Leitora Compulsiva

A Noiva do Bastardo, de Sarah MacLean #Resenha

a noiva do bastardo sarah maclean bastardos impiedosos editora gutenberg resenha blog leitora compulsivaTítulo: A Noiva do Bastardo

Título Original: Wicked and The Wallflower

Série: Bastardos Impiedosos #01

Autor(a): Sarah MacLean

Editora: Gutenberg

Ano: 2020

Páginas: 304

Tradução: A. C. Reis

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza, Livraria Cultura

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




Em setembro do ano passado a Editora Gutenberg lançou A Noiva do Bastardo, o primeiro livro da série Bastardos Impiedosos da autora Sarah Maclean. Sou uma grande fã da autora e fiquei imediatamente interessada na história. Na época aproveitei os descontos da Festa do Livro da USP para comprar meu exemplar, mas acabei adiando a leitura para o começo desse ano, quando soube que o livro seria tema do Clube do Livro Autêntica desse mês de março.

Sobre o que é “A Noiva do Bastardo”?

A Noiva do Bastardo é o primeiro livro da série Bastardos Impeidosos e vai nos contar a história de Felicity Faircloth, uma jovem que já foi a sensação da sociedade, mas agora corre o risco de se tornar uma solteirona ou, ainda pior, de ser obrigada a casar com o primeiro nobre que apareça.

Cansada da rejeição, tudo o que Felicity deseja é que as coisas voltem a ser como antes… E quando um estranho misterioso lhe oferece ajuda para conquistar o duque de Marwick, ela não pensa duas vezes em aceitar.

Devil nunca teve uma vida fácil. Filho bastardo de um nobre e rejeitado pelo pai, ele precisou lutar para sobreviver. Mas todo esse esforço fez que com ele se tornasse o rei das ruas de Londres. Líder poderoso e sem escrúpulos, Devil aproveita todas as oportunidades que aparecem. E quando seu desejo por vingança contra o duque de Marwick se torna uma obsessão, ele não se importa de usar a inocente Felicity para atingir seu objetivo.

Tudo o que ele precisa é tornar a jovem uma mulher irresitível, capaz de atrair seu inimigo para uma armadilha! O que ele não poderia imaginar é que Felicity seria tão encantadora, ousada e cheia de vida, que ele próprio pudesse desejá-la.

O que esperar desse livro?

A Noiva do Bastardo é o primeiro livro da série Bastardo Impiedosos e, assim como já fez em outras oportunidades, a autora usou e abusou da criatividade para nos trazer uma história inovadora, provando que nem todos os romances de época são iguais. Apesar de encontrarmos os elementos clássicos do gênero, a trama criada pela autora nesse livro surpreende por fugir dos tradicionais cenários da nobreza londrina e mostrar ao leitor uma outra face da sociedade: o das pessoas sem qualquer privilégio e moradores dos cortiços de Covent Garden. 

Felicity Faircloth é uma personagem adorável! Quem teve a oportunidade de ler a série Escândalos e Canalhas pode se lembrar da divertida aparição dela no livro Perigo Para um Inglês, como uma das pretendentes do Duque de Haven. Infelizmente, graças a uma péssima decisão de tradução, naquele livro seu nome foi alterado para Bettina Battina, mas mantido no original nesse aqui – o que acabou por impedir que muitos leitores fizessem esse elo entre as histórias. Ainda bem que a autora colocou várias dicas ao longo da trama deste livro, chegando até mesmo a mencionar o Duque e a Duquesa de Haven. 

Se eu já tinha me encantado pela Felicity/Bettina naquele livro, agora que ela apareceu como protagonista, fiquei ainda mais encantada com sua inteligência, vivacidade e desprendimento. A maneira como ela se comporta com Devil e a humildade que mostra ao lidar com as pessoas pobres dos subúrbios só fez minha admiração por ela crescer! Ela é bem o tipo de personagem que amo encontrar nas histórias que leio.

E Devil não ficou para trás! Rs… Apesar de se mostrar meio valentão vingativo, logo a gente percebe que ele age assim porque construiu uma barreira em torno do seu coração, tão maltratado na infância. Conforme partes do mistério em torno dos bastardos vão sendo apresentadas, conseguimos entender suas motivações e vai ficando impossível resistir aos seus encantos…

Só tenho elogios à escrita da Sarah MacLean, que opta sempre por uma linguagem contemporânea, facilitando o entendimento e deixando o texto muito mais leve. Seu texto tem uma ótima fluidez e faz com que a gente nem perceba o tempo passar durante a leitura. E com personagens tão carismáticos, suas histórias sempre me agradam!

Até agora esse foi um dos livros queridinhos do pessoal do Clube do Livro Autêntica aqui de São Paulo e já estamos ansiosos para ler o próximo volume, que contará a história de Whit – o querido Beast! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Sarah MacLean passou grande parte de sua infância na biblioteca de sua cidade, onde desenvolveu a paixão por história e um compromisso para com o romance. O seu amor pelos fatos históricos a ajudaram na sua formação em História e Antropologia Cultural no Smith College, e Educação na Universidade de Harvard. Se mudou para Nova York, onde finalmente escreveu o seu primeiro livro.

Quando não está escrevendo um romance, Sarah viaja pelo país para discutir sua posição nos estudos culturais e do gênero. A autora é colunista no jornal americano The Washington Post. Suas colunas têm aparecido no The New York Times, Book Reviews e Parents Magazine. Ela também é defensora das questões relativas à educação e alfabetização. Sarah vive em Nova York com o marido, a filha, o cachorro e uma coleção gigantesca de romances. (*Fonte: Site da Gutenberg)

A Noiva do Bastardo é o primeiro livro da série Bastardos Impiedosos, publicada pela Editora Gutenberg, que também já publicou a série Clube dos Canalhas (Entre o Amor e a Vingança, Entre a Culpa e o Desejo, Entre a Ruína e a Paixão e Nunca Julgue uma Dama pela Aparência)  e a série Escândalos e Canalhas (Cilada Para um Marquês, Amor para um Escocês e Perigo Para Um Inglês).

Pela Editora Arqueiro foram publicados aqui no Brasil os livros da série Os Números do Amor (Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar, Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter e Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir).

7 comentários sobre “A Noiva do Bastardo, de Sarah MacLean #Resenha

  1. Eliane

    Aí Camila se antes da sua resenha eu já estava querendo muito ler esse livro agora fiquei com mais vontade ainda rsrs vida de leitora náo é fácil .
    Também acho que os romances de época náo sáo todos iguais.
    Eu por exemplo gosto muito de romances de época que se passam na França , Escócia, Estados Unidos ,Irlanda.
    Espero poder conferir esse romance o quanto antes ..

  2. rudynalva

    Camis!
    Esse mês li Cilada para um Marque^s e já li toda série do Números do amor, agora já quero ler essa série dos bastardos, parece bem estimulante.
    Adorei o enredo e ver que o contratante acaba se apaixonando ppor Felicity, que nome lindo!
    cheirinhos
    Rudy

  3. ELIZETE SILVA

    Olá! Apesar de ter uma relação um pouco complicada com a escrita da autora, estou bem curiosa para conferir esse seu livro, gosto muito que ela sempre nos presenteia com histórias de personagens que já conhecemos, uma pena o que aconteceu com o nome da protagonista, mas enfim, espero gostar da leitura.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!