Leitora Compulsiva

Depois, de Stephen King #Resenha

depois stephen king editora suma resenha blog leitora compulsivaTítulo: Depois

Título Original: Later

Autor: Stephen King

Editora: Suma 

Ano: 2021

Páginas: 296

Tradução: Regiane Winarski

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Lançado pela Suma no mês de março desse ano, o livro Depois veio para aumentar a já enorme lista de livros do autor Stephen King publicados aqui no Brasil! Como eu sou medrosa para terror, nunca tinha dado uma chance para o King, mas a Talita do @cutucandoahistoria_, que é a maior especialista em Stephen King que eu conheço, me disse que eu deveria ler essa história e que iria gostar.

Baixei então a prova digital disponibilizada para os parceiros da Companhia das Letras e finalmente li meu primeiro livro do Stephen King. Hoje conto para vocês como foi a experiência.

depois stephen king editora suma resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Depois”?

Depois conta a história de James Conklin, uma criança com a habilidade de ver gente morta. Ele não tem a menor ideia de o porquê disso e nem exatamente como isso funciona. Também não sabe com que frequência isso acontece porque muitos dos mortos se parecem com os vivos… A diferença é que eles são incapazes de mentir e não ficam por perto por muito tempo! Além disso, sempre estão usando a roupa com que morreram…

No início sua mãe tem muita dificuldade de acreditar nas coisas que James diz, mas quando ela encontra os anéis da vizinha falecida exatamente no local onde o garoto disse que estariam (a idosa morta contou para ele), ela não tem mais como negar que ele está falando a verdade.

Preocupada que essa habilidade possa colocar seu filho em perigo, Thia faz ele prometer que manterá tudo isso em segredo. Ela sabe muito bem que pessoas inescrupulosas podem tentar tirar proveito de seu filho… Mas então, no final das contas, a própria Thia acaba tendo que recorrer às habilidades de Jamie e acaba expondo o segredo do filho para sua companheira Liz Dutton, detetive do Departamento de Polícia de Nova York…

Acontece que Liz não é exatamente uma boa pessoa ou uma boa policial e, ao saber sobre o que Jamie pode fazer, ela decide tirar proveito disso sem pensar nas consequências.

O que esperar desse livro?

Para uma primeira experiência com a escrita do Stephen King, Depois foi exatamente o tipo de livro que eu estava precisando: uma história bem escrita, curta, mas completa, com um toque de sobrenatural, mas sem terror. Com suspenses e violência eu lido bem. Para terror eu sou medrosa! Então, foi ótimo ter a orientação de uma especialista em Stephen King para saber com o que me arriscar!! Rs…

A história de Jamie é simples, com uma premissa não necessariamente original. Mas a forma como foi trabalhada, a deixou surpreendente e viciante. Jamie é um personagem interessante e o fato de ainda ser uma criança desperta nossa empatia imediatamente. Queremos vê-lo protegido e bem. Felizmente, o fato de logo de cara já sabermos que ele passou por tudo é um alívio. Rs!!!

No geral a história é boa, bem trabalhada e valeu mesmo ter dado essa chance. Apesar disso, não passou perto daquele “uau” que eu achei que fosse ser. Afinal, Stephen King é um autor tão consagrado que, de uma maneira muito louca, achei que qualquer de seus livros fosse fazer minha cabeça explodir… Mas aqui estou eu, com a cabeça no lugar e pensando que preciso repensar minhas expectativas e meus medos.

Acho que agora estou pronta para encarar histórias do autor que sejam mais desafiantes!! Rs…

Sobre o autor e seus outros livros…

Stephen King é autor de mais de cinquenta livros best-sellers no mundo inteiro. Em 2003, recebeu a medalha de Eminente Contribuição às Letras Americanas da National Book Foundation e, em 2007, foi nomeado Grão-mestre dos Escritores de Mistério dos Estados Unidos. Ele mora em Bangor, no Maine, com a esposa, a escritora Tabitha King.

Depois é o livro mais recente do autor.

Outras livros do autor que podem ser encontrados no Brasil são: Carrie A Estranha, A Hora do Vampiro (Salem), O Iluminado, A Dança da Morte, Sombras da Noite, A Zona Morta, A Longa Marcha, A Incendiária, Cão Raivoso (Cujo), Dança Macabra, A Torre Negra – O Pistoleiro, A Autoestrada, Quatro Estações, O Concorrente, Christine, O Cemitério, A Hora do Lobisomem, O Talismã, A Maldição do Cigano (A Maldição), Tripulação de Esqueletos, It – A Coisa, Os Olhos do Dragão, Angustia (Misery), Os Estranhos, A Torre Negra – A Escolha dos Três, A Metade Negra, A Dança da Morte, Depois da Meia-Noite, Trocas Macabras, A Torre Negra – Terras Devastadas, Jogo Perigoso, Pesadelos e Paisagens Noturnas I e II, Insonia, Rose Madder, À Espera de um Milagre, Desespero, Os Justiceiros, A Torre Negra – Mago e o Vidro, Saco de Ossos, Sobre a Escrita, O Apanhador de Sonhos, A Casa Negra, Buick 8, Tudo é Eventual, A Torre Negra – Lobos de Calla, A Torre Negra – Canção de Susannah, A Torre Negra – A Torre Negra, Celular, Love – A História de Lisey, Duma Key, Ao Cair da Noite, Sob a Redoma, Escuridão Total Sem Estrelas, Novembro de 63, O Vento Pela Fechadura, Joyland, Dr. Sono, Mr. Mercedes, Revival, Achados e Perdidos, O Bazar dos Sonhos Ruins, O Último Turno, Belas Adormecidas, A Pequena Caixa de Gwendy, Outsider, Ascensão, O Instituto, Com Sangue, Billy Summers.

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

10 comentários sobre “Depois, de Stephen King #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Interessante saber que foi sua primeira leitura de King e fico ‘triste’ que não tenha sido um livro uauuuu…, mas pelo menos, não a assustou e poderá se aventurar em outras leituras do mestre.
    cheirinhos
    Rudy

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rudy.
      Acho que no final das contas foi bom não ter sido uma leitura tão incrível.
      Assim eu perco o medo de ler os livros dele. Sempre fiquei meio intimidada pelo “tamanho” do autor.
      Agora vejo que dá para encarar numa boa! Rs…
      beijos

  2. Luana Martins

    Oi!
    Tenho um pouco de receio também porque sou medrosa.
    E outro fator que entra que faz eu demorar para começar ler algo do King é e se eu gostar tanto dos livros dele. Vou querer todos e ficar falida co gosto kkk.
    Não tem nada de novo no enredo, mas tenho certeza que é uma leitura que fascina e prende o leitor até o fim.
    Beijos

  3. Angela Cunha

    Eu sou apaixonada pelo Mestre King! rs eu amo sentir medo e ele faz isso com uma maestria enorme!
    Só não tenho todos os livros dele pois são sempre salgadinhos em matéria de preço rs senão, tava enrolada.
    Ainda não li esse livro,mas não acredito que seja um livro dos melhores dele. Mas também não deixa de ser um bom livro.
    Ainda quero muito ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

  4. Eliane

    Olá Camila

    Ainda não li nada do autor. Como geralmente ele escreve livros de um gênero que náo gosto .então não me interesso em adquirir os livros dele .Mas eu tenho um livro dele que muito elogiado e que ainda não li que é A espera de um milagre
    Quando comprei nem tinha noção de quem era Sthpen King rsrs.
    Bjs

  5. ELIZETE SILVA

    Olá! Ahh que eu também estou nesse grupo de leitores que ainda não se aventuraram em uma história do autor por ser medrosa (risos), muito bom saber que esse livro não é assim tão assustador, me anima, também, o fato dele não ser muito longo ( menos momentos de aflição né.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!