autoras de fantasia da atualidade.


Amazon

 

FAVORITOS DO ANO: GRUPO COMPANHIA DAS LETRAS

 

“Depois” – Em 2021 finalmente aceitei o desafio de ler o meu primeiro livro do autor Stephen King. Seguindo a indicação da minha amiga Talita, a pessoa que mais entende da obra do autor que eu conheço, solicitei a prova digital desse livro para a Suma e foi um ótimo começo! Adorei essa história!!

Resenha: Depois

Sinopse: Um livro que demonstra todo o talento de Stephen King, “Depois” é assustador e emocionante, e fala dos desafios de crescer e aprender a distinguir o certo do errado. Uma história poderosa, perturbadora e inesquecível sobre o preço de encarar o mal, não importa sob qual forma ele se esconda.

James Conklin não é uma criança comum: ele vê gente morta. Com que frequência? Jamie não sabe bem; afinal, os mortos em geral se parecem muito com os vivos. Exceto pelo fato de que eles ficam para sempre nas roupas em que morreram, e são incapazes de mentir.

Sua mãe implora para que ele mantenha essa habilidade em segredo, o que não é problema na maior parte do tempo.

Pelo menos até Liz Dutton, a companheira de sua mãe e detetive do Departamento de Polícia de Nova York, aparecer na saída da escola e anunciar que precisa de ajuda. É assim que Jamie embarca em uma corrida para desvendar o último segredo de um falecido terrorista, e começa a jornada mais assustadora de sua vida.

Amazon

 

FAVORITOS DO ANO: EDITORA PLANETA

 

“Sombra e Ossos– Eu sou uma grande fã da escrita da autora Leigh Bardugo e, com a publicação das novas edições da Trilogia Grisha pela Editora Planeta, resolvi reler essa história que eu tanto amo para finalmente resenhar os livros aqui no blog! Até agora já fiz isso com o primeiro livro e em breve trago as resenhas dos outros dois! Talvez esse tenha sido o livro mais fácil de incluir nos favoritos do ano!

Resenha: Sombra e Ossos

Sinopse: Em um país dividido pela Dobra das Sombras – uma faixa de terra povoada por monstros sombrios – e no qual a corte real está repleta de pessoas com poderes mágicos, Alina Starkov pode se considerar uma garota comum. Seus dias consistem em trabalhar como cartógrafa no Exército e em tentar esconder de seu melhor amigo, Maly, o que sente por ele. Quando Maly é gravemente ferido por um dos monstros que vivem na Dobra, Alina, desesperada, descobre que é muito mais forte do que pensava: ela é consegue invocar o poder da luz, a única coisa capaz de acabar com a Dobra das Sombras e reunificar Ravka de uma vez por todas. Por conta disso, Alina é enviada ao Palácio para ser treinada como parte de um grupo de guerreiros com habilidades extraordinárias, os Grishas. Sob os cuidados do Darkling, o Grisha mais poderoso de todos, Alina terá que aprender a lidar com seus novos poderes, navegar pelas perigosas intrigas da corte e sobreviver a ameaças vindas de todos os lados.

Amazon

Enfim… esses foram alguns dos meus favoritos do ano de 2021 entre aquelas que foram resenhados aqui no blog. Apesar de ter escolhido apenas um livro de algumas das principais editoras, minha lista de ótimas leituras é muito maior e eu poderia ficar aqui escrevendo horas sobre esse assunto! Rs…

Agora me contem, quais os favoritos do ano de vocês?!

 

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Olá! Realmente é difícil escolher favoritos em meios a tantos livros maravilhosos, dos seus, ainda não li nenhum, mas estou muito curiosa para conferir Sombra e ossos, O clube do crime das quintas-feiras e (qualquer) um do King. Na minha lista de favoritos em 2021 entraram O morro dos ventos uivantes (releitura), Glória da manhã e Um amor e nada mais.

  • ola Camila
    Gostei que voce escolheu o favorito de cada editora ,
    Desses citados quero muito adquirir O clube dos livros dos homens e a noiva do bastardo .
    bjs

  • Oi, Camis!
    Nunca li nada da Sarah Maclean mas tenho curiosidade em conhecer a escrita dela, pelos seus comentários A Noiva do Bastardo parece ser bom.
    Confesso que uns tempo pra cá tá difícil escolher favoritos, em 2020 não tive nenhum favorito mas felizmente em 2021 favoritei 2 livros, entre eles o Acaso ou Destino da Carlie Ferrer
    Bjos!

    • Oi, Elidiane.
      Acho que quanto mais livros a gente lê, fica mais difícil se impressionar com uma leitura nova.
      Faz sentido?!
      Eu avalio vários livros com 5 estrelas, mas nunca favorito nada! Estranho, né?!
      beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

1 mês atrás

O Último Rei Dragão, de Leia Stone #Resenha

Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…

1 mês atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

1 mês atrás

Apenas Amigos?, de Abby Jimenez #Resenha

Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…

2 meses atrás

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…

2 meses atrás

O Que Acontece no Baile, de Sabrina Jeffries #Resenha

Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…

4 meses atrás